PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1112113115117118141

Comentários

• marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109

@afbelchior disse:
    Sou só eu ou vocês também checam o site de acompanhamento várias vezes ao dia?! 😝Espero Que seja porque recebi a senha há pouco tempo e que essa ansiedade passe logo!! 😐

tb estou nessa variaaaasssssss vezesssss... ansiedade aqui ta matando cara

CEGVmarcelo_12mesesSeverDoVougajhonnypcPedroFP
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

@afbelchior disse:
    Sou só eu ou vocês também checam o site de acompanhamento várias vezes ao dia?! 😝Espero Que seja porque recebi a senha há pouco tempo e que essa ansiedade passe logo!! 😐

Também estou nessa.. mas torcendo para não ser o único dos processos novos que não saiu do status 3. :(

marcos_petropolisCEGVheliobmarcelo_12mesesSeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

@michelribeiro91 disse:
    Acho q minha ficha nem caiu ainda.. acho q só vai cair quando o nome estiver azul na tabela, ou nen isso hahahaha

Michel, não é problema !!!

Atualização - 162 Processos
    99 Processos Concluídos

Forista                  Entr.   DUR E   Processo Últ.At.  F STATUS        
    =======================================================================
    michelribeiro91         24/11/17 414 C C 132xx/18 19/07/19 8 FINALIZADO

Grande abraço e Aproveite o momento !!!

heliobRafflesJoseCarlosCPmichelribeiro91marcelo_12mesesSeverDoVougaNanaMa
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

@afbelchior disse:

Pior sou eu que checo mesmo depois que o processo foi finalizado kkkk
    Ja entrei varias vezes. Fico admirando...

JoseCarlosCPCEGVheliobmarcelo_12mesesArthurSeverDoVougaMaluPedroFP
  • michelribeiro91michelribeiro91 Member 307 PontosPosts: 41
    editado julho 2019

@CEGV disse:
    ...
    Grande abraço e Aproveite o momento !!!

Ebaaaa!! Obrigado!! Estou aproveitando! E como a @Raffles vou ficar admirando!

Ps. Já até mandei meu processo para Portugal :smiley: :smiley: :smiley:

CEGVmarcelo_12mesesheliobanareisArthurSeverDoVougaMalu
  • alaala Member 92 PontosPosts: 8

Gegv
    Favor colocar meu nome na tabela
    548xx /17 Antonio recebido 19 de setembro 2017.
    De acordo com site nível 4.Aguardando avaliação.
    Haja paciência.
    Obrigado

CEGV

@ala, bem vindo !

Sempre quando alguém novo me pede para adicionar seu processo na nossa tabela, tenho o (bom) costume de perguntar se a pessoa entende que

1) Não acompanhamos os processos. O processo é acompanhado por cada um e as informações recebidas são compartilhadas conosco. Eu apenas organizo as informações em forma de tabela, para permitir uma visão geral da situação dos nossos diversos processos, o que no final ajuda a todos

2) Nossa tabela neste tópico é apenas de processos de convolação ou Conversão. São processos de Netos já naturalizados anteriormente, pelo extinto artigo 6.4 e que submeteram um novo processo para converterem-se em Atribuídos (originários). Esta tabela aqui não é destinada a netos de portugueses que entraram com seus processos (pela primeira vez) após Julho/17. Em resumo, os netos desta nossa tabela já são portugueses e estão apenas mudando sua situação para permitirem, principalmente, que seus filhos maiores de idade possam também se tornar portugueses.

Se os critérios acima se aplicam ao seu processo, por favor nos informe e bem vindo à nossa tabela.

Abraços e aproveite nosso Portal,

RafflesheliobArthurSeverDoVouga
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

@CEGV é com grande alegria que peço a inclusão do processo de meu filho.
    Recebi a senha após 23 dias da solicitação.
    Recebido na ACP em 19/06/2019
    Pelo site: Fase 01

SeverDoVougaRafa1509

@Rose disse:
    @CEGV é com grande alegria que peço a inclusão do processo de meu filho.
    Recebi a senha após 23 dias da solicitação.
    Recebido na ACP em 19/06/2019
    Pelo site: Fase 01

Errei de grupo.

