Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
qto tempo mais vc acredita que demore ?
Meus parabéns!!!! Muito feliz por vc e por saber que os processos estão andando. Porém seu processo deve ser de ago/2017 ao invés de 2016, né?
Abraços!!!!
DKS, pode ser 2 dias e pode ser 2 meses... Tudo depende de como organizam os trabalhos no departamento. Infelizmente a situação lá na CRCentrais parece não estar fácil. Como já mencionado, a conservadora falou recentemente em 5.000 processos pendentes no setor dela, onde (sabemos) trabalha apenas ela e uma oficial. Adicionalmente existe uma campanha forte de um dos sindicatos para que os funcionários do IRN não façam horas extras não pagas, exatamente para aumentar a pressão sobre a direção do IRN, MJ e governo, que deixaram a situação do IRN chegar nesse ponto calamitoso.
Ainda assim, comemore muito... boas novas e mudança de estado devem ser sempre comemoradas ! Parabéns !
abraços,
48 Processos Concluídos
Estatísticas:
- 76 Requerentes +180 dias, 9 entre 91 e 180 dias e 4 com até 90 dias
- Status (7 Pendentes , 4 Numerados , 45 em Análise , 17 em Diligências , 14 em Despacho , 1 em Registro)
- Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 226 dias, Tempo Máximo 346 dias, Média 304 dias
Envio(E):
P - Pessoalmente ; C - Correios/Courrier ; A - Advogado/Despachante ;
S - Solicitador/Preposto ; * - Não informado/Informação Pend
D.U.R. - Dias Úteis desde o Recebimento na CRCentrais
Cores: Vermelho - +180 dias; Marrom - de 91 a 180 dias; Verde - Até 90 dias
Estatísticas Adicionais
jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 dez/18 Concluídos 1 3 3 19 3 18 1 D.U.R. Max 226 257 274 305 322 346 321 D.U.R. Min 226 253 242 289 310 267 321 D.U.R. AVG 226 255 261 296 316 328 321 Dif mês ant 0 29 6 35 20 12 -7Boa sorte a todos!
Parabéns @DKS2018!
Olá pessoal, liguei hoje na LR e o processo do meu pai (de 30/10/17) continua na mesma, nem mesmo foi enviado para consultas externas. Provavelmente cairá em exigência pelo campo 9 do formulário 1-D. Acham que posso me adiantar e já enviar a correção? Para evitar que o mesmo demore ainda mais em função desse erro...
Aguarda resposta às diligências efetuadas ..... recebi resposta, se alguma pode explicar me faca favor..quanto tempo mais pode demorar e qual e mais etapa que tenho esperar.
e.
Está na fase de decisã...... recebi resposta para minha esposa.. se alguma pode explicar me e faca favor quanto tempo mais pode demorar e qual e mais etapa que tenho esperar.
Yunik, bem vindo.
Se estiver falando de processo de conversão (1.1-D) e ainda estiver aguardando as diligências solicitadas, pelo menos mais uns 6 a 8 meses de espera.
Abraços e aproveite nosso Portal
Obrigado CEGV,
São 7 meses completos do meu pedido para nacionalidade para me e minha esposa. E hoje recebi o email de CRC como ....Aguarda resposta às diligências efetuadas....para me e para minha esposa .....Está na fase de decisã...... pode explicar me melhor e etapas mais para nossa processo.
Muito Obrigado!
Bom dia. Apenas 30 minutos de espera e fui atendida pela gentil Sra. 'N' a qual informou que seguiu para Despacho. Amém
Muito feliz com sua notícia...meus parabéns!
CEGV, favor atualizar quando possível o status do processo de Asferjunior com o mesmo status de Asferjunior (sogro)...grato desde já!
Será que virá baciada esse mês ? Pressentimento positivo depois do reinício dos trabalhos pós greve...
Abcs a todos!!!
SAIU MEU POVO!!!!! GRAÇAS A DEUS. DE 14/AGO de 2017. O processo do meu pai passou por greve...por exigencia...e tudo mais mas finalmente acabou. Obrigada por tudo. Principalmente aos herois que estao sempre dispostos a tirar nos duvidas. E que Deus nos abençoe.:* agora começa a saga da minha atribuiçao ahahha
@DKS2018, parabéns!!! Feliz por você!!!
Meus parabéns, DKS!!! Mais uma notícia para deixar nosso dia mais feliz...e que venha a baciada!!!!!!
@DKS2018 , parabéns!
Só uma dúvida: entre o despacho favorável (01/02/2019) e o averbamento (06/02/2019) foram só 5 dias mesmo?
Na verdade foram 2..pq o despacho foi na sexta e a data que aparece no averbamento foi dia 5. Terça..ou seja 2 dias uteis
bom ne!?
Parabéns! Que notícia maravilhosa! Que seja a primeira aprovação de muitas em nossa planilha para 2019! Agora o negócio desemperra...kkkk
Que barato, @DKS2018 !!! Parabéns !!!
Que você seja muito feliz e que a nova cidadania lhe traga muita felicidade e prosperidade. Fico muito feliz a cada nova conversão que vejo aqui e a cada atribuição de colegas que aqui vieram trocar experiências, aprender e contribuir.
