PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

17071737576141

Comentários

• marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

@CEGV disse:
    Estatísticas Adicionais

>               jun/18  jul/18  ago/18  set/18  out/18  nov/18
    > Concluídos    1       3       3       19      3       18    
    > 

Atualizando minhas estatísticas:

Em 2018, agosto, setembro, outubro e novembro, concluíram julho de 2017 todinho (quase todo, restam 2 gato pingado ainda), e mais 6 de agosto, 1 de setembro e 1 outubro. Foram 47 conclusões em 4 meses.

Para o período de dezembro 2018 até março 2019, estou prevendo que terão concluído outros 47 processos de nossa lista: todos os de agosto, setembro e outubro (incluindo os 2 gato pingado de julho), e mais 1 ou 2 de novembro e dezembro de 2018.

À partir de abril de 2019, são os processos de 2018 que ganham os holofotes. Em outras palavras, após o Carnaval de 2019, são os processos de 2018 que ganham os holofotes.

AndreaCEGVTonyjeff
  • Marcelo_OlegarioMarcelo_Olegario Member 98 PontosPosts: 8

Vamos ter fé, e que assim seja ! Até pq as convolações são um tipo de processo simples em vista dos demais.

CEGVDom_Tenreiro
  • vvenanciovvenancio Member 163 PontosPosts: 22

Bom dia pessoal! Enviei o processo do meu pai no finalzinho de setembro, foi recebido 10/10/2017. Foi numerado com 57xxx, não me recordo exatamente de cabeça, depois posso checar con o meu pai e passar mais informações! Minha dúvida é sobre nao ter informado o detalhe de ter morado em outros países e o processo do meu pai acabar caindo em exigência. Nesse caso eu espero me enviarem algum e-mail sobre exigência ou já posso me adiantar e enviar o formulário novamente com a informação atualizada ? Muito obrigada!

CEGV
  • DKS2018DKS2018 Member 186 PontosPosts: 32

@vvenancio disse:
    Bom dia pessoal! Enviei o processo do meu pai no finalzinho de setembro, foi recebido 10/10/2017. Foi numerado com 57xxx, não me recordo exatamente de cabeça, depois posso checar con o meu pai e passar mais informações! Minha dúvida é sobre nao ter informado o detalhe de ter morado em outros países e o processo do meu pai acabar caindo em exigência. Nesse caso eu espero me enviarem algum e-mail sobre exigência ou já posso me adiantar e enviar o formulário novamente com a informação atualizada ?

No Meu caso eu nunca cheguei a receber email más como sabia que iría acontecer ( como vc ja sabe) eu providenciei um Novo formulario e como acompanho o processo pela LR soube por eles que caiu em exigência .. liguei na quarta passada disseram que na terça me foi enviado uma correspondência ( que até agora não chegou ) então pra não perder tempo como já tinha o novo formulário na quinta mesmo já enviei e na sexta já foi entregue na conservatória. Alguns pessoas aguardam chegar o ofício em casa .. eu optei por já enviar. Detalhe meu processo é de 14/ago e caiu em exigência nos 45min do segundo tempo ? ( já tinha voltado das consultas externas e estava aguardando parecer do conservador) boa sorte ;)

CEGV
  • jhmferrazjhmferraz Member 145 PontosPosts: 44

Bom dia a todos!!Gostaria de informar que acabei de receber o e-mail comunicando a finalização do processo de convolação! Muito obrigado à todos! Em especial, aos moderadores e criadores desse maravilhoso fórum. Para mim, um dos espaços mais informativos e relevantes para a construção coletiva. Um forte abraço!

YohalinanareismarinhofabiocabrallMarciaCoelhoLeciiroMaluheliobFSPEpidauraMoreirae 4 outros.
  • ACostaACosta Member 314 PontosPosts: 49

parabéns @jhmferraz

jhmferrazLeciiromarcelo_12mesesCEGVAndrea
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

Parabéns, @jhmferraz!! Feliz por você!!! ?????

jhmferrazLeciiromarcelo_12mesesCEGVAndrea
  • NiqNiq Member 164 PontosPosts: 37

Parabéns, JhmFerraz!! E a fila está andando, que venham mais convolações!!

Leciirojhmferrazmarcelo_12mesesAndrea
  • Rafa1509Rafa1509 Moderator 869 PontosPosts: 323

Prezados,

Acabei de ligar para a Linha de Registos e o processo de nacionalidade da minha esposa já teve resposta positiva das 3 entidades ontem, dia 03/12.

Qual é a próxima etapa agora?

CEGVAndrea
  • LissaLissa Member 277 PontosPosts: 63

Agora o processo vai para parecer e despacho, @Rafa1509 . Mas, como algumas pessoas relataram, nesse momento ele pode ainda cair em exigências, se for o caso. Mas ai depois disso ja e o averbamento!!