CEGVSeverDoVougaMaluRafa1509

@Rose, fale a verdade... já estava com saudades dos convolantes !!! rsssss

SeverDoVougamichelribeiro91RosePedroFP

quinta feira né.. ja esta na hora de mais convolações.. essa semana ta fraca demais kkkkkkkkkkkk

CEGVjhonnypc
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

@marcos_petropolis disse:
    quinta feira né.. ja esta na hora de mais convolações.. essa semana ta fraca demais kkkkkkkkkkkk

De fato. Será que as férias de verão já começaram na CRC?

@SeverDoVouga disse:

ou mesas já esvaziadas... sexta é um dia interessante... vamos ver o que acontece até o fim do dia, amanhã...

marcos_petropolisheliobSeverDoVougajhonnypc
  • alaala Member 92 PontosPosts: 8
    editado julho 2019

CEGV,
    Atendo todas as suas observações.
    Sou neto de português, aliás já sou português aguardando a convocação para poder transmitir para meus filhos.

CEGVheliob

@CEGV disse:

@SeverDoVouga disse:

ou mesas já esvaziadas... sexta é um dia interessante... vamos ver o que acontece até o fim do dia, amanhã...

Em tese, eles deveriam trabalhar até o ultimo dia do mês, próxima Quarta-Feira!

SeverDoVouga

@JoseCarlosCP disse:
    Em tese, eles deveriam trabalhar até o ultimo dia do mês, próxima Quarta-Feira!

??? tem dia certo para entrar de férias em Portugal ??? :wink:

SeverDoVougaJoseCarlosCPheliobjhonnypcMalu
  • jhonnypcjhonnypc Member 314 PontosPosts: 50

@afbelchior disse:

kkkkkk Também aqui. Desde que recebi a senha entro pela manhã e pelo fim da tarde esperando uma boa nova!!! Nesta tarde, porém, o site está fora do ar!!!

Acho que estamos mais ansiosos por conta da quantidade de processos finalizados!! Tomara que tenhamos mais boas notícias em breve!!

marcos_petropolisCEGVheliobSeverDoVouga

@CEGV disse:

@SeverDoVouga disse:

A maioria dos portugueses tiram férias no mês de agosto. Mas, se eu n estou enganado, os serviços da Conservatória não param. Já que não são todos que tiram férias ao mesmo tempo e há um revezamento de férias entre eles. O processo de naturalização da minha mãe, por exemplo, foi finalizado no mês de agosto.
    Não é isso @CEGV ??

marcos_petropolisRosePRMSeverDoVougaMalu

@CEGV disse:
    @Rose, fale a verdade... já estava com saudades dos convolantes !!! rsssss

Você sabe que não parei de acompanhar o grupo. Sinto muita falta dos nossos convolantes e convolados. E feliz demais vendo a fila andar. Obrigada a todos

CEGVmarcelo_12mesesJoseCarlosCPSeverDoVouga

@jhonnypc disse:

@CEGV disse:

@SeverDoVouga disse:

A maioria dos portugueses tiram férias no mês de agosto. Mas, se eu n estou enganado, os serviços da Conservatória não param. Já que não são todos que tiram férias ao mesmo tempo e há um revezamento de férias entre eles. O processo de naturalização da minha mãe, por exemplo, foi finalizado no mês de agosto.
    Não é isso @CEGV ??

Juro que estou mais preocupado com as diligencias kkkk

SeverDoVouga

@jhonnypc disse:
    ...
    Não é isso @CEGV ??

