PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

14950525455141

Comentários

• CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

@rodrj disse:
    Bom dia a todos, acompanho o fórum a bastante tempo e gostaria de participar da tabela de convolação. Rodrj ( mãe) processo n° 47xxx/17 feito pessoalmente na CRC de Lisboa no dia 27/07/2017. Gostaria de tirar uma duvida, no dia 13/09/2018 minha mãe foi pessoalmente na CRC de Lisboa e falaram para ela que faltava uma resposta do DGAJ sobre antecedentes criminas no registro criminal, gostaria de saber o que significa isso e se falta muito para finalizar o processo, quem puder responder agradeço desde já, obrigado a todos.

Oi @rodrj , boa tarde.

• Na próxima atualização, já aparecerá seus dados
    • Sobre o DGAJ, durante a análise o IRN solicita informações criminais do interessado. Um desses órgãos é o DGAJ. Normalmente é o último órgão consultado.
  • egtorresegtorres Member 144 PontosPosts: 19

@PACHECO disse:

@egtorres disse:
    Pessoal, vcs poderiam postar um “modelo”...

Usei o seguinte texto:

Boa tarde, estou aguardando conclusão de meu processo de obtenção de cidadania Portuguesa e, segundo a CRCentrais, estão aguardando resposta de consulta enviada a este órgão em Maio/2018. Poderiam por favor me informar se tal consulta já foi respondida? Ou, caso negativo se tem alguma previsão de quando irão fazê-lo?

Obrigado! Agora falta encarar a LR pra saber quando foi feita a consulta ao dgaj...

CEGV
  • PACHECOPACHECO Member 707 PontosPosts: 197

Obrigado! Agora falta encarar a LR pra saber quando foi feita a consulta ao dgaj...

Sugiro modificar o texto e não mencionar quando foi feita a consulta. Com certeza obterá o mesmo resultado.

CEGV
  • rodrjrodrj Member 115 PontosPosts: 11

@CEGV disse:

@rodrj disse:
    Bom dia a todos, acompanho o fórum a bastante tempo e gostaria de participar da tabela de convolação. Rodrj ( mãe) processo n° 47xxx/17 feito pessoalmente na CRC de Lisboa no dia 27/07/2017. Gostaria de tirar uma duvida, no dia 13/09/2018 minha mãe foi pessoalmente na CRC de Lisboa e falaram para ela que faltava uma resposta do DGAJ sobre antecedentes criminas no registro criminal, gostaria de saber o que significa isso e se falta muito para finalizar o processo, quem puder responder agradeço desde já, obrigado a todos.

Oi @rodrj , boa tarde.

• Na próxima atualização, já aparecerá seus dados
    • Sobre o DGAJ, durante a análise o IRN solicita informações criminais do interessado. Um desses órgãos é o DGAJ. Normalmente é o último órgão consultado.

Ok, obrigado.

CEGV
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

Povo, tenho que ironizar, é uma festa mesmo, uns funcionários mandam e-mail para os convolantes, outros jamais receberam se quer uma carta...sem padrão , sem organização nenhuma, pelo amor de Deus e temos que fazer carinha de paisagem fingindo que esta tudo bem !!! pra não magoar .... pronto o xilique passou, obrigado por me lerem!!!

LissaCEGV
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

@PACHECO disse:

>

Sugiro modificar o texto e não mencionar quando foi feita a consulta. Com certeza obterá o mesmo resultado.

Sou da mesma opinião do caro amigo @PACHECO . Muitos E-Mails com exatamente o mesmo texto parece coisa arranjada, e a ação cairá em descrédito, desmerecendo a atenção deles.

Desejo a todos

?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~?~

PACHECOmarcelo_12mesesCEGV
  • claudiocbernardoclaudiocbernardo Member 528 PontosPosts: 126

@lisandracf disse:

@claudiocbernardo disse:

@Dom_Tenreiro disse:
    Atualizando: Dom Tenreiro 2 não teve a mesma sorte.

E-mail DGAJ:

Boa tarde

Informo que este serviço respondeu a um pedido da Conservatória em 2014/03/20.
    Em 23-5-2018 a Conservatória formulou novo pedido que se encontra em fase de processamento.

Cumprimentos

Direção de Serviços de Identificação Criminal
    (SICRIM-DIR)

Direção-Geral da Administração da Justiça
    Av. D. João II, nº 1.08.01 D/E
    Pisos 9º ao 14º
    1990-097 Lisboa, PORTUGAL
    TEL + 351 21 790 62 00/1
    www.dgaj.mj.pt

Criminal Record Unit
    Directorate General for the Administration of Justice
    Av. D. João II, nº 1.08.01 D/E, 13º
    1990-097 Lisboa - Portugal
    Tel: (351) 21 790 62 00
    E-Mail: correio.geral@dgaj.mj.pt

Então Dom_Tenreiro,
    Eu também recebi esse e-mail no mesmo dia que enviei a minha consulta. No dia seguinte é que recebi o outro e-mail, informando que eles retornaram a informação à CRC. Pode ser que amanhã você receba esse outro e-mail. VAMOS TORCER!!!!

