PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1135137139140141

Comentários

  • StellantonietaStellantonieta Member 134 PontosPosts: 30

    É com muita, muita alegria e emoção que venho compartilhar que meu processo foi terminado (((((((7))))))).
    O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
    Sou extremamente grata a esse portal.
    <3
    Stella.

    • Atualiza a Tabela por favor *
    CEGV
  • EuderEuder Member 81 PontosPosts: 32

    @Stellantonieta seu processo é de época por favor ?

  • PvfbPvfb Member 86 PontosPosts: 15

    @Pvfb disse:
    Esqueci de consultar o processo do meu pai na Sexta, fui olhar hoje e consta como Aprovado, somente aguardando Registro.
    Bolinhas 1-5 verdes
    Bolinha 6 em branco
    Bolinha 7 marrom

    Ele estava na Fase 4 desde Julho/2019

    Se quiserem atualizar na lista:

    Eu estou assim na lista aqui do fórum:
    Pvfb (pai) 24/05/18 333 C C 568xx/18 12/07/19 6 Diligências concluídas

    Muito feliz! Tomara que o registro não demore.

    Pode atualizar o meu na tabela também 👆🏻

    Stellantonieta
  • StellantonietaStellantonieta Member 134 PontosPosts: 30

    @Euder, meu processo chegou em Lisboa no dia 20/07/18 e a carta recebi em 17/05/19 e o seu é de quando ?
    Um forte abraço.

  • StellantonietaStellantonieta Member 134 PontosPosts: 30

    @Euder disse:
    Hoje está completando 17 meses que demos entrada no processo do meu avô que é neto de português e ainda está na bolinha 4.ta osso essa ansiedade

    Pois então, contando de julho de 2018 temos 19 meses e no caso do meu irmão que deu entrada um mês antes, 20 meses.
    Que finalize logo e muita saúde pro seu Vô. <3

    CEGV
  • EuderEuder Member 81 PontosPosts: 32

    @Stellantonieta meu procedo foi dado entrada dia 13/09/2018

    Stellantonieta
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

    Finalmente meu processo terminou com todas as bolinha verdes e com a frase:

    "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

    Será que eu já posso pedir uma certidão naquele Registro Civil Online ?
    Ou devo esperar que eles mandem uma copia pelos correios ou email ?

    dricajulioACostaEsperançaStellantonieta
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Otaciano disse:
    Finalmente meu processo terminou com todas as bolinha verdes e com a frase:
    "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."
    Será que eu já posso pedir uma certidão naquele Registro Civil Online ?
    Ou devo esperar que eles mandem uma copia pelos correios ou email ?

    Oi Otaciano, parabéns !!!
    Agora você já pode pedir uma nova cópia do seu assento e já virá a informação da conversão e finalização do processo !

    Stellantonieta
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

    @dricajulio disse:

    Parabéns pela conquista, @Otaciano ! :smiley:

    Vc se incomodaria de nos passar, quanto tempo levou da parte que o processo foi deferido até a criação da registo, por favor?

    Estou à espera do registo e gostaria de ter um paramento. :)

    Pois eh Drica, confesso que fiquei surpreso de sair do limbo do registro tão cedo. O processo de analise e aprovação foi concluído no dia 11/02 e hoje, 17/02, na minha consulta diária, estava lá o resultado final e completo.

    Que o seu também termine em breve.

    EsperançaStellantonieta
  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    Liguei hoje na LR para saber do averbamento ,pois ja esta autorizado desde dezembro de 2019 ,processo de set/2017 mas nao foi feito e ainda esta no prazo....ai.......ai.......ai.......pelo amorrrrrrrr de Deus ,dai-me paciencia.

    CEGVPRMStellantonieta
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Rodsamaral disse:
    Liguei hoje na LR para saber do averbamento ,pois ja esta autorizado desde dezembro de 2019 ,processo de set/2017 mas nao foi feito e ainda esta no prazo....ai.......ai.......ai.......pelo amorrrrrrrr de Deus ,dai-me paciencia.

    Cara, que saga !!!!
    Abraços e muita paciência...

