Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Boa tarde! Hoje, após 200 dias, recebi uma carta da IRN que diz:
Exmo. Senhor
[CEGV: removido nome]
Rua tal, número tal, cep tal, cidade, estado, Brasil
Sua referencia Sua comunicação Nossa referência - Processo nº 463XX/17
Data: 11/04/2018
Assunto: Receção do processo de [CEGV: removido nome]
Comunica-se que o processo em epigrafe foi recebido na Conservatória dos Registros Centrais, tendo-lhe sido atribuído o número 463XX/17
A instrução oficiosa do processo será efectuada segundo a ordem de entrada.
No caso de ser necessário juntar algum documento ou prestar qualquer esclarecimento, receberá uma comunicação desta Conservatória.
Logo que esteja concluído o processo, ser-lhe-á dado conhecimento.
Com os melhores cumprimentos
O Oficial dos Registros e do Notariado
([CEGV: removido nome da oficial])
Enviei a documentação no dia 05/07/2017, foi recebida e numerada em 13/07/2017 e somente agora recebo um documento oficial.
Por outro lado, vejo que estão trabalhando nos processos de julho/2017.
Liguei hoje cedo, demorei mais de 30 minutos para ser atendido e o processo segue aguardando resposta da DGAJ. Agora desencanei, quando o processo de algum de vocês sair da DGAJ eu volto a ligar... tá chato isso hehe.
Não é não! Análise é uma coisa... vão verificar a documentação que foi enviada, diligências são os nada constas daqui e de Portugal...Jesus
Vamos ver se esse mes enviam os de Agosto para diligencia e iniciam as conclusoes dos de Julho , diligencia demorada.........cruz credo.
Diligência do “velho oeste” é assim...rsrs
Lissa, vale perguntar se já está em diligências e se alguns dos órgãos (SEF, PJ e DGAJ) já retornou resposta... dá para saber assim se já perguntaram ou não... provavelmente já..
abraços e boa sorte !
Certamente também já está em diligências. Vale a pena uma ligada para a LR para conferir...
Abraços e boa sorte !
Boa sorte a todos!
CEGV, bom dia !
A lista diminuiu para 65 processos, qual o motivo ?
Também estranhei...
Oi Pessoal, bom dia.
Que bom que vocês notaram !!! rsssss
Removi os "Requerentes colaboradores" antigos, que não atualizaram mais seus processos desde que mudamos para nossa nova casa (fórum).
Da mesma forma penso em começar a excluir "colaboradores" que não informam sobre seus processos a mais de 60 dias, por exemplo. Este tempo, creio, é bem significativo e se não temos notícias de alguém por mais de 45 ou 60 dias pode significar que o colega meio que "largou mão" da nossa lista. Notem que mesmo quando vocês ligam e me informam que "nada mudou", mesmo assim atualizo a data de "última atualização".
A ideia da lista é nos beneficiarmos dos contatos regulares, realizados pelos membros da lista, para termos estimativas do que está acontecendo nos processos. Se os colegas requerentes não nos atualizam com um mínimo de frequência, as informações desatualizadas passam a prejudicar nossa capacidade de análise.
Concordam ? A lista é de todos nós ! Então a opinião de todos é importante !
grande abraço,
CEGV, a lista é muito importante para o acompanhamento dos processos, vou citar um exemplo, iria ligar ontem para LR, li a mgs dos outros foristas que deram entrada antes do meu processo, ligaram para LR , a resposta foi, em analise muito inicial , estou me baseando nessas informações, assim evito ligar...
Atualizando meu status, analise muito inicial.
Liguei, faz 2 semanas, a atendente, pediu para entrar em contato novamente em 30 dias, que talvez teriam algum avanço.
Nos resta aguardar, e boa sorte a todos!
Esse portal esta sendo um sucesso, foi a melhor ideia de quem elaborou, esta de parabens!
Estou na mesma situaçao,vou aguardar 180 dias para ligar e saber se ja estou em na
fase de diligencias dos sertoes lusitanos ou volantes?