O IRN não fecha. Exceto devido a feriados e greves. Mesmo nas greves, ainda assim, muitos trabalham.

sobre sua informação "A maioria dos portugueses tiram férias no mês de agosto.", realmente não posso dizer... pelo que acompanho (já a alguns anos) o verão é complicado mas não há um mês específico que mais gente sai de férias. Isso, desconheço. Aliás, como insaciável por informação que sou, olha o que achei na Lei do Trabalho portuguesa:

Artigo 241.º - Marcação do período de férias
    1 - O período de férias é marcado por acordo entre empregador e trabalhador.
    2 - Na falta de acordo, o empregador marca as férias, que não podem ter início em dia de descanso semanal do trabalhador, ...
    3 - Em pequena, média ou grande empresa, o empregador só pode marcar o período de férias entre 1 de Maio e 31 de Outubro, a menos que o instrumento de regulamentação colectiva de trabalho ou o parecer dos representantes dos trabalhadores admita época diferente.
    ...
    6 - Na marcação das férias, os períodos mais pretendidos devem ser rateados, sempre que possível, beneficiando alternadamente os trabalhadores em função dos períodos gozados nos dois anos anteriores.
    7 - Os cônjuges, bem como as pessoas que vivam em união de facto ou economia comum nos termos previstos em legislação específica, que trabalham na mesma empresa ou estabelecimento têm direito a gozar férias em idêntico período, salvo se houver prejuízo grave para a empresa.
    8 - O gozo do período de férias pode ser interpolado, por acordo entre empregador e trabalhador, desde que sejam gozados, no mínimo, 10 dias úteis consecutivos.
    9 - O empregador elabora o mapa de férias, com indicação do início e do termo dos períodos de férias de cada trabalhador, até 15 de Abril de cada ano e mantém-no afixado nos locais de trabalho entre esta data e 31 de Outubro.

Artigo 243.º - Alteração do período de férias por motivo relativo à empresa
    1 - O empregador pode alterar o período de férias já marcado ou interromper as já iniciadas por exigências imperiosas do funcionamento da empresa, tendo o trabalhador direito a indemnização pelos prejuízos sofridos por deixar de gozar as férias no período marcado.
    2 - A interrupção das férias deve permitir o gozo seguido de metade do período a que o trabalhador tem direito.

Olhem essa...
    Artigo 247.º - Exercício de outra actividade durante as férias
    1 - O trabalhador não pode exercer durante as férias qualquer outra actividade remunerada, salvo quando já a exerça cumulativamente ou o empregador o autorize.
    2 - Em caso de violação do disposto no número anterior, sem prejuízo da eventual responsabilidade disciplinar do trabalhador, o empregador tem direito a reaver a retribuição correspondente às férias e o respectivo subsídio, metade dos quais reverte para o serviço responsável pela gestão financeira do orçamento da segurança social.
    3 - Para os efeitos previstos no número anterior, o empregador pode proceder a descontos na retribuição, até ao limite de um sexto, em relação a cada um dos períodos de vencimento posteriores.

Voltamos a nossa programação normal...

abraços,

jhonnypcPRMJoseCarlosCPSeverDoVouga
  • isadorasiqisadorasiq Member 133 PontosPosts: 19

Depois de exatamente um mês de ter enviado pedido da senha de acesso ela finalmente chegou ontem!
    Infelizmente o primeiro email que havia enviado acredito que não estava certo. @CEGV teria como confirmar naquele post que vc fez a gentileza de criar explicando como pedir a senha por email se o email que eles colocaram está realmente certo?
    O primeiro email que enviei foi o informado no post: rcentrais.administrativos@irn.mj.pt e nunca recebi resposta deles. Recebi resposta apenas do email rcentrais.admin@irn.mj.pt e demorou 20 dias para receber a resposta por este email. Então para quem está esperando a resposta da senha confirmem para qual email foi enviado.

Outro pedido que gostaria de fazê @CEGV é que se possível inclua meu nome na próxima tabela.
    A conversão é do meu pai, deu entrada na Conservatória dia 03/08/2018, sob n° 592**/18 e atualmente está na fase 4 com a seguinte descrição:
    O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.

