PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

17576788081141

Comentários

  • mabarrosmabarros Member 470 PontosPosts: 130

    @marcelo_12meses você pode ligar pra LR pra acompanhar seu processo. Eu por exemplo nunca recebi a carta. Tive que brigar via email pra saber a numeração (na época).

    CEGVDom_Tenreiro
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

    @mabarros disse:
    @marcelo_12meses você pode ligar pra LR pra acompanhar seu processo. Eu por exemplo nunca recebi a carta. Tive que brigar via email pra saber a numeração (na época).

    Estou torcendo por vc. Essa demora com o seu processo ñ deveria estar acontecendo. Bos sorte nos próximos dias. Que tdo termine logo pra vc. E pra tdos nós tb. Abraços.

    CEGV
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    Que isso, pessoal! Agradeço os conselhos, mas eu estou tranquilo. Eu estava somente apresentando a minha estimação estatística. Já conheço o número do meu processo. E a demora sobre ele, é a mesma de todos nós. Estou torcendo pelos processos de outubro, novembro e dezembro de 2018. Pois só após esses é que chegará a minha vez. =)

    EpidauraMoreiraheliobmarcelovilacaDom_Tenreiro
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    Galera, o @marcelo_12meses é velho de guerra... tem anos de estrada e é companheiro desde o nosso antigo espaço.

    abraços,

    marcelo_12mesesEpidauraMoreiraRoseDom_Tenreiro
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    Bom dia. Esperei 6 minutos agora é a resposta foi a mesma: Aguardando resposta de uma Entidade Externa. Qual? Ela não diz. Processo 550xx de 20/09/17.

    Dom_TenreiroCEGV
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

    Gente, só um desabafo... Meu processo é de fevereiro de 2018 e eu toda semana acompanho o grupo para ver o mês que está sendo aprovado, pois não quero nem criar expectativas tão cedo. O negócio é que todo mês tinha a famosa "baciada" de aprovações ao final do período, que me enchia de alegria! Eram 16, 17, 18 aprovações! Mas a partir de dezembro tudo parou e nada acontece :( Quando será que vamos retomar o andamento dos nossos processos? Pelas minhas contas, eu iria ligar para eles em junho, e lá para agosto poderia contar com algo mais concreto. Mas agora que parou tudo, nem quero me animar...

    CEGVDom_Tenreiro
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado janeiro 2019

    @Silasfora , informações recentes dão conta que no setor que cuida dos convolados existem 5.000 processos pendentes. Nossos pendentes são 1,76% desses pendentes. Torço para que agora, no final do mês, tenhamos novidades.

    Outro ponto a mencionar é que, infelizmente, muitos "novos" netos têm enviado processos sem o devido preparo e sem a necessária atenção. Acompanho diversos grupos, além do nosso, e a quantidade de processos mal preparados, que caem em exigência, só tem aumentado. Isso gera um trabalho adicional enorme para a equipe de apoio da conservadora responsável pelos processos dos convolantes, sem contar o déficit de pessoal, existente em todas as conservatórias. Os sites especializados dão conta de um déficit de pessoal na casa de 1.500 trabalhadores, somente no notariado. Infelizmente não há muito o que fazer a não ser aguardar.

    Abraços e boa sorte a todos !

    NanaMaRoseMaluDom_Tenreiro
  • NanaMaNanaMa Member 363 PontosPosts: 51

    Isso é tortura!!! Não tenho mais psicológico... completando 15 meses em análise e nenhum órgão ainda. ????

    RoseDom_TenreiroRENANNMATTOS
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

    @NanaMa, também não aguento mais! Meu processo já está com 17 meses e nada!!

    RoseDom_TenreiroNanaMa
  • brasilhenriquebrasilhenrique Moderator 225 PontosPosts: 67

    O processo de convolação da minha mãe levou exatamente 16 meses. E isso porque ela deu entrada logo no início. Aguardem mais um pouco porque ainda deve demorar.