    RodsamaralStellantonieta
  • slsouzaslsouza Member 5 PontosPosts: 1

    @Rodsamaral disse:
    Liguei hoje na LR para saber do averbamento ,pois ja esta autorizado desde dezembro de 2019 ,processo de set/2017 mas nao foi feito e ainda esta no prazo....ai.......ai.......ai.......pelo amorrrrrrrr de Deus ,dai-me paciencia.

    Qual é o prazo, eles disseram? O meu esta desde agosto/19 esperando o registo.

  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    @slsouza disse:

    @Rodsamaral disse:
    Liguei hoje na LR para saber do averbamento ,pois ja esta autorizado desde dezembro de 2019 ,processo de set/2017 mas nao foi feito e ainda esta no prazo....ai.......ai.......ai.......pelo amorrrrrrrr de Deus ,dai-me paciencia.

    Qual é o prazo, eles disseram? O meu esta desde agosto/19 esperando o registo.

    Nao deram prazo ,disseram que esta no prazo......

  • RonnyRonny Member 50 PontosPosts: 11

    Pessoal, hoje finalmente meu status mudou da bolinha 4 para bolinha 6, processo de convolação do meu pai, recebido em 03/09/2018 - agora está bolinha 6 (Despacho)

    fico na dúvida se já devo correr agora com minhas certidões, etc...pra agilizar quando chegar minha vez, ou espero a bolinha 7?

  • RonnyRonny Member 50 PontosPosts: 11

    ahhh e quanto tempo está levando da bolinha 6 para 7, alguém sabe a respeito? abraços

  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    @Ronny Estou aguardando o registo ha 2 meses

    Ronny
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @Ronny disse:
    Pessoal, hoje finalmente meu status mudou da bolinha 4 para bolinha 6, processo de convolação do meu pai, recebido em 03/09/2018 - agora está bolinha 6 (Despacho)

    fico na dúvida se já devo correr agora com minhas certidões, etc...pra agilizar quando chegar minha vez, ou espero a bolinha 7?

    Já adianta logo rapaz...

    Ronny
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @Rodsamaral disse:
    @Ronny Estou aguardando o registo ha 2 meses

    Dizem que a quantidade de processos faltando apenas registro está enorme.. ouvi falar em aproximadamente 4 meses, em média, para o registro ficar pronto, mas como nesse meio, envolvendo conservatórias, tudo muda muito rápido, prefiro achar que o seu, já em 2 meses, está próximo de concluir.

    Ronny
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @dricajulio disse:
    Gente,

    O processo do meu pai foi finalizado hj! Registo criado! 🙏🏼🙏🏼

    Que maravilha, parabéns!!!
    E o seu entrou para registro muito próximo do meu, se não me engano foi dia 06/jan, certo? diferença de uns 2 dias úteis a mais.

    espero que o meu esteja nesse bolinho de processos para registro !! rs

    dricajulioRodsamaral
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado fevereiro 2020

    Boa, @dricajulio !!!! Parabéns !!!!

    Agora é prosseguir com os próximos processos.
    Nos vemos no 1C !!! rssss

    Grande abraço !

    dricajulio
  • RonnyRonny Member 50 PontosPosts: 11

    Obrigado Rodsamaral e José Carlos

  • lucaspedrosolucaspedroso Member 37 PontosPosts: 8

    Infelizmente a grande maioria não se atenta ao tópico da discussão.
    Estou a uns 30 min tentando achar informações/ acompanhamentos sobre convolação e a grande maioria posta assunto divergentes.
    Uma pena que uma ferramenta de suporte tão boa para todos é usada de forma errônea.
    Isso é apenas um comentário, não uma reclamação. Se todos tivéssemos consciência e atenção, absolutamente TODOS sairíamos ganhando.
    Esse grupo já nem ajudou muito e sou grato pelas infos.

  • lucaspedrosolucaspedroso Member 37 PontosPosts: 8

    @lucaspedroso disse:
    Infelizmente a grande maioria não se atenta ao tópico da discussão.
    Estou a uns 30 min tentando achar informações/ acompanhamentos sobre convolação e a grande maioria posta assunto divergentes.
    Uma pena que uma ferramenta de suporte tão boa para todos é usada de forma errônea.
    Isso é apenas um comentário, não uma reclamação. Se todos tivéssemos consciência e atenção, absolutamente TODOS sairíamos ganhando.
    Esse grupo já nem ajudou muito e sou grato pelas infos.

