PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1103104106108109141

Comentários

• RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

@MarciaCoelho disse:
    Amigos, boa noite a todos!!! Estou imensamente feliz!!! No final da tarde minha advogada ligou e me deu a notícia mais esperada por todos da família!!! O processo da minha mãe foi concluído hoje!!! Quase 2 anos de espera! Estou em êxtase!!! Agradeço imensamente a todos do grupo e, em especial ao @CEGV, sempre muito atencioso e prestativo.
    Parabéns a você também @Glenio!!!
    Só comemoração por aqui!!! Uhuuu
    🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹

Parabens @MarciaCoelho ! Que alegria por vc! Cada vez que vejo os mais antigos da lista finalizando, mais sei que os seguintes, como minha mae, serao contemplados. Vejo sua noticia depois de quase 24h com o Forum fora do ar! Fiquei com sindrome de abstinência, hahhaha, a gente se acostuma a entrar todos os dias! Abraços a todos e um otimo fim de semana♡♡♡

Brunojhonnypcmarcos_petropolismarcelo_12mesesMaluNanaMaPedroFPMarciaCoelhoCEGVRose
  • marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109

Olá parabéns a todos convolados imagino o que cs estão sentindo ..
    Então amigos o meu processo já teve as respostas das diligência e no site encontra-se a seguinte informação :
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa" então pela nossa tabela estaria em ( aguardo parecer ) seria isso ??

marcelo_12mesesMaluCEGVRose
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

CEGV voce sabe se quando pedimos oa certidao on line ela vem por e-mail para imprimirmos??? e sabe quanto tempo leva???

CEGVRose

@marcos_petropolis disse:
    Então amigos o meu processo já teve as respostas das diligência e no site encontra-se a seguinte informação :
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa" então pela nossa tabela estaria em ( aguardo parecer ) seria isso ??

Estaria em fase 6, aguardando despacho da conservadora, é o mesmo caso do processo da minha mae de 02-11-17.

marcos_petropolisCEGVRose
    editado julho 2019

@Raffles disse:

Estaria em fase 6, aguardando despacho da conservadora, é o mesmo caso do processo da minha mae de 02-11-17. Porem no site esta em fase 4. Me espanta que o seu que é de mais de 6 meses depois do nosso, ja esteja na mesma fase. O que me leva a crer o que ja desconfiava, que o meu esta desatualizado no site e que ele vai pular rapido pra finalização uhuuuu.

marcos_petropolisPedroFPCEGVRose
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

@Glênio disse:
    Prezados colegas de causa, boa tarde!
    É com imensa alegria que informo a conclusão de meu processo!
    Finalmente hoje recebi o tão esperado e-mail da CRCentrais.
    @CEGV, favor atualizar meu registro na tabela e muito obrigado por tudo, desde o "antigo" fórum. Agradeço também a todos os colegas que já conseguiram o objetivo e aos demais que, com certeza também conseguirão. É só questão de tempo!
    @Soraia1975, já exatos nove dias o status de meu processo foi alterado para o mesmo status do seu. Portanto, mais hoje ou amanhã você deve receber o tal e-mail.
    Abraços e boa sorte a todos!

Parabens Glênio, fico feliz por vc e é o que disse, o meu esta chegando por estes dias....Tugas originários...

JoseCarlosCPmarcelo_12mesesRafflesMaluPedroFPGlênioRose
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

@marcelo_12meses disse:
    @DeboraB
    @Glênio
    @MarciaCoelho

Minhas Felicitações à vocès!
    A Glória de vocês é evidência da Baciada de Julho de 2019!!!
    Que muitos outros venham aos holofotes!!!

Até esse Portal está sofrendo pane.
    Só pode ser por causa da Baciada, que faz aumentar os acessos!!!!!

heheheh desculpe pela ignorância, mas o que seria "Baciada" de Julho de 2019?

marcelo_12mesesRafflesMaluCEGVGlênioRose
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

@JoseCarlosCP disse:
    (...) o que seria "Baciada" de Julho de 2019?

