Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Tomara que a incoerência fora de tentar atualizar os processos para o passo 5, quando por engano retrocederam para a 3, rs. Vamos torcer
Parabens @sarahcampos !!
O seu processo é de 2019 mesmo? Teve algum pedido de urgência ou prioridade? Quantos anos seu pai tem? Pergunto pq meu processo é de Agosto de 2018 e ainda está na fase 4
Podemos dizer, que as pessoas que tiveram o processo na fase 4 e voltou para 3, significa normalmente que o processo avançou?
@alessandrojloss, obrigada!
Eu acho que esse recuo não é ruim. Os processos estão movimentando. Talvez estejam só aguardando a diligência de algum órgão e o processo já está praticamente aprovado. Conheço um caso de convolação onde o processo pulou da 3 direto pra 7. Torcendo para que seu processo e dos demais convolantes saiam logo!
@isadorasiq, primeiramente, obrigada!
Sim, é de 2019. Dei entrada em janeiro. Não teve nenhum pedido de urgência ou prioridade. Meu pai tem 71 anos.
Dois dias antes do meu, saiu o processo do @cizo , que não está na tabela. Ele tbm deu entrada em janeiro/2019 e a mãe dele tem praticamente a mesma idade do meu pai (acho que 73 anos). Seu processo será concluído logo! Boa sorte!
Normalmente, deveriam avançar do 4 para o 5, foi muito estranha essa mudança em tantos processos ao mesmo tempo...
Parabéns @sarahcampos
Estamos na torcida sucesso
Exatamente isso. Minha mãe tem 73 anos também. Também segui os moldes padrão, sem prioridade ou urgência.
E ainda bem que meu processo avançou antes de acontecer estes "downgrades", ia entrar em pânico achando que algo estava errado.
O difícil é não conferir umas 20 vezes ao dia pra ver se finalizou...
Boa noite !!! que susto quando vi o retrocesso da fase 4 para fase 3.
Me tranquilizou entrar aqui e ver outros relatos.
Vou estar verificando com maior frequência e entrar aqui também.
Vou ficar Zen.
Zen Ansiedade !
Sou grata pela existência desse Portal !
Ate o momento nenhuma mudança😔do 4 para 3 ainda
Aqui também
Desânimo total
mesmo aqui, continuo no 3
Tudo tb no mesmo...do 4 para o 3..ligar na IRN ...linhas sobrecarregadas.. coloca desânimo nisso...que loucura a cada dia aparece mais dificuldades para ter que digerir pelo excesso de falhas e ineficiência do IRN.
Estado do processo 58XXX / 2018 (324 - Art. 1º D - Atribuição (netos de portugueses))O processo encontra-se na Conservatória dos Registos Centrais
O meu tb.
Não sou Marta Suplicy, mas vou procurar relaxar.
Já pensou na quantidade de pessoas ligando ?
Vou aguardar um feedback, digo, um loveback de quem ligar.
Fico aguardando as novidades.
gde beijo.
(*) torcendo pelo melhor.
lembrem que, comparado com outras nacionalidades, a portuguesa ainda é simples e muito barata. Algumas outras nacionalidades, como a Italiana, podem algumas vezes levar mais de 10 anos para serem aprovadas sem ajuda de advogados e muito dinheiro no bolso.
abraços a todos,
Estou na mesma... estava há 6 meses na 4 e agora regrediu pra 3...
eu estou exatamente como vc
Boa tarde @CEGV
Não fiz comparação com outros países...veja como forma de apreço aos cidadãos portugueses, a IRN pela ineficiência dos serviços prestados, ora já pago custo de $200/ processo e com mais de 130 mil processos em cursos e ainda atascados. Já passou de 26 milhões bem vindos nos cofres públicos.
Cifras essas pagas em duplicidade para os netos, cidadãos mero portugueses aprovada pela Lei anterior e para ter o pedido de convolação na sua averbação em seu assento, nada mais do que simples conferência do que já foi aprovado, registrado no sistema e atualizar.
Abraços
Pelo menos na Italiana, se o processo for aberto na Itália, e você ficar na Itália morando durante este período, sai em menos de 6 meses!
Pena que em Portugal isso não ocorre.
Obrigada @sarahcampos e @cizo pelas informações. Perguntei da idade pois já observei que todos os processos em que o requerente tem mais de 70 anos acabam finalizando bem antes do que os que não tem. Portanto acredito que haja uma prioridade automática devido a idade.