    MarciaCoelhoCEGVDom_Tenreiro
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

    @brasilhenrique, porque você acha que ainda deve demorar? Tem alguma notícia do andamento dos processos? Abs

  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado janeiro 2019

    O meu, que foi bem no iniciozinho, levou 14 meses. Do Henrique, 16 meses. Como já dissemos anteriormente, os prazos tendem a aumentar. Já também mencionei no passado que não me assustaria que até julho deste ano tenhamos processos com dois anos de espera... talvez até antes disso...

    Lembrando:

    • O IRN tem atualmente 100.000 processos pendentes.
    • O setor que cuida dos convolantes tem 5.000 processos pendentes. Ter 5% dos processos pendentes na mão de uma conservadora e uma oficial considero um número alarmante.
    • O IRN tem uma demanda reprimida e não atendida de 1.500 funcionários, que precisariam ser contratados e treinados.

    Enfim, o problema não está no IRN. Está no governo português e Ministério da Justiça de Portugal.

    Eu mandaria e-mails, com reclamações respeitosas para

    • Inspeção Geral dos Serviços da Justiça (correioigsj@mail.igsj.mj.pt)
    • Gabinete da Ministra da Justiça Francisca Dan Dunem (gabinete.mj@mj.gov.pt)
    • Gabinete Secretária Adjunta da Justiça (gabinete.seaj@mj.gov.pt)
    • Gabinete Secretário de Estado da Justiça (gabinete.sej@mj.gov.pt)
    • Provedor de Justiça do Estado Português (provedor@provedor-jus.pt)
    • Gabinete do Primeiro Ministro Português (gabinete.pm@pm.gov.pt)

    Vale lembrar que os Convolantes já são cidadãos portugueses. Entendo que a reclamação deve ser focada não no direito dos convolantes (pois seus direitos já estão garantidos) mas sim na dificuldade de tornarem-se originários, ato que deveria ser simples pois já possuem assento de nascimento português, e procederem com a atribuição de seus filhos maiores de idade que desejam o reconhecimento de suas cidadanias.

    abraços,

    mabarrosEpidauraMoreiraDom_Tenreiroilyan
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

    @NanaMa disse:
    Isso é tortura!!! Não tenho mais psicológico... completando 15 meses em análise e nenhum órgão ainda. ????

    NanaMa, como convolando, entendo sua frustração. No entanto, não resuma seu processo ao e-mail básico/padrão do IRN, quede tão parecido com os anteriores até parece resposta automática.

    Há meses, ficava frustrado com a enjoativa "está para análise" até que lendo a postagem do confrade JR494 minha mente (e meu Skype) se abriu e resolvi ligar. Esperar mais de uma hora e vinte no hora do almoço para ser atendido não foi fácil, mas a informação garimpada de que meu processo está no fim das diligências foi como um náufrago começar a ouvir pássaros...

    Tente, vale o sacrifício!

    Abcs a todos

    CEGVMaluAPARECIDAheliobDom_TenreiroNanaMa
  • mabarrosmabarros Member 470 PontosPosts: 130

    Pela segunda vez consecutiva, liguei, 1h20 de espera, falta menos de 5 min, ouço o sinal de que vai transferir pro atendente e ouço a mensagem e em português brasileiro: "não foi possível completar sua chamada, tente novamente mais tarde". Não sei mais como ligar. Alguém tá passando pela mesma dificuldade? Tem que ligar bem cedo então?

    Dom_Tenreiro
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @mabarros , infelizmente é bug (erro) do sistema de atendimento deles e acontece. Acho que comigo acontece em 10% (talvez um pouco menos) das ligações que faço e, dependendo da semana, ligo mais de uma vez para ver processos diferentes de familiares. Enfim... é parte do nosso calvário...

    Recentemente fiz contato pessoal com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e ele me pediu que enviasse sugestões. Certamente esta (um sistema informatizado e público de consulta a situação dos processos) está entre as TOP 10 !

    abraços,

    MaluDom_Tenreiro
  • mabarrosmabarros Member 470 PontosPosts: 130

    @CEGV esse sistema aí ia ser a salvação. De qualquer forma, talvez tente hoje de novo ou amanhã. Abraço!