    Esse grupo já ME ajudou muito e sou grato pelas infos.

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado fevereiro 2020

    @lucaspedroso disse:
    Infelizmente a grande maioria não se atenta ao tópico da discussão.
    Estou a uns 30 min tentando achar informações/ acompanhamentos sobre convolação e a grande maioria posta assunto divergentes.

    E você não imagina a quantidade de publicações que removemos e movemos para outros tópicos diariamente. Só não dá para ficarmos fazendo isso o tempo todo pois o serviço é gratuito, temos nossos próprios boletos para pagar, mas limpamos bastante todos os tópicos para deixá-los minimamente organizados evitando assuntos e publicações não relacionadas e que possam confundir nossos usuários.

    Pessoalmente não conheço site na Internet que tenha o nível que organização e separação por assuntos e tópicos que temos. O mais próximo (e antigo) tinha muita duplicidade de tópicos (que não permitimos aqui) e recentemente foi praticamente encerrado, não se sabe se por brigas internas ou desinteresse dos moderadores. Grupos de facebook, com seu modelo de comentários, apesar da capacidade de trabalhar com Tags, também não conseguem o nível de organização que temos. Blogs tampouco. Como disse, ainda estou para encontrar na internet pública e gratuita melhor organização que a nossa e, acredite, caso encontremos, aprenderemos e traremos as experiências positivas para nosso Portal.

    Uma pena que uma ferramenta de suporte tão boa para todos é usada de forma errônea.

    Nem todo mundo tem habilidade com estas ferramentas e como elas trabalham. Nessas horas temos que ser minimamente pacientes.

    Isso é apenas um comentário, não uma reclamação. Se todos tivéssemos consciência e atenção, absolutamente TODOS sairíamos ganhando.
    Esse grupo já nem ajudou muito e sou grato pelas infos.

    Agradecemos a deferência. Abraços e ótima sorte.

  • alessandrojlossalessandrojloss Member 151 PontosPosts: 26

    Bom dia a todos,
    Recebemos hoje o e-mail informando sobre a criação do registro. Processo foi aprovado em dezembro de 2019 e o respectivo registro criado em 20/02/2020.

    CEGVdricajuliofelipesilveiraJoseCarlosCPACostaStellantonieta
  • murisssokamurisssoka Member 23 PontosPosts: 9

    @alessandrojloss disse:
    Bom dia a todos,
    Recebemos hoje o e-mail informando sobre a criação do registro. Processo foi aprovado em dezembro de 2019 e o respectivo registro criado em 20/02/2020.

    Parabéns! A propósito, quando foi dada entrada no seu processo?

    Obrigado

    Abraço

  • alessandrojlossalessandrojloss Member 151 PontosPosts: 26

    @murisssoka disse:

    @alessandrojloss disse:
    Bom dia a todos,
    Recebemos hoje o e-mail informando sobre a criação do registro. Processo foi aprovado em dezembro de 2019 e o respectivo registro criado em 20/02/2020.

    Parabéns! A propósito, quando foi dada entrada no seu processo?

    Obrigado

    Abraço

    Olá, o processo da minha mãe foi recepcionado em Lisboa em 04/02/19.
    Penso que andou rápido comparado a outros processos, existem relatos de processos que findaram em prazo inferior ao meu...
    É difícil compreender os critérios adotados e um tanto quanto, eu diria, "desrespeitoso" com processos mais antigos. Na minha opinião pessoal, penso que Portugal questões relacionadas à cidadania são tratadas de forma bastante ágil e baratas em comparação à outros países. Em fim, que seja breve aos que estão na espera, pois também tenho outra espera a aguardar (a minha na ACP).
    Abraço.

