PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1107108110112113141

Comentários

• CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado julho 2019

11 em Registro... Ainda tem espaço para chegarmos a 22 este mês...

tem gente que não aparece a um tempinho.. talvez já tenham concluído (ou estejam em vias de) e não passaram aqui para nos avisar... basta ver a data do último status (última data que nos informaram sobre alterações)

marcelo_12mesesjhonnypcPedroFPheliob
  • marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109

Caraca que maneiro ver isso .... Não vejo a hora de chegar rm mim.... Parabéns a todosssssss aproveitem

CEGVmarcelo_12mesesRafflesheliobMalu
    editado julho 2019

Pessoal,

O que vocês acham de removermos da tabela quem não aparece aqui a, digamos, 4 ou 6 meses ???? Tem gente que não avisa a tempos e, sabemos, de vez em quando passa por aqui. Fazer parte da tabela sem "participar" foge da ideia inicial...

sugestões, claro, são bem vindas...

michelribeiro91marcos_petropolisheliobRafa1509marcelo_12mesesMLouNanaMa

@CEGV disse:
    Pessoal,

O que vocês acham de removermos da tabela quem não aparece aqui a, digamos, 4 ou 6 meses ???? Tem gente que não avisa a tempos e, sabemos, de vez em quando passa por aqui. Fazer parte da tabela sem "participar" foge da ideia inicial...

Eu acho justo remover a falta de informações faz com que a tabela fica fora do padrão né ?? Acho que atrapalham ...

CEGVmarcelo_12meses
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

Está chegando no meu também e eu nem sei se preenchi o campo 9. Não recebi nenhum e-mail deles e minha senha também não funciona...kkkkkk Quando eu voltar pro Brasil, vou colocar crédito no Skype e criar coragem para ligar e aguardar a espera.

CEGVmarcelo_12mesesRaffles
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

@CEGV disse:
    Pessoal,

Acho justo, mas acredito que vc deveria colocar como regra do forum, pois dia desses apareceu um rapaz que nunca interagiu e ele informou sobre a conclusao...

CEGVheliobmarcelo_12mesesMalu
  • isadorasiqisadorasiq Member 133 PontosPosts: 19

@Rose disse:

@marcos_petropolis disse:

@rbalthazar disse:
    Acabei de receber a senha de acesso do processo da minha mãe (499xx / 2018) e constatei que encontra-se na fase 4 do sistema (verificação da documentação). Isso serial qual fase das etapas do fórum? Alguma ideia de quanto tempo para conclusão a partir daqui? Abraços e parabéns aos novos convolados!

Então pelo que me.parece aguardando o parecer e a seguir despacho ... Quanto ao prazo é um mistério não dá para decifrar o procedimento deles .. kkkkk

Olá. Pedium por email?? Demorou quanto tempo? Pedi 03/07 pelo rcentrais.informacoes@irn.mj.pt e também pelo rcentrais.administrativos@irn.me.pt e nada ainda. A LR quando digito 1 Não dá opção para 1 de novo. E diz apenas impossível atender.
    Alguém está com dificuldade para falar na LR??

Olá Rose,

Sobre a minha experiência, também enviei email no dia 27/07 e até hoje não obtive resposta com a chave de acesso. Semana passada tentei por diversas vezes ligar na linha de registro e após umas 20 tentativas frustradas consegui entrar na fila. Fiquei 1:20 aguardando para ser atendida e já estavam falando que o tempo de espera era de 5 minutos. Acredite ou não, eles cortaram a ligação e disseram que não seria possível finalizar. Imagina minha frustração!!

RafflesPedroFP

@Raffles disse:
    ...
    Acho justo, mas acredito que vc deveria colocar como regra do forum, pois dia desses apareceu um rapaz que nunca interagiu e ele informou sobre a conclusao...