    CEGVDom_Tenreiro
  • brasilhenriquebrasilhenrique Moderator 225 PontosPosts: 67

    @MarciaCoelho disse:
    @brasilhenrique, porque você acha que ainda deve demorar? Tem alguma notícia do andamento dos processos? Abs

    Não. Porque os prazos tendem a piorar, quanto mais tarde for protocolado o processo.

    MarciaCoelhoDom_Tenreiro
  • fabiocabrallfabiocabrall Member 287 PontosPosts: 56

    Bem, não sou grande conhecedor de como é a tramitação interna de nossos processos, todavia em um análise leiga, acho que o conservador responsável por eles está ausente, pois os processos continuam recebendo as cartas, indo para diligências e etc, ou seja, estão sendo trabalhados. O que não está acontecendo é a finalização dos mesmos, creio que esta seja competência exclusiva do conservador...Além disso, pelo fato de não irem mais para o MJ, deveria ser mais rápido ainda...e aqui entre nós, o que precisa ser analisado no nosso caso? R: nada! E quanto a averbação que é uma tarefa ainda mais fácil, apenas control C e control V. Eu entendo a demora para numerar e esperar pelas diligências, mas depois disso acho a demora desproporcional. É como nadar e nadar, mas morrer na praia...É esse o meu sentimento atual, há três meses esperando alguém despachar aquilo que nao precisa nem de análise.

    NanaMaaliceYohalinMarciaCoelhoDom_Tenreiroilyanmarcelo_12meses
  • GlênioGlênio Member 215 PontosPosts: 25

    Creio que está havendo um mutirão para agilizar os processos de nacionalidade de descendentes de portugueses na Venezuela.
    Com isso nossos processos certamente aguardarão mais um tempo, só Deus sabe quanto!!!

    Dom_TenreiroMaluNanaMaCEGVYohalinmarcelo_12meses
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    Bom dia. Quase feliz com a notícia. Meu processo 550xx/17 de 20/09/17 foi para diligências em 03/12/18. Voltou de 2 diligências. Agora só FALTA uma diligência. Andou. Amém

    EpidauraMoreiraCEGV
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    @Rose , ficamos feliz por você!

    Baseando-me em experiências anteriores, arrisco-me a dizer que o que falta seria o parecer da DGAJ, o terceiro órgão externo.

    Corra aqui o tópico (use a função "procurar") e veja várias postagens com o endereço eletrônico daquela instituição. Escreva para eles um E-Mail bem polido, pedindo-lhes para emitirem logo o parecer. Em todos os casos em que receberam um E-Mail, liberaram quase que no mesmo dia o processo (inclusive no meu caso), enviando ao solicitante uma resposta confirmando que teriam emitido o parecer.

    Detalhe em seu E-Mail as datas, e peça gentilmente a eles que considerem o longo tempo em que seu processo já está tramitando.

    Boa sorte! ???????????

    Dom_Tenreiro
  • fabiocabrallfabiocabrall Member 287 PontosPosts: 56

    Acabei de ligar...a atendente foi enfática ao dizer que o processo aguarda a assinatura da senhora conservadora...aliás, já está aguardando há 3 meses. Nada de baciada em janeiro.

    APARECIDAmabarrosDom_TenreiroCEGV
  • mabarrosmabarros Member 470 PontosPosts: 130

    Também acabei de ligar e até que foi rápido. 40 minutos de espera. A atendente "T" mais uma vez me disse "análise" pra arrasar meu coração. Aí fiquei insistindo, perguntando diversas coisas e ela me disse que falta o parecer da conservadora e assim segue pro MJ. O que realmente contradiz alguns comentários anteriores em que tiveram a informação de que não segue mais pro MJ. Confuso. Pra finalizar, ela mandou. TÁ DEMORANDO MESMO. Difícil não saber quanto tempo mais.

