Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Olá a todos, estava sumida mas acabei de mandar um mail para a contabilidade e eles informaram que o processo do meu pai Ainda está em análise.
Proc 505xx/17
Data 18/08/2017
Ué ?.... curioso agora... será que escorreguei ??? Como está seu processo, Lisandra ?
ps: Volte mais... você estava sem contatos desde abril...
abraços,
Oi @alice , bem-vinda de volta... já adicionei o processo de seu pai e volta a aparecer na próxima publicação. Deve estar para ir à fase de Despacho. Logo, Logo vai.
grande abraço,
Na última vez que liguei, meu processo estava em fase muito inicial.
Liguei hoje na LR... processo de meu pai continua em análise como fui informada em Abril ????
@lisandracf, ajustado... Mas vale a pena dar uma ligadinha. Quando foi que você ligou pela última vez ?
@NanaMa , Obrigado pela atualização.
Abraços,
Pessoal, hoje (por volta dàs 12:40), consegui entrar em contato com a Linha Registos e para minha satisfação, o meu processo está em Diligências. Já retornou do SEF e da PJ, faltando apenas retornar do DGAJ. Peço, por gentileza, ao @GEGV que atualize minhas informações na planilha. Obrigado e um abraço a todos!
Digo: @CEGV
Pessoal, um dica que eu gostaria de dar a vocês. Quando vocês ligarem para Linha registos e por exemplo, o atentdente disser que o processo está digamos, em análise, pergunte se o processo ainda não foi enviado para algum orgão (SEF, PJ ou DGAJ). Hoje quando liguei o atendente me informou que o processo estava em análise. Então eu perguntei se ainda não tinha sido enviado para os Orgãos citados acima. Foi aí que ele confirmou que faltava retornar, do DGAJ e que já havia retornado do SEF e da PJ.
Os moderadores daquele fórum ficaram perturbados. Parece que deu um ataque de "super-poderes" neles e saíram distribuindo expulsões. O menor comentário que só desagradaram era visto como afronta. Em especial tinha uma "moderadora" que no final parecia aquela rainha da Alice no País das Maravilhas. Por nada dizia "coortem-lhe a cabeça". Para mim é uma ficou perturbada...
Eu fui expulso daquele, somente por ter entrado neste fórum, que diga-se de passagem, é bem melhor e democrático.
Bom dia, Srs e Sras
Como o assunto reapareceu, gostaria de comentar que, como disse o @CEGV, ocorreram, privativamente, envio de diversas mensagens apaziguadoras e respeitosas aos moderadores daquele fórum, clamando para que aquele se tornasse um espaço de ideias abertas e públicas, mantendo entretanto todo o respeito devido às pessoas e entidades públicas. Entendíamos e continuamos entendendo que críticas construtivas a serviços públicos devem ser sempre recebidas como oportunidades de crescimento e melhoria contínua, desde que não direcionadas a um ou outro funcionário específico. Aqui acreditamos que isto faz parte de mantermos um espaço democrático, além de direito inalienável de todos aqueles que pagam por serviços públicos através de impostos ou taxas. Um dos bordões que o @CEGV gosta de repetir é o "Juntos somos mais", e concordo plenamente com ele. Infelizmente esta ideia não ressonou nas mentes dos moderadores do outro espaço.
Importante, como sempre faço, salientar que logo que criamos nosso Portal da Cidadania Portuguesa, tomamos o cuidado de criar 8 tópicos que regem os termos de adesão e uso do nosso Portal. As normas são claras e são reforçadas por mim, pelos nossos moderadores e se aplicam a todos, indistintamente (Usuários, Moderadores e Admins). Sempre que recebemos avisos de abusos a nossos usuários atuamos comedidamente e, caso necessário, de forma dura para mantermos a todos o melhor ambiente possível.
É fundamental deixar claro que, na minha opinião, aquele fórum continua prestando serviço importante e relevante para centenas senão milhares de interessados na obtenção da cidadania portuguesa e assuntos relacionados a ela. Não podemos ou devemos condenar uma árvore onde entendemos que apenas alguns frutos não estão bons. Desejo, de coração, sucesso continuado àquele espaço e tenho a expectativa que, no devido tempo, os ajustes que acredito (ou acreditamos) necessários de posturas aconteçam. Nosso foco deve ser no benefício a todos aqueles que nos procuram. Seguimos, portanto, caminhos paralelos, com mesmos objetivos, porém com métodos diferentes.
Aproveito a oportunidade para saudar efusivamente os colegas deste tópico que chegaram à fase de Registro. Foi um longo caminho que agora começa a dar frutos. Que venham os próximos !
Com os melhores cumprimentos
@Admin
Aliás.... @CEGV, hoje tem tabela ???
Opa ! Bom dia a todos !
@Admin, tem sim... tabela voltando a crescer...