    CEGVStellantonieta
  • deFonsecadeFonseca Member 51 PontosPosts: 8
    editado fevereiro 2020

    Boa noite pessoal do fórum finalmente depois de exatos 2 anos o processo da minha mãe terminou hoje e com isso o final de mais uma etapa na família graças a Deus.
    O processo entrou na fase 5 em dezembro ou seja 2 meses até criarem o registo. Aos que ainda esperam a sonhada nacionalidade originária fé em Deus e comemorar 🍻🍺🍸🍹🍷🍾🍾🍾🥂

    ACostaStellantonieta
  • RonnyRonny Member 50 PontosPosts: 11

    @deFonseca disse:
    Boa noite pessoal do fórum finalmente depois de exatos 2 anos o processo da minha mãe terminou hoje e com isso o final de mais uma etapa na família graças a Deus.
    O processo entrou na fase 5 em dezembro ou seja 2 meses até criarem o registo. Aos que ainda esperam a sonhada nacionalidade originária fé em Deus e comemorar 🍻🍺🍸🍹🍷🍾🍾🍾🥂

    Da fase 5(dezembro) foi pra bolinha 7 verde agora em Fevereiro? Se sim, foi rápido Parabéns e felicidades :)

  • deFonsecadeFonseca Member 51 PontosPosts: 8

    @Ronny disse:

    @deFonseca disse:
    Boa noite pessoal do fórum finalmente depois de exatos 2 anos o processo da minha mãe terminou hoje e com isso o final de mais uma etapa na família graças a Deus.
    O processo entrou na fase 5 em dezembro ou seja 2 meses até criarem o registo. Aos que ainda esperam a sonhada nacionalidade originária fé em Deus e comemorar 🍻🍺🍸🍹🍷🍾🍾🍾🥂

    Da fase 5(dezembro) foi pra bolinha 7 verde agora em Fevereiro? Se sim, foi rápido Parabéns e felicidades :)Bom dia Ronny então exatamente foi até que rápido esse desfecho 2 meses da fase 5 para a 7, acho que a parte mais morosa do processo seja as fases anteriores na receção documental enfim...antes tarde que nunca waleu colega boa sorte a você e a todos do fórum em especial aos mentores que sempre estiveram à disposição em ajudar ao sr CEGV parabéns pelo seu trabalho que Deus ilumine e abençoe muito obrigado pela ajuda..!

    Ronny
  • hiroyhiroy Member 141 PontosPosts: 23

    SOCORROOOO

    Meu processo já estava aprovado aguardando apenas registo e hj qnd fui consultar no site apareceu a seguinte msg:

    Os factos e documentos que apresentou no seu pedido nao sustentam a concessão da nacionalidade Portuguesa e o seu pedido foi indeferido e arquivado.

    O que faço?

    CEGVStellantonieta
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado fevereiro 2020

    @hiroy disse:
    SOCORROOOO
    Meu processo já estava aprovado aguardando apenas registo e hj qnd fui consultar no site apareceu a seguinte msg:
    Os factos e documentos que apresentou no seu pedido nao sustentam a concessão da nacionalidade Portuguesa e o seu pedido foi indeferido e arquivado.
    O que faço?

    Oi @hiroy, bom dia.

    1) Não se desespere.
    2) Processos de conversão de nacionalidade são muito simples e deve ter havido alguma falha no preenchimento do requerimento ou envio de documentos.
    3) Cartas de indeferimento servem apenas para declarar que eles não estão de acordo com o que foi apresentado e aguardam manifestação do requerente.

    Caso deseje, me procure particularmente para conversarmos sobre seu caso. Esta semana soube de uma colega daqui do Portal que teve seu pedido "indeferido" no final de 2018 por ter sido má orientada por uma advogada portuguesa que não sabia absolutamente nada de nacionalidade e, mesmo quase após um ano da comunicação da CRCentrais, conseguimos atender exigências e esta semana a conversão/convolação dela foi concluída.

    Como diz o ditado, o jogo só termina quando o juiz apita o final de jogo. Vamos tentar solucionar seu caso, ok ? O mais importante agora é você ter acesso completo à carta de indeferimento ou exigência. É nesta carta que explicam detalhadamente os motivos e bases legais para o indeferimento. E, como disse acima, ainda assim, depois do recebimento desta carta, ainda é passível de recurso e apresentação de contra-argumentos.

    Abraços e, mais uma vez, fique tranquilo(a).