FSPCEGVAndrea

@Lissa disse:
    Agora o processo vai para parecer e despacho, @Rafa1509 . Mas, como algumas pessoas relataram, nesse momento ele pode ainda cair em exigências, se for o caso. Mas ai depois disso ja e o averbamento!!

A minha dúvida é a seguinte:

1) Resposta dos órgãos externos - OK
    2) Volta pra CRCentrais - ?
    3) Vai pro MJ - ?
    4) Averbamento - ?

Em resumo:

Volta pra CRCentrais ou é enviado automaticamente dos órgãos externos pro MJ?

CEGV
  • ilyanilyan Member 277 PontosPosts: 46

Acabei de ligar na LR e a atendente não tava de bom humor, não quis me passar detalhes, depois de perguntar mais detalhadamente e dizer que da última vez estava faltando o parecer do DGAJ ela apenas disse que continua.
    Há duas semanas preenchi o formulário no site do DGAJ como me indicaram, e a resposta veio que não foi possível localizar nenhum pedido de certificado solicitado. Sério que to sem entender nada, alguém já passou por isso?
    Pode ser que já tenha ido ao MJ e não tenha sido atualizado no sistema?
    Pelo que me dizem está esperando parecer do DGAJ desde 07/09

@Rafa1509 disse:
    Prezados,

Acabei de falar com a LR e tenho novidades (ou não... Kkk).

O processo da minha esposa já teve resposta positiva do SEF, faltando "somente" o DGAJ e a PJ.

@CEGV, favor atualizar a tabela!

Dia 22/11 eu coloquei aqui que o processo de minha esposa teve parecer favorável somente do SEF...

Ontem, dia 03/12, teve o parecer favorável dos 2 órgãos que faltavam: PJ e DGAJ.

Ou eles estão acelerando por conta do fim do ano ou surtiu efeito os e-mails enviados para o DGAJ e PJ.

Ahhh, abri uma reclamação também nakele órgão que vcs citaram e agora esqueci o nome (31 anos com cabeça de 120...kkkk).

Gente, me desculpe algumas perguntas um tanto quanto "idiota" mas, confesso, que a parte da Convolação nunca foi meu forte! Modero esse Portal, em conjunto com 1 grupo de whatsapp com 250 pessoas, além de ser ativo em um outro grupo de netos (embrião de muiiiitas coisas que vemos aki), além de tocar a vida em 2 empregos, com 2 filhos, esposa...

Ufa!

O dia tinha que durar 30 horas...

anareisAndreaCEGV
  • fabiocabrallfabiocabrall Member 287 PontosPosts: 56

@ilyan disse:
    Acabei de ligar na LR e a atendente não tava de bom humor, não quis me passar detalhes, depois de perguntar mais detalhadamente e dizer que da última vez estava faltando o parecer do DGAJ ela apenas disse que continua.
    Há duas semanas preenchi o formulário no site do DGAJ como me indicaram, e a resposta veio que não foi possível localizar nenhum pedido de certificado solicitado. Sério que to sem entender nada, alguém já passou por isso?

Na solicitação tem que colocar o nome de solteira, caso vc seja casada, ainda que já tenha sido feito o averbamento, além disso informar a data de nascimento e o número do processo. Foi feito dessa maneira?

ilyanCEGV

@ANDREROLFSEN,

Favor não duplicar post em vários tópicos...

O seu comentário foi movido para o tópico pertinente chamado "Noticias de Portugal".

Abraços!

• LissaLissa Member 277 PontosPosts: 63

A minha dúvida é a seguinte:

1) Resposta dos órgãos externos - OK
    2) Volta pra CRCentrais - ?
    3) Vai pro MJ - ?
    4) Averbamento - ?

@Rafa1509, pelo que entendo, o processo nunca saiu da CRC. Eles fazem uma consulta a 3 órgãos externos e depois das respostas a conservadora volta a analisar o caso e, se tudo ok, dá um parecer favorável. Ai sim é enviado ao MJ (que também ja sugeriram ser alguém competente dentro da própria CRC, mas não temos certeza absoluta). Reconhecidos os laços pelo MJ, cabe a conservadora despachar. Depois do despacho, entra na fila para ser averbado.

Agora o tempo entre essas etapas varia muito... Enquanto processos de algumas pessoas tiveram parecer favorável praticamente no dia seguinte da resposta do ultimo órgão (que nesse caso foi a DGAJ), o meu, junto com outros processos do final de julho, demorou 2 meses para que a conservadora voltasse a tocar a analise (que resulta no parecer). Mas ai as demais etapas foram rápidas nesse caso - ate a conclusão total do processo. Ja outras pessoas vêem seus processos criarem raizes aguardando o MJ..... Ou seja, não ha qualquer lógica ou padrão de tempo. Na ultima baciada semana passada, me chamou atenção o fato de um processo de 13/07 e outro de 10/08 terem sido concluídos no mesmo dia!!!