Relax, @Raffles ... estou atento a casos como estes.
    abs

Rafflesmarcelo_12meses

@isadorasiq disse:
    Sobre a minha experiência, também enviei email no dia 27/07 e até hoje não obtive resposta com a chave de acesso. Semana passada tentei por diversas vezes ligar na linha de registro e após umas 20 tentativas frustradas consegui entrar na fila. Fiquei 1:20 aguardando para ser atendida e já estavam falando que o tempo de espera era de 5 minutos. Acredite ou não, eles cortaram a ligação e disseram que não seria possível finalizar. Imagina minha frustração!!

já dei minha sugestão aqui e em outros tópicos. Mande os pedidos por e-mail da chave e, se não responderem em uma semana, passe a mandar novamente a mensagem de solicitação, até receber resposta, a cada dois dias e adicione, no título da mensagem "2º pedido", "3º pedido", "4º pedido", .... até responderem... Mas não se esqueçam de dar um tempo inicial para que respondam..

abs

Raffles
  • YohalinYohalin Member 279 PontosPosts: 43

Olha só, mais um!

Processo acabou de ser 100% hoje. Obrigado pela atenção e ajuda de todos, especialmente o @CEGV, que até mandou mensagem perguntando como estavam as coisas

Um abraço a todos e pode marcar como concluído!

heliobCEGVRafflesmarciomarcelo_12mesesfabiocabrallPedroFPMaluNanaMaSeverDoVouga
  • PabloPablo Member 197 PontosPosts: 25

@CEGV disse:
    Pessoal,

Concordo, acho válida a sugestão.

CEGVmarcelo_12meses

Parabéns, @Yohalin !!!

Sucesso e prosperidade nos novos desafios ! Aproveite o momento com a família !!!

marcelo_12mesesYohalinPedroFP
  • isadorasiqisadorasiq Member 133 PontosPosts: 19

@CEGV disse:

@isadorasiq disse:

já dei minha sugestão aqui e em outros tópicos. Mande os pedidos por e-mail da chave e, se não responderem em uma semana, passe a mandar novamente a mensagem de solicitação, até receber resposta, a cada dois dias e adicione, no título da mensagem "2º pedido", "3º pedido", "4º pedido", .... até responderem... Mas não se esqueçam de dar um tempo inicial para que respondam..

abs

Muito obrigada pela sugestão @CEGV !! Tentarei essa tática e depois informarei se e quando foi bem sucedida.

E parabéns a todos os novos convolados!!

RafflesCEGV
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

CEGV,

Por um lapso de minha parte, acabei passando a informação de que o processo de meu sogro aguardava registro. De acordo com o site encontra-se na fase 3 (diligências) ainda, apesar de ter sido enviado no mesmo envelope que o meu (este sim já finalizado)...
    Favor atualizar quando possível...grato!

CEGVmarcelo_12mesesRaffles

Parabens o todos, estou muito feliz que nesse exato momento, muitos aqui do grupo estao comemorando comigo! Isso torna minha alegria ainda maior, pois cada um tem sua respeitável historia!

CEGVmarcos_petropolismarcioheliobmarcelo_12mesesMaluAsferjuniorPRM

@isadorasiq disse:
    Muito obrigada pela sugestão @CEGV !! Tentarei essa tática e depois informarei se e quando foi bem sucedida.

pode deixar... não ensino nada que já não tenha tentado. É meio enervante para quem recebe e tem quinhentos e-mails esperando respostas mais uma mesa cheia de trabalho mas dá resultado na maior parte das vezes.

abraços

marcioheliobRaffles
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

@marcos_petropolis disse:

@CEGV disse:
    Pessoal,

Eu acho justo remover a falta de informações faz com que a tabela fica fora do padrão né ?? Acho que atrapalham ...

