PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1127128130132133141

Comentários

• cizocizo Member 236 PontosPosts: 49

@JoseCarlosCP disse:
    @cizo , como está o seu processo, andou? estava para concluir certo?

O processo da minha mãe entrou na fase 6 acho que um dia antes do da @Sarahcampos. E demos entrada quase que no mesmo dia também. Eu no dia 18 de janeiro e ela no dia 17 de janeiro. Mas ela deu o troco e passou na minha frente agora no despacho. Então estou aqui pesquisando no site a cada 5 minutos...

sarahcamposmarcelo_12mesesJoseCarlosCP
  • EuderEuder Member 81 PontosPosts: 32

@Rodsamaral seu processo é de quando ?

• aferreiraaferreira Member 128 PontosPosts: 18

Meu processo voltou pra bolinha 4 hoje. Esperando ansiosa o dia que vai passar disso. Lá se vão quase 20 meses...

• WesleyWesley Member 132 PontosPosts: 39

o meu segue firme na 3, rs

JoseCarlosCPEuder

Liguei hoje e me disseram que está em análise no meu entender que está em análise seria na fase 5.
    Ela não me disse que está no 5 disse que está em análise

Análise é o termo mais usado por eles.
    Análise pode ser fase 4 (verificação) onde eles vão analisar(verificar) a documentação entregue, ou poder ser realmente a fase 5 que é análise pra ver se atende as condições da lei. Quando liguei o meu estava sendo analisado, como estava na fase 4 (antes do bug) deduzi que seria a fase 4. Mas vai saber não é.

heliob
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

Sinceramente... duvido que isso tudo que está ocorrendo seja bug, nunca vi um bug de sistema desse porte, que tem uma funcionalidade única de exibir um status, perdurar por tanto tempo.

alessandrojlossEderfv

Terminou!!!! Tô muito feliz! Bolinha 7 marrom!! Só falta criarem o registro! :D

MMacanareisJoseCarlosCPmarcelo_12mesesCEGVACostasarahcamposdricajulio

@aferreira disse:

Nossa.. agora a pouco vi sua mensagem reclamando que havia voltado status!

marcelo_12meses

@JoseCarlosCP disse:

@aferreira disse:

Isso! Passei da tristeza pra alegria em pouco tempo kkkk

JoseCarlosCPmarcelo_12mesesCEGV

@aferreira disse:

@JoseCarlosCP disse:

@aferreira disse:

Isso! Passei da tristeza pra alegria em pouco tempo kkkk

Parabéns, espero em breve poder passar por isso, mas não com altos e baixos kkkk

aferreiramarcelo_12meses

@aferreira foram quantos meses? O meu já está com 15 meses

marcelo_12meses

@Euder disse:

Ela comentou logo acima, quase 20 meses.

marcelo_12meses

@Euder disse:

Quase 20 meses! Vamos ver agora em quanto tempo sai o registro.

marcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado novembro 2019

@aferreira disse:

Parabéns !!!

aferreiramarcelo_12meses
  • cecelopbcecelopb Member 143 PontosPosts: 32

Companheiros, bom dia. Postei aqui que no dia 19/11 meu status passou de 4 para 3 como vários aqui. Liguei hoje na LR e a atendente me informou que o meu processo foi finalizado e está aguardando somente o despacho. Para eu aguardar a carta pelo correio. Portanto, quem se entristeceu com o retrocesso, anime-se!!!!
    PS: Meu processo é de novembro de 2018. Exatos 12 meses.

marcelo_12mesessarahcamposdricajulioaferreiraCEGV
  • SouzaSouza Member 140 PontosPosts: 30

@CEGV , e a todos deste Portal, meus agradecimentos, pois meu processo foi finalizado, e a bolinha verde apareceu no 7, isso na sexta-feira, 22 de novembro, e logo tentei o pagamento da certidão de nascimento e consegui, mas o e-mail com o tal código de acesso à certidão só chegou hoje, pois foi após às 17:00 h de sexta-feira e já tinha terminado o expediente lá, calculei.
    Estou muito feliz, pois poderei passar a tão sonhada nacionalidade portuguesa para minha filha. Agradeço, de coração, a todos vocês, pelos incentivos e em especial quero agradecer ao CEGV, pois sempre demonstrou interesse em ajudar , não só pela minha causa, mas de muitos aqui. Obrigada!!!!!!

JoseCarlosCPsarahcamposACostadricajulioaferreiramarcelo_12mesesCEGVJR494
  • sarahcampossarahcampos Member 247 PontosPosts: 46

Parabéns, @Souza , @cecelopb , @aferreira
    A tabela está precisando ser atualizada para muitos nomes em azul!!

aferreiramarcelo_12mesesCEGVJR494
  • pribatpribat Member 8 PontosPosts: 2

@Souza , parabéns!
    De quando é seu processo?

marcelo_12meses

@sarahcampos disse:
    Parabéns, @Souza , @cecelopb , @aferreira
    A tabela está precisando ser atualizada para muitos nomes em azul!!

obrigado!!!

marcelo_12meses
  • EderfvEderfv Member 133 PontosPosts: 23

@JoseCarlosCP disse:
    Sinceramente... duvido que isso tudo que está ocorrendo seja bug, nunca vi um bug de sistema desse porte, que tem uma funcionalidade única de exibir um status, perdurar por tanto tempo.

olá José! Tudo bem? Seu processo é de quando?