Boa sorte a todos!
@claudiocbernardo
Seu comentário foi movido para outro tópico.
Favor acompanhar em:
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/97/diversos#latest
PS: Já assinei! Excelente iniciativa!
Boa tarde,
liguei agora para o IRN, (61minutos de espera e um minuto para dar as informações).
O processo de minha mãe (de 23/8/17) encontra-se ainda em fase inicial !, não tem nenhuma informação adicional, nem foi para diligências. O atendente, de quem não consegui entender o nome, disse que eu ligue novamente daqui a 2 ou 3 meses.
Espero que seja somente falta de tempo da CRC Lisboa para atualizarem o sistema... Boa sorte para todos!
@Malu eu liquei também quase agora e obtive a mesma informação os nossos processos estão bem próximos, agora é esperar. Vamos em Frente !!!
Oi!!! Liguei há pouco tempo Tb e foram 55 minutos de espera para 10 segundos de resposta! Ainda aguardando a belezura do dgaj.
Pois bem, agora só no fim do mês!
Me desculpem, mas eu não concordo com esse ataque massivo na linha de registos. No meu entendimento, isso só nos prejudica. Eu até ia ligar hoje, mas constatando que vários aqui já fizeram isso, que o tempo de espera esta absurdamente alto, eu desisti.
Oi @lisandracf , tudo bem ?
Também me desculpe mas não entendi o "ataque massivo na linha de registos". A LR é exatamente a responsável oficial por prestar informações e esclarecimentos sobre os nossos processos. Muito pior seria enviarmos e-mails para os oficiais e conservadores da CRCentrais ou tentarmos (em vão) ligar para a CRCentrais.
Importante que lembremos que uma das "facilidades" de nossa lista de acompanhamento é exatamente permitir que acompanhemos a situação daqueles que entraram com processos pouco antes dos nossos e, desta forma, otimizar os momentos em que cada um liga para a LR.
Não obstante é decisão de cada um quando ligar. O pessoal começa a ficar mais ansioso e liga com mais frequência.
Por fim, entendo ser dever do IRN gerenciar e controlar a demanda da LR para que o atendimento seja realizado em prazo minimamente adequado e não no prazo que atualmente estamos vendo. Aguardar quase uma hora para termos uma conversa de 1 ou 2 minutos me parece quase penitência para aqueles que buscam informações sobre seus processos.
abraços,
Ligo toda semana e sempre sou muito bem atendida. Se é um direito meu saber sobre o meu processo e esse canal é uma das vias específicas para isso, pq não ligar?
Nesses meus quase 2 anos de Portugal aprendi algo muito importante: nunca desista e nunca aceite o não como resposta, pois na maioria das vezes sempre dirão que não é possível, que é em outro lugar... mas com jeitinho, educação e um bom sorriso, tudo se acerta no final
Bom fim‑de‑semana a todos e que semana que vem ótimas notícias cheguem para todos nós!
Obrigado pelo apoio!
Obrigada @CEGV por esclarecer e deixar bem claro mais uma vez, que nao estamos pedindo favor a ninguém, muito menos atacando alguém ou um orgao público que nos presta um serviço.
Aliás nem deveríamos estar discutindo isso aqui, mas pelo visto a desinformação ainda persiste para alguns.
E só nao ligamos mais pois este fórum com a nossa tabela nos dá a chance de acompanharmos e pouparmos nosso tempo e dinheiro com as ligações.
Eu nem vou entrar no mérito da falta de disponibilidade de consultas on line. Se a realidade é essa, que assim seja.
Sei que não tem muito a ver com o assunto, mas esta noite sonhei que o meu pai recebeu a certidão com o averbamento da atribuição hahahaha, desculpe-me, tive de compartilhar esta. Na próximo semana vou entar em contato com a LR, já vai estar indo para quase 2 semanas e meia de registro.
Nossa, por um instante eu pensei que tinha saído a primeira convolação, uhahahahaha
@CEGV Põe o meu na tabela:
Processo 52xxx/17 (pai), entrada em 02/07/2017, enviado via Correios, em Análise
@Yohalin tem certeza que estas datas estão corretas ?
@Yohalin, os processos começaram a ser recebidos, pelo que sabemos, dia 4/7/17. Dia 2/7/17 foi um domingo.
Também, processos de numeração 52xxx/17, também pelas informações que temos são processos recebidos entre 7 e 11 de Setembro/17.
Poderia confirmar seus dados ?
obrigado, grande abraço e muito boa Sorte !
Me desculpem, eu me confundi com a data, é 02/09/2017, foi no começo de setembro, viajei
Boa sorte a todos!
