Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Os processos dos meus filhos de 19/8/2019 também passaram para a bolinha 2 hoje. Processos 647xx/19.
Reamente, o meu é 64xxx/2019. Peço desculpas.
Foi logo que acabou a greve, deve ter tido muitos pedidos nesses dias
Liguei na linha de registos hoje, fui informado que há uma discrepância entre o que está no sistema deles e o que está no sistema web devido a um problema informático que eles estão tendo.
Dante, mas isso significa que os processos estão em uma fase mais adiantada? No seu caso o que eles te informaram sobre seu processo?
Obrigado e boa sorte.
Meu 67xxx/2019 na bolinha 1 recebi na ACP 19/08/2019 uns andam outros não difícil né
Nossa meu 673xxx/19 ainda na primeira bolinha
Pelo que eu entendi, alguns processos podem estar adiantados no sistema deles mas não estarem no sistema web. O meu mudou ontem pra bolinha 2, liguei mais pra ver se realmente estava acontecendo esse problema que alguns relataram.
L
Pudera. Teu processo é 67.. e o outro é 64..
Sim, liguei la, no site está 3 bolinha, mas aparentemente ja deveria está no 6. Haja coração
George, pelo que.entendi, vc disse que seu processo foi recebido na ACP dia 19/08/19, o nosso foi entregue pessoalmente entao numerado na mesma hora. Se o deu foi recebido via correios, ainda demorou uns dias ate ser numerado, talvez por isso a diferença.
Mas não se preocupe, de QQ maneira já já receberás uma boa notícia sobre teu processo, tenhamos fé e paciência!!!
Sucesso para todos!!!
🙏🙏🙏🇵🇹🇵🇹🇵🇹
então e por isso então.
obrigado> @MMac disse:
meu e 67xxx de 19/08/19 e ainda esta na bolinha 1 da pra entender?
pessoal gostaria de informar que ontem 29/11 meu processo 65xxx/19 entregue e numerado no dia 21/08/19 passou para bolinha 2
Significa que os documentos foram digitalizados. Em breve e meu 67xxx vai chegar a isso...
Processo do meu irmão, 58xxx/2019, foi para a bolinha 4: O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.
Deve finalizar hoje ainda !!
Processo do meu irmão, 58xxx/2019, foi para a bolinha 7 ontem: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
Acertou na mosca, hein???
Bom dia,
Dante, o processo do teu irmão foi numerado que dia?
Obrigado!!
23/07
acertou ahuhauhau
Mestre Dante Salvatore, simpatia quase amor, e penta-campeão mundial, MINHAS FELICITAÇÕES!!!
Ainda teve sorte, pois na planilha de acompanhamento do Google, ele estava com previsão de conclusão para 4 de março de 2020.
Ave Maria!
Bom dia! Infelizmente não estou conseguindo acompanhar de perto as atualizações nesse forum.
Liguei na IRN na 5af passada e os processos dos meus 3 filhos maiores, recebidos na ACP em 09/ago/2019, só estão numerados, ainda não foram digitalizados, portanto não podem requerer senha. Os processos são: 67xxx/19.
A atendente, muito gentilmente, me disse para escrever para a ACP pois estava muito fora do padrão, em nem ter sido digitalizado ainda.
Está nessa velocidade mesmo? Ou foi alguma questão específica dos nossos 3?
Grata
Mestre ECG, simpatia quase amor, penta-campeão mundial, que bons ventos!
Mofo deu lá na LR, eles não estão atualizados. Eu tenho dois processos com entrada em out-2019, números nos 80.xxx, já foram numerados e, de fato, após aguardar 45 dias antes de solicitar as senhas, ainda custou mais 3 semanas para conseguir as senhas para acompanhamento.
As suas senhas com certeza já estão prontas, mas receber as respostas por email é que está difícil. E a LR com esse problema de defasagem, que deveria ajudar, não está ajudando.
Essa in formação que te deram não é verdadeira. Meu processo também 67xxx foi recebido em 22/8 e numerado em 28/8. Só recebido e tenho a senha que me deram na linha de registo no meio de setembro.
Tem um atendente de tarde (homem) de que dizia que não podia, que tinha que esperar 3 meses etc. Uma atendente de manhã me deu a senha. Se foi numerado já podem dar a senha que é feita com o número do processo e variável final entre 00 e 99.
Opa, o processo de atribuição de minha avó mandei por Carta Registada, enviado dia 29/10, recebido por HERMOGENES em 15/11 e numerado em 21/11. Liguei na LR está com número 93XXX/19. Ainda sem chave de acesso vou ligar novamente em Janeiro.
Ótima sorte a todos e parabéns aos novos tugas, aparentemente estão acertando o compasso. O objetivo da linha de Registos e eles não responderem os e-mails é que muito tempo era gasto com isso. Acredito que estejam se adequando ao pós greve. Os fluxos de processo não são iguais ao longo do ano. Bom lembrar que só começamos o ano aqui depois do carnaval. Tenho boas esperanças.
Muita gente especula que a criação dos registos estava sendo segurada propositalmente, a barrar a entrada de novos imigrantes. A meu ver, só poderia ser feito por Lei, os notários não fazem parte de nenhuma conspiração.
Sou advogado e fico pasmo com a quantidade de desinformação na internet. Mas, é aquela coisa, senso crítico, minha gente. Um ABS.
