Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Bomdia,o site não está funcionando desde quarta-feira apenas para quem tem processona fase4.
Obrigada pelas respostas. Vou acompanhando e na torcida para sair logo.
@viki_waqas029, nao é bem assim.. acompanho dezenas de processos, em diversas fases, e não estou com problemas. O problema deve ser pontual, apenas para alguns processos. Porque simente alguns, nao sei dizer.
abraços
É galera.. mais um ano terminando, e nós na luta!!!
Vamos torcer para que coisas boas aconteçam nessa próxima semana, e que os conservadores nos deem um belo presente de Natal/Ano novo, mesmo que seja uma simples mudança de status em nossos processos.
Bom dia. Hoje consegue ver seu processo na site??
Viki, no site ainda dizendo que meu processo não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo. Triste viu!!
Aqui também....não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo... se não basta-se a imensidão de morosidade em analisarem os processos como podem serem tão Inadimplentes.
Coloca triste, angústia em tudo isso...@Niq
CEGV, por favor, você poderia me lembrar como faço para ligar para Portugal e pedir informações sobre o meu processo?!
Olá @CEGV ! Sim, claro. Estou plenamente ciente, tanto que coloquei processo aprovado. Sei que pela morosidade ainda leva um tempo para ser finalizado, somente com a emissão do assento. Toda via, achei uma grande vitória essa aprovação, pois não imaginei que fosse ligeiramente rápida, digo isso em comparação á outros processos anteriores ao da minha mãe, que infelizmente ainda não chegaram nessa fase. O bom de chegar nessa fase, que acredito que não cairá mais em exigência, ou melhor, não haverá mais pendências a serem sanadas. Muito obrigado mais uma vez @CEGV pela ajuda e pela constituição de grupo maravilha que só faz ajudar aos outros. Desejo sorte a todos que estão na espera.
Oi Niq, dê uma lida no seguinte tópico
https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar/p1
abraços e ótima sorte,
TENTEI AGORA ACESSAR O SITE,SEM SUCESSO.
Olá pessoal! Já tinha me cadastrado no Portal mas ainda não familiarizei com a ferramenta kkk Poxa @Sr. CEGV, quantas vezes me ajudou com as orientaçoes , consegui a Cidadania e agora estou aguardando a Convolação. Gostei muito de encontrar vcs por aqui. Vida que segue! né
Acabei de consegui fazer a consulta no site
Wesley, eu também consegui fazer a consulta no site. Ainda na famigerada bolinha 4.
O processo da minha mãe também estava fora do ar ,mas agora já está no passo 5 . Logo volta ao normal.
Bom dia
@Niq... aqui tb acorrentado nessa abençoada bolinha "number four" desde junho/2019, processo de 09/2018, vc já fez ou esta pensando em fazer reclamações formais ao IGSJ e ao Provedor de Justiça do Estado português?
mmtacchi, bom dia!! Ainda não fiz reclamação a nenhum órgão. Terça- feira Mandei um email para CRcentrais, narrando o acontecido no site de consulta e pedindo informações mais precisas sobre meu processo. Agora é esperar a resposta é torcer que eles tenham notícias do meu processo mais atualizadas.
Aleluia o meu saiu do 4. Processo de Agosto de 2018
"O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
Parabéns hiroy!! Que venham mais notícias como está antes de dezembro terminar.
Enviei hoje a minha reclamaçao, vamos ver se algo acontece.
Boa tarde
Tudo bem @JoseCarlosCP
Se puder avisa quando tiver um resultado positivo
ok.. deixa comigo.
Bom dia o processo do meu pai foi para a etapa 5 ,aproveito a oportunidade para desejar a todos companheiros um Feliz Natal e um 2020 com muitas convolaçoes.Abraços
Cara, que saga a sua ! Amigo, nós, aqui do Portal, te desejamos e à sua família muita sorte e prosperidade. Que o calvário do seu pai e de vocês seja concluído logo !
grande abraço e muita felicidade em 2020,
CEGV
Meu processo não sai da bolinha 4... é de agosto de 2018
Boas meus processo esta em numero 4 encarnado, é de julho 2019
Oi @dricajulio ,
Sim, se a empresa (portuguesa) te formalizar a proposta de emprego com uma carta proposta, você pode solicitar urgência e ter seu processo concluído rapidamente. É um dos poucos casos garantidos de conseguir finalizar rapidamente um processo de cidadania através de pedido de urgência.
O que não estou totalmente certo é se isto também se aplica quando a proposta e realizada por empresa européia para trabalho na Europa mas fora de Portugal.
abraços e ótima sorte,
da uma olhadinha.
http://www.portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/163/solicitacao-de-urgencia-em-processos-de-nacionalidade-portuguesa
Olá, gostaria de saber uma coisinha.