Obrigada desde já!

heliobjhonnypcSeverDoVougaCEGV

@isadorasiq ,

Aquele e-mail me foi informado por uma alta patente do IRN e já recebi respostas após enviar e-mail única e exclusivamente para ele. Acho que o rcentrais.administrativos@irn.mj.pt é mais uma máscara que leva para uma determinada caixa postal (ou diversas). Eu também só recebi respostas até hoje do rcentrais.admin@irn.mj.pt

Simplesmente demora... e é um porre... quando canso começo a mandar emails tanto para o admin quanto para o administrativos e alguém acaba respondendo. O interessante é que não sabem o que já responderam pois tempos mais tarde (dias ou semanas) alguém eventualmente responde novamente, com a mesma informação.

Vou mencionar lá para o pessoal mandar também para o rcentrais.admin@irn.mj.pt

Valeu pelo depoimento.. São sempre ótimos e bem vindos.

Quanto ao cadastro.. já faço.

Abraços,

jhonnypcmarcelo_12mesesSeverDoVouga

@CEGV disse:

Sim , sim. Sobre a maioria dos portuguesas é uma percepção minha por morar em Portugal, onde faço meu doutorado (ou dotoramento, como dizem aqui). Como também há a percepção de uma grande maioria de pessoas que tiram férias no Brasil em Janeiro.

Digo maioria pois universidades, escolas e outros estão de férias em Agosto e muitos pais aproveitam para tirar essas férias junto com os filhos. Como acontece no Brasil. xD

CEGVPRMheliobJoseCarlosCPSeverDoVougammtacchi
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

@JoseCarlosCP disse:

Alguém aqui já tentou por telefone? 080 202 653 - Para marcações e informações.

Resumo dos acontecimentos:

-SEF respondeu dizendo meio que não é com eles e que tenho que ingadar a CRC passando um e-mail para contato...

• CRC respondeu que já pediu, insistiu e ainda aguarda o SEF não havendo previsão para a resposta.

• Pedi orientação em que posso fazer nesse caso..aguardando os próximos capítulos!

Abcs a todos!

marcos_petropolisAPARECIDAmarcelo_12mesesheliobCEGVJoseCarlosCPjhonnypcPRMSeverDoVouga
  • APARECIDAAPARECIDA Member 264 PontosPosts: 35

@Asferjunior disse:

@JoseCarlosCP disse:

-SEF respondeu dizendo meio que não é com eles e que tenho que ingadar a CRC passando um e-mail para contato...

• CRC respondeu que já pediu, insistiu e ainda aguarda o SEF não havendo previsão para a resposta.

• Pedi orientação em que posso fazer nesse caso..aguardando os próximos capítulos!

Abcs a todos!

Depois de muitas tentativas, hoje fui atendida na LR, a atendente disse que meu processo esta na CRC (?), perguntei qual entidade faltava responder, que a unica informação que poderia me dar é que o processo estava em análise. Há quase 5 meses uma atendente disse que o processo estava pra ser liberado pela conservadora. Hoje no site esta na fase 4, nenhum movimento.

marcos_petropolisheliobCEGVAsferjuniorjhonnypcPedroFPPRMSeverDoVouga

@APARECIDA disse:

@Asferjunior disse:

@JoseCarlosCP disse:

Abcs a todos!

Depois de muitas tentativas, hoje fui atendida na LR, a atendente disse que meu processo esta na CRC (?), perguntei qual entidade faltava responder, que a unica informação que poderia me dar é que o processo estava em análise. Há quase 5 meses uma atendente disse que o processo estava pra ser liberado pela conservadora. Hoje no site esta na fase 4, nenhum movimento.

caramba .. quase 24 meses ... pow isso é injusto se não teve exigência e se a mesma foi cumprida dentro do previsto não há justificativa para esse tempo , processos mais novos sendo finalizados e o seu abandonado..realmente é frustrante não gostaria de estar na sua pele..
    Boa sorte ai espero que resolva o quanto antes!!!

JoseCarlosCPCEGVMaluAPARECIDAjhonnypcSeverDoVouga

@APARECIDA disse:

@Asferjunior disse:

@JoseCarlosCP disse:

Abcs a todos!

Se está na fase 4, já está na conservatória, estranho não ter andado ainda.