    Enviar mensagem privativa para CEGV

  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    @dricajulio disse:
    Gente,

    O processo do meu pai foi finalizado hj! Registo criado! 🙏🏼🙏🏼

    @hiroy disse:
    SOCORROOOO

    Meu processo já estava aprovado aguardando apenas registo e hj qnd fui consultar no site apareceu a seguinte msg:

    Os factos e documentos que apresentou no seu pedido nao sustentam a concessão da nacionalidade Portuguesa e o seu pedido foi indeferido e arquivado.

    O que faço?

    O do meu pai aconteceu o mesmo hoje ,sera que pode ser um erro?

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @Rodsamaral, Finalizado ou indeferimento ?
    Se indeferimento pode, excepcionalmente, ser um bug do sistema. Se este último caso, aconselharia, já que não é o primeiro, ligar para a LR para confirmar. Bugs em sistemas, como todos sabem, excepcionalmente acontecem. Nessas situações o melhor é se informar e, se confirmado o erro do sistema, reportar o problema.

    abraços,

    Cassarangongo
  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    Fiquei tao preocupado que liguei n LR e foi feito o registo Vivas,Vivas ,graças a Deus como diz o @CEGV a saga acabou ,29 meses ,que alegria ,foi feito hoje ,agora e partir para o mu e dos meus irmaos ,agradeço a todos do forum em especial ao @CEGV com sua atençao e incentivo ,desejo a todos sorte e que tenham paciencia,vaminho aberto para eu ser um Tuga ,obrigado obrigado ,depois do susto a alegria abraços a todos ,fiquem com Deus.

    CEGVACostaStellantonietaEsperançaRafa1509SeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado fevereiro 2020

    Parabéns, @Rodsamaral !!!

    image
    ACostaRodsamaralStellantonietaRafa1509
  • ACostaACosta Member 314 PontosPosts: 49

    Boa tarde a todos, um amigo estava com o processo aprovado e aguardando registro, e hoje pela manhã também recebeu a informação que o processo foi indeferido e arquivado, só que neste momento visualizou todas a bolinhas verdes, terminado, então "erro do sistema".

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062
    editado fevereiro 2020

    @ACosta disse:
    Boa tarde a todos, um amigo estava com o processo aprovado e aguardando registro, e hoje pela manhã também recebeu a informação que o processo foi indeferido e arquivado, só que neste momento visualizou todas a bolinhas verdes, terminado, então "erro do sistema".

    Melhor confirmar, dando uma ligada para a LR, como já havia mencionado antes.

    Importante dizer, apenas nesses casos. Não é porque determinada ocorrência, para certos processos, está gerando problemas, que todos os processos estarão errados na ferramenta. Já falamos sobre isso. A ferramenta de acompanhamento é ótima e ajuda todos, evitando excesso de ligações para a LR. Erros em sistemas informatizados ocorrem, faz parte da evolução destes sistemas, mas em geral são erros pontuais, que dizem respeito a situações específicas não previstas pelos programadores e analistas. Sugiro que apenas aqueles que receberam mensagens "esquisitas" liguem.

    abraços e sorte a todos,
    CEGV

    ACostaStellantonieta
  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    @CEGV disse:

    Parabéns, @Rodsamaral !!!

    image

    uito obrigado @CEGV e todos os foristas pela colaboraçao ,recebi email tambem informando o averbamento,abraços a todos.

    ACostaStellantonieta
  • hiroyhiroy Member 141 PontosPosts: 23

    No sistema o meu continua como indeferido mas acabei de receber um email da CRC com a seguinte mensagem:

    "A Conservatória dos Registos Centrais tem o prazer de comunicar que o processo de nacionalidade de G*******E foi concluído com sucesso.

    Aproveitamos para informar que, para obter certidões, poderá dirigir-se a qualquer Conservatória do Registo Civil em Portugal, pois o registo foi elaborado no sistema informático (SIRIC)."

    Acho q foi erro então né -

    Vou solicitar a certidão online pra ver

    ACostaCEGVStellantonietaEsperança
  • EderfvEderfv Member 118 PontosPosts: 23

    Pessoal o processo da minha mãe foi concluído hoje. Já tinha até deixado de consultar o site da justiça quando hoje recebo um e-mail com o seguinte teor.

    "A Conservatória dos Registos Centrais tem o prazer de comunicar que o processo de nacionalidade foi concluído com sucesso, tendo sido efetuado, na presente data, o averbamento de atribuição da nacionalidade portuguesa, nos termos do artigo 1º n.º 1 alínea d), ao assento de nascimento.