Baciada é quando uma coisa ocorre com grande repetição. É coisa de nordestino. De modo que adotou-se o termo baciada referenciando-o a uma grande onda de deferimentos.

Rafa1509RafflesCEGVMaluJoseCarlosCPPedroFPRose
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

@Soraia1975 disse:
    CEGV voce sabe se quando pedimos oa certidao on line ela vem por e-mail para imprimirmos??? e sabe quanto tempo leva???

A certidão online (via CivilOnline) normalmente para os assentos já informatizados é feita no mesmo dia mas já vi levar até 3 dias (máximo). O que é importante lembrar é que a certidão emitida não se atualiza no tempo. Então se for emitida e o assento ainda não tiver sido atualizado com o averbamento, só pedindo outra emissão (e pagando) para receber o assento atualizado. É preferível ligar para a LR e conferir se o averbamento já foi feito antes de emitir uma certidão.

abraços,

Rose

@JoseCarlosCP disse:
    heheheh desculpe pela ignorância, mas o que seria "Baciada" de Julho de 2019?

o @marcelo_12meses está sempre esperando uma enxurrada de deferimentos (vulgo Baciada). Seu otimismo deve ser sempre celebrado !

abraços,

BrunofabiocabrallRafflesRafa1509marcos_petropolisMalumarcelo_12mesesJoseCarlosCPPedroFPRosee 1 outros.
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

@Glênio disse:
    Prezados colegas de causa, boa tarde!
    É com imensa alegria que informo a conclusão de meu processo!
    Finalmente hoje recebi o tão esperado e-mail da CRCentrais.
    @CEGV, favor atualizar meu registro na tabela e muito obrigado por tudo, desde o "antigo" fórum. Agradeço também a todos os colegas que já conseguiram o objetivo e aos demais que, com certeza também conseguirão. É só questão de tempo!
    @Soraia1975, já exatos nove dias o status de meu processo foi alterado para o mesmo status do seu. Portanto, mais hoje ou amanhã você deve receber o tal e-mail.
    Abraços e boa sorte a todos!

Parabéns!!!!!!! Comemore bastante!!!! Abraços.

marcelo_12mesesCEGVGlênioStellantonietaRose
  • rbalthazarrbalthazar Member 56 PontosPosts: 9

Acabei de receber a senha de acesso do processo da minha mãe (499xx / 2018) e constatei que encontra-se na fase 4 do sistema (verificação da documentação). Isso serial qual fase das etapas do fórum? Alguma ideia de quanto tempo para conclusão a partir daqui? Abraços e parabéns aos novos convolados!

marcos_petropolisRafflesCEGVStellantonietaRose

@Raffles disse:

@Raffles disse:

Estaria em fase 6, aguardando despacho da conservadora, é o mesmo caso do processo da minha mae de 02-11-17. Porem no site esta em fase 4. Me espanta que o seu que é de mais de 6 meses depois do nosso, ja esteja na mesma fase. O que me leva a crer o que ja desconfiava, que o meu esta desatualizado no site e que ele vai pular rapido pra finalização uhuuuu.

Oi rafles então minha esperança como já postei aqui e algo tenha mudado nos procedimentos pois os prazos estavam muito longos né ... Vamos torcer que realmente tenha mudado para resolver a situação dessa galera todo aí !! Boa sorte para nós né ?? Kkkk

RafflesPedroFPCEGVStellantonietaRose

@rbalthazar disse:
    Acabei de receber a senha de acesso do processo da minha mãe (499xx / 2018) e constatei que encontra-se na fase 4 do sistema (verificação da documentação). Isso serial qual fase das etapas do fórum? Alguma ideia de quanto tempo para conclusão a partir daqui? Abraços e parabéns aos novos convolados!