Rafa1509CEGVAndreaFSP

Sim, eu mandei como me indicaram.. mas mandei com o nome de casada. Retifiquei o e-mail e mandei de novo. Mas o que importa é número do processo né!? Enfim.. espero obter novas respostas.. obrigada ?

@fabiocabrall disse:

@ilyan disse:

Na solicitação tem que colocar o nome de solteira, caso vc seja casada, ainda que já tenha sido feito o averbamento, além disso informar a data de nascimento e o número do processo. Foi feito dessa maneira?

@ilyan disse:
    Sim, eu mandei como me indicaram.. mas mandei com o nome de casada. Retifiquei o e-mail e mandei de novo. Mas o que importa é número do processo né!? Enfim.. espero obter novas respostas.. obrigada ?

Acho que que a Dgag não tem acesso ao processo, realiza apenas a consulta através do nome e data de nascimento para a CRC...acho que agora vai dar certo!

ilyanFSPAndreaCEGV

@fabiocabrall disse:

@ilyan disse:

Acho que que a Dgag não tem acesso ao processo, realiza apenas a consulta através do nome e data de nascimento para a CRC...acho que agora vai dar certo!

Tomara! Obrigada pela ajuda ??

• FSPFSP Member 265 PontosPosts: 74

@fabiocabrall , acho que seu processo deve estar por ser finalizado, pois o processo do @jhmferraz foi finalizado hoje e ambos os processos, de acordo com nossa planilha, já estavam para despacho desde o mesmo dia 08/11.

Dê uma conferida na sua caixa de e-mails! Boa sorte!

fabiocabrallmarcelo_12mesesCEGV

@Asferjunior, já postado aqui a mesma notícia e já movi para o tópico "Notícias de Portugal"...

@Lissa,

Muitíssimo obrigado pelas explicações! O processo de minha esposa deu entrada pessoalmente, via advogado (contra a minha vontade).

Nao sei se algo favorece, nestes casos, a entrega pessoalmente, mas achei mt rápido as respostas das 3 entidades em questão...

Agora é aguardar!

Pelo jeito, deve seguir a lógica de 1 ano e 4 meses, sendo concluído em janeiro/19...

"A veire"

LissaDom_TenreiroCEGV

@FSP disse:
    @fabiocabrall , acho que seu processo deve estar por ser finalizado, pois o processo do @jhmferraz foi finalizado hoje e ambos os processos, de acordo com nossa planilha, já estavam para despacho desde o mesmo dia 08/11.

Dê uma conferida na sua caixa de e-mails! Boa sorte!

Na realidade, eu andei bisbilhotando o processo dele nas planilhas...eheheh. O dele foi para despacho desde o dia 15/10 e no dia 08/11 estava com o mesmo status. Acho que o meu vai demorar mais um pouco, porém estive analisando os últimos processos concluídos e percebi que eles não estão alimentando as informações em tempo real depois das diligências,...está pulando de Diligências concluídas para averbação ou concluído...em média de 50 dias. Vou ali na farmácia comprar mais uma caixa de ansiolítico. Ehehheh

Dom_TenreiroCEGV
  • jhmferrazjhmferraz Member 145 PontosPosts: 44

@fabiocabrall e @FSP a tabela tem um pequeno erro no meu processo, foi enviado para parecer e despacho no dia 3/10/18 lá tem outra data. Mas de fato, pulou de aguardando despacho para finalizado hoje.

fabiocabrallCEGV
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

@Rafa1509 disse:
    @Asferjunior, já postado aqui a mesma notícia e já movi para o tópico "Notícias de Portugal"...

Tranquilo, a matéria falava de um político prometendo uma modernização e agilidade nos prazos dos processos de nacionalidade. Até ele reconhece que o prazo atual das conservatórias e o gargalo dos consulados beira o absurdo...

Dom_TenreiroCEGV
  • biatortoribiatortori Member 86 PontosPosts: 8

Oi pessoal, tudo bem?

Já acompanho esse tópico há bastante tempo, mas só agora consegui o nº do processo de minha mãe. Não vejo a hora de ficar azul na tabela também!

Entrada: 14/03/2018 (via Correios)
    Nº 44xxx/18
    A neta convolante é minha mãe!

Na torcida pelos próximos.
    Abraços

YohalinDom_TenreiroAndreaCEGVmarcelo_12meses
  • SouzaSouza Member 140 PontosPosts: 30

CEGV, por ter dificuldades para ligar para a CRC e por não responderem e-mails, preenchi o formulário do site da DGAJ, como indicado por aqui, em 26/11/18 e hoje, dia 07/12/18, obtive a resposta da minha indagação acerca de não ter recebido numeração ainda do meu processo que dei entrada, pessoalmente, em Lisboa, em 06/03/18.
    Encaminharam o meu pedido para a CRC, e responderam o seguinte:

Como determinado pela Sra. Conservadora, informo que os documentos deram entrada e que o seu processo tem o nº 79xxx-Sit de 2018.
    Mais informo que o processo aguarda análise por ordem de entrada e que, na presente data, o setor encontra-se a analisar os processos entrados em agosto de 2017.