APARECIDASeverDoVouga

@APARECIDA disse:

@Asferjunior disse:

@JoseCarlosCP disse:

Abcs a todos!

caramba .. quase 24 meses ... pow isso é injusto se não teve exigência e se a mesma foi cumprida dentro do previsto não há justificativa para esse tempo , processos mais novos sendo finalizados e o seu abandonado..realmente é frustrante não gostaria de estar na sua pele..

Boa tarde! obrigada Jose Carlos, Graças a Deus nao teve exigencia, o que é um alivio, fico feliz com a conclusao dos processos dos colegas do forum mas a palavra é esta frustação! Bom final de semana a todos!

CEGVRafflesSeverDoVouga

@APARECIDA disse:

@APARECIDA disse:

@Asferjunior disse:

@JoseCarlosCP disse:

Abcs a todos!

Boa tarde! obrigada Jose Carlos, Graças a Deus nao teve exigencia, o que é um alivio, fico feliz com a conclusao dos processos dos colegas do forum mas a palavra é esta frustação! Bom final de semana a todos!

• frustração
    marcos_petropolis
  • cizocizo Member 236 PontosPosts: 49

A senha do processo da minha mãe eu pedi em um dia e recebi no dia seguinte. Escrevi para o rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt. Ainda respondi o email agradecendo muito pela senha, a atendente respondeu o agradecimento.

heliobRafflesAPARECIDASeverDoVouga

É... a semana acabou sem grandes novidades. Sei que muitos estão apreensivos, em espcial o povo de 2017 e torço para que finalizem logo seus processos.

Vale lembrar que os funcionários andam fazendo o que pode diante de mais de 100 mil processos de nacionalidades pendentes. O problema é estrutural e humano- em relação a quantidade de funcionários.
    Essa semana foi uma semana conturbada na CRC, de acordo com o notíciário do Jornal Público. Até a polícia foi lá apaziguar uma situação de pessoas que brigaram na fila de espera para atendimento da CRC. Infelizmente está marcada uma greve para a semana do dia 12 de agosto!

CEGVmarcelo_12mesesheliobmarcos_petropolisPRMAPARECIDASeverDoVouga
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

@jhonnypc disse:
    Infelizmente está marcada uma greve para a semana do dia 12 de agosto!

Mas essas greves deles não metem medo em ninguém. Já as conhecemos muito bem. Não assustam mais.

CEGVjhonnypcSeverDoVouga
    editado julho 2019

Pessoal, alguns momentos são especialmente alegres e outros, profundamente decepcionantes.

Durante o dia atuei em algo especial, que sempre me trás felicidade: Criar novos portugueses. Aliás, rsssss, todos os dias faço isso, em maior ou menor grau...

Agora à noite, soube do caso de uma ex-convolante que não nos conheceu a tempo e que, para meu terror, me disse que no fim do ano passado recebeu a famosa cartinha da exigência do campo 9 / Quadro 1. Sem saber o que fazer, contou com a "ajuda" de uma advogada portuguesa (adoraria saber o nome da fulana) que a assustou dizendo que com o processo de convolação ela poderia "perder" a nacionalidade que já tinha, que não deveria responder à carta de exigência e que deveria pedir o cancelamento do processo 1-D de convolação. Infelizmente, para aperto do meu coração, ela lamentavelmente seguiu as orientações da advogada, indicada por uma amiga e o IRN confirmou o recebimento do pedido. A moça, ex-convolante e futura convolada, conseguirá submeter um novo processo e se tornar, assim como seus filhos, posteriormente, portuguesa originária mas ouvir um caso desses foi "too much".

Gente, estou com o coração apertado até agora...
    :disappointed: :disappointed: :disappointed: :disappointed: :disappointed:

Então... como estou / estamos carecas de saber: Nem todo mundo que tem um diploma sabe o que fala e alguns que nem diploma têm podem lhe dar as melhores soluções.

