Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Ops, o post anterior escondeu a principal pergunta, alguém poderia me indicar onde acho a planilha mais recente de acompanhamento de conclusão dos processos? Obrigado novamente
54 Processos Concluídos
Estatísticas:
- 71 Requerentes +180 dias, 8 entre 91 e 180 dias e 3 com até 90 dias
- Status (5 Pendentes , 6 Numerados , 40 em Análise , 16 em Diligências , 14 em Despacho )
- Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 226 dias, Tempo Máximo 402 dias, Média 316 dias
Envio(E):
P - Pessoalmente ; C - Correios/Courrier ; A - Advogado/Despachante ;
S - Solicitador/Preposto ; * - Não informado/Informação Pend
D.U.R. - Dias Úteis desde o Recebimento na CRCentrais
Cores: Vermelho - +180 dias; Marrom - de 91 a 180 dias; Verde - Até 90 dias
Boa sorte a todos!
Estatísticas Adicionais
jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 dez/18 jan/19 fev/19 mar/19 Concluídos 1 3 3 19 3 18 1 0 7 2 D.U.R. Max 226 257 274 305 322 346 321 0 402 394 D.U.R. Min 226 253 242 289 310 267 321 0 371 392 D.U.R. AVG 226 255 261 296 316 328 321 382 393 Dif mês ant 0 29 6 35 20 12 6 6Parabéns. Agora rumo aos filhos netos bisnetos. ..
Mocada,
sei que nao eh o lugar, mas nessa parte do forum estao provavelmente as pessoas com mais experiencia e conhecimento da area, se algum de vcs puder dar uma lida nesse post que eu fiz, e souber responder, da la uma forca, to tentando ajudar um broderzaco meu...
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/243/transcricao-de-casamento-de-brasileiro-naturalizado-que-deveria-ter-aberto-mao-de-nacionalidade/p1
Fevereiro foi show de bola, hein!
Em 2018 todinho, não teve nenhum mês com tantos deferimentos!
#agoravaibaciada
@lets , @Glênio , @alice
Prezados colegas, alguma novidade para vocês ???
abraços,
Bom dia. Não consegui falar com a LR hoje, duas chamadas de 1:20ms cada pra ouvir a mensagem de problemas técnicos. Triste isso.
Ainda não, infelizmente. Vou esperar mais um pouco, pois não tem nem 30 dias úteis que o DGAJ respondeu. Pelo pessoal anterior, o despacho se alastra por mais tempo
ACABOU! ACABOU! ACABOU!
Alegria que não cabe no meu peito, estou vibrante, tremendo, já passei até mal. Ontem mesmo mandei e-mails para o advogado e ele ainda não tinha notícias. Hoje, nesse exato momento, recebi o email dele! A convocação de minha avó está concluída!!!!
Sou tataraneta, fui a primeira na família a procurar os direitos. Todo mundo me chamou de louca, mas somos os únicos hoje a colher os frutos.
Obrigada a todos aqui que me ajudaram! Estou radiante!
Parabéns!!!
Creio que todos aqui fazem parte daqueles pessoas que fazem valer seus direitos. Muita gente já falou que éramos loucos; que era muito difícil, etc... E eles eram os que ficaram vendo a banda passar (há vários em minha família).
Em tempo...o fundo da bacia tá ficando cheio...rs
Sou tataraneta, fui a primeira na família a procurar os direitos. Todo mundo me chamou de louca, mas somos os únicos hoje a colher os frutos.
Cara @lets , sei exatamente do que fala acima, pois comigo passou-se EXATAMENTE O MESMO!
Mas permaneci obstinado no propósito, durante décadas, enquanto todos os familiäres à volta olhavam o assunto com grande desdém (se é que o olhavam...). Ainda bem que recentemente, parte da família passou a valorizar bastante o assunto, e reconhecer nele a real importância que ele tem.