Concordo. A participação nos ajudou muito nessa caminhada.
    Cada uma aqui tem sua história, mas todos penaram para estar nesta convolação, qdo muito na demora.
    Perdi meu pai, filho de portugueses antes dos 4 anos e com isso houve um afastamento da família dele. Conseguir informações relevantes e conclusivas foi uma verdadeira saga e agradeço a meu companheiro há 40 anos por todo esforço e perseverança me ajudando a conseguir a documentação necessária. Partimos do nada, a única informação que tinha era q meus avós eram portugueses, informação essa ouvida desde pequena, mas só de boca.
    Hoje poderei passar a tão sonhada cidadania aos meus filhos, sendo que a filha já mora no exterior fazem 7 anos, estando atualmente com dois filhos nascidos fora do Brasil que tb se beneficiarão a partir de agora.
    Não sei ainda se conseguirei passar a cidadania para meu companheiro, não somos casados. Temos contrato de união estável registrado em cartório há nove anos. Mas espero que sim, pq ele merece e muito.
    Nos vemos no tópico de atribuições.
    Parabéns aos novos convolados e um grande abraço a todos.

marcos_petropolismarcioRafflesMaluPedroFPSeverDoVouga
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

@Yohalin

MINHAS SINCERAS FELICITAÇÕES!!!!
    SAÚDE E SUCESSO!!!!

83,26% de 2017 concluídos.
    Só mais 4 deferimentos de 2017.

michelribeiro91CEGVheliobmarcos_petropolisYohalinRafflesMaluAsferjunior
  • MAUROMBMAUROMB Member 34 PontosPosts: 2

🔥Vi hoje a bolinha vermelha no 7 no meu processo ( Mauro 04/12/17 ). Agora é esperar o registo. Um ano e sete meses não passam rápido não. Em breve, dois coelhos irão no 1C pro Porto. Sorte e paciência pra quem tá na fila!

marcioCEGVmarcos_petropolismarcelo_12mesesRafflesPedroFPheliobRafa1509Asferjunior
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

@CEGV disse:
    Pessoal,

Justo.. 6 meses sem contato é osso.

CEGVRaffles

@MAUROMB disse:
    🔥Vi hoje a bolinha vermelha no 7 no meu processo ( Mauro 04/12/17 ). Agora é esperar o registo.

Ué?!

Mas quando a bolinha tá no 7, significa que o 7 foi concluído.

O meu, por exemplo, está no 4.
    Logo embaixo da bolinha tem o texto "Verificação documentos". (texto A)

E embaixo das 7 bolinhas tem o texto "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa". (texto B )

E na enumeração das 7 etapas, o 4 e o 5 são definidos assim:
    "4. Verificação da documentação entregue
    5. Análise de que todas as condições legalmente previstas estão reunidas para conceder a nacionalidade" (texto C)

Note que a primeira metade do texto B ("... foi verificado, está completo e válido,...") faz saber que o 4) do texto C foi concluído.

E a segunda metade do texto B ("... irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade...") dá a entender que estão atualmente nessa etapa 5.

Qual é a mensagem que aparece para você, na área do texto B?

jhonnypcPRM
  • fabioflorianofabiofloriano NoConversation 399 PontosPosts: 86

Boa Noite @CEGV, o processo do meu irmão está na fase das diligências, por gentileza atualizar na planilha, abs
    Adulcio Floriano 21/02/19 096 C C 170xx/19 07/03/19 " X Numxxxerado." DILIGÊNCIAS

RafflesPedroFPCEGV
  • jhonnypcjhonnypc Member 314 PontosPosts: 50
    editado julho 2019

Viva!! Estou tão feliz de ver tantos processos finalizados!! Estão todos de parabéns!!!
    Tanto os novos "atribuídos" quanto aos funcionários da conservatória que ao que parece estão trabalhando duro e acelerando os processo- principalmente em relação aos convolados- mesmo com a conhecida falta de recursos humanos. Parabéns mesmo!!

O processo da minha mãe hoje passou para a fase 4 no sistema, com as diligências concluídas. O que me deixa muito esperançoso. Sou aluno de doutorado em Portugal e seria muito bom conseguir minha cidadania antes de defender a minha Tese!!!

Viva a todos!! Que siga a baciada!!!

marcelo_12mesesRafflesPedroFPheliobCEGV

@jhonnypc disse:

@jhonnypc disse:
    Sou aluno de doutorado em Portugal e seria muito bom conseguir minha cidadania andes de defender a minha Tese!!!

BOA!
    Tem vaga aí para novos doutorandos?