Acho que entendeste mal. Cogitou-se de atrasar a lavratura dos registros para evitar enxurrada de novos processos de nacionalidade. Nada a ver com barrar novos imigrantes. Até porque imigrar não depende sequer de nacionalidade e a maioria dos que pedem a nacionalidade originária não pretende emigrar.
Mas abre a possibilidade de imigração, não só para Portugal como por toda União Europeia, supostamente quem estaria fazendo a exigência de controle de fluxo. Se contar dos 180 dias em que ficariam na Conservatória, que dilatassem o prazo, por Lei.
Sei que é uma tática recorrente alongar os prazos a conter ansiedades e expectativas, o que não seria necessário se houvesse complacência do utente.
O fato de imigrarem ou não, é irrelevante. A possibilidade é o que ocorre de direito.
Sou mestrando em direito internacional e já trabalhei em cartório, é só o meio que o Conservador achou mais adequado a trabalhar com mais eficiência, mas as pessoas, principalmente no Brasil, estão afetas à mitomanias diversas, que não são saudáveis. Pois bem, posso estar errado, mas, se for a minar as esperanças de alguém sem nenhuma base legal, que guarde essa opinião consigo. Nada pessoal, só tentando ajudar.
Ótima sorte.
O processo não tem um mês que chegou lá, é normal que ainda não te deem a chave, imagino que a ansiosidade é grande, mas tranquilo que é normal.
Quanto a isso o CEGV já havia me respondido, era mais pra incluir em alguma planilha, se houver, e ajudar quem esteja lendo. Mas obrigado pelo comentário, vai dar certo
Gente.....o processo de minha sogra está desde agosto pra se criar o registro e até agora nada. Mando emails e sempre respondem dizendo que o registro está por se fazer ainda. Já vai pra 4 meses parado na bolinha 6 pra fazer o registro. Diz que foi aprovado e aguarda o registro.
Pric
Alguém que esteja passando pelo mesmo?
Liguei agora pouco na LR e a atendente me falou que meu processo só foi numerado mas ainda não tem a chave de acesso, processo 853XX/19. É engraçado que na planilha tem processo mais novo que já conseguiram a senha 🤔
Sim, estou quase há três meses aguardando só o Registo. Em conversa com a atendente da LR, a mesma disse que não há como ter uma previsão porque a ACP está abarrotada de processos... mais de 7 meses de processo, ao todo.
Divulgaram no outro fórum que uma das razões das demoras é que descobriram processos fraudulentos, com certidões adulteradas de brasileiros. Saiu na página da SEF a reportagem que já começaram a fazer prisões.
Esse lance da chave de acesso costumo dizer que só depende da boa vontade do atendente. Assim que numerado, se quiserem, eles já têm a chave de acesso. Peguei a minha com menos de 1 mês depois de enviado ligando na LR, email até hoje nao foi respondido. Por acaso um dia q liguei tinha perdido a minha senha e pedi novamente, entao vieram com essa história que nao poderiam me passar pq nao havia sido digitalizado ainda... paciência, galera!!
https://www.dn.pt/pais/sef-detem-cabecilhas-de-rede-criminosa-internacional-11579877.html
20.000 Euro$.
Fico imaginando onde um sujeito acredita que irá recuperar essa grana com salários não maiores do que 2.000 mensais, pagando aluguel de 1.000 mensais.
Esta sim uma causa pontual e mais plausível, a informação que tive das CRC Centrais é que estão a reavaliar os documentos por suspeita de fraudes. Também os enviados por consulado, e os que foram integrados a outras conservatórias, um pente fino em todos os registos antes da confecção.
Que bom que estão desmascarando os falsários. Resta-nos aguardar. Boa sorte.
Caros,
Meu processo foi finalizado hoje, finalmente. Registo criado.
Número 36***/2019
Processo entregue na ACP, em 02/05/2019.
Despacho em 17/09/2019.
Registo em 03/12/2019.
Mais uma vez meu obrigado ao @Rafa1509 que me ajudou desde o início desse processo e sempre foi muito solícito com minhas dúvidas, assim como @CEGV.
Sucesso a todos!!!
Parabéns @marcelocoelhop !!! Que boa notícia!
Sorry, registo em 04/12/2019. Rsrs
@marcelocoelhop , Teve pedido de urgência ?
Meu pedido de cidadania foi recebido por Hermogenes em 04/08/2019. Processo 62xxx/2019. Obtive a chave de acesso por intermédio de e-mail encaminhado pela CRC Centrais. No final de Novembro meu processo pulou para a bolinha 2 (verde). Creio que esteja tramitando dentro do prazo. O que acham?
Já estão despachando do começo de Agosto, daqui a pouco chega a sua vez. A feitura do assento pode demorar ainda, só o tempo dirá. Boa sorte.
Sim, esqueci de colocar esse detalhe. Eu moro na Alemanha, onde estudo, e enviei uma carta daqui pra lá na última sexta-feira solicitando a urgência por conta dos meus estudos e da minha residência aqui. Tudo embasado com documentos... graças a Deus o Registo saiu.
Parabéns Marcelo, agora é só comemorar e deixar a ansiosidade de lado.
Mesmo morando e tendo a autorização de residencia em um país da UE por estudos você pediu a urgência?
Acho que não foi pela urgência que saiu, porque como você já é legal na união europeia não faria sentido. Acho que saiu porque começou a andar mesmo, já que seu processo é do inicio de Maio, estamos falando de 7 meses esperando, 3 só o registro.
Tomara que venha baciada de fim de ano.