Então pelo que me.parece aguardando o parecer e a seguir despacho ... Quanto ao prazo é um mistério não dá para decifrar o procedimento deles .. kkkkk

rbalthazarmarcelo_12mesesRafflesCEGVStellantonietaRose
  • JR494JR494 Member 296 PontosPosts: 47
    editado julho 2019

@CEGV disse:

@Soraia1975 disse:

A certidão online (via CivilOnline) normalmente para os assentos já informatizados é feita no mesmo dia mas já vi levar até 3 dias (máximo). O que é importante lembrar é que a certidão emitida não se atualiza no tempo. Então se for emitida e o assento ainda não tiver sido atualizado com o averbamento, só pedindo outra emissão (e pagando) para receber o assento atualizado. É preferível ligar para a LR e conferir se o averbamento já foi feito antes de emitir uma certidão.

abraços,

@Soraia,
    Recebemos um e-mail como o abaixo:

O pedido n.º xyz/2019 foi concluído com sucesso.
    Código de Acesso: [Removido] Data de Fim: 21-12-2019
    A entrega do código de acesso a qualquer entidade pública ou privada, equivale para todos os efeitos legais, à entrega de uma certidão do assento.
    A sua Certidão está disponível para consulta no site:
    http://www.civilonline.mj.pt
    Para mais esclarecimentos deverá contactar: Telefone: 211 950 500
    E-mail: civilonline@irn.mj.pt
    Horário: Das 9:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira.

Basta clicar no link e inserir o código de acesso, visualizar e imprimir

marcelo_12mesesPedroFPRoseEpidauraMoreira
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

@Glênio
    @MarciaCoelho
    @DeboraB
    Parabéns, parabéns, parabéns!!!! Que alívio saber que o Glênio já conseguiu. :smiley:

DeboraBmarcelo_12mesesRafflesPedroFPMarciaCoelhoGlênioRose
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

@Raffles disse:

Parabens @MarciaCoelho ! Que alegria por vc! Cada vez que vejo os mais antigos da lista finalizando, mais sei que os seguintes, como minha mae, serao contemplados. Vejo sua noticia depois de quase 24h com o Forum fora do ar!

Fiquei com sindrome de abstinência, hahhaha, a gente se acostuma a entrar todos os dias! Abraços a todos e um otimo fim de semana♡♡♡

Eu também, me senti órfã!!! e já tinha achado que um hacker tinha entrado no sistema...

jhonnypcDeboraBmarcelo_12mesesRafflesCEGVRose
  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

Meu pedido foi da fase 4 pra fase 7 no sistema: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

marcelo_12mesesjhonnypcMaluRafflesCEGVRafa1509JR494heliobGlênioRose

@dante_salvatore disse:
    Meu pedido foi da fase 4 pra fase 7 no sistema: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

Eiiiiiiiiitaaaa, se for assim para todos da fase 4, Ave Mariiiiiiiiiiaaaaaa
    Tá chegando, gente, tá chegando!!!!!
    Acho que é tipo comida fresquinha saindo do forno, que esperam esfriar um pouquinho, enquanto a gente fica esperando esfomeado, mas se nos servirem log, a gente acaba queimando a língua e aí perde até a sensibilidade, e o prazer da degustação.

jhonnypcdante_salvatoreMaluRafflesRafa1509CEGVGlênioRose

@dante_salvatore, MINHAS FELICITAÇÕES, IRMÃOZINHO! SUCESSO E MUITA SAÚDE PARA A FAMÍLIA TODA!!!!!

dante_salvatoreMaluRafa1509AsferjuniorCEGVGlênioRose
  • MLouMLou Member 63 PontosPosts: 6

O meu processo também foi da fase 4 para a fase 7 no sistema: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

jhonnypcdante_salvatoreDeboraBMaluRafflesCEGVmarcelo_12mesesRafa1509Glênio
  • jhonnypcjhonnypc Member 314 PontosPosts: 50

É baciada mesmo ahahaha Parabéns a todos!!!!

dante_salvatoremarcelo_12mesesCEGVRose
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85

Tenho convicção que os amigos da Conservatória têm algo muito grave e pessoal contra a figura do meu pai, somente isto pode explicar que um processo de 08.11.17 siga paralisado na desgraçada fase 3 enquanto quase todos os outros processos do mesmo período estão sendo finalizados e alguns que mal começaram já estão na 3 também.