SEMPRE! SEMPRE!
    Sempre BACIADA!!!!

RafflesheliobjhonnypcCEGV

@marcelo_12meses disse:

@MAUROMB disse:
    🔥Vi hoje a bolinha vermelha no 7 no meu processo ( Mauro 04/12/17 ). Agora é esperar o registo.

Ué?!

Nao, meu caro Marcelo, no 7 é diferente, pq ele chega no 7 mas tem 2 estagios a cumprir. No 1o, ele diz que foi deferidoe esta a ser criado o registo. No 2o, ele diz que o registo foi criado e o processo terminado. Estou no 7, mas no estagio 1 por enquanto. Logo vc vai chegar la e vai ver. Pena que nao sei como colar o print da tela aqui pra vc ver.

O meu, por exemplo, está no 4.
    Logo embaixo da bolinha tem o texto "Verificação documentos". (texto A)

E embaixo das 7 bolinhas tem o texto "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa". (texto B )

E na enumeração das 7 etapas, o 4 e o 5 são definidos assim:
    "4. Verificação da documentação entregue
    5. Análise de que todas as condições legalmente previstas estão reunidas para conceder a nacionalidade" (texto C)

Note que a primeira metade do texto B ("... foi verificado, está completo e válido,...") faz saber que o 4) do texto C foi concluído.

E a segunda metade do texto B ("... irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade...") dá a entender que estão atualmente nessa etapa 5.

Qual é a mensagem que aparece para você, na área do texto B?

marcelo_12mesesCEGVPRM
  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

@Raffles disse:

@marcelo_12meses disse:

@MAUROMB disse:

Ué?!

Nao, meu caro Marcelo, no 7 é diferente, pq ele chega no 7 mas tem 2 estagios a cumprir. No 1o, ele diz que foi deferidoe esta a ser criado o registo. No 2o, ele diz que o registo foi criado e o processo terminado. Estou no 7, mas no estagio 1 por enquanto. Logo vc vai chegar la e vai ver. Pena que nao sei como colar o print da tela aqui pra vc ver.

Perfeito Raffles, quando de fato o "2° estagio" é concluído a bolinha "7" muda de vermelha para verde e aparece a mensagem dizendo "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registro criado. Processo de nacionalidade foi terminado" exatamente com estas palavras! (também não sei postar imagem aqui).

Ontem recebi do Civil Online a certidão nova do meu pai e consta o novo averbamento da atribuição. Estou muito feliz, volta e meia me pego olhando para a certidão e lendo novamente o averbamento, me lembrando de toda a historia percorrida para chegar até aqui.

Também estou super feliz em ver que muitos processos estão sendo concluídos no nosso grupo, vamos comemorar bastante!!
    Meu aniversário é agora em julho e já recebi meu presente antecipado! Hahahaha...

Grande abraço para todos!

marcelo_12mesesCEGVMaluPRMSeverDoVouga

disse:
    Pessoal, boa tarde.

Vejam a imagem abaixo:

image

O registro acima já mostra fase 7 e mostra que o processo já foi concluído, com o registro realizado.

A mensagem "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado." é diferente de outros (da fase 7, do site do IRN) que falam "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

Mensagens diferentes com significados completamente diferentes.

Fiquem de olho !

Nessa postagem do @CEGV dá para ver claramente! :wink: :blush:

Rafflesmarcelo_12mesesCEGVPRM
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

@CEGV disse:

@MMac disse:
    Ué. A tabela não inclui o de minha mãe...

??? Ela estava na tabela antes com qual nome ? Estou (também) deixando de colocar os já concluídos de julho/17, já que todos já foram concluídos.