Curioso: pensei que meu velhote fosse aqui o mais velho do grupo aqui (ele vai fazer em breve 95 anos). Posso perguntar a idade de sua avó, agora uma nacional portuguesa de origem?
Grande abraço, e curta a vitória, super-merecida e coroando seu esforço!!
@cemeiss e @lets, parabéns!!! Quanta felicidade!! É aqui nesse espaço que busco ânimo para prosseguir na espera do meu processo. Que Deus os abençoe!! E vamos que vamos!! Na fé!! 🙏🙏
Finalmente!!!! SAIU SAIU SAIU SAIUUUUUUU A CONVOLACAO DA MINHA MAE!!!
Obrigado pessoal, pelo apoio prestado pelo fórum, pela colaboração mútua, pelas amizades! Hoje minha mãe se torna uma portuguesa originária e fica sacramentado meu direito à cidadania, tão perseguido, desde 2008!
Agora é cobrar do advogado minha atribuição e me mudar!
Valeu pessoal!!!
@CEGV , favor atualizar a planilha. egtorres (mae) assento averbado em 13/03/19.
Parabens @egtorres , so vai chegando mais perto pra todos nos...!!!
Amigos, muito obrigada pelas felicitações!!! Estamos muito felizes, o pior já passou. O averbamento teve a mesma data do @egtorres , dia 13/03, 20 dias úteis após a reposta do DGAJ
@EpidauraMoreira minha avó é novinha, tem 68 anos. No caso, ela é a neta e eu sou a tataraneta da portuguesa.
Esse mês tem baciadaaaaaaaaaaa
@lets Agora você não é mais tataraneta de português. Agora você é neta.
@egtorres, parabéns!!! Felicidades!!!
Ow meu deus! O meu já tem 35 dias úteis após resposta do DGAJ e nada . Chateado kkkkkk
@lets , @egtorres , PARABÉNS !!!
poucos aqui imaginam o quão feliz fico a cada novo convolado nosso e a satisfação de, com nosso tópico e Portal, fazer parte de tantas histórias felizes.
Aproveitem muito e realizem todos os seus sonhos ! Hoje, sem dúvidas, é um dia de festa !
Felicidades mil para os convolados e suas famílias e muita sorte para todos da nossa lista !
abraços apertados a todos !
@CEGV
@Glênio , @alice , @Malu, @cquintal , @Soraia1975 , @APARECIDA
Você estão muito próximos da conclusão... atenção aos seus e-mails...
abraços e muita sorte !
Parabéns aos novos convolados e descendentes. Aproveitem. Muito feliz por todos. Fico no aguardo da minha com fé e apoio de todos aqui. Está cada vez mais perto. Tenho filhos e netos esperando.....
Liguei hoje na LR e o o processo de meu irmão GR388 continua na mesma, aguardando retorno do DGAJ (foi enviado para DGAJ em agosto de 2018).
Parabéns aos novos convolados. Nos vemos no próximo topico. Abraços
O meu está há 78 dias da resposta do DGAJ. Só espetando despacho e averbamento.. na fé
Parabéns a todos!!!!
Mtttt me alegra o que somos hoje: A Maior Comunidade de Convolações da web!!!
@Rose, tá chegando!!!!
@Rafa 1509. Ta sim
@brasilhenrique, a sua já saiu? Kkkkkkk
1h07m hj no telefone, esperando a linha de registos para a ligação cair. Meu processo é igual ao do Eduardo mas não tive a mesma sorte. Torcendo pra março ser o meu mês também.
É BACIADA!
É BACIADA!
É BACIADA!
É BACIADA!
É BACIADA, MEU POVO!
É A BACIADA DE VÉSPERA DE 1o. DE ABRIL!
PODEM ACREDITAR!!!!
Baciada verde, cheia de esperanças!!!!
Estou aqui "de olho", espero para breve boas notícias!
Parabéns aos novos portugueses originários e boa sorte e paciência aos demais!