A minha pergunta seria se é por ordem de entrada, não seria lógico eu receber uma numeração menor que a de outros, que deram entrada posterior a mim? Ou não há lógica quanto a isso? Poderia atualizar o meu processo na tabela? Grata.

• consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

Olá pessoal. É necessário preencher todo o formulário para corrigir o não preenchimento do campo 9? Pergunto porque o nome do meu avô é muito grande e tive de usar outra folha para completá-lo.

• CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado agosto 2019

@consuelo52 disse:
    Olá pessoal. É necessário preencher todo o formulário para corrigir o não preenchimento do campo 9? Pergunto porque o nome do meu avô é muito grande e tive de usar outra folha para completá-lo.

Não... tem uma declaração que substitui o reenvio do requerimento.

image
    editado dezembro 2018

@CEGV disse:
    Não... tem uma declaração que substitui o reenvio do requerimento.
    ...

Eu enviei um novo formulário pq fui informada pela LR que tinha caído em exigência e a correspondência ainda nao chegou no meu endereço com o aviso ( já fez 9 dias úteis) crê que terei problemas ? Eles não aceitariam um novo formulário preenchido ?

@DKS2018 disse:
    Eu enviei um novo formulário pq fui informada pela LR que tinha caído em exigência e a correspondência ainda nao chegou no meu endereço com o aviso ( já fez 9 dias úteis) crê que terei problemas ? Eles não aceitariam um novo formulário preenchido ?

Sim, aceitam mas você deve deixar claro na correspondência de envio que trata-se de atendimento de exigência e fazer referência ao número do seu processo.

Ufa ... obrigada pela resposta :) eu fiz exatamente isso > @CEGV disse:

@DKS2018 disse:

Sim, aceitam mas você deve deixar claro na correspondência de envio que trata-se de atendimento de exigência e fazer referência ao número do seu processo.

CEGV
  • SouzaSouza Member 140 PontosPosts: 30
    editado dezembro 2018

@CEGV, por ter dificuldades para ligar para a CRC e por não responderem e-mails, preenchi o formulário do site da DGAJ, como indicado por aqui, em 26/11/18 e hoje, dia 07/12/18, obtive a resposta da minha indagação acerca de não ter recebido numeração ainda do meu processo que dei entrada, pessoalmente, em Lisboa, em 06/03/18.
    Encaminharam o meu pedido para a CRC, e responderam o seguinte:

Como determinado pela Sra. Conservadora, informo que os documentos deram entrada e que o seu processo tem o nº 79xxx-Sit de 2018.
    Mais informo que o processo aguarda análise por ordem de entrada e que, na presente data, o setor encontra-se a analisar os processos entrados em agosto de 2017.

A minha pergunta seria se é por ordem de entrada, não seria lógico eu receber uma numeração menor que a de outros, que deram entrada posterior a mim? Ou não há lógica quanto a isso? Poderia atualizar o meu processo na tabela?

CEGV, desculpe, mas, eu repeti a pergunta, pois não entendo muito sobre se é para colocar @ antes do nome para que a pessoa veja e queria saber também como se coloca os emojes, as carinhas, pois quero compartilhar e não consigo. Grata.

editado dezembro 2018

@Souza,

Entendo a ansiedade de alguns em obter informações sobre seus processos mas, pessoalmente, desaconselho veementemente o envio de pedidos de informações para outros órgãos do Ministério da Justiça, como feito por você, pois quem trata dos nossos processos é o IRN e indagações sobre a situação dos nossos processos deve ser realizada através dos canais oficiais do próprio IRN. Enviar e-mails para outros órgãos pode, eventualmente, nos fechar as portas que abrimos ao longo do tempo e perdermos a comunicação existente com estes "outros setores".

Questionamentos sobre processos devem ser realizados diretamente à Linha de Registos, que chamamos também de LR. Em diversas publicações de nosso site orientamos e ensinamos como fazer para ligar para a LR e, entendo, a maior parte das perguntas relacionadas à situação dos processos podem e são respondidas pela LR.

Os Links abaixo explicam como fazer para ligar para a LR
    http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar/p1
    https://Portupedia.com/wiki/LR

Existem e-mails que podem ser usados para realizar questionamentos diretamente ao IRN mas nem sempre respondem nestes e-mails. Nossa experiência mostra que não respondem quando Não há informação a ser dada ou Quando entendem que não são os responsáveis por tal fornecimento de informações (pois a LR está lá para isso)

Existem também e-mails que alguns têm e que "batem" direto no setor que cuida de nossos processos e estes são e-mails que devemos usar ainda menos para realizar perguntas genéricas sobre nossos processos pois quem responde são as funcionárias que efetivamente trabalham nos nossos processos. O fato, que já nos foi dito explicitamente em centenas de e-mails, é que quando estão respondendo nossos e-mails não estão trabalhando em nossos processos. Então enviar e-mails para o setor, com perguntas que podem ser respondidas pela LR, nos atrapalha mais que nos ajuda.