Ela não estava na tabela porque não tínhamos sequer o número definitivo do processo. Recebemos e agora temos a senha. É de 2018. Protocolo de 27/9/2018, nr. 68.xxx/18. Estranhamente a numeração foge da sequência. Está 3000 processos depois...

heliobCEGV
  • ThiagoThiago Member 110 PontosPosts: 12

Bom dia , Favor atualizar meu processo na tabela , 28xxx/18 thiago ,entrada 18/02/18 fase 4 no site , diligencias concluidas .

heliobRafflesCEGVPedroFP
  • mmtacchimmtacchi Member 277 PontosPosts: 75

@CEGV disse:
    Pessoal, informação pertinente abaixo,

O nosso Colega Pedro teve o processo da avó dele concluído esta semana. Para surpresa de muitos, o processo da avó dele teve uma celeridade desproporcional ao que temos experimentado. Foi submetido em Setembro do ano passado e esta semana foi concluído com 212 dias úteis, prazo muito abaixo do que temos visto, que gira acima de 400 dias úteis, atualmente.

Uma informação que, segundo ele, já havia mencionado aqui, mas devido ao tempo foi esquecida, é que a avó dele tem 92 anos.

Recentemente recebemos informação que urgência será dada a processos de requerentes que tenham 85 anos ou mais. Segundo o Pedro não foi solicitado, em nenhum momento, urgência para o processo da avó dele.

Passo a entender então que este passou a ser um posicionamento estabelecido recentemente e que veremos processos de muito idosos sendo finalizados rapidamente.

Era o que tinha a mencionar e explicar.
    Abraços e ótima sorte a todos,

Bom dia

Existe um "CONCEITO ÍNTEGRO" sobre qual é o método para avaliação e aplicação sobre o início de proporção de idade dos idosos para terem o direito a prioridades de urgência para serem analisadas e concluídas?

Exemplo como disse acima da " avó que tem 92 anos", a data do processo entregue em 05/09/2019, sendo que o processo da minha mãe foi entregue em 10/09/2019 e ela tem 82 anos. Portanto estaria fora por enquanto por esses padrões de análises de urgência???

Procedem informações que "só idosos acima de 85 anos" teriam essa prioridade de urgência?

Não se considera uma pessoa "IDOSA" após 80 anos vividos???

E quando já concluírem todos os processos pela faixa etária dos "mais idosos", os processos serão analisados em ordem decrescentes pelo " fator prioritário de idade de idosos acima de....100...95...92...91...90...85..83...82...80...79...anos????

Pelo site do senado português aprovaram em junho de 2017 a alteração do Estatuto do Idoso:

O plenário do Senado aprovou projeto de lei que concede prioridade para pessoas acima de 80 anos em relação aos demais idosos. O texto altera o Estatuto do Idoso, que trata dos direitos das pessoas com idade a partir de 60 anos, para garantir a preferência dos mais velhos.

https://portugaldigital.com.br/senado-aprova-alteracao-do-estatuto-do-idoso/

marcelo_12mesesCEGVjhonnypcPRM

@mmtacchi disse:

@CEGV disse:
    Pessoal, informação pertinente abaixo,

O nosso Colega Pedro teve o processo da avó dele concluído esta semana. Para surpresa de muitos, o processo da avó dele teve uma celeridade desproporcional ao que temos experimentado. Foi submetido em Setembro do ano passado e esta semana foi concluído com 212 dias úteis, prazo muito abaixo do que temos visto, que gira acima de 400 dias úteis, atualmente.

Uma informação que, segundo ele, já havia mencionado aqui, mas devido ao tempo foi esquecida, é que a avó dele tem 92 anos.

Recentemente recebemos informação que urgência será dada a processos de requerentes que tenham 85 anos ou mais. Segundo o Pedro não foi solicitado, em nenhum momento, urgência para o processo da avó dele.

Passo a entender então que este passou a ser um posicionamento estabelecido recentemente e que veremos processos de muito idosos sendo finalizados rapidamente.

Era o que tinha a mencionar e explicar.
    Abraços e ótima sorte a todos,

Bom dia

Existe um "CONCEITO ÍNTEGRO" sobre qual é o método para avaliação e aplicação sobre o início de proporção de idade dos idosos para terem o direito a prioridades de urgência para serem analisadas e concluídas?

Exemplo como disse acima da " avó que tem 92 anos", a data do processo entregue em 05/09/2019, sendo que o processo da minha mãe foi entregue em 10/09/2019 e ela tem 82 anos. Portanto estaria fora por enquanto por esses padrões de análises de urgência???

