Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Uhuuul!!!! Parabenssss!!! Ótima notícia!!!
Obrigado pessoal, agora é bola pra frente e desejo sorte à todos. Este fórum foi de suma importância para todos nós!! ?
PARABÉNS, GABRIEL!
MUITO SUCESSO E SAÚDE PARA TODA A FAMÍLIA!
ps: O copo andou mais uma vez com a energia de todos! Excelente!!! Parabéns a todos que desejaram o sucesso do Gabriel!!!!
\o/ tabela! \o/

\o/ tabela! \o/
\o/ tabela! \o/
\o/ tabela! \o/
Parabéns, Gabriel!
Um detalhe que considero importante, parece que é o primeiro processo de conversão finalizado (dos nossos) que foi enviado pelos Correios/DHL
Parabéns @gabrielsousa , vemos que o pessoal que entregou pessoalmente realmente andou. possivelmente o betão deve ter finalizado.
Que notícia maravilhosa!! Parabéns @gabrielsousa!! ?????
Parabéns, Gabriel!
Exato. O primeiro foi pessoalmente, e este segundo foi por avião. Ambos 13/07. Será que teria incorrido em alguma exigência?
Gabriel vc chegou a fazer o recenseamento eleitoral?
Gostei do "foi por avião" ! Do jeito que estamos esperando posso começar a pensar em outros meios de locomoção. kkkkk
Em alguns minutos a LR encerra as chamadas... pouco depois atualizo a nossa tabela com as últimas novidades !!!
A cada conquista ficamos todos muito felizes !
2 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
Como se diz em Paris: Je suis très etonné!!!
Aqui em nossa Unidos das Convolações e Convulsões, se antes já tínhamos uma porta-estandarte, @Fernanda , agora temos também um mestre-sala: @gabrielsousa !!!!
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Sim, do meu pai tinha caído em exigência, o campo 9..., ele não fez recenseamento.
Parabéns @gabrielsousa !!!! Notícia boa e esperançosa para os demais nessa sexta feira!!!!
Infelizmente nao tenho noticias do meu processo. Meu marido tentou dois dias essa semana no ultimo horario mas depois de 1 hora de espera a ligaçao cai e finaliza o atendimento. Semana que vem tentará horario alternativo. Quero pelo menos a informaçao da data do envio ao DGAJ.
Parabéns @gabrielsousa , super feliz com a notícia!!!
Será que terei boa notícia em breve? Na lista dos convolantes estou na posição após a sua.
Mas isso não é regra. Que venham muitas e muitas convolacões, principalmente desse grupo homogêneo do qual participamos.
Juntos somos mais fortes!
Parabéns @gabrielsousa
Muito feliz pela conquista!
Caro @CEGV , quando tiver tempo, poderia por favor transferir minhas postagens (bem como as reações às mesmas), a partir de
EpidauraMoreira 437 PontosMember
julho 20 Sinalizar
Quanto mais conhecemos nosso universo, melhor nos movimentamos dentro dele....
para um tópico específico àquele tema, que acabei de criar?
Não são muitas postagens, creio que não dará muito trabalho (pago com pontos já acumulados aqui...
).
Muito obrigado!!
Parabéns Ana e papai....
Bom dia pessoal.
Dia 18 consegui ligar na linha de registos. Depois de uma pequena espera de 67 minutos um atendente muito solicito me informou que meu processo (Dom Tenreiro 1 na tabela) encontra-se a aguardar a resposta da DGAJ, pedido este que foi enviado aos 23/05/2018. A minha exigência encontra-se cumprida (não sei se pelo e-mail que respondi ou pelo documento que foi pelo correio). Note-se que a exigência foi cumprida sem atrasar o processo, já que foi cumprida no intervalo de pedido e resposta (a chegar) da DGAJ.
Por esses dias vou ligar novamente para ver que pé anda o processo de meu irmão (Dom Tenreiro 2 na tabela).
Abraço a todos.
Gente, por favor me ajudem .... Quando chega uma carta por correio da CR e não tem pessoas em casa ...o correio deixa algum aviso.... para buscar a carta na agencia...
Quem será que irá receber nesta semana que se inicia o tão almejado anúncio do registo da atribuição?
Vamos torcer!
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Nas duas vezes que recebi, as cartas estavam na caixa do correio, ou seja, foram postadas sem registro.
Bom dia.
Meu irmão acabou de ligar na Linha de Registos.
O processo dele (Dom Tenreiro 2 na tabela) encontra-se a aguardar a resposta da DGAJ, pedido este que foi enviado aos 23/05/2018. A exigência encontra-se cumprida. A dele foi enviada juntamente com a minha, no mesmo envelope.