Concordo,contamos com a colaboraçao de todos que vao se aproximando ,diminui a angustia e nao disperdiçamos dinheiro e tempo (deles tambem) com ligacoes e emails
>
Eu perguntei, @CEGV ! E a atendente me disse que não. Disse ainda que nenhuma informação consta no processo, pois o mesmo esta numa fase muito inicial.
Mês que vem ligarei novamente para ver se alguma coisa aconteceu...
Obs: também prefiro a tabela mais limpa assim, fica mais fácil de acompanhar o andamento dos processos atualizados
Oi, @fabys_machado
Olhem como é bom... descobri que seu "registro" não estava aparecendo.. estão você acabava aparecendo como "requerente Colaboradora". Já vou acertar...
Abraços,
ps: Fabys, já atualizado com seu nome... 66 agora... (lá em cima...)
You are great !
Obrigado!
@CEGV Bom dia, Também prefiro a lista limpa, liguei dia 24/04 e o atendente me disse que meu processo ainda continua numa fase muito inicial. Tenho ligado uma vez por mês. Vou repassar aqui as informações, mesmo que nada tenha sido alterado. Obrigado
[CEGV:Nome e e-mail de oficial removido]
08:48 (Há 2 horas)
para mim, DGACCP_SAC
Exmo. Senhor Evillasio.....
Em referência à mensagem abaixo sugere-se a V. Ex.ª que se dirija ao Consulado onde foi submetido o processo e que melhor podem informar sobre a situação do mesmo.
Com os melhores cumprimentos
[CEGV:removido]
Técnica Superior
Direcção de Serviços de Administração
e Protecção Consulares
que consulado? mandei para Convervatoria de Lisboa
Amigo @EVILLASIO , tenho visto que às vezes suas publicações vêm duplicadas e, nesses casos, tenho excluído uma delas. Outras vezes são muitas pequenas publicações seguidas e, para colaborar com a organização do tópico, junto todas em uma só e apago as outras, mantendo suas palavras mas "otimizando" a exposição das publicações.
Lembro a todos a orientação do Admin para evitarmos usar nomes e e-mails privativos nesse nosso espaço de exibição pública.
abraços,
Se não já está em Diligências, certamente está "na boca". Até nos e-mails enviados a CRCentrais já confirmam que estão analisando Julho/17.
Grande abraço e sorte para todos nós !
Justo e combinado
Mas este da proteção consulares mandei uma vez só?
ja estou pedindo proteção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Telefonei para LR em 30/04/2018, meu processo de 08/09/2017, está em fase muito inicial segundo a atendente
Me lembra a Lei quando foi aprovada e não regulamentada, ficamos a flor da pele, para nosso conforto que tal um prazo de 12 meses para conclusão da conversão... Mas a vontade é de ligar para LR , esperar severos minutos e ouvir... fase muito inicial, Deveriam mudar o script ... LOL
Amanhã tentarei ligar logo pela manhã e dou notícia!!!
Vou ligar tbm! Darei notícias. Espero que sejam boas!
Pessoal, não sei a frequência com que vocês têm ligado mas, se me permitem a sugestão, liguem para a LR uma vez a cada 3 semanas. Se cada um de nós ligar neste intervalo teremos dados mais que suficientes para ter uma ideia muito boa do que está acontecendo e se nossos processos voltaram a andar ou não.
Outro dia li em um grupo alguém dizer que "ligava todo dia" e fiquei espantado... Pelo jeito sobrando tempo e dinheiro para aquela pessoa. Ligar todo dia só te transformará no(a) melhor amigo(a) do pessoal da LR e deixará sua conta bancária mais vazia.
Também não sugiro ficar meses sem ligar... Ideal é ligar a cada 3 a 5 semanas. Acho uma boa frequência. Obviamente, se você submeteu seu processo faz pouco tempo, dá para esquecer dele pelos primeiros 3 ou 4 meses meses, desde que você saiba, pelo rastreamento postal, que ele chegou bem na CRCentrais em Lisboa.
E claro, não esqueçam de nos avisar para atualizarmos nossa importante Tabela.