Eu também, exatamente assim.
    Eles fazem a consulta por nome, tu te deu conta? Por isso informaram até a primeira consulta realizada, creio que quando fizeste a Aquisição.

Sim, deve ser por nome mesmo. Vi que eles se reportaram a minha aquisição em 2016.

CEGV
  • jlacarvalhojlacarvalho Member 349 PontosPosts: 101

Liguei ontem para a CRC e meu processo ainda está para despacho aguardando a resposta do Conservador.

RENANNMATTOSCEGV
  • Dom_TenreiroDom_Tenreiro Member 358 PontosPosts: 75

@claudiocbernardo disse:

@Dom_Tenreiro disse:

E-mail DGAJ:

Boa tarde

Em 23-5-2018 a Conservatória formulou novo pedido que se encontra em fase de processamento.

Cumprimentos

(SICRIM-DIR)

Pisos 9º ao 14º
    TEL + 351 21 790 62 00/1
    www.dgaj.mj.pt

Criminal Record Unit

Então Dom_Tenreiro,
    Eu também recebi esse e-mail no mesmo dia que enviei a minha consulta. No dia seguinte é que recebi o outro e-mail, informando que eles retornaram a informação à CRC. Pode ser que amanhã você receba esse outro e-mail. VAMOS TORCER!!!!

Acabou de chegar Dom Tenreiro 2:

Exmºs(as) Senhores(as)

Informo que estes serviços responderam à solicitação da Conservatória dos Registos Centrais no dia 20-09-2018, pelo que qualquer assunto relacionado com os pedidos de aquisição de nacionalidade portuguesa, deve ser contactada a referida conservatória onde se encontram pendentes os pedidos.

Cumprimentos,

H H
    Assistente Técnica

CEGVEpidauraMoreira

@Dom_Tenreiro disse:

@claudiocbernardo disse:

@Dom_Tenreiro disse:

E-mail DGAJ:

Boa tarde

Cumprimentos

(SICRIM-DIR)

Pisos 9º ao 14º
    TEL + 351 21 790 62 00/1
    www.dgaj.mj.pt

Criminal Record Unit

Então Dom_Tenreiro,

Acabou de chegar Dom Tenreiro 2:

Exmºs(as) Senhores(as)

Informo que estes serviços responderam à solicitação da Conservatória dos Registos Centrais no dia 20-09-2018, pelo que qualquer assunto relacionado com os pedidos de aquisição de nacionalidade portuguesa, deve ser contactada a referida conservatória onde se encontram pendentes os pedidos.

Cumprimentos,

H H
    Assistente Técnica

BELEZA !!!!!

CEGV
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

Com um pouco de atraso, parabéns @CEGV e @Leciiro pela conquista da nacionalidade originária. Só felicidade quanto a isso. E que não seja o fim, mas sim o início de algo muito valioso. Poder transmitir para os descendentes a cidadania portuguesa por gerações e gerações, enquanto brilhar o sol. Criem essa cultura na família de vocês, perpetuem esse legado e não deixem a chama se apagar outra vez.
    Abraço.

marcelo_12mesesCEGV
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

Meu processo de conversão foi recebido hoje, 20 de setembro, na CRC LIsboa. Acabei de conferir na site do CTT e dos Correios. Mandei por SEDEX dia 10 de setembro.

Um longo caminho pela frente. Mas navegar é preciso! Então, vamos singrar os mares da burocracia portuguesa. Que seja uma travessia calma, sem tempestades, mas com bons ventos.

Numeração? "Tô me guardando pra quando o Carnaval chegar!". Prá Linha Registo só vou ligar depois do Reinado de Momo. rs rs rs

@CEGV , favor atualizar a tabela. finalmente vou me visualizar. Lá na rabeira.

Obrigado.

EpidauraMoreiraLeciiroCEGV
    editado setembro 2018

Finalmente recebi uma correspondência hoje,

07/09/2018 - Assunto: Recepção do processo de (meu nome de solteira?)
    Comunica-se que o processo em epigrafe foi recebido na CRC, tendo-lhe sido atribuido o numero 51XXX. A inscrição oficiosa do processo será efetuada segundo a ordem de entrada. No caso de ser necessário juntar algum documento ou prestar qualquer esclarecimento, receberá uma comunicação desta Conservatória. Logo que esteja concluido o processo, ser lhe à dado conhecimento. Oficial : [xxxx]
    [CEGV:Exposição de Nomes de funcionários do IRN e informações pessoais não são permitidas]

CEGV

Vocês tem alguma informação sobre esta Oficial ????

