Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Quando o Marcos fala, os anjos ouvem. hahahahaha
ta qusse amigo... estamos perto...ansiedade a mil né?? aqui acordo de manha todo dia esperancoso de uma notica de 7 bolinhas verdes kkkkkkkkkk
kkkkkk que nada so acompanhando de perto da galera e pelo que vi sempre acontyece assim vamos torcer para manter!!!
Tá com pinta de BACIADA grande e verde de Natal e Ano Novo!!!!!
Estou na mesma, não posso esperar para velas todas verdes!! Hahahahahah
Boa sorte para todos nós!!
@marcos_petropolis fala do meu também, por favor? Eu já to subindo pelas paredes kkkkkk
tomara que venha de baciada e todo mundo ganhe este presente de natal.
abraços amigos
O meu processo 63xxx/19 numerado no dia 14/08 continua na 2..
Os processos dos meus filhos tb de 19/8/19 nrs 64xxx/19 também mudaram da bolinha 2 para a bolinha 4 hj.
Infelizmente o conservador responsável pelo nosso processo deve ser daqueles BEM lentos...
Pessoal, finalmente uma boa notícia quanto à finalização dos registos. O processo de meu filho (menor), foi finalizado ontem e o registo criado.
Para colaborar nas estatísticas, seguem algumas datas:
Processo 41XXX/2019
22/05/19- chegou no Acp
28/05/19- numerado
18/09/19- despachado, passou a aguardar somente a última bolinha (registo)
12/12/19- registo criado
Obrigado e sorte a todos mais uma vez!
Nossa... 18/09/19 até 12/12/19 =85 dias e 62 dias uteis. Tem que ter muita paciência.
Vai ser mais do que baciada, vai ser o "trem da alegria"!
bom dia! como consigo a chave de acesso para acompanhar o meu processo? enviei o msm no final de setembro e só consegui o número do processo agr dia 5
Processo 675xx entrada em 28-08 na ACP mudou para fase 2 hoje !!!
@rodrigocruz, que noticia boa
isso me da muita esperança que o assento de minha mãe saia ainda esse ano
HELLO CAN I CANCEL MY PROCESS FROM PROTO AND START NEW PROCESS OF NATIONALITY IN LISBON. BECOZ PROTO IS TAKING TOO LONG PROCESS 1 BALL OMG
O meu foi numerado no mesmo dia e tem 200 números a menos. Ainda na bolinha 1...
oi @ygorcura , bem vindo.
https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/306/como-acompanhar-processos-de-nacionalidade-portuguesa/p1
boa sorte e aproveite nosso Portal
abraços,
@Sanu , welcome.
Sanu, I would rather not do this. It will take much longer to cancel the current process, you'll have to produce new certified documentation and pay again the IRN taxes (emolument) and you'll only be able to submit a new request when the cancellation is approved. Just hold on and wait a little bit longer. Trust me.
Good luck, all the best & Enjoy our site
CEGV
Ufaaaa acabei de checar novamente... e hoje depois das 15h o meu foi pra bolinha 5
Amigo @marcos_petropolis dessa vez infelizmente a profecia não se concretizou, meu processo ainda se encontra na bolinha 4.
Estou ansioso, mas confiante que muito em brete terei boas notícias!!! 🙏🏻🙏🏻
Abraço e sorte a todos!!!
verdade deu "fail" kkkk mas essa semana vai vc vai ver... tamujunto na torcida cara!!!
@felipesilveira, Obrigado. Estou monitorando o andamento.
Site está com problema??
Eu não conseg ver meu processo desde quarta.
Aqui tá normal irmão , tenta em outra Pc
Aqui tb com problema
Borges seu processo esta na fase 4??
Meu processo 67xxx recebido em 22/8 É numerado em 28/08 acaba de passar para a bolinha 2.
Excelente!!! O meu continua na 4 😤😤 seu 5 é aquele que o 5 fica verde, o 6 branco e o 7 laranja?
Isso mesmo... o meu está assim! 5 verde, 6 branco, 7 laranja🙄
irmao o que esta escrito abaixo do seu ??? se esta no 4 marrom caiu em exigencia.... olha ai!!!
Na verdade teu está na 7,esperando que o registro seja feito. Quando sair esse 7 fica verde.
“O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade portuguesa”
Sim fase 4
Bom dia a todos,
parece que os despachos já estão chegando em Setembro. Olha, não sei não hein, hoje teve apresentação da Orçamento de Estado para 2020. Tomara que Papai Noel traga uma saca de conclusões verdinhas. Vamos aguardar. Boa sorte pessoal.
Por que diz que esta chegando em setembro os registros?
Porque na tabela estão despachando o final de Agosto e as bolinhas do início de setembro estão mudando.
Veja bem, eu disse o despacho favorável, e não a lavratura do registro. Em que se chegue aos 7XXXX, haveriam mais 30/40 mil processos de 2019 a concluir por atribuição. Contando com a velocidade média de prazos passados, os despachos desses seriam feitos em até Abril/Maio de 2020. Agora, o registro do assento, em si, só lá Deus saberá. Espero que normalizem as emissões também. Nos resta torcer. Abraços
Entendi , interpretei como se falasse dos registros.
Faz sentido sua lógica
Boa tarde! Meu processo de 2018 - 81180/2018 ate hoje está so na primeira bolinha verde. é normal demorar tanto?
Completamente anormal essa situação. Na primeira bolinha verde significa que sequer digitalizaram os documentos. Podem ter perdido...
Depende, seu processo imagino é de naturalização, estou correto? Se é de atribuição não é normal, se é de naturalização, sim, pode ser normal.
Os processos dos meus filhos menores foram recebidos em 30/09 de acordo com a DHL. Já mandei uns 5 e-mails para saber a numeração, liguei para a Linha de Registos e não consigo contato, mandei e-mail para o CRC e me mandaram insistir com o ACP. Ou seja, não consigo nem saber se foram numerados. Não tenho pressa nenhuma. Mas gostaria pelo menos de saber se abriram os dois processos e se estão seguindo seu rumo sem maiores pendências. Isso é bem frustrante.
atribuição da mais simples de todas, meu pai é português, vivo com documentos em dia...
Vc deu entrada em Porto ou Lisboa?
Bom dia.
Iniciando minha participação por aqui. Minha situação é a seguinte:
10/12/19 - Envio dos documentos pela DHL
13/12/19 - Recebimento pela ACP
18/12/19 - Recebimento da chave de acesso por email
Acessando o site estou na bolinha 01.
Caros colegas, é com imensa alegria que informo que meu processo foi ENFIM aprovado, depois de duas semanas na fase 4! Vivaaa!!!
Bom dia! Todas as bolinhas verdes, menos de 10 dias para criar o registro!!! Aleluia!!!! Que presente de Natal!!! Agora gostaria de saber se consigo acessar meu registro on line e onde poderia fazer isso? Agradeço desde já!!!