Procedem informações que "só idosos acima de 85 anos" teriam essa prioridade de urgência?

Não se considera uma pessoa "IDOSA" após 80 anos vividos???

E quando já concluírem todos os processos pela faixa etária dos "mais idosos", os processos serão analisados em ordem decrescentes pelo " fator prioritário de idade de idosos acima de....100...95...92...91...90...85..83...82...80...79...anos????

Pelo site do senado português aprovaram em junho de 2017 a alteração do Estatuto do Idoso:

O plenário do Senado aprovou projeto de lei que concede prioridade para pessoas acima de 80 anos em relação aos demais idosos. O texto altera o Estatuto do Idoso, que trata dos direitos das pessoas com idade a partir de 60 anos, para garantir a preferência dos mais velhos.

https://portugaldigital.com.br/senado-aprova-alteracao-do-estatuto-do-idoso/

CORREÇÃO: A DATA CORRETA DOS PROCESSOS ENTREGUES... 05/09/2018 E 10/09/2018

CEGV

@PedroFP disse:

@Raffles disse:

@marcelo_12meses disse:

@MAUROMB disse:

@PedroFP meus parabens pela total conclusao! Quantos dias levou para que vc recebesse a certidao? Ela é enviada digitalmente pelo civil online?

marcelo_12meses
  • biatortoribiatortori Member 86 PontosPosts: 8

É muito gratificante ver tantos processos concluídos depois de meses e meses de espera! Parabéns à todos os novos portugueses originários e muitas boas vibrações aos que, assim como eu, aguardam pacientemente sua vez!

Venho informar que o processo da minha mãe (44xxx/18), de março 2018 está em diligências. Consta no site a seguinte informação: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

Ainda falta chão, mas vai chegar!

heliobCEGVPedroFP
  • NovoTugaNovoTuga Member 393 PontosPosts: 74

Meus calorosos parabéns a TODOS os recém convolados! Sinto que em breve chegará também ao fim meu processo, que na verdade é do meu pai... Pela "frente de onda" das finalizações, espero que até meados de outubro estejam finalizando os processos ingressados em fev/18. Gosto de ser paciente e tranquilo em relação a espera, mas confesso que a recente baciada sem precedentes me deixa ansioso pela conclusão do processo do meu pai.

Ei @Thiago , nossos processos são quase da mesma data, devem estar no mesmo barco! Abs!

heliobmichelribeiro91jhonnypcmarcelo_12mesesPedroFP
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

Bom dia!! Após uma semana sem olhar a página (estou correndo atrás dos documentos pra minha atribuição), fiquei muito feliz ao ver que vários processos foram concluídos!!! Parabéns, parabéns, parabéns a todos!!!!!
    Agradeço também as felicitações pela conclusão do processo da minha mãe!! Aqui em casa teremos mais sete portugueses depois dessa longa espera de quase dois anos!! Obrigada meu Deus!!! Sucesso e felicidades para todos!!! E que venham mais processos concluídos esse mês!! 🙏🙏🙏

michelribeiro91marcelo_12mesesCEGVAsferjuniorMalu

@mmtacchi disse:

Entendo e compreendo sua aflição. Mas em relação ao projeto de lei primeiro tem que saber se ele foi aprovado. Segundo, pelo que li da matéria ele trata apenas de processos judiciais e em atendimentos de saúde. E a atribuição de nacionalidade não é um processo judicial, mas sim administrativo.

O que a conservatória deixou chegar até agora é que a emergência é apenas para os maiores de 85. Mas nada impede os parentes de outros idosos a tentarem uma redução de idade para essa emergência. Porém n sei se terão sucesso.