Desculpa CEGV

CEGV
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

Bom dia a todos! Eu dei entrada pessoalmente em 23/8/2017 na Conservatoria em Lisboa, no mesmo dia que a Soraia1975, e ontem recebi a mesma carta (por correio), datada de 6/9. Então, podemos ver que tanto faz se a documentação é entregue pessoalmente ou enviada por correio, o que eles levam em conta é a data da recepção. Espero que agora nossos processos de agosto entrem no "comboio expresso".... :)

marcelo_12mesesMarciaCoelhoCEGV

@soraia1975, referente ao teu comentário sobre o nome de solteira, fiquei curiosa e fui olhar nos documentos de minha mãe (cujo processo de conversão está sendo analisado agora), e constatei que o assento de nascimento dela, como neta de portuguesa, veio com o nome de solteira. Somente após ela ter feito a averbação do casamento em Portugal, a Conservatória considerou o nome dela de casada.

anareisCEGV
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

Bom dia!! @soraia75 e @Malu, o processo da minha mãe foi dado entrada no mesmo dia do processo de vocês mas com advogado. Ainda não recebemos essa carta. Vocês sabem informar se essa carta indica que Lisboa começou a analisar os processos somente agora, em setembro/18? Obrigada. Abs

CEGV

Ola @MarciaCoelho, sim foi isto que eu pensei. Pois já liguei algumas vezes para o IRN, e eles sempre diziam que o processo estava em análise. Pelo jeito, a carta deles foi para avisar que agora estão mexendo no processo, mesmo que com informações atrasadas, pois a numeração eu soube já em outubro/novembro do ano passado.

CEGV
  • marinhomarinho Member 575 PontosPosts: 133

É finda-se mais uma semana de trabalhos na CRC, sem grandes novidades. Partimos para a próxima, na esperança que nunca morre.

PACHECOmarcelo_12mesesgaraujoLeciiroCEGV

@MarciaCoelho disse:
    Bom dia!! @soraia75 e @Malu, o processo da minha mãe foi dado entrada no mesmo dia do processo de vocês mas com advogado. Ainda não recebemos essa carta. Vocês sabem informar se essa carta indica que Lisboa começou a analisar os processos somente agora, em setembro/18? Obrigada. Abs

Sim, Marcia exatamente o que vc falou, acho que depois de um ano eles pegaram meu processo e iniciaram os trabalhos.

CEGV

@Malu disse:
    @soraia1975, referente ao teu comentário sobre o nome de solteira, fiquei curiosa e fui olhar nos documentos de minha mãe (cujo processo de conversão está sendo analisado agora), e constatei que o assento de nascimento dela, como neta de portuguesa, veio com o nome de solteira. Somente após ela ter feito a averbação do casamento em Portugal, a Conservatória considerou o nome dela de casada.

Então Malu, eu já fiz a transcrição de meu casamento, inclusive já esta em meu registro de nascimento averbado e eles ainda estão colocando o nome de solteira, estou preocupada porque se fosse no Brasil eu entendia, mas os Portugueses são mais minuciosos e cuidadosos nesse quesito....vou mandar mensagem pra eles informando...

@Malu disse:
    Bom dia a todos! Eu dei entrada pessoalmente em 23/8/2017 na Conservatoria em Lisboa, no mesmo dia que a Soraia1975, e ontem recebi a mesma carta (por correio), datada de 6/9. Então, podemos ver que tanto faz se a documentação é entregue pessoalmente ou enviada por correio, o que eles levam em conta é a data da recepção. Espero que agora nossos processos de agosto entrem no "comboio expresso".... :)

Espero que sim Marcia, vamos torcer muito!!!

• fabiocabrallfabiocabrall Member 287 PontosPosts: 56

@Soraia1975 , No meu caso é a mesma coisa: o casamento da minha mãe já foi averbado, mas na linha de registros e e-mail só a tratam pelo nome de solteira.

CEGV

Pessoal, quanto tempo demora pro Dgag responder o email em média? Mandei ontem para o correio.geral@dgaj.mj.pt

CEGV

@fabiocabrall disse:
    Pessoal, quanto tempo demora pro Dgag responder o email em média? Mandei ontem para o correio.geral@dgaj.mj.pt

No meu caso, responderam no mesmo dia. Mandaram a seguinte informação:

"Em 2018/05/24 foi recebido um novo pedido que se encontra em fase de processamento."

No dia seguinte, mandaram um outro e-mail (texto abaixo) e nesse e-mail é que disseram que tinham respondido à CRC.

"Exmºs(as) Senhores(as)

Informo que estes serviços responderam à solicitação da Conservatória dos Registos Centrais no dia 18-09-2018, pelo que qualquer assunto relacionado com os pedidos de aquisição de nacionalidade portuguesa, deve ser contactada a referida conservatória onde se encontram pendentes os pedidos.