Abraço forte e Sorte !
Muito rápido!!
Acredito que é pelo fato de ser apenas um averbamento (e não um novo registro).
Pensava que os "convolantes" teriam que esperar novamente meses pra um registro (o pessoal que finalizando pela lei antiga está aguardando 5 meses).
Muito bom!!!
@FABIANASMELLO, @lets , @Glênio , @fabiofloriano , @alice , @ilyan , @PVP , @Malu , @cquintal , @FSP , @Soraia1975 , @APARECIDA , @mdoura
Sugiro consultarem seus processos.
Abraços a todos !
Asferjunior. Obrigada. Impressionamente. Parece que esta saindo 'canetada a jato da Sra. Conservadora'. Do nosso colega DKS 2018 FORAM apenas dois dias entre despacho e averbalmente.
@DKS018. PARABÉNS. VITORIAS.
@Rose,
Ligo ou não ligo?
Kkkkk
Ótimas novas pessoal!!
Que fevereiro traga a "baciada" 😁
@CEGV por favor atualizar o status do meu processo 499xx/18 em análise.
Parabéns!!!!
Parabéns @DKS2018!!!
O processo do meu pai tb é do dia 14/08. Como vc soube do averbamento? Vc ligou? Se tirar uma nova certidão pela internet já vem com o novo status? Desculpa tantas perguntas
Desculpa @DKS2018, acabei de ver que vc ligou.
@DKS2018 quanto tempo para o despacho depois que voltou das diligencias?Grato
numerado 14.ago.2017 (504..../2017)
DGAJ 24.set.2018
PJ 8.out.2018
caiu em exigencia campo 9 dia 27.nov
chegando novo formulario dia 30.nov
aprovado dia 1.fev.2019
registrado 2 dias uteis depois 5.fev
espero ter ajudado
Olá! Processo da minha mãe, do dia 31/08, Pendente PJ. Não entendo, mesmo processo do @egtorres e em etapas diferentes. Que chato!
Poxa, liguei hj e após 45 minutos me avisaram que o processo do meu pai Ainda está esperando resposta do MJ
O meu pai tinha ligado antes e tinha me dito que já tinha ido pra despacho, mas como ele é meio surdo, acredito q ele não tenha entendido bem.
O processo é de 14/08/17, não entrou em exigência e não entendo essa demora 😔
Ela falou q está esperando a resposta da JUSTIÇA. Essa justiça é o MJ né?
ACABOU!!! Meu processo acaba de ser concluído! Não tô acreditando! Obrigado à todos vocês pela força!!! @CEGV meu capitão, bota meu nome e azul e vamos pro próximo tópico!
@alice Também me falaram Resposta da Justiça. Será que é MJ? Agora fiquei na dúvida.
@mabarros, parabéns!!! Feliz por você!!!
@mabarros disse:
Parabéns @mabarros!!!
Olá! Sou novo por aqui .
Poderia incluir meu processo na tabela
Via Advogado
(Mãe) Nº:553xx/2017
Numerado em NOV/2017
07/01/19 5 Diligências - DGAJ/PJ
Obrigado
A boa notícia é que pelo que entendi eles reforçaram o time lá. Recebi de uma advogada amiga que mora em Portugal. Acho que agora vai ser mais rápido a baciada!
Parabéns!!!!!!
Você recebeu algum email avisando a respeito ou foi por meio de ligação para a Linha de Registros? Obrigado!
Abraços
@FSP email via advogado.
@mabarros - Ufa... parabéns! Felicidades em seus planos de vida!
@DKS2018 - Parabéns pela conquista! É sempre bom comemorar junto com os novos "convolantes", como você e o mabarros, pois eu e muitos aqui já vivenciamos tudo isso! Felicidades e sucesso em seus planos de vida!
Parabéns, amigo!!! Ótima notícia para vc e seus confrades do portal
Olha a baciada aí, gente!!!!
mabarros, nada de "acabou"! Mude já já este verbo!
Aqui COMEçOU uma linda história de vida para si e os seus!
Desfrute da vitória! Desejo-lhe saúde e progresso!!!!!!!
Obrigado pessoal! Aguardando os próximos amigos convolarem e comemorarem também!
Parabéns @mabarros!
Boa tarde! Depois de 1h10min de espera, fui informada que meu processo somente está pendente de receber retorno da DGAJ. Na ligação anterior, me informaram que meu processo havia sido enviado para diligências externas no dia 13/out/2017. Após a ligação de hoje, escrevi para esse órgão DGAJ pedindo educadamente o estado do andamento do meu processo: via site (http://www.dgaj.mj.pt/Formulario) e email (correio.geral@dgaj.mj.pt). Abraço
Boa Tarde @CEGV, ontem falei com L/R
Já receberam a carta assinada e reconhecida sobre material relativo ao Quadro 1campo 9 que estava vazio, Já houve resposta de todas as entidades mas ainda está em análise nesta etapa.
Este já está em Diligências mas somente a PJ respondeu no aguardo das demais.
Como também este campo 9 está em Branco amanhã vou postar outro Requerimento com firma reconhecida e este campo preenchido, além de adicionar meu novo cartão do Cidadão, Recenseamento eleitoral e alteração de morada.
Abraço a todos.