O fato é que os processos estão em uma velocidade impressionante de finalização.
    Não vejo que é hora de criticar, mas sim de elogiar o trabalho de todos da Conservatória que estão trabalhando duro em cima de muitos processo.
    Olhe a quantidade de processos finalizados nessas últimas semanas da nossa tabela, que é apenas uma ínfima demonstração dos milhares de processos que eles possuem. Teoricamente, com exceção dos dos maiores de 85 anos, os processos estão seguindo uma ordem cronológica- como devem seguir por questão de justiça

Mais uma vez meus parabéns a todos os novos atribuídos e aos funcionários da CRC Centrais que estão de parabéns pelo trabalho!!!! Merecem palmas!

E que venham mais baciadas!!

marcelo_12mesesbrekbrek2005RafflesRose

@marcelo_12meses disse:

@jhonnypc disse:

@jhonnypc disse:
    Sou aluno de doutorado em Portugal e seria muito bom conseguir minha cidadania andes de defender a minha Tese!!!

BOA!
    Tem vaga aí para novos doutorandos?

SEMPRE! SEMPRE!
    Sempre BACIADA!!!!

Sempre tem!!! hahaha

Indico a todos a estudarem em Portugal! É uma experiência única para quem tem a vontade e a disponibilidade. Mas já adianto que fazer uma Tese de doutorado tem que ter muita persistência hahaha

heliobmarcelo_12mesesRafflesPedroFPRose

Aliás @mmtacchi vi que a notícia que vc postou é em relação ao Brasil e não a Portugal. Olha lá!!!

Rose

@jhonnypc disse:

Aliás @mmtacchi vi que a notícia que vc postou é em relação ao Brasil e não a Portugal. Olha lá!!!

Sim... agora vi..rsss... entrei no google procurando em sobre direitos dos idosos em pt..acabou em um site pt sobre noticia referindo da nossa terrinha....aaaooohhh muundaaaoooo caaabaaaaa nnaaaoooo

RoseSeverDoVouga

@mmtacchi disse:

@jhonnypc disse:

Sim... agora vi..rsss... entrei no google procurando em sobre direitos dos idosos em pt..acabou em um site pt sobre noticia referindo da nossa terrinha....aaaooohhh muundaaaoooo caaabaaaaa nnaaaoooo

Acho sim que a lei em Portugal deveria mudar para privilegiar mais os idosos, meu amigo!!! Nada mais justo do que isso. Nisso o Brasil está mais avançado do que a terrinha!!!!

Rose

Também brindo com muitas felicidades a todos os novos convolados...e estamos com as mãos levantadas para o céu esperando essa cachoeira de novas finalizações.....boraaaaaa logo serão vcs saudando juntos ecoando em um só grito...TERMINOUUU!!!

jhonnypcmarcelo_12mesesRafflesRosefabiofloriano
  • Marcelo_OlegarioMarcelo_Olegario Member 98 PontosPosts: 8

CEGV o meu processo acabou de entrar na fase 5. Análise de que todas as condições legalmente previstas estão reunidas para conceder a nacionalidade. Por gentileza atualizar na próxima edição da tabela, obrigado.

jhonnypcheliobCEGVmarcos_petropolismarcelo_12mesesRosefabiofloriano

@Marcelo_Olegario disse:
    CEGV o meu processo acabou de entrar na fase 5. Análise de que todas as condições legalmente previstas estão reunidas para conceder a nacionalidade. Por gentileza atualizar na próxima edição da tabela, obrigado.

Caro Marcelo , a título de curiosidade. Qual a mensagem aparece na fase 5?

Porque na fase 4, por exemplo, aparece "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa"

CEGVmarcos_petropolisheliobRose

@Marcelo_Olegario disse:

Ola Marcelo como o amigo acima perguntou poderia ajudar com esses detalhes tipo essa informação abaixo o que aparece e se seu processo e de alguma pessoa idosa pois já teve um certo adiantamento em relação a outros , com essa informação pode nos dar uma ajuda de como estão prosseguindo com os processos .

heliobRose

@jhonnypc disse:

@Marcelo_Olegario disse:
    CEGV o meu processo acabou de entrar na fase 5. Análise de que todas as condições legalmente previstas estão reunidas para conceder a nacionalidade.