Sobre sua pergunta sobre a ordem de entrada, apesar de informarem que seguem a ordem de entrada, existem variações diversas nos trâmites de nossos processos que acabam fazendo com que a fila ande diferentemente. Entre eles:

• Checagens de informações
    • Tramitação por diferentes funcionários (existem funcionários mais rápidos e outros, mais lentos) ou que pegaram, em seu bolo, processos que demandaram mais tempo de análise ou procedimentos adicionais (exigências, por exemplo)
    • Exigências
    • Processos urgentes que literalmente "passam na frente" de todos os outros processos

Então a "fila" deveria andar igual mas acaba andando diferente. O que nos resta é ter paciência porque no caso dos convolantes a finalização é 99% certa.

Abraços

• Maria1991Maria1991 Member 151 PontosPosts: 54

Depois de 3 meses resolvi ligar!...
    Pessoal a mulher da conservatória falou que o processo de minha mãe está no mistério da justiça. E eu perguntei tarda muito? E ela não sei te falar e eu falei está bem e ela falou sua mãe tem problemas com a justiça eu não ela falou então está bem! depois é averbação.
    Depois daí vai para averbação..
    Pessoal quando tempo para ter resposta da justiça?

CEGVDom_Tenreiro

Pessoal, eu entendi MJ, más pode ser PJ, que entendi bem, foi sua mãe tem problema com a justiça? Eu disse ela "não tem" E a mulher falou, então é só esperar que depois é averbamento.
    E eu perguntei demora muito?
    Ela não sei...
    Pessoal por Deus quanto tempo tarda para a resposta da justiça? Para ir para averbamento?
    Beijos a todos e espero a resposta de vcs...

Dom_Tenreiro

E completados dia 14 meses em 02/12 desde a chegada dos processos na CRC, Asferjunior (sogro) e Asferjunior continuam em análise...

CEGV
  • mado2016mado2016 Member 28 PontosPosts: 2

Boa tarde, dei entrada no meu processo de Convolação em 06/09/2017, diretamente na Conservatória de Lisboa, gostaria de saber até que mes já foi concluído, e se tem alguma outra forma de entrar em contato com a Conservatória, pois mando email e não me retornam

@Asferjunior disse:
    E completados dia 14 meses em 02/12 desde a chegada dos processos na CRC, Asferjunior (sogro) e Asferjunior continuam em análise...

Fica tranquilo agora vai ser rápido!.

CEGV

@mado2016

Basta entrar em contato com a linha de registros de posse do número do processo. Em tese só atenderão os próprios convolandos e farão algumas perguntas para se certificarem que quem está ligando é o próprio interessado...

http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar/p1

CEGV

@mado2016 disse:
    Boa tarde, dei entrada no meu processo de Convolação em 06/09/2017, diretamente na Conservatória de Lisboa, gostaria de saber até que mes já foi concluído, e se tem alguma outra forma de entrar em contato com a Conservatória, pois mando email e não me retornam

O meu já está fazendo 15 meses! Hj e hj que eu liguei e foi para o ministério público para o MJ e a mulher falou que depois vai para averbação!
    Fique tranquila que vai dar tudo certo fé em Deus e confiança nele que não tarda. E vcs todos vão ser portugueses
    .

CEGV

Eu só queria saber quanto tempo fica no mistério público para ir para averbação?

editado dezembro 2018

@Maria1991 disse:
    ...
    Pessoal por Deus quanto tempo tarda para a resposta da justiça? Para ir para averbamento?
    Beijos a todos e espero a resposta de vcs...

Maria, você é muiiiiito ansiosa... Calma... Agora falta pouco... muito pouco...
    Se pudesse "chutar", diria algumas semanas, no máximo.

abraços e boa sorte !

NanaMa

Obrigado meu querido, uhuuuuuu!!!

@Maria1991 disse:
    Eu só queria saber quanto tempo fica no mistério público para ir para averbação?

Não tem um tempo certo, Maria. Podem ser alguns poucos dias e podem ser semanas.

Minha percepção é que estamos sempre falando de funcionários que fazem diversas funções e não apenas uma só. Então, se o pedido de informação chegar pouco antes daquele funcionário pegar no bolo de pendências para responder, será rápido. Se o pedido chegar logo após ele ter respondido um monte de pedidos, terá que aguardar até ele voltar a fazer aquela atividade... Pelo que já vimos não existe um tempo certo. Desta forma entendo que eles trabalham como mencionei acima.

abraços e boa sorte.

Hum! ou seja semanas para ir para averbação e depois fica na espera do averbamento? Que pode levar outras semanas?