No meu processo consta a seguinte informação:
"O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português"
De acordo com a experiência de vocês a partir deste ponto, em quanto tempo sai o registo?
Tenho que fazer algo mais?
@murisssoka , agora é só aguardar. Quando a bolinha 7 estiver verde você pode solicitar pelo civil online uma cópia do registo. No meu caso, nunca recebi a cópia impressa pelo correio. Quanto ao prazo não consigo te precisar...
Na época (ago/2019) que o processo do meu pai entrou nessa fase (aguarda registo) demorou apenas aprox. 1 semana. Mas as coisas andas mais lentas no IRN agora...
@mzaneti no seu caso, vc lembra mais ou menos quanto tempo durou? (Sei q nada é regra, mas pra ter uma leve noção.
Com relação ao pedido da cópia do registo, quais são os dados necessários?
Desde já te agradeço pela força.
@NovoTuga muiiiito obrigado, mesmo não sendo regra já é uma forma de amenizar a ansiedade.
Abs
Estou aguardando há 1 mês
Pessoal, para aqueles que comemoram o Natal, desejo um Natal abençoado para todos, de muita harmonia e felicidade. São os meus votos e de toda a equipe do Portal Cidadania Portuguesa.
Boas festas e que os sonhos de todos se realizem.
@CEGV
Feliz Natal, amigos do grupo! Desejo que não falte alegria, paz e muita saúde nesta época tão mágica e cheia de cores, luzes e amores. Boas festas a todos vocês! E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações profissionais e pessoais para todos nós.Principalmente a nossa cidadania concluída!!🥂
Feliz Natal muita Paz, Saúde, Amor ..realizações Deus abençoe todos
Acho que esse ano sai mais nada pessoal, conservatórias em greve.
espremendo sai sim... rssss... hoje recebi resposta de uma chave de acesso para um Base X. Não desanimem !!!
abraços e boas festas a todos,
Pessoal vamos ter ,fé ,ânimo e cofragem para que os processos andem mais rápido.
https://www.publico.pt/2019/12/26/sociedade/noticia/trabalhadores-registos-entram-hoje-greve-1898458
A greve ia até o último sábado somente.
Sim é só , eu tenho fé que 2020 eles vão procurar maneiras com que os processos que encontrem- se em todos os registros centrais andem si muito rápido, porque em concervatorio ,como Vila Nova de Cerveira ,Viana de castelo está a demorar 4 ,5 meses
Eu não espero mais nada desse ano kkkk.
Estou torcendo para o mês de "Janeiro/2020" ser uma bela baciada!!!!
Olá venho com a boa notícia que o processo do meu pai foi finalizado no comecinho de dezembro após eu ligar e escrever um tratado para a advogada em Lisboa.
Ela foi pessoalmente a conservatória e conseguiu notícias sobre o processo, depois de muita insistência minha e o registro saiu após uma semana.
O que percebi foi que advogada se perdeu nas datas e numeração, achando que o processo era de 2018, como demos entrada em novembro de 2017 foi numerado somente em janeiro 2018, e me afirmava que a conservatória estava a realizar os registros dos processos de março e que o meu processo demoraria ainda uns 8 meses e não entendia a minha aflição.
Quando caiu a ficha e frisei que a conservatória respeita a ordem de entrada dos processos e que os processos de março que estavam sendo registrados deram entrada em 2018 e o nosso deu entrada em 2017 ela concordou que tinha algo errado e foi até a conservatória e tivemos sucesso!!!
Percebo que o caos entre os funcionários e o governo e o grande volume de processos são os causadores da nossa ansiedade e vamos ter que ter muita paciência, mas sempre bem atentos a situações muito fora da curva.
Já encaminhei os processos dos meus irmãos e o meu para o Porto e percebo que os processos são averbados com rapidez, mas os registros estão travados. boa sorte a todos e 2020 lotado de boas vibrações!!!
Sim é só , eu tenho fé que 2020 eles vão procurar maneiras com que os processos que encontrem- se em todos os registros centrais andem si muito rápido, porque em concervatorio ,como Vila Nova de Cerveira ,Viana de castelo está a demorar 4 ,5 meses
Feliz ano novo a todos do grupo. E que esse próximo ano traga muita alegria, paz, saúde e amor. E a finalização dos nossos processos!!🎉🎊🥂🙏
Vamos que vamos 2020... que todos os nossos processos sejam concluídos o quanto antes.
Desejo um novo ano abençoados a todos