Experiências pessoais: Já tive médicos que me salvaram e outros que me assustaram com indicações de procedimentos e cirurgias que, graças a Deus, não fiz ou segui. Um deles, faz 20 anos, chegou a me diagnosticar com uma doença auto-imune que limitaria minha via a 10 anos (rsssss). Estou falando de profissionais medíocres e outros que eram, quando os procurei, considerados bam-bam-bam de suas áreas de atuação.

Convenhamos, todo mundo mais cedo ou mais tarde dá uma mancada, inclusive os "grandes". Errar é humano. Obter outras opiniões, hoje em dia, quase uma obrigação. Duvidem e questionem... Sempre.

Bom fim de semana a todos,

JoseCarlosCPRafflesPedroFPmarcelo_12mesesMalujhonnypcheliobPRMAPARECIDAanareise 1 outros.

Aliás... relendo a mensagem me dei conta que posso ter deixado uma impressão errada. Para deixar claro, kkkkk, eu tenho diploma sim, tá ? Só não tem a ver com direto ou cidadania, mas me trouxe até aqui. :wink:

hehehehehe

JoseCarlosCPRafflesPedroFPjhonnypcPRMSeverDoVouga

@CEGV disse:
    Pessoal, alguns momentos são especialmente alegres e outros, profundamente decepcionantes.

Durante o dia atuei em algo especial, que sempre me trás felicidade: Criar novos portugueses. Aliás, rsssss, todos os dias faço isso, em maior ou menor grau...

Agora à noite, soube do caso de uma ex-convolante que não nos conheceu a tempo e que, para meu terror, me disse que no fim do ano passado recebeu a famosa cartinha da exigência do campo 9 / Quadro 1. Sem saber o que fazer, contou com a "ajuda" de uma advogada portuguesa (adoraria saber o nome da fulana) que a assustou dizendo que com o processo de convolação ela poderia "perder" a nacionalidade que já tinha, que não deveria responder à carta de exigência e que deveria pedir o cancelamento do processo 1-D de convolação. Infelizmente, para aperto do meu coração, ela lamentavelmente seguiu as orientações da advogada, indicada por uma amiga e o IRN confirmou o recebimento do pedido. A moça, ex-convolante e futura convolada, conseguirá submeter um novo processo e se tornar, assim como seus filhos, posteriormente, portuguesa originária mas ouvir um caso desses foi "too much".

Então... como estou / estamos carecas de saber: Nem todo mundo que tem um diploma sabe o que fala e alguns que nem diploma têm podem lhe dar as melhores soluções.

Experiências pessoais: Já tive médicos que me salvaram e outros que me assustaram com indicações de procedimentos e cirurgias que, graças a Deus, não fiz ou segui. Um deles, faz 20 anos, chegou a me diagnosticar com uma doença auto-imune que limitaria minha via a 10 anos (rsssss). Estou falando de profissionais medíocres e outros que eram, quando os procurei, considerados bam-bam-bam de suas áreas de atuação.

Convenhamos, todo mundo mais cedo ou mais tarde dá uma mancada, inclusive os "grandes". Errar é humano. Obter outras opiniões, hoje em dia, quase uma obrigação. Duvidem e questionem... Sempre.

Excelente.

CEGVjhonnypcSeverDoVouga

Puxa @CEGV , me senti especialmente incluida no seu comentario quando vc disse que tem ajudado pessoas a adquirir a nacionalidade portuguesa. Isso porque, no dia de hoje tive a alegria de receber a noticia de que vc postou o meu processo e de meus irmaos para Portugal. Essa semana vc foi incansável, seu trabalho de mentoria realmente vale a pena, pois tudo ja foi conferido, todos os documentos, cada detalhe, e isso nos deixa muito tranquilos de que tudo sera bem rapido. Espero que todos possam conhecer esse seu trabalho primoroso, bem acessível e que nos da mais segurança para mandar nossos processos seja de atribuição e ate os futuros que contratamos, incluindo transcrições de casamento, naturalização de cônjuge e mais atribuições de filhos para meus sobrinhos, uma penca de 8 novos Tugas só na nossa familia! Obrigada pela sua paciência, por ser tao acessível em praticamente todos os horarios, ate nós impróprios hehehe. Obrigada por aguentar (ou não) a minha ansiedade :-)

marcelo_12mesesCEGVMaluRafa1509
  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

Olá pessoal!