Gente essa manifestação otimista do marcelo da BACIADA é baseado em alguma informação ou é pra levantar a auto estima kkkkk.
Liguei hoje novamente na LR ,nada de resposta da DGAJ e PJ ,foi enviada a solicitaçao dia 15/11/2018 ja tem 4 meses e nada. Haja pzciencia 18 meses de espera......
Gente e dizer que pro CEGV colocar essa lista foi dificil....olhando pra ela é a maior referencia que temos, um norte, uma bussola...CEGV você é o cara te agradeço por tudo, mesmo se meu processo não fosse adiante já valeu ter convivido com vc e os demais...Você merece esse reconhecimento sempre.
Melhor grupo, tb muito eficiente e sério. Só tenho a agradecer a todos vcs. Parabéns CEGV.
@lets Puxa, que emoção menina !!!!!!!!!! Parabéns para você, sua avó e familiares que serão beneficiados.
Mas daqui pra frente não diga mais que acabou. Está é começando agora.
Abraço e boa sorte nos seus processos.
oLÁ @CEGV, boa noite.
Na próxima edição da tabela favor atualizar o meu status para ANÁLISE
SeverDoVouga 20/09/18 124 C C 659xx/18 ??/??/18 1 ANÁLISE
oBRIGADO
Boa tarde! Olhando email todos os dias, liguei ontem na LR ainda nada. Completando 19 meses!
Aviso. Já foi solucionado o problema de pagamento com Cartão de crédito para solicitar certidões no Civilonline. Consegui pedir (paga) pela certidão de casamento de minha mãe...
Boa tarde grupo,
Abri o processo de convolação da minha mãe com o Cartão Cidadão dela contendo ainda o nome de solteira, pois transcrição do casamento foi posterior.
Consideram isto um problema? Minha mãe está em tratamento contra Câncer e a viagem para atualizar o Cartão cidadão é cansativa. Mas se necesssário, faremos.
Abraços e boa sorte a todos!
Daniela_tavares
já está a algum tempo, eu consegui fazer dia 20 de Janeiro/2019
Nenhum problema.
Abraços e boa sorte
Bom dia foristas,
Alguém por gentileza sabe informar
quanto tempo em média um processo demora na fase 7???
Qtas semanas/ meses???
Obrigada.
A 7 (registro) é normalmente rapidinho. No passado o pessoal que trata da convolação deixava para realizar muitos registros de averbamentos no fim de cada mês.
Abraços e boa sorte
@CEGV
Vi aqui no fórum informação que a fase 7 se trata da solicitação de informações junto aos órgãos competentes exemplo SEF, por isso minha dúvida quanto ao tempo que essas informações levam para chegar até ao ACP, se seriam 2/4 semanas ou até mesmo meses!
Obrigada.
@Carol_macke ,
Fase 7 na nossa tabela são processos que foram para registro. Fase 8 é de processo finalizado. Fase 5, Diligências, é que é a fase de obtenção de informações de órgãos externos. Da fase 5 até a conclusão podem passar de 4 a 9 meses, pela minha percepção. Antes disso, fase 4, análise, os processos ainda estão aguardando cair na mão de algum oficial ou conservador. Ou seja, tudo acontece (os documentos passam a ser efetivamente processados/manipulados) a partir da fase 5, diligências.
Ahh entendi,
Essa era minha dúvida,
Então de fato o processo só começa a ser de fato analisado quando há o pedido de informações aos órgãos: SEF, DGAJ e PJ???
Nossa esse prazo é desanimador!
Obrigada pelo esclarecimento!
Desculpa mais uma pergunta, alguém sabe me dizer o quais são as certidoes que esses órgãos respectivamente emitem:
SEF/ DGAJ e PJ???
Para todas as solicitações ou melhor tipos de nacionalidade são feitas essas deligencia!!!
Mais uma vez obrigada.