E ainda, se puder informar, o requerente é muito idoso?
    Tendo em vista ser um processo de outubro de 2018.

heliobRose

@MarciaCoelho disse:
    Bom dia!! Após uma semana sem olhar a página (estou correndo atrás dos documentos pra minha atribuição), fiquei muito feliz ao ver que vários processos foram concluídos!!! Parabéns, parabéns, parabéns a todos!!!!!
    Agradeço também as felicitações pela conclusão do processo da minha mãe!! Aqui em casa teremos mais sete portugueses depois dessa longa espera de quase dois anos!! Obrigada meu Deus!!! Sucesso e felicidades para todos!!! E que venham mais processos concluídos esse mês!! 🙏🙏🙏

Em minha familia serao mais sete portugueses tambem! Entre filhos, netos, genro e nora de minha mae. Nos vemos la no fórum de filhos @MarciaCoelho! Felicidades para todos nós e força para os que estao na espera, a tendencia é a espera diminuir com o passar dos dias.

heliobmarcelo_12mesesMarciaCoelho

@jhonnypc disse:

@mmtacchi disse:

@jhonnypc disse:

Acho sim que a lei em Portugal deveria mudar para privilegiar mais os idosos, meu amigo!!! Nada mais justo do que isso. Nisso o Brasil está mais avançado do que a terrinha!!!!

Eu discordo, acho que o Brasil erra ao definir idosos a partir de 60 anos sem distinção dos realmente idosos de 75 em diante que sao os que realemente precisam de prioridade. Vejos "idosos" de pouco mais de 60 anos, pararem seus carros em vagas de idoso pra ir malhar na academia. Acho correto fazer distinção de idosos mais avançados sim e me parece que Portugal saiu na frente nesse quesito.

• NanaMaNanaMa Member 363 PontosPosts: 51

Acho que a CRC está fazendo hora extra!!! Recebi agora, às 23:48, pleno sábado, retorno do email de solicitação de senha (foi enviado dia 25), estava demorando o retorno e então com muuuito sacrifício e demora consegui a senha pela LR no início do mês.

heliobmarcos_petropolisRafflesmarcelo_12mesesCEGVPedroFPJoseCarlosCPjhonnypcRoseMalue 1 outros.

@Raffles disse:
    @PedroFP meus parabens pela total conclusao! Quantos dias levou para que vc recebesse a certidao? Ela é enviada digitalmente pelo civil online?

Muito obrigado Raffles!
    Quanto a certidão, no civil online você paga uma taxa de 10 euros e recebe um e-mail com uma senha para consulta da certidão solicitada, então você entra no site digita a senha e faz o download da certidão simples, certidão esta que é suficiente para anexar ao novo processo de atribuição.
    Eh super rápido, se você não receber a senha no mesmo dia, recebe no dia seguinte.

Se precisar, aqui neste tópico tem tudo detalhado: http://www.portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/71/certidao-portuguesa-on-line-como-obter#latest

Boa sorte!

CEGVRafflesMalu
  • Marcelo_OlegarioMarcelo_Olegario Member 98 PontosPosts: 8

@jhonnypc disse:

@Marcelo_Olegario disse:

Porque na fase 4, por exemplo, aparece "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa> @jhonnypc disse:

@Marcelo_Olegario disse:

Porque na fase 4, por exemplo, aparece "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa"

Bom dia a todos. Em resposta as perguntas acima citadas, bem o convolado é meu pai, um sr. de 81 anos, porém não entramos com pedido de preferência; e a questão sobre os dizeres da fase 5, eu citei o que estava escrito na coluna do próprio site "sobre o processamento do pedido de nacionalidade", pois liguei na LR e me disseram que o pedido está em análise", (porém no site da justiça está na fase 4) liguei para efeito de comparação. Se me passaram a informação correta não tem como aferir em relação ao site da justiça. Até porque (segundo minha intuição) os convolados não tem documentos estrangeiros para serem conferidos em Portugal, pois enviamos o cartão de cidadão, que não precisa ser verificado sobre autenticidade além do próprio sistema português.

marcelo_12mesesheliobjhonnypcGlênio
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.