Ontem a carta do IRN com a confirmação de conclusão do processo do meu pai chegou lá no Brasil, ou seja, 19 dias depois da conclusão, não foi enviada uma cópia do novo registro de nascimento.
    Apesar de já ter emitido um novo registro de nascimento pelo Civil Online, constando o novo averbamento, é sempre bom receber uma carta de Portugal com boas noticias!

Ps.: Após tanto tempo de acompanhamento diário dos processos de "conversão", não consigo passar muito tempo sem conferir o que se passa neste tópico! Hehehehehe...

Estou na torcida para que todos recebam boa noticias em breve, boa sorte e abraços!

marcelo_12mesesCEGVMaluJoseCarlosCPjhonnypcheliobSeverDoVouga

@Raffles , você é muito meiga. Agradeço muito suas doces palavras e fico muito, mais muito contente e honrado de colaborar e fazer parte deste momento bonito da sua vida e da sua família. E o mesmo ocorre aqui neste grupo. Todos que participaram e participam ativamente do nosso tópico e portal e concluem seus processos, para mim são como amigos e parentes que participam desta maratona, que assisti de camarote, vibrando muito.

Alguns, inclusive, apesar de terem seguido seus caminhos, continuam nos nossos corações, tais como a Fernanda (nossa primeira convolada), Beto Souza (nosso #1), Morgado, Lu Paes, Fernanda, Nícolas, nossa querida Leci Iró, Mey, Any Castro, Morgado, MaBarros, Rodrigo Camacho, Renan, Dom Tenreiro, Mogadouro,.... todos que participaram ativamente, se angustiaram e compartilharam momentos conosco.

Outros surgem (Né, Raffles?) e vão movimentando nossos tópicos e me sinto um privilegiado de ajudar a movimentar nosso tópico, que está chegando às 300.000 visualizações.

Voltem sempre, @Raffles e @PedroFP !

Qualquer hora receberemos também uma visita do nosso querido Paulão, @EpidauraMoreira , que nos contará as ansiedades da Epidaura com o sistema de acompanhamento do IRN.

abraços a todos e ótimo fim de semana !

RafflesPedroFPMaluArthurjhonnypcheliobPRMmarcelo_12mesesmmtacchiSeverDoVouga
  • aferreiraaferreira Member 128 PontosPosts: 18

@CEGV disse:

Realmente dói o coração ouvir histórias como essa... Fiz todos os meus processos sozinha(transcriçao de casamento dos meus avós com suprimento de certidão de nascimento da minha avó/meu processo 6.4/ transcrição do meu casamento/minha convolação que esta a correr), contei somente com as instruções dos colegas, como vc CEGV, que gentilmente compartilham de seu tempo e sua experiência para ajudar os outros. Tenho um parente adevogado que vez ou outra me cerca de perguntas a respeito destes processos, fico pensando em seus pobres clientes...Esta semana tivemos a grata e feliz notícia de receber da Universidade de Coimbra o deferimento do nosso pedido de equivalência de diploma em Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica do meu marido, processo este que também encaramos sozinhos. Muitos adevogados disseram que era impossível. Portanto concordo plenamente com suas palavras CEGV. Sou muito grata a este grupo e por tudo que já conseguimos até aqui!

CEGVheliobPRMMalumarcelo_12mesesJoseCarlosCPSeverDoVouga

Bom dia, Senhores!

Com o desânimo habitual (não aguardava nenhuma novidade, ia consultar só pra cumprir tabela) fui conferir o status do processo de meu sogro e para minha surpresa pulou para fase 4 do site.

Não sei se foi coincidência mas foi fato que semana passada fiquei trocando exaustivamente e-mails com os órgãos questionando a demora...

CEGV, favor atualizar qdo possível:
    Asferjunior (sogro) aguardando parecer e despacho.

Abcs!

marcos_petropolisMalusimoesvalheliobCEGVAPARECIDASeverDoVouga

@Asferjunior disse:
    Bom dia, Senhores!