Atualização - 132 Processos
    48 Processos Concluídos

Forista                  Entr. DUR E Processo Últ.At.  F STATUS        
    ====================================================================
    Beto Souza               04/07 292 P C 447xx/17 03/09/18 8 FINALIZADO
    gabriel401               06/07 291 P C 446xx/17 04/09/18 8 FINALIZADO
    Morgado (mãe)            06/07 274 P C 446xx/17 09/08/18 8 FINALIZADO
    lupaes30_                07/07 289 P C 448xx/17 03/09/18 8 FINALIZADO
    Raul S.F.J.  (186 Dias)? 07/07 125 A C 453xx/17 09/01/18 * FINALIZADO
    R.A.P.                   07/07 305 P C 462xx/17 25/09/18 8 FINALIZADO
    flavio_morgado           10/07 322 C C 462xx/17 22/10/18 8 FINALIZADO
    Fernanda                 13/07 226 P C 45xxx/17 11/06/18 8 FINALIZADO
    nicolasgab (mãe)         13/07 257 C C 45xxx/17 24/07/18 8 FINALIZADO
    jlacarvalho              13/07 304 C C 463xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    gabrielsousa (pai)       13/07 255 C C 463xx/17 20/07/18 8 FINALIZADO
    Leciiro                  13/07 293 C C 46xxx/17 13/09/18 8 FINALIZADO
    Armando (Esposa)         13/07 346 C C 45xxx/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    CEGV                     14/07 292 C C 464xx/17 13/09/18 8 FINALIZADO
    Pedro                    14/07 303 C C 464xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    Mey Sarafana             18/07 301 C C 46xxx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    marinho                  18/07 316 C C 466xx/17 22/10/18 8 FINALIZADO
    anycastro                18/07 301 C C 466xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    Luis D                   19/07 253 C C 466xx/17 24/07/18 8 FINALIZADO
    mabarros                 19/07 349 C C 47xxx/17 29/11/18 6 Aguarda Conserv/MJ - Exig.Campo 9
    dsgalhardo               20/07 335 C C 469xx/17 21/11/18 8 FINALIZADO
    PTUSA                    20/07 299 C C 464xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    PTUSA (irmão)            20/07 299 C C 464xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    Rodrigo_Camacho          20/07 332 C C 47xxx/17 16/11/18 8 FINALIZADO
    brasilhenrique (mãe)     20/07 334 A C 477xx/17 20/11/18 8 FINALIZADO
    Ziza (pai)               20/07 299 C C 474xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    cemeisss89 (pai)         21/07 347 C C 475xx/17 20/11/18 6 Aguarda parecer Conservadora-Exig.Campo9
    WAGNERCRTTI              21/07 333 C C 475xx/17 20/11/18 8 FINALIZADO
    PACHECO                  23/07 298 C C 47xxx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    bmasouza                 24/07 297 C C 47xxx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    RENANNMATTOS             24/07 339 C C 47xxx/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    Jeane                    24/07 332 C C 476xx/17 20/11/18 8 FINALIZADO
    msouzasantos             24/07 327 C C 479xx/17 13/11/18 8 FINALIZADO
    lisandracf               25/07 338 C C 47XX9/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    Lissa (mãe)              25/07 338 C C 477XX/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    rodrj                    27/07 337 P C 47xxx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    Dom_Tenreiro (2)         27/07 294 C C 48xxx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    Dom_Tenreiro (1)         27/07 337 C C 48xxx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    claudiocbernardo         27/07 294 C C 484xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    Mogadouro                28/07 292 C C 48xxx/17 27/09/18 8 FINALIZADO
    garaujo (pai)            30/07 291 S C 33xxx/17 26/09/18 8 FINALIZADO
    JR494                    31/07 335 C C 488xx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    marianaorsini            03/08 314 C C 488xx/17 06/11/18 8 FINALIZADO
    Rodrigo                  03/08 269 A C 47xxx/17 31/08/18 8 FINALIZADO
    thaisabad (mãe)          04/08 318 C C 49XXX/17 13/11/18 8 FINALIZADO
    Sonali (marido)          04/08 310 C C 49XXX/17 31/10/18 8 FINALIZADO
    cvayolete                09/08 328 C C 48xxx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    fabianasmello (mãe)      09/08 334 C C 50xxx/17 19/06/18 4 Análise
    rodrigocruz              10/08 326 C C 50xxx/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    lets (avó)               10/08 333 A C 514xx/17 15/05/18 4 Análise
    Glênio                   11/08 332 C C 504xx/17 23/11/18 4 Análise (exigência campo 9 em 23/11)
    Fabio Floriano (JAAM)    14/08 331 C C 504xx/17 30/11/18 5 Diligências/Pend DGAJ
    DKS                      14/08 331 C C 504xx/17 28/11/18 6 Parecer/Despacho MJ-Exig.Campo 9 27/11
    Alice (pai)              14/08 331 C C 50xxx/17 07/09/18 5 Diligências PJ
    ilyan (mãe)              19/08 328 C C 510xx/17 04/12/18 5 Diligências/Pend DGAJ/PJ desde 7/09
    PVP                      21/08 327 C C 049xx/18 23/10/18 5 Diligências Pend DGA & PJ
    Simoni                   22/08 326 C C 50xxx/17 03/10/18 5 Diligências/DGAJ
    Malu (mãe)               23/08 325 P C 50xxx/17 07/11/18 5 Diligências
    jhmferraz (mãe)          23/08 321 C C 507xx/17 04/12/18 8 FINALIZADO
    cquintal                 23/08 325 C C 508xx/17 18/07/18 5 Diligências
    FSP                      23/08 325 C C 51xxx/17 23/08/18 5 Diligências 7/9