Abraços apertados a todos,
@CEGV
Ok, @CEGV, vou segurar minha ansiedade até semana que vem!!
Boa sorte a todos!
Minha última ligação foi em 11 de abril!!!
Ligação feita, até que espera rápida, menos de 10 minutos. Aguardando apenas o registro criminal português responder para posterior averbamento da nacionalidade. Em junho torno a ligar!
Abraço a todos
hoje meu pai recebeu a carta comunicando que o processo foi recebido. A carta está datada do dia 11/04/2018.
O processo dele foi recebido dia 10/07/2017.
não queria estar na pele de quem responde e-mails...ou ligações ...vejam ..MAIO mes das NOIVAS mês das convolações...bem se deferirem e anunciarem todos de uma vez só sera o caos... se deferirem e anunciarem parcialmente sera o caos telefonico e emails... e mais e os processos de atribuições que virão atrás dos que estarão sendo deferidos agora... ao meu ver ja deveriam ter deferido um pouco por mes... e boa... agora quem tem a resposta que responda como será?
Hoje, após ouvir “trocentas” vezes a mensagem “No momento todos os nossos agentes estão ocupados...”e a “maledita” trilha musical quase fúnebre, fui informado pela gentil atendente que meu processo ainda está em análise. Insisti se já havia alguma diligência, ouvi um sonoro NÃO. Perguntei se ela já tinha informado a conclusão de algum processo semelhante e, para nossa alegria, ela me disse que sim, já foi porta-voz de algumas.
Por favor, atualize o status de meu processo.
Confira a lista dos 13 feriados em Portugal no ano de 2018:
01 de janeiro – Ano Novo
30 de março – Sexta-feira Santa
01 de abril – Páscoa
25 de abril – Dia da Liberdade
01 de maio – Dia do Trabalhador
31 de maio – Corpo de Deus (Corpus Christi)
10 de junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora
05 de outubro – Implantação da República
01 de novembro – Dia de Todos os Santos
01 de dezembro – Restauração da Independência
08 de dezembro – Imaculada Conceição
25 de dezembro – Natal
Feriados em Portugal?? em 2019
Confira a lista de feriados em Portugal no ano de 2019:
01 de janeiro – Ano Novo
19 de abril – Sexta-feira Santa
21 de abril – Páscoa
25 de abril – Dia da Liberdade
01 de maio – Dia do Trabalhador
10 de junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
20 de junho – Corpo de Deus (Corpus Christi)
15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora
05 de outubro – Implantação da República
01 de novembro – Dia de Todos os Santos
01 de dezembro – Restauração da Independência
08 de dezembro – Imaculada Conceição
25 de dezembro – Natal
bem... tivemos algumas boas atualizações hoje... Como a LR já fechou até segunda, já adiciono aqui as atualizações de hoje...
Bom fim de semana e Boa sorte a todos!
assim seja...
Alguém sabe se depois da conversão efetuada, a alteração vai aparecer em uma certidão de nascimento online emitida anteriormente à conversão?
bom dia até onde sei ...deve ser averbada na certidão de nascimento la, onde constam casamentos, separações como é feito aqui no brasil.... deverá ser averbada , transcrita como queiram... com os dizeres de lei tall..... tendo o cidadão direitos a partir do nascimento a nacionalidade portuguesa pelos termos da lei tal e tal... e só.. ai onde se dará o poder para a transmissão aos descendentes ...esposas, maridos etc..
CEGV,
Processo PVP ainda em análise, conforme informação atualizada no início de maio.
Numeração correta: 49xx/18
abs
Sim. Aparecerá como um novo averbamento do assento de nascimento
Se eu não entendi mal a pergunta do @Dom_Tenreiro, ele terá que fazer novamente o procedimento e solicitar uma nova certidão online, tendo inclusive que efetuar um novo pagamento, pois a certidão emitida pelo Civil On Line fica disponível para acesso durante seis meses, mas ela retrata o registro vigente à época da sua emissão, não sendo, portanto, atualizada em relação aos eventuais averbamentos realizados posteriormente.
Abraços a todos!
FSP.
Grato. Essa era a minha dúvida.