Pior é o sentimento de impotência diante da caixa preta que é este processo, desnecessariamente arrastado, inexplicavelmente errático,

Rafflesmarcelo_12mesesheliobPedroFPRose
  • joaocarlosjoaocarlos Member 104 PontosPosts: 11

Bruno o meu processo é de 9-2017, em novembro de 2017 pediram um pequeno conserto, feito na hora e em maio/2019 veio aviso da numeração, então acho que são coisas que acontecem....Eu inclusive já votei pras eleições de Portugal várias vezes..

Malumarcelo_12mesesRose

@joaocarlos disse:
    Bruno o meu processo é de 9-2017, em novembro de 2017 pediram um pequeno conserto, feito na hora e em maio/2019 veio aviso da numeração, então acho que são coisas que acontecem....Eu inclusive já votei pras eleições de Portugal várias vezes..

O que me intriga é que não houve pedido algum de conserto nem indicação de erro em documentação...o processo simplesmente travou na tal fase 3 (ou o responsável pelo processo simplesmente não está com vontade de atualizar o site).

Rose
  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

Quando chega nesse ponto já está valendo ou ainda temos que aguardar alguma coisa?

CEGVRose
  • michelribeiro91michelribeiro91 Member 307 PontosPosts: 41

Primeiramente parabéns aos novos convolantes!!

@Bruno o processo do seu pai está praticamente junto com o da minha mãe, o do @dante_salvatore e da @MLou ... o da minha mãe continua na fase 4, o seu na 3 e dos dois já foi aprovado. Não sei qual é o critério, mas só resta esperar mais um pouquinho. O tempo maior já foi! Logo todos finalizarão! Não falta muito!! Enquanto isso seguimos com o rivotril kkk

fabiocabrallBrunoMaluRafflesmarcelo_12mesesPedroFPRose
  • DouglasFreitasDouglasFreitas Member 109 PontosPosts: 15

Boa tarde, prezados(as) !
    O meu pedido se encontra na fase 6. Com a seguinte frase:

"O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

DeboraBMalumarcelo_12mesesAsferjuniorheliobCEGVRose

@marcelo_12meses disse:

@JoseCarlosCP disse:
    (...) o que seria "Baciada" de Julho de 2019?

Baciada é quando uma coisa ocorre com grande repetição. É coisa de nordestino. De modo que adotou-se o termo baciada referenciando-o a uma grande onda de deferimentos.

Ah legal, perfeito... então espero que tenhamos mais baciadas daqui para frente!! kkk

marcelo_12mesesPedroFP
  • ArthurArthur Member 166 PontosPosts: 20

@Bruno o processo de meu pai também é de novembro/2017 e também encontra-se perpetuamente congelado na medonha fase 3. Enquanto isso assisto processos numerados após o meu serem concluídos ou avançarem adiante. Ainda não houve nenhum pedido de documentos adicionais. Entendo completamente sua frustração, mas esta parece ser uma crítica recorrente e acredito que a versão beta so site esteja mesmo desatualizada. Prefiro acreditar nisso do que me aceitar de que nossos processos estejam na bacia das almas.

marcelo_12mesesBrunoRafflesPedroFPRose

@Arthur disse:
    @Bruno o processo de meu pai também é de novembro/2017 e também encontra-se perpetuamente congelado na medonha fase 3. Enquanto isso assisto processos numerados após o meu serem concluídos ou avançarem adiante. Ainda não houve nenhum pedido de documentos adicionais. Entendo completamente sua frustração, mas esta parece ser uma crítica recorrente e acredito que a versão beta so site esteja mesmo desatualizada. Prefiro acreditar nisso do que me aceitar de que nossos processos estejam na bacia das almas.

Ainda acho que vocês deveriam ligar e validar a real situação do processo.

Rose

@dante_salvatore disse:
    Quando chega nesse ponto já está valendo ou ainda temos que aguardar alguma coisa?