    Soraia1975               23/08 325 C C 510xx/17 20/09/18 4 Análise
    aparecida                23/08 325 C C 51xxx/17 11/10/18 6 Aguarda retorno MJ
    mdoura                   24/08 324 C C 509xx/17 18/10/18 5 Diligências (desde 7/09) falta SEF/DGAJ
    GR388 (irmão JR494)      28/08 322 C C 500xx/17 13/11/18 5 Diligências em 31/08. Falta DGAJ
    Jorge                    30/08 320 C C 514xx/17 07/09/18 5 Diligências
    Beth                     31/08 319 A C 514xx/17 29/05/18 4 Análise
    egtorres (mãe)           31/08 319 A C 514xx/17 12/11/18 5 Diligências/DGAJ (11/09)
    IsabelaMT (mãe)          31/08 319 A C 51xxx/17 15/10/18 5 Diligências/Pend DGAJ
    Renato_Andrade (mãe)     04/09 317 C C 51xxx/17 21/11/18 5 Diligências respondidas (21/11)
    Yohalin                  06/09 315 C C 52xxx/17 12/11/18 4 Análise
    Andrea                   07/09 242 A C 52xxx/17 28/08/18 8 FINALIZADO
    LuisMariano              08/09 313 P C 52xxx/17 17/07/18 5 Diligências DGAJ 5/6
    Maria1991 (mãe)          10/09 313 C C 5xxxx/17 10/12/18 6 Aguarda retorno MJ
    RafaMelo (mãe)           11/09 312 C C 504xx/17 24/09/18 5 Diligências SEF/PJ/DGAJ (DGAJ resp 24/9)
    fabiocabrall             11/09 312 P C 522xx/17 08/11/18 6 Seguiu para Parecer e Despacho
    ECG                      18/09 307 C C 534xx/17 11/11/18 5 Diligências Envio 13-10
    nicolas                  19/09 306 C C 545xx/17 18/05/18 4 Análise
    Rafa1509 (Esposa)        19/09 306 A C 547xx/17 03/12/18 6 Seguiu para Parecer e Despacho
    Rose                     19/09 306 A C 550xx/17 01/09/18 4 Análise
    Aragao (pai)             24/09 303 A C 58xxx/17 24/09/18 6 Aguarda retorno MJ
    RodsAmaral               25/09 302 C C 556xx/17 26/11/18 5 Diligências - falta resposta de 2 órgãos
    rluizm                   26/09 301 C C 5xxxx/17 26/11/18 4 Análise
    iestima                  27/09 300 C C 562xx/17 09/10/18 4 Análise
    Asferjunior (sogro)      02/10 297 C C 56xxx/17 10/12/18 4 Análise
    Asferjunior              02/10 297 C C 57xxx/17 10/12/18 4 Análise
    consuelo52               11/10 291 C C 574xx/17 03/12/18 4 Análise
    Fábio Floriano           12/10 290 C C 586xx/17 30/11/18 4 Análise
    fabys_machado            16/10 288 C C 58xxx/17 03/05/18 4 Análise
    marcelovilaca (mãe)    * 20/10 284 A C 001xx/18 18/05/18 4 Análise
    Pitta (mãe)              23/10 283 C C 011xx/18 12/06/18 4 Análise
    EpidauraMoreira          26/10 267 C C 086xx/18 21/11/18 8 FINALIZADO
    DeboraB (pai)            30/10 278 C C 027xx/18 16/10/18 4 Análise
    Bianca (mãe)             31/10 277 P C 030xx/18 25/08/18 4 Análise
    Raffles (mãe)          * 02/11 276 A C 029xx/18 18/04/18 4 Análise
    mzaneti                  02/11 276 C C 039xx/18 15/06/18 4 Análise
    Pablo                    02/11 276 C C 041xx/18 14/06/18 5 Diligências
    fe26                     02/11 276 C C 042xx/18 09/03/18 4 Análise
    NanaMa                   03/11 275 C C 04xxx/18 10/09/18 4 Análise
    Mlou                     06/11 274 A C 071xx/18 23/11/18 4 Análise
    NanaMa                   21/11 263 C C 112xx/18 18/05/18 4 Análise
    michelribeiro91          24/11 260 C C 132xx/18 23/11/18 4 Análise
    Mauro                    04/12 255 C C 148xx/18 21/03/18 4 Análise
    soltane                  12/12 250 C C 12xxx/18 23/10/18 4 Análise
    thadc (mãe)              03/01 236 A C 075xx/18 28/09/18 5 Diligências
    marcelo_12meses (pai)    11/01 230 C C 27xxx/18 28/05/18 4 Análise
    Renise                   17/01 226 P C 052xx/18 23/11/18 4 Análise
    waldomirosantos        * 17/01 226 c C 283xx/18 13/09/18 4 Análise
    Rosaria (tio)            05/02 213 C C 347xx/18 05/07/18 4 Análise
    Tonyjeff                 07/02 211 C C 35xxx/18 12/11/18 4 Análise
    Silasfora                12/02 208 C C 353xx/18 24/07/18 4 Análise
    Thiago                   19/02 203 P C 28xxx/18 05/06/18 4 Análise
    cidadãodomundo           19/02 203 C C 38xxx/18 05/06/18 4 Análise
    NovoTuga                 21/02 201 C C 41xxx/18 20/11/18 4 Análise
    Rosaria (mãe)            06/03 192 C C 42xxx/18 31/08/18 4 Análise
    Souza                    06/03 192 P C ??xxx/18 12/09/18 0 Pendente
    Acosta                   12/03 188 C C 442xx/18 13/11/18 4 Análise
    biatortori (mãe)         14/03 186 C C 44xxx/18 07/12/18 4 Análise
    Helio                    19/03 183 C C 044xx/18 14/09/18 4 Análise
    Otaciano                 20/03 182 A C 213xx/18 12/09/18 4 Análise
    MariaRibeiro             26/04 157 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    rbalthazar               26/04 157 C C 499xx/18 12/10/18 4 Análise
    Niq                      29/05 135 C C ??xxx/18 27/07/18 0 Pendente
    hespozel (Sogro)         04/06 132 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    jlacarvalho (M.Aux.)     26/06 116 C C 553xx/18 05/10/18 4 Análise
    RCorrea                  04/07 110 C C 561xx/18 26/10/18 0 Pendente
    lisandracf (primo)       14/07 103 C C 602xx/18 07/11/18 4 Análise
    hiroy                    13/08 082 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    galves (avó)             30/08 070 C C 614xx/18 28/11/18 4 Análise
    SeverDoVouga             20/09 055 C C 659xx/18 15/11/18 1 Numerado
    Romy (Mãe)               04/10 045 C C 65xxx/18 29/11/18 1 Numerado
    Marcelo_Olegario         25/10 031 C C 711xx/18 13/11/18 4 Análise
    MoacirJR                 15/11 017 P C 777xx/18 16/11/18 1 Numerado