É mesmo de desanimar! Meu processo estava com exigência, ítem 9 do formulário. Refiz o formulário e já foi recebido e digitalizado, segundo a LR. No entanto a funcionária que me atendeu disse que já consta no sistema o novo formulário, mas que está em análise aguardando a resposta do DGAJ.
No entanto tempos atrás me informaram que todos os ofícios (SEF, MJ e DGAJ) já tinham sido respondido.
Cada vez mais desanimada.
Leci, próxima vez dê uma nova confirmada. Pode ser que tenham se enganado. É impensável te informarem que as diligências já estavam concluídas (18/5/18) e agora em junho "voltarem atrás". Algo não parece estar certo.. processo andando para trás ?
abraços e boa sorte a todos nós !
Bem colocado...
Quem trabalha com TI conhece um Cybercrime chamado DOS (denial of service) que nada mais eh do que enviar milhares de mensagens inuteis ao mesmo tempo sucessivamente a um servidor ateh o ponto que o mesmo nao consiga mais receber nenhuma mensagem e se torne inoperante....
Pois bem, arriscando me tornar chato e repetitivo, quando minha mae fez o processo dela de cidadania pela 6.4 no Porto, levou 8 meses pro processo sair, e o prazo foi brando comparado a Lisboa pelo mesmo tipo de processo... Hoje ja temos uma espectativa de 12 meses pra conclusao dos processos... Podem chorar, podem esperniar, podem chingar, chutar mesa, socar parede, isso nao vai mudar... Pois bem, dentro de um ano seus processos devem sair, liguem quando ele fizer aniversario para dar parabens, ja passou a euforia, as primeiras conclusoes estao aih, em tempo os seus vao estar aih tambem....
Deixem Lisboa trabalhar.... pode ser que os 12 meses virem 10....
Abs
DOS? Seria a LR usando o sistema? Impossível .. eles não fazem mais requisições pq estamos ligando .. eles fazem as mesmas requisições por hora tendo em vista que não contrataram mais funcionários .. ficamos numa fila pra sermos atendidos .. o que acontece é que essa fila demora mais. Se vc reparar essa esperar sempre foi grande, nunca liguei e fui atendida na hora, ou seja, eles estão sempre no telefone é sempre checando o sistema .. além do mais a LR não não tem nada a ver com as conservatórias .. eles não mexem no processo, eles só atendem telefone. Como que isso vai atrasar o processo?
Bom dia, Prezados acabei de ligar na LR após 48 Minutos a informação é que falta resposta da DGAJ. Perguntei se demora muito, a atendente me informou que o mais demorado e o SEF e o mesmo já respondeu. Vou continuar aguardando final do mês ligo novamente.
Liguei também ainda a pouco e deu 1:02 de ligação... É o que a @garaujo falou... a "equipa" continua a mesma... se tiver que esperar "cadinho mais", aí é conosco..
Fui informada hoje por email por uma das conservadoras que o processo de convolação foi concluído!!!!!!!!!!!! Já foi registado!
Entrega 13 de julho na CRC Lisboa
Cerca de 11 meses de processo
maravilha, tem coragem de pedir a certidão do civil on line pra ver como ficou?
Parabéns, Fernanda !
Dia de Festa !!!
Morgado, tenho que ir em casa pegar o cartão de crédito e em casa não tenho mais internet. Entrei há pouco no site do civil online e ,pelo que vi, só paga com multibanco ou cartão de crédito. Uma vez já recebido o email da conservadora, com certeza já está no assento,imagino.
* * * P R O C E S S O F I N A L I Z A D O * * *
Forista Entr. DUR E Processo Últ.At. F STATUS ==================================================================== Fernanda 13/07 226 P 45xxx/17 11/06/18 7 *** FINALIZADO ***Fernanda, Parabéns! Hoje é dia de comemoração para todos os convolantes da nossa lista!
também acredito que o assento já esteja feito!!!
Parabéns!!
Caro RODRIGO, num é que vc estava certo, a 3 dias do início do mundial saiu a primeira convolação da nossa lista!!!
PARABÉNS FERNANDA, NOSSA PRIMEIRONA!!! FELICIDADES!!!???????????
Morgado tem um grupo de whatsapp de convolação que participo já tem quase um ano e venho há meses batendo na tecla que até o Mundial teriamos o primeiro concluído.
Estava até ficando nervoso que "iria perder o bolão" kkkkkkkkkkkk.
Ganhei!!!
Muito, mas muito feliz mesmo pelo processo da Nanda!
Que notícia magnífica! Parabéns!!!!!
Parabens @Fernanda
Parabéns, Fernanda!!!! Primeira tuga do grupo!!! Que você seja muito feliz com tudo que essa nova nacionalidade possa te proporcionar!!! E vamos que vamos... Logo logo teremos mais novos tugas aqui no grupo!!!??????
A Fernanda é a primeira TUGA². Tuga ao quadrado mesmo! Hehehe.