Dante, atribuição somente quando o processo estiver concluído. Fase de "registro" não é indicativa que o registro já foi realizado. Apenas que aguarda a feitura do registro. Não obstante, chegar neste ponto é sempre motivo de festa e felicitações.

abraços,

marcelo_12mesesMaluRafflesRose
  • pedrosimaopedrosimao Member 88 PontosPosts: 16

Pessoal, no site (https://nacionalidade.justica.gov.pt/) o processo da minha avó aparece como estando na fase 4 / verificação de documentos (em vermelho). Entretanto logo abaixo aparece a seguinte frase:
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.""

Isso significa que a fase de verificação de documentos já está finalizada ou ainda está em curso. A frase da a entender que todos os documentos foram valdiados (pois o pedido está completo). Vocês tem alguma experiência nesse sentido?

Rose
  • PittaPitta Member 36 PontosPosts: 2

Boa tarde galera, atualizando recebi a pouco um email, finalmente a averbação da minha mãe. Agora partir pro meu.

"Exmos(as) Senhores(as) drs(as)

Processo nº 11XX-2018

Relativamente ao processo mencionado em assunto, tenho a honra de informar V. Exa de que, na presente data, foi efetuado o averbamento de atribuição de nacionalidade, nos termos do artº 1º al.d).

Aproveitamos para informar que, para obter certidões, poderá dirigir-se a qualquer Conservatória do Registo Civil em Portugal, ou a um consulado português, pois o registo foi elaborado no sistema informático (SIRIC)."

Alguem sabe me dizer como pego a certidão para utilizar no meu processo?

@CEGV, se quiser finalizar na planilha.

Obrigado a todos.

CEGVJR494MalujhonnypcAsferjuniorJoseCarlosCPRafflesmarcelo_12mesesPedroFPheliobe 1 outros.

Parabéns a sua mãe, você e família, @Pitta !!!

PittaRafflesmarcelo_12meses
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

Parabéns aos mais novos convolados. Muito feliz com tantas finalizações. Bom fds a todos.

Rafflesmarcelo_12mesesMaluMarciaCoelhoRosePitta

@Arthur disse:

Pois é, @Arthur , se preparar emocionalmente para encarar uma fila que vai durar quase 2 anos já é complicado, mas quando, chegando mais perto da conclusão, você percebe que a fila simplesmente não é respeitada, para mim extrapola um pouco o que posso digerir com tranquilidade. Estou na mesma que você, tenho até medo de ligar para a LR e receber a resposta que o diabo do processo segue na 3, ainda estou preferindo a ilusão.

PedroFPRose

@Pitta disse:
    Boa tarde galera, atualizando recebi a pouco um email, finalmente a averbação da minha mãe. Agora partir pro meu.

que boa notícia! Parabens! Alem do mais seu processo foi razoavelmente rápido (1 ano e meio). Espero que Portugal esteja agilizando os processos internos deles.

JoseCarlosCPmarcelo_12mesesRosePitta
  • NovoTugaNovoTuga Member 393 PontosPosts: 74

Amigos, é com alegria que compartilho com vocês da novidade: Meu processo andou da fase 3 para a 4 no site de acompanhamento, e isto certamente aconteceu hoje, 5-jul, ou no máximo nas últimas 72 horas pois, por acaso, eu havia consultado pela última vez a uns 2 dias atrás e resolvi entrar agora novamente após ver tantos andamentos aqui no fórum.

Agora está como segue:

4 - Verificação documentos
    O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.

marcelo_12mesesCEGVRose
  • heliobheliob Moderator 362 PontosPosts: 63

É Baciada!!! 😜😜

Rafflesmarcelo_12mesesMaluJoseCarlosCP
  • RosariaRosaria Member 211 PontosPosts: 33

Boa noite .Processo da minha mãe tambem andou da fase 3 ( dia 28/06) e hoje está na fase 4 ! Muito bom ! Parabéns aos novos convolados !

marcelo_12mesesJoseCarlosCPRose

@pedrosimao disse:
    Pessoal, no site (https://nacionalidade.justica.gov.pt/) o processo da minha avó aparece como estando na fase 4 / verificação de documentos (em vermelho). Entretanto logo abaixo aparece a seguinte frase:
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.""