Estatísticas:
    - 72 Requerentes +180 dias, 7 entre 91 e 180 dias e 6 com até 90 dias
    - Status (6 Pendentes , 3 Numerados , 47 em Análise , 20 em Diligências , 8 em Despacho )
    - Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 226 dias, Tempo Máximo 346 dias, Média 304 dias

46,6% de processos de 2017 concluídos

Envio(E):
    P - Pessoalmente ; C - Correios/Courrier ; A - Advogado/Despachante ;
    S - Solicitador/Preposto ; * - Não informado/Informação Pend

D.U.R. - Dias Úteis desde o Recebimento na CRCentrais

Cores: Vermelho - +180 dias; Marrom - de 91 a 180 dias; Verde - Até 90 dias

Boa sorte a todos!
    marcelo_12mesesAndrea

Estatísticas Adicionais

jun/18  jul/18  ago/18  set/18  out/18  nov/18
    Concluídos      1       3       3       19      3       18    
    D.U.R. Max      226     257     274     305     322     346   
    D.U.R. Min      226     253     242     289     310     267   
    D.U.R. AVG      226     255     261     296     316     328   
    Dif mês ant     0       29      6       35      20      12    

Andrea

Conclusão tenho que esperar semanas para sair do MJ para averbação e depois semanas para averbar o documento de minha mãe?

editado dezembro 2018

@Maria1991 disse:
    Hum! ou seja semanas para ir para averbação e depois fica na espera do averbamento? Que pode levar outras semanas?

Não, Maria... averbamento é uma coisa só.. Quando volta do MJ, a Conservadora ou oficial faz o registro do averbamento e já lhe envia um e-mail informando sobre a conclusão de seu processo. A única espera adicional, quando volta do MJ é pela Conservadora que, como disse antes, faz diversas outras funções relacionadas a processos de Netos (1.1-D). Quando ela separa tempo para fazer os averbamentos, é um monte de uma "tacada" só.

Abraços,

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.