    Dom_TenreiroCEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    Amigo @mabarros ,

    Os atendentes da LR não estão dentro do departamento que cuida dos processos de conversão e talvez não saibam ou não tenham autorização para falar de como ocorrem determinados procedimentos, inclusive se uma determinada conservadora tem substabelecida a responsabilidade de assinar pelo MJ para confirmar a existência de Laços Efetivos. A LR é uma e são centenas de conservatórias e dentro da CRCentrais e ACP são diversos departamentos. Cada um cuidando do seu pequeno "quadrado".

    Temos que ser constantemente lenientes com o pessoal da LR e entender que informam apenas o que podem ler nos sistemas a que têm acesso e muitas vezes vão além, tentando nos explicar (com o conhecimento limitado que têm) como as coisas ocorrem e qual o tempo médio dos trâmites.

    Abraços,

    mabarrosDom_TenreiroEpidauraMoreira
  • mabarrosmabarros Member 470 PontosPosts: 130

    @CEGV Certo. Compreendo. Mas então acho que agora é meio inútil continuar ligando. Principalmente no caso da convolação. De um certo ponto, o meu advogado está certo quando diz que processo se recebe, numera, analisa e conclui. Que o restante é mais pra dar ansiedade. O fato de estar em análise pode significar muitas coisas, mas que no fim se resume que ele apenas está em análise mesmo.

  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @mabarros disse:
    @CEGV Certo. Compreendo. Mas então acho que agora é meio inútil continuar ligando. Principalmente no caso da convolação. De um certo ponto, o meu advogado está certo quando diz que processo se recebe, numera, analisa e conclui. Que o restante é mais pra dar ansiedade. O fato de estar em análise pode significar muitas coisas, mas que no fim se resume que ele apenas está em análise mesmo.

    Concordo completamente com seu advogado. O detalhamento das "fases" da tramitação só ficaram conhecidas porque tudo é muito burocrático e leva tempo demais, devido a falta de recursos humanos e materiais para cumprir com prazos normativos. Em teoria um processo de conversão não deveria levar mais do que pouco mais de uma hora de trabalho de um bom oficial ou conservador (ou menos).

    abraços,

    mabarrosDom_Tenreiro
  • mabarrosmabarros Member 470 PontosPosts: 130

    @CEGV se fosse desse jeito, eu já tava lá em Portugal desde 2017. Forte abraço, capitão!

    CEGVDom_Tenreiro
  • mabarrosmabarros Member 470 PontosPosts: 130

    Só pra quebrar um pouco, assunto meio offtopic. Por acaso navegando pelo feed do instagram, esbarrei com o perfil do nosso querido advogado e lá tem um vídeo falando que processos de atribuição via ACP é roubada. Que é o pior de Portugal... Tremenda piada. Já tinha um comentário esculhambando o sujeito.

    Dom_Tenreiro
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado janeiro 2019

    Cada um acredita no que quer até que vê a luz ! rsssssssssss

    Quando não sabia absolutamente nada, fiz um processo com ele. Pela postura e atitude, principalmente de não dar qualquer tipo de informação, foi que comecei a me instruir. Vocês viram no que me tornei... kkkkk

    Ano passado algum de seus correligionários descobriu que havia me tornado "militante" da causa e, apesar de não abrir a boca no "grupo de captura" que ele tem no fb, me baniram. Fiquei meio "bolado" pois em algum momento longínquo havia mantido relações amistosas e respeitosas com ele. Com o banimento me vi livre para, respeitosa e comedidamente, fazer comentários sobre a qualidade do trabalho que ele presta.

    O fato é que é lamentável a qualidade do trabalho de muitos chamados assim "profissionais", que deveriam lidar profissionalmente com questões de cidadania e do notariado português. A qualidade de alguns é muiiiito baixa e causa danos frequentes aos clientes (de todos os tipos). Pagar EUR 1.000 (ou mais) por um processo simples de atribuição é um absurdo. Ainda mais que o requerente ainda é responsável por pagar e emitir todos os documentos e se der algum problema e trabalhos realmente advocatícios forem necessários, você deverá pagar separadamente e adicionalmente.