    Aproveitamos para informar que, para obter certidões, poderá dirigir-se a qualquer Conservatória do Registo Civil em Portugal, ou Consulado de Portugal, pois o averbamento ao registo foi elaborado no sistema informático (SIRIC)."

    Obrigado a todos vocês que ajudaram e principalmente ao @CEGV.

    Feliz de mais e agora é só correr para minha atribuição.

    CEGVStellantonietaACosta
  • hiroyhiroy Member 141 PontosPosts: 23

    Ué o meu não veio essa parte "tendo sido efetuado, na presente data, o averbamento de atribuição da nacionalidade portuguesa, nos termos do artigo 1º n.º 1 alínea d), ao assento de nascimento."

    Estranho né. Solicitei a certidão online e já receberam o pagamento. Deve chegar só semana q vem ne

    CEGV
  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    Mini baciada pré Carnaval !!!

    Parabéns a todos novos atribuídos e suas famílias !
    Esperança
  • StellantonietaStellantonieta Member 134 PontosPosts: 30

    @Rodsamaral disse:
    Fiquei tao preocupado que liguei n LR e foi feito o registo Vivas,Vivas ,graças a Deus como diz o @CEGV a saga acabou ,29 meses ,que alegria ,foi feito hoje ,agora e partir para o mu e dos meus irmaos ,agradeço a todos do forum em especial ao @CEGV com sua atençao e incentivo ,desejo a todos sorte e que tenham paciencia,vaminho aberto para eu ser um Tuga ,obrigado obrigado ,depois do susto a alegria abraços a todos ,fiquem com Deus.

    <3 Juro que estou feliz por vc<3 e mais uma vez, muita saúde pro seu Vô :smile:
    é isso aí ... em ritmo de samba !!!
    que venha a baciada de Carnaval.
    <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

    RodsamaralACosta
  • EuderEuder Member 81 PontosPosts: 32

    Bom dia
    Conservatória de Lisboa está em greve ☹️☹️☹️

  • JR494JR494 Member 296 PontosPosts: 47

    Parabéns a todos novos atribuídos. Hoje chequei no sitio da Justiça o processo de meu irmão JR300 (JR494) que deu entrada em 23/03/18 número 457xx/18, completos 23 meses e está concluído. O seu processo foi terminado. Bola 7 verde. Ufa esse demorou bem mais que o meu processo e o do outro irmão.Obrigado pela ajuda de todos em especial ao CEGV.

    Rodsamaral
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    PESSOAL!!! Acabou!!!! bolinha 7 verdinha!!!!
    Agradeço ao grupo pelo apoio nesse período tenso de espera.

    StellantonietaRonnyEderfvRodsamaralACosta
  • hiroyhiroy Member 141 PontosPosts: 23

    @ACosta disse:
    Boa tarde a todos, um amigo estava com o processo aprovado e aguardando registro, e hoje pela manhã também recebeu a informação que o processo foi indeferido e arquivado, só que neste momento visualizou todas a bolinhas verdes, terminado, então "erro do sistema".

    Oi @ACosta no sistema o meu continua como indeferido mas recebi e-mail da CRC no msm dia falando da conclusão do processo.
    Vc sabe se esse amigo conseguiu a certidão normalmente online?
    Solicitei a minha sexta feira via certidão online, já está como pago mas ainda não recebi, está pendente a emissão... É normal demorar assim? Das outras vezes q pedi saiu em menos de 2 dias.

    Não sei o q fazer, o sistema fala uma coisa e o email da CRC fala outra e a certidão não sai logo pra ver se teve averbamento ou não

  • CEGVCEGV Moderator 4982 PontosPosts: 5,062

    @hiroy disse:
    Não sei o q fazer, o sistema fala uma coisa e o email da CRC fala outra e a certidão não sai logo pra ver se teve averbamento ou não

    Melhor é ligar na LR. Eles acessam diretamente o sistema interno de acompanhamento e poderão dar uma resposta

    abraços e ótima sorte,

  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

    Parabens a todos os novos Tugas .

    CEGVCassarangongo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.