Com o desânimo habitual (não aguardava nenhuma novidade, ia consultar só pra cumprir tabela) fui conferir o status do processo de meu sogro e para minha surpresa pulou para fase 4 do site.

Não sei se foi coincidência mas foi fato que semana passada fiquei trocando exaustivamente e-mails com os órgãos questionando a demora...

Abcs!

Parabéns cara que bom... Agora entramos numa nova fase né .. quanto tempo vai durar esse despachl ??
    Muito ansioso para saber o que nos espera .. e Haja coraçãooooo.

AsferjuniorMaluCEGVmarcelo_12mesesSeverDoVouga

Parabéns cara que bom... Agora entramos numa nova fase né .. quanto tempo vai durar esse despachl ??

Houve caso que da fase 4 para a fase 7 em questão de dias...

Analisando as evoluções dos processos antigos com os mais novos tenho a impressão (vejam, apenas impressão) de que mudaram a "logística" dos processos.

Antes a tal analise demorava uma eternidade e a ida para diligências era comemorada como vitória! O que vemos são os processos novos indo rapidamente para diligências. Já os processos antigos parecem ir rapidamente para a conservadora quando saem das diligências...

De qualquer forma, parece que a CRC está conseguindo melhorar seus procedimentos e os processos mais tardios iniciados parecem estar menos demorados...se for fato vitória para a comunidade!!!

Abcs

marcos_petropolisheliobCEGVmarcelo_12mesesPRMSeverDoVouga

@Asferjunior disse:

Houve caso que da fase 4 para a fase 7 em questão de dias...

Analisando as evoluções dos processos antigos com os mais novos tenho a impressão (vejam, apenas impressão) de que mudaram a "logística" dos processos.

Antes a tal analise demorava uma eternidade e a ida para diligências era comemorada como vitória! O que vemos são os processos novos indo rapidamente para diligências. Já os processos antigos parecem ir rapidamente para a conservadora quando saem das diligências...

De qualquer forma, parece que a CRC está conseguindo melhorar seus procedimentos e os processos mais tardios iniciados parecem estar menos demorados...se for fato vitória para a comunidade!!!

Abcs

Sim me parece TB , mas as vezes fico me perguntando se não e porque estamos ansiosos e torcendo por mudanças ou foi apenas uma desafogada que fizeram ... Enfim só me.resta torcer e rezar para que resolva logo e não atrapalhe meus planos ... Tamujunto amigo torcendo por todos aqui de verdade.

AsferjuniorCEGVSeverDoVouga

Uma dúvida @CEGV sabe me dizer se a mesma conservadora que assina de neto TB é a que assina os outros processos ?

CEGV
  • hiroyhiroy Member 141 PontosPosts: 23

Boa tarde.
    Após mandar vários e-mails sem sucesso para alguns endereços recebi resposta após 1 dia de enviar para rcentrais.atribuicao@
    Processo do meu pai de agosto/2018 se encontra na fase 4 do site:
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

CEGVheliobAPARECIDASeverDoVouga

@hiroy disse:
    Boa tarde.
    Após mandar vários e-mails sem sucesso para alguns endereços recebi resposta após 1 dia de enviar para rcentrais.atribuicao@
    Processo do meu pai de agosto/2018 se encontra na fase 4 do site:
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

Pode passar esse email completo @hiroy pois quero mandar pra o meu tio descobrir a senha dele.

Uma dúvida @CEGV sabe me dizer se a mesma conservadora que assina de neto TB é a que assina os outros processos ?

O setor de netos é um só e, que saiba, só tem uma conservadora responsável.
    abraços,

marcos_petropolisPRMSeverDoVouga

@Asferjunior disse:
    Bom dia, Senhores!

Abcs!

@Asferjunior , teria como passar os emails pra eu anotar?

RafflesSeverDoVouga
  • hiroyhiroy Member 141 PontosPosts: 23

@Raffles

Claro.
    O e-mail é rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt

RafflesSeverDoVouga
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.