    Entendam, não sou contra advogados ou despachantes. Muito pelo contrário. Quem não quiser dores de cabeça, DEVE contratar um especialista. Só acho que cobrar como advogado por trabalho que qualquer um pode fazer não é certo. Mas cada um sabe a profundidade de seus próprios bolsos e rasga seu dinheiro da forma que quiser. Tenho alguns casos, inclusive, de membros do nosso Portal, clientes deste senhor, que descobriram que seus processos foram concluídos (com emissão do assento de nascimento, também orientados por nós) e que só receberam a notícia "oficial" desde "profissional" mais de um mês depois da conclusão.

    Mais: Pela especial condição que eu e outros moderadores aqui nos encontramos, recebemos privativamente diversas mensagens, diariamente, com situações realmente singulares. E, como digo constantemente, cada processo é único e deve idealmente ser tratado de acordo.

    Vejo frequentemente diversos casos cabeludos que, sei, precisarão ser tratados nos tribunais portugueses ou por profissionais realmente competentes. Nesses casos não titubeio e indico advogados especializados. Este conhecido não é um deles. Está mais para rock estrela, que criou uma rede de asseclas e tietes que criam, naquele grupo, uma aura mágica que incita a ignorantes a contratar os servidos do ator youtuber. A sensação se desfaz assim que você descobre outros lugares, como o Portal, que mostram a simplicidade da maior parte dos casos e a facilidade de fazer sozinho.

    No outro extremo vejo pessoas esclarecidas, que acham que estes processos são muito fáceis e acabam não focando e dando a devida atenção a diversos pequenos detalhes que mencionamos em nossos artigos e publicações e, naturalmente, acabam se enrolando e o que achavam que seria fácil, rápido e barato, acaba complicado, demorado e caro.

    Fazer sozinho processos notariais de Cidadania em Portugal é para os fortes, focados e pacientes. Para quem não tem essas características há um volume considerável de profissionais. Alguns, inclusive, que nem advogados são, sabem muito mais do que alguns que se dizem os melhores da área aqui no Brasil e em Portugal e que não cobram o que os profissionais de grife cobram. Estes, inclusive, dão detalhadas e constantes informações sobre os processos para seus clientes. Já vi situações complicadas, que foram declinadas por AdEvogados especializados, e que foram, com muito conhecimento, estudo, determinação e capacidade, solucionadas pelos Reais profissionais Especializados da Cidadania Portuguesa. Tenho muito orgulho de conhecer alguns deles.

    não é fácil...
    Abraços,

    mabarrosheliobRafa1509NanaMaEpidauraMoreirasarahcamposLeciiroDom_Tenreiroanareis
  • mabarrosmabarros Member 470 PontosPosts: 130

    @CEGV Pois é, concordo plenamente com você! Principalmente no ponto em que se cobra o trabalho que qualquer um pode fazer. Infelizmente cometi esse erro antes de pesquisar aqui pelo portal. Tenho certeza que a demora do meu processo foi pela demora dele em entregar a documentação da minha exigência. Provavelmente eu já teria concluído o processo se não fosse esse problema. Agora só espero finalizar e dar entrada na minha atribuíção sem terceiros. Mas, de curiosidade, seu processo com ele foi qual e como terminou? Abraços meu capitão!

  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado janeiro 2019

    hehehehe.... Mistério.... kkkkk
    Brincadeirinha... Foi o 6.4 do meu pai, que finalmente se convolou em setembro do ano passado. Apesar de sempre me apresentar como convolante, o convolante sempre foi meu pai. Como a iniciativa, desde do início da jornada, foi minha, sempre encarei os processos do meu pai como meus. ;-)

    Minha atribuição foi registrada no último dia 16. Finalmente português.

    abraços

    mabarrosNanaMaEpidauraMoreiraLeciiromarcelo_12mesesilyanDom_Tenreiro
  • mabarrosmabarros Member 470 PontosPosts: 130

    @CEGV última pergunta. Você tirou o processo das mãos dele e tocou sozinho ou deixou com ele até finalizar? Meu processo também é do meu pai. E parabéns pela conquista!