@Ederfv disse:

@JoseCarlosCP disse:

Março/2019 , mas para variar, igual ao processo anterior 6.4, parece que vai demorar muito, não dou sorte!
    :(

@JoseCarlosCP disse:

@Ederfv disse:

@JoseCarlosCP disse:

Março/2019 , mas para variar, igual ao processo anterior 6.4, parece que vai demorar muito, não dou sorte!

Meu caro amigo, seu processo é bastante recente. O da minha mãe é de Fevereiro de 2019. Sei que a ansiedade é grande, mas infelizmente vamos ter que esperar um pouco mais. Até porque ha processo do inicio do ano passado que ainda não foram finalizados. Mas uma hora sai, se Deus quiser.

@Ederfv disse:

@JoseCarlosCP disse:

@Ederfv disse:

@JoseCarlosCP disse:

Meu caro amigo, seu processo é bastante recente. O da minha mãe é de Fevereiro de 2019. Sei que a ansiedade é grande, mas infelizmente vamos ter que esperar um pouco mais. Até porque ha processo do inicio do ano passado que ainda não foram finalizados. Mas uma hora sai, se Deus quiser.

Pois é.. mas queria ver esse processo andando.. e já está a 6 meses preso aguardando diligencias do PJ, está brabo.
    A luta aguardando por isso já passa e muito de 10 anos.

@JoseCarlosCP disse:

@Ederfv disse:

@JoseCarlosCP disse:

@Ederfv disse:

@JoseCarlosCP disse:

Pois é.. mas queria ver esse processo andando.. e já está a 6 meses preso aguardando diligencias do PJ, está brabo.
    A luta aguardando por isso já passa e muito de 10 anos.

Minha luta começou em 2005 quando fui morar em Portugal e correr atrás da nacionalidade. Na época nem minha mãe que era neta, tinha direito pela lei vigente à época. A lei que beneficiava os netos mudou em 2006, dai já tinha voltado para o Brasil. Só fui descobrir a mudança da Lei em 2016 por curiosidade, dai dei entrada no processo de naturalização da minha mãe como neta e só saiu em 2018. Dai depois disso, passei por uma transcrição de casamento, agendamento em consulado para fazer o cartão cidadão, depois mais de 6 meses pra chegar o CC e enfim em Fevereiro de 2019 consegui dar entrada no novo pedido de atribuição. Não foi fácil, mas hoje já não vivo com tanta ansiedade. Minha esposa e filho já tem a cidadania italiana, se fosse por isso já até podia estar morando na Europa, mas como planos mudam, hoje, por enquanto meu desejo é continuar morando no Brasil, talvez por isso a ansiedade é menor. Desejo que seja rápido a obtenção pra todos desse grupo.

JoseCarlosCP

O processo da minha mãe no dia 13 de novembro foi aprovado e só falta apenas a averbação. Sabendo que é o passo final a espera fica mais dolorosa... rs.

Já se vão mais 15 dias.

dricajulio

@cizo disse:
    O processo da minha mãe no dia 13 de novembro foi aprovado e só falta apenas a averbação. Sabendo que é o passo final a espera fica mais dolorosa... rs.

Já se vão mais 15 dias.

Já pode correr com os seus documentos para abrir o seu processo.

• SouzaSouza Member 140 PontosPosts: 30

@sarahcampos , tudo bem? Meu processo é de 06/03/18.

@JoseCarlosCP disse:

@cizo disse:

Já se vão mais 15 dias.

Já está tudo na mão. Pronto e no envelope. A única coisa que falta é a averbação, mais nada...

@cizo disse:

@JoseCarlosCP disse:

@cizo disse:

Já se vão mais 15 dias.

Já está tudo na mão. Pronto e no envelope. A única coisa que falta é a averbação, mais nada...

Quando meu processo bater na bolinha 5 começo a levantar as minhas documentações também kkkk

@cecelopb disse:
    Companheiros, bom dia. Postei aqui que no dia 19/11 meu status passou de 4 para 3 como vários aqui. Liguei hoje na LR e a atendente me informou que o meu processo foi finalizado e está aguardando somente o despacho. Para eu aguardar a carta pelo correio. Portanto, quem se entristeceu com o retrocesso, anime-se!!!!

Cecelo, desculpe mas não existe processo finalizado "esperando despacho". Se nem o despacho foi feito, ainda está em análise. O que talvez quiseram lhe explicar é que, a rigor, processos de convolação (minimamente bem preparados) não são indeferidos.

abraços,

@Souza disse:
    @CEGV , e a todos deste Portal, meus agradecimentos, pois meu processo foi finalizado, e a bolinha verde apareceu no 7, isso na sexta-feira, 22 de novembro, e logo tentei o pagamento da certidão de nascimento e consegui, mas o e-mail com o tal código de acesso à certidão só chegou hoje, pois foi após às 17:00 h de sexta-feira e já tinha terminado o expediente lá, calculei.
    Estou muito feliz, pois poderei passar a tão sonhada nacionalidade portuguesa para minha filha. Agradeço, de coração, a todos vocês, pelos incentivos e em especial quero agradecer ao CEGV, pois sempre demonstrou interesse em ajudar , não só pela minha causa, mas de muitos aqui. Obrigada!!!!!!