Isso significa que a fase de verificação de documentos já está finalizada ou ainda está em curso. A frase da a entender que todos os documentos foram valdiados (pois o pedido está completo). Vocês tem alguma experiência nesse sentido?

Como vc aparece na tabela? Nao te achei! Estou na mesma situação pelo site (minha mae 02/11/17), porem pela LR minha advogada disse que ja teve todos os oficios respondidos e aguarda parecer da Conservadora, o que na nossa tabela do fórum corresponde à fase 6. Mas tem convolantes que estao depois do nosso processo que foram atualizados hoje mesmo como em fase de registro/finalizados e pularam hj da fase 4 para a 7. Entao realmente é só esperar...

Rose

@Pitta disse:

"Exmos(as) Senhores(as) drs(as)

Processo nº 11XX-2018

Relativamente ao processo mencionado em assunto, tenho a honra de informar V. Exa de que, na presente data, foi efetuado o averbamento de atribuição de nacionalidade, nos termos do artº 1º al.d).

Aproveitamos para informar que, para obter certidões, poderá dirigir-se a qualquer Conservatória do Registo Civil em Portugal, ou a um consulado português, pois o registo foi elaborado no sistema informático (SIRIC)."

Alguem sabe me dizer como pego a certidão para utilizar no meu processo?

@CEGV, se quiser finalizar na planilha.

Obrigado a todos.

Que massa! Parabens meu caro @Pitta agora é só comemorar, muito! Nos vemos la no fórum de atribuição de filhos ♡♡♡

marcelo_12mesesPedroFPMaluJoseCarlosCPPitta
  • brekbrek2005brekbrek2005 Member 245 PontosPosts: 48

Gente, tão agilizando mesmo, processo de setembro de 2018 concluido, menos de um ano. Abraços a todos.

RafflesjhonnypcPedroFPpedrosimaoCEGVJoseCarlosCPAndreaRose
  • cidadãodomundocidadãodomundo Member 93 PontosPosts: 7

Boa Noite, meu Processo passou do estágio 3 para o estágio 4.

marcelo_12mesesCEGVJoseCarlosCPRose

@brekbrek2005 disse:
    Gente, tão agilizando mesmo, processo de setembro de 2018 concluido, menos de um ano. Abraços a todos.

Pode explicar melhor? O seu processo é de set 2018 e foi concluído hoje? Nao te achei na tabela.

jhonnypcPedroFPRose
  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

@Malu disse:

Eu também, me senti órfã!!! e já tinha achado que um hacker tinha entrado no sistema...

Eu fiquei pensando a mesma coisa, "será q algum grupo de adv famosos resolveram invadir o servidor do fórum e acabar com o nosso portal?" Hahahahaha... Graças a Deus voltou a funcionar.

Malumarcelo_12mesesCEGVRose
  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

Pessoal, tenho boas notícias a respeito do processo do meu pai.
    Ontem finalmente recebemos a senha para consulta do processo no site e para nossa feliz surpresa o status está como "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

Estou muito feliz... Se Deus quiser, em poucos dias poderei começar o meu processo!!

Gostaria muito de agradecer a todos deste fórum em especial a @CEGV que sempre foi tão prestativo e não desistiu da missão de criar e manter a tabela atualizada, brilhante iniciativa.

Parabéns aos novos convolantes e tenhamos fé que muito breve, pouco a pouco teremos todos boas notícias, se Deus quiser.

Grande abraço!

RafflesheliobMalumarcelo_12mesesCEGVJoseCarlosCPGlênioRosepedrosimao
  • sarahcampossarahcampos Member 247 PontosPosts: 46

@brekbrek2005 disse:

Acho que vc quis dizer setembro de 2017, não?

Rose

@brekbrek2005 disse:

Qual foi o processo terminado em menos de um ano? Parece realmente o processo mais excepcional de todos listados aqui. O processo da minha vó é do mesmo exato período. Espero que esteja na mesma linha de avanço!

Rose
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.