  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @mabarros disse:
    @CEGV última pergunta. Você tirou o processo das mãos dele e tocou sozinho ou deixou com ele até finalizar? Meu processo também é do meu pai. E parabéns pela conquista!

    Valeu pelos parabéns,

    Se você já pagou pelo serviço, porque tirar da mão do profissional ? Seria mais um presente para ele.... Só se ele estivesse, de alguma forma nos prejudicando de forma irreparável.

    Enfim, o deixei trabalhar mas continuei meu próprio acompanhamento em silêncio. No caso do 6.4, já estava careca de saber que não precisava ter pressa pois a regulamentação ainda não tinha sido sequer apresentada. Deixei concluir normal e depois eu mesmo tratei, pacientemente, da transcrição e do CC. Por sorte uns 45 ou 60 dias após ele receber o CC, a lei dos netos de 2015 foi regulamentada pela 71/17.

    Abraços,

    mabarrosDom_Tenreiro
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144
    editado fevereiro 2019

    @EpidauraMoreira disse:
    @Rose , ficamos feliz por você!

    Baseando-me em experiências anteriores, arrisco-me a dizer que o que falta seria o parecer da DGAJ, o terceiro órgão externo.

    Corra aqui o tópico (use a função "procurar") e veja várias postagens com o endereço eletrônico daquela instituição. Escreva para eles um E-Mail bem polido, pedindo-lhes para emitirem logo o parecer. Em todos os casos em que receberam um E-Mail, liberaram quase que no mesmo dia o processo (inclusive no meu caso), enviando ao solicitante uma resposta confirmando que teriam emitido o parecer.

    Detalhe em seu E-Mail as datas, e peça gentilmente a eles que considerem o longo tempo em que seu processo já está tramitando.

    Boa sorte! ???????????

    Olá. Você pode me contatar no e-mail [xxx]
    Grata


    @Rose , se você quiser enviar algo privativamente, envie via mensagem privativa. Não na área pública do Portal

  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

    Cara @Rose , acho que houve um mal entendido. Eu não pedi seu E-Mail (coisa que jamais faço aqui...), mas sugeri que VOCÊ escrevesse um E-Mail à DGAJ.

    Grande abraço!

  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    Não achei nada sobre como enviar uma mensagem privativa. Houve sim um mal entendido uma vez que eu pedi ao colega se ele poderia me contatar no meu e-mail. Peço desculpas e ajuda para entrar em contato através de área privativa. Grata

  • brasilhenriquebrasilhenrique Moderator 225 PontosPosts: 67

    @Rose disse:
    Não achei nada sobre como enviar uma mensagem privativa. Houve sim um mal entendido uma vez que eu pedi ao colega se ele poderia me contatar no meu e-mail. Peço desculpas e ajuda para entrar em contato através de área privativa. Grata

    Rose, clique no nome da pessoa e depois no link "Mensagem", à direita do nome.

    CEGVRose
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    @brasilhenrique disse:

    @Rose disse:
    Não achei nada sobre como enviar uma mensagem privativa. Houve sim um mal entendido uma vez que eu pedi ao colega se ele poderia me contatar no meu e-mail. Peço desculpas e ajuda para entrar em contato através de área privativa. Grata

    Rose, clique no nome da pessoa e depois no link "Mensagem", à direita do nome.

    obrigada.

    CEGV
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    Bom dia. Mandei e-mail para DGAJ e me responderam de Imediato. DGAJ informou que mandou para conservatória em 02/01/2019. Para mim falta apenas voltar de uma entidade externa e a LR não me informou qual seria. Alguém poderia me dizer quais são as outras duas entidades externas da conservatória?? Grata

    CEGV
  • GonsallesGonsalles Member 30 PontosPosts: 13

    Boa tarde a todos!
    Rose por favor me passa o e-mail do DGAJ?
    A previsão do DGAJ é de 3 meses?
    Depois desse GGAJ é averbação?
    Pode me falar também que perguntas de faz no DGAJ?
    Abraços....