Hoje fiquei extremamente feliz em ver que o processo do meu pai também alterou o status. Assim como o da @sarahcampos está dizendo que O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português (bolinhas verdes até a 5, bolinha branca na 6 e a 7 marrom). O processo foi numerado em 03 de agosto de 2018.
Agora aguardar que o registo seja criado e finalmente, depois de anos de espera fazer o pedido da minha tão sonhada cidadania.
Bom dia ,consegui falar na LR ,o meu processo estava na bolinha 4 e apareceu na 3 na ultima semana mas me informaram que esta aguardando o despacho da conservadora.Torcer para que seja rapido agora.Sucesso a todos.
O que te falaram sobre essa falha? Será que se eu e minha família formos para Portugal seria mais rápido ?
@Euder Nao perguntei,mas com certeza e um erro do sistema.],devem corrigir
@Rodsamaral difícil viu
Definitivamente ir para Portugal não ajuda a agilizar processos e esta informação é senso comum.
abraços,
alguem alguma novidade ?
Boa noite senhores, o processo de meu irmão JR300 (23/03/2018) ficou com a bola Nº 4 verde em 09/08/2019. Dia 14/11/2019 a bola Nº 5 ficou verde. Sucesso a todos.
Dei entrada em janeiro de 2019 tbm, meu irmão e eu enviamos nossos documentos juntos, o dele finalizou dia 14 de junho e o meu está na fase 7. Não sei quais são os critérios.
PROCESSO CONCLUÍDO! Finalmente recebi o tão esperado e-mail do processo da minha mãe! Processo de abril de 2018.
Agora é hora de enviar os meu documentos, que já estão prontos há muito tempo! Fico muito aliviado em sair da Conservatória de Lisboa e partir para a última etapa para conseguir a minha cidadania, o ACP!
Obrigado a todos desse fórum e boa sorte aos que ainda estão no aguardo! Estranharei muito não ter que abrir o fórum todos os dias para saber das notícias.
Um abraço a todos!
@rbalthazar, finalmente !
Nossos parabéns pela conquista !
Agora é seguir para os próximos passos.
Aproveite para comemorar com a família !
abraços,
Parabéns @rbalthazar
Que ótimo ver uma notícia boa por aqui!!
Atualizando a tabela para AntonioSobrinho; agora, um e-mail comunicando o fim do processo com resultado positivo, novas cabecadas; pagar civil online e de posse da certidao buscar a cidadania dos filhos.
agradecimento especial a todos os moderadores deste portal e a outros portais onde voluntarios prestam um valiosissimos auxilio.obrigado....obrigado...obrigado
Acabei de Ligar para a linha de Registros, o atendente confirmou o que foi dito anteriormente, que estão com problemas e estão tentando resolver, e disse que meu processo já teve resposta de todos os órgãos que está em analise (que deve ser o passo 4 onde estava). Vamos aguardar.
Bom dia
Poderiam por gentileza me passar o telefone ou e-mail desse órgão para que eu cheque ?
Desde já agradeço
@Euder olhe esse link, aqui tem as informações que precisa
https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar
Bom dia, amigos
Falei agora na LR e conforme a atendente as informações procedem que ocorreu FALHA NO SISTEMA, retrocedendo as fases 4 para a 3, para não se preocuparem e que logo estará resolvido e que atualizando o meu processo se encontra na Fase 5 (Análise do Pedido), portanto para nosso refrigério os processos estão flutuando..mesmo que sejam a caravelas.
Obrigado a todos que ligaram e conseguiram falar na LR pelos esclarecimentos, me confortaram assim como tenho certeza que tranquilizaram todos com o mesmo problema.
"O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."
Acabou, @CEGV
Em apenas uma semana fizeram a averbação.
Muito feliz! :-)
parabéns @sarahcampos
Agora eu estou aqui verificando o processo da minha mãe a cada 5 minutos para ver se a averbação sai também... hahahaha
Ola @sarahcampos ! De quando é seu processo?
@pribat
Solicitei em janeiro desse ano.
É incrível como não existe lógica nesses processos.
Coloca incrível nisso...não tem nenhuma razoabilidade nos critérios...são analisados sem procedimentos corretos e justos... não respeitam as sequencias de entrada dos protocolos dos processos... e estabelece lamúrias para muitos que ainda expectam desde o início da fila.
Alguém tem alguma novidade sobre o sistema ?
Meu processo é de setembro de 2018 estava no 4 voltou 3😔
Muitos (inclusive o meu) estão assim.
nao preocupem ,o meu estava no 4 ,voltou para o 3 mas liguei e ele esta no 6 questao de tempo.
@cizo , como está o seu processo, andou? estava para concluir certo?