Resumindo, Dom Tenreiro 1 e 2 estão idênticos no momento, a aguardar a resposta da DGAJ.
Pessoal, o q é isso de recenseamento? Tinha q fazer?
1:03 de espera na Linha de Registos
Trata-se do recenseamento eleitoral. Após se tornar nacional português pode-se fazer o recenseamento eleitoral (no consulado) para que possa, mesmo vivendo no Brasil, votar para presidente. Votar não é exigido a portugueses mas segundo a lei portuguesa o recenseamento é mais uma prova inquestionável da ligação efetiva do cidadão com a comunidade portuguesa.
Mais informações:
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/35/recenseamento-eleitoral
Depois de 79 minutos de espera, obtive a informação de que meu processo continua aguardando resposta da DGAJ desde 10/05, e a exigência ainda não foi anexada ao processo ( foi entregue em 20/07).
Leva mais ou menos umas 2 semanas depois de chegar na CRCentrais para aparecer no sistema (o recebimento da exigência).
Nesse exato momento já estou com 10 minutos, aguardando para ser atendido. Segundo a voz feminina, minha espera poderá ser superior a 30 minutos. Vou aguardar e saber se o processo , finalmente da DGAJ.
Após 70 minutos, consegui falar com a atendente. Finalmente o famigerado DGAJ respondeu e em 20.07.2018 o processo foi encaminhado para despacho. Aleluia!!!! Falta pouco para o tão esperado registro.
@jlacarvalho , já corremos ao olival, Epidaura e eu, e de lá trouxemos para você:
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
@R.A.P. (ué, não tingiu-se de azul...), será que já há boas Novas também para você?!?
Tembém para si, aqui vai um ramalhete de...
? ? ? ? ? ? ? ? ?
Pelo visto a DGAJ demora 90 dias para responder. Estou conformado que meu processo só será movimentado após Agosto.
Aliás, me lembrei agora que meu processo faz aniversário HOJE.
? ? ? ? ?
Gente, acabei de receber o sonhado e-mail, o processo da minha mãe foi finalizado hoje.
Assunto: Processo de Nacionalidade Portuguesa - Conclusão
MARIA xxxxxxxxxxxx
A Conservatória dos Registos Centrais tem o prazer de comunicar que o processo de nacionalidade de MARIA xxxxxxxx foi concluído com sucesso.
Aproveitamos para informar que, para obter certidões, poderá dirigir-se a qualquer Conservatória do Registo Civil em Portugal, pois o registo foi elaborado no sistema informático (SIRIC).
Com os melhores cumprimentos,
A Oficial dos Registos e do Notariado,
xxxxxxxxxxxx
3 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
Parabéns ao nosso colega @nicolasgab !
Sucesso e que nossos sonhos continuem se realizando !
Abraços e sucesso a todos !
Aliás, sobre o e-mail que o @nicolasgab recebeu. Vejam que, aparentemente, não enviarão a certidão via postal. Caso queira, o requerente deverá solicitar em CRC, consulado ou via civilonline.
abraços,
É exatamente o email que recebi também e colei aqui a pedido de @Epidaura. Pelo visto, é email padrão. Parabéns Nicolas!!!
Parabéns Nicolas
Bom dia,
Meu processo finalmente foi numerado, tendo sido-lhe a atribuído o nº 35380/18. Agora o mesmo encontra-se em fase de análise. Tenho certeza que agora ele começou a andar de verdade.
Boa sorte a todos!
Silvana
Parabéns confrade
Parabéns!
Parabéns a todos os finalizados!
Liguei na LR e, após uma hora de espera, o atendente me disse que meu processo ainda está em fase de análise inicial desde agosto/2017. Perguntei se já houve alguma diligência e ele me informou que não, bem como que não há qualquer exigência.
Agora confesso que fiquei confuso/decepcionado! Há um bom tempo fui informado que estava em diligências, como consta na tabela! Será que fui o único processo que regrediu? Não consigo entender...
Oi Silvana, Anotado... Mascarei o número do processo. Aqui não usamos o número completo dos processos em público.
Já atualizei nossa tabela.
Obrigado por compartilhar !
abraços e ótima sorte !
Parabéns Nicolas, que otima noticia !!! interessante que foram finalizados os processos do dia 13, pensei que o Beto seria o primeiro
Rodrigo, é comum isso ocorrer. Aguarde para reconfirmar a informação em uma próxima checagem. Caso esteja em Diligências pergunte quando as informações foram solicitadas para a SEF/PJ/DGAJ. Se ainda não solicitaram informações a estes 3 órgãos, podemos (até) dizer que ainda não está em diligências (externas).
A fila está andando... mais um pouquinho novas informações te animarão !
abraços,