  • fabys_machadofabys_machado Member 241 PontosPosts: 72

    Linha registros , impossível mais de 1 hora e 40 min.

  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    Gonsalles. Ola. Mandei e-mail para sicrim@dgaj.mj.pt solicitando o andamento do meu processo. Não sei como te orientar além disso.

  • Daniela_tavaresDaniela_tavares Member 193 PontosPosts: 23

    Podem incluir dados na tabela:
    processo Isaura (minha mãe)
    aberto em 10/04/18
    Satus em 01/02/19 - Análise

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @Gonsalles disse:
    Boa tarde a todos!
    Rose por favor me passa o e-mail do DGAJ?
    A previsão do DGAJ é de 3 meses?
    Depois desse GGAJ é averbação?
    Pode me falar também que perguntas de faz no DGAJ?
    Abraços....

    @Gonsalles, ao longo das páginas anteriores TODAS estas perguntas já foram respondidas... vale a pena alguma leitura... mesmo que seja "Leitura dinâmica"

    abraços,

  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @Daniela_tavares disse:
    Podem incluir dados na tabela:
    processo Isaura (minha mãe)
    aberto em 10/04/18
    Satus em 01/02/19 - Análise

    @Daniela_tavares , precisamos de mais dados.

    • Data que foi recebido na CRCentrais
    • Se foi enviado via postal, pessoalmente ou via advogado/procurador
    • Parte do número do processo, caso tenha, no formato NNNxx/18, onde NNN são os 3 primeiros números. Os outros dois não informamos para manter a privacidade.

    abraços,

  • GonsallesGonsalles Member 30 PontosPosts: 13

    @Rose disse:
    Gonsalles. Ola. Mandei e-mail para sicrim@dgaj.mj.pt solicitando o andamento do meu processo. Não sei como te orientar além disso.

    Obrigado minha querida Rose...
    Vamos mandar e ver o que acontece....

  • GonsallesGonsalles Member 30 PontosPosts: 13

    @CEGV disse:

    @Gonsalles disse:
    Boa tarde a todos!
    Rose por favor me passa o e-mail do DGAJ?
    A previsão do DGAJ é de 3 meses?
    Depois desse GGAJ é averbação?
    Pode me falar também que perguntas de faz no DGAJ?
    Abraços....

    @Gonsalles, ao longo das páginas anteriores TODAS estas perguntas já foram respondidas... vale a pena alguma leitura... mesmo que seja "Leitura dinâmica"

    abraços,

    Obrigado

    Asferjunior
  • DKS2018DKS2018 Member 186 PontosPosts: 32

    FINALMENTE!! depois de 1h e 15 na linha de registro o assento do meu pai foi aprovado na sexta feira e agora aguarda averbamento ...:D processo de 14 de agosto de 2016, caiu em exigencia e ficou aguardando 2 meses exatamente pela resposta da conservadora ... dia feliz :D

    CEGVfabiocabrallmarcelo_12mesesFSPEpidauraMoreiraheliobMaluLeciiroNanaMaECGe 6 outros.
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @DKS2018 disse:
    FINALMENTE!! depois de 1h e 15 na linha de registro o assento do meu pai foi aprovado na sexta feira e agora aguarda averbamento ...:D processo de 14 de agosto de 2016, caiu em exigencia e ficou aguardando 2 meses exatamente pela resposta da conservadora ... dia feliz :D

    Parabéns, @DKS2018 !!! Começando novamente a andar !!! Seguimos na torcida !

    DKS2018marcelo_12mesesLeciiroNanaMaDom_TenreiroMarciaCoelho
  • ACostaACosta Member 314 PontosPosts: 49

    Parabéns @DKS2018 !!!

    DKS2018marcelo_12mesesLeciiroDom_Tenreiro
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.