Pôxa, @Souza , que bacana. Super parabéns pelo seu processo e espero que o da sua filha corra rápido e de forma tranquila. Que a cidadania lhes traga muitas oportunidades e felicidades. É o que todos sonhamos e desejamos.

Grande abraço e, precisando de algo, sabe onde me(nos) encontrar !
    Sucesso !

@CEGV disse:

@cecelopb disse:

Cecelo, desculpe mas não existe processo finalizado "esperando despacho". Se nem o despacho foi feito, ainda está em análise. O que talvez quiseram lhe explicar é que, a rigor, processos de convolação (minimamente bem preparados) não são indeferidos.

abraços,

Só registrei aqui o que a atendente me falou ao telefone. Aliás, exatamente como ela me falou. "Seu processo foi finalizado e somente aguarda o despacho" Me deu inclusive os parabéns pelo processo finalizado.

@cecelopb disse:
    Só registrei aqui o que a atendente me falou ao telefone. Aliás, exatamente como ela me falou. "Seu processo foi finalizado e somente aguarda o despacho" Me deu inclusive os parabéns pelo processo finalizado.

Cecelo, as atendentes podem falar o que quiser, assim como também falam o que querem os atendentes de balcões e os atendentes consulares. Isto não muda como os processos são efetivamente tramitados.

Todos se equivocam eventualmente.... A decisão propriamente dita de um processo ocorre no despacho. O despacho é que defere ou indefere um processo. A rigor só após do despacho alguém pode dar parabéns. Ainda assim a pessoa só se torna efetivamente portuguesa quando o assento português é criado (lavrado) no registro civil português. Então, se o processo ainda vai ser despachado, não há motivo a se dar parabéns a não ser pelo fato da análise ter constatado que não existem pendências e que "muito provavelmente" o processo deva ser despachado favoravelmente. Talvez seja o caso em tela.

Abraços e ótima sorte !

Pessoal.. vamos torcer para que agora no mês de Dezembro tenhamos uma baciada bonita de se ver!!! Amém!!!
    Desejo sorte para todos nós!

aferreiramarcelo_12meses
  • NiqNiq Member 164 PontosPosts: 37

O meu também voltou para bolinha 4!! Que bom, já estava aflita.

dricajulioCEGVStellantonieta

@dricajulio boa tarde acabei de olhar o meu processo
    O meu voltou para a bolinha 4 também espera que agora seja Rápido

dricajulioCEGVStellantonieta
  • PvfbPvfb Member 86 PontosPosts: 15

@dricajulio disse:
    Imagina,

@Niq and @Euder

Acordamos amanhã e o processo está finalizado!!!
    Estou sonhando com esse presente de Natal!! rssrsr

Que sonho. Também queria muito.

CEGVStellantonieta

Deus está no controle de tudo

CEGVStellantonieta
  • mmtacchimmtacchi Member 277 PontosPosts: 75

@dricajulio disse:
    Imagina,

@Niq and @Euder

Acordamos amanhã e o processo está finalizado!!!
    Estou sonhando com esse presente de Natal!! rssrsr

Boa tarde ... o meu processo tb voltou para a bolinha 4 ...Ufaa!... todos almejamos por esse presente tão especial !!!

CEGVStellantonieta
  • mmtacchimmtacchi Member 277 PontosPosts: 75

@Euder disse:
    Deus está no controle de tudo

Amém !!!

CEGV

Parabéns, Dricajulio!! Que felicidade!! Que todos aqui possamos sentir esse gostinho em breve.

marcelo_12mesesCEGVStellantonieta
  • afbelchiorafbelchior Member 264 PontosPosts: 48

Por aqui o processo da minga mãe tb voltou pra bolinha 4! Dedos cruzados!

CEGVStellantonieta
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

Fui para bola 4. Voltei pra bola 3. Agora voltei pra bola 4. Será que essa "geringonça" engrena dessa vez ?

CEGVStellantonieta
  • StellantonietaStellantonieta Member 154 PontosPosts: 30

Olá pessoal, o meu tb retornou a bolinha 4. :)

Mais um de volta para a fase 4

• MAIZAMAIZA Member 113 PontosPosts: 14

O da minha mãe também retornou para a bolinha 4. :)

• alessandrojlossalessandrojloss Member 151 PontosPosts: 26

Igualmente, retornei para a bolinha nº 4.

Só espero que depois de voltarem para a bolinha quatro, não fiquem estacionados lá infinitamente.

@CEGV , saberia me informar se o sistema que a LR (que nos atende via telefone) usa o mesmo sistema que a Conservatória para validar o status dos processos (no caso, diligencias) ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.