Cumprimentos,"

fabiocabrallmarcelo_12mesesCEGV
  • MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

@Malu e @Soraia1975, obrigada!! Como minha mãe não recebeu essa correspondência, vou entrar em contato com a advogada. Não sei se enviaram para o escritório dela.

CEGV
  • RODRIGORODRIGO Moderator 567 PontosPosts: 136

Caros confrades,

Felizmente minha convolação já saiu e agora "passei para o próximo estágio", já dei entrada no meu processo de atribuição.

Muitos aqui já tiveram seus processos concluídos e estão dando entrada nos processos de atribuição de filhos, outros ainda não deram entrada e logo o farão.

Criamos um tópico específico para acompanhamentos destes processos, convido a todos para participarem:
    http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/143/acompanhamento-de-processos-de-atribuicao-de-filhos-de-portugueses-1c

Um abraço.

Andreamarcelo_12mesesYohalinhiroyegtorresCEGV
  • AndreaAndrea Member 313 PontosPosts: 91

@RODRIGO, já coloquei meus dados no seu tópico de acompanhamento de processos do ACP, ok?

CEGV
  • LeciiroLeciiro Member 812 PontosPosts: 200

@RODRIGO , Já coloquei tbm os meus dados no tópico de acompanhamento.

AndreaCEGV
  • RODRIGORODRIGO Moderator 567 PontosPosts: 136

Obrigado gurias pela contribuição. Vamos agora pra semana que vem já ter uma planilha pra acompanhar!

LeciiroCEGV

Caros @CEGV, @LuisMariano, @Rafa1509 e - obviamente! - todos os demais,

estou procurando aqui no tópico as respostas a duas perguntinhas singelas, mas não as encontro. Quem sabe possam orientar-me?

1.
    Indícios sobre quanto tempo em média um processo 6.4 para 1.d leva para colher o parecer do MJ sobre a existência dos laços efetivos.

2.
    Que órgão precisamente dentro do MJ emite o parecer acima mencionado?

Por qualquer dica, Epidaura manda muitos beijinhos!

• AndreaAndrea Member 313 PontosPosts: 91
    editado setembro 2018

@EpidauraMoreira o processo de meu pai demorou 20 dias na etapa do parecer do MJ, não sei lhe dizer qual órgão do MJ é o responsável por tal parecer

EpidauraMoreiralisandracf

@Andrea disse:
    @EpidauraMoreira o processo de meu pai demorou 20 dias na etapa do parecer do MJ, não sei lhe dizer qual órgão do MJ é o responsável por tal pareceres.

Cara @Andrea , muito obrigado pela reação ao meu post.

Acho que minha segunda pergunta

Que órgão precisamente dentro do MJ emite o parecer acima mencionado?

está respondida na reportagem postada por @Mei

http://www.jb.com.br/internacional/2018/09/8832-exigencia-de-lacos-com-portugal-causa-dificuldades-para-brasileiros-em-busca-de-visto.html

Grande abraço.

CEGV

@egtorres disse:
    Pessoal, vcs poderiam postar um “modelo” de email que vcs estao enviando pra DGAJ? É que meu processo deu entrada em 31/08/17 e eu acho que deve estar parado nessa fase, mas nao sei como cobra-los. Antes disso devo ligar pra LR e questionar sobre o processo pra ter certeza, certo?

@egtorres, seu processo ainda está como "Em análise" em nossa tabela. Entendo que vale mais a pena continuar ligando para a Linha de Registos até ter confirmado que seu processo aguarda retorno da DGAJ. Você pode inclusive confirmar com eles quando o pedido de informações para a DGAJ foi realizado. Depois de algum tempo (uns 3 meses) aí sim vale a pena perguntar direto para a DGAJ. Realizar este tipo de consulta a eles antes do tempo é "Queimar Cartucho" e eventualmente até criar uma certa refração deles em relação aos e-mails de consulta recebidos.

Minha sugestão é apenas enviar e-mails para a DGAJ quando receber informação da LR que o processo encontra-se apenas aguardando resposta deste órgão. Não antes.

Abraços e boa sorte !

EpidauraMoreiraegtorres

@MarciaCoelho disse:

Oi Marcia,
    Você (ainda) não está na nossa tabela. Se quiser que adicione, basta avisar, ok ?
    abraços,

@Malu disse:
    Ola @MarciaCoelho, sim foi isto que eu pensei. Pois já liguei algumas vezes para o IRN, e eles sempre diziam que o processo estava em análise. Pelo jeito, a carta deles foi para avisar que agora estão mexendo no processo, mesmo que com informações atrasadas, pois a numeração eu soube já em outubro/novembro do ano passado.

Malu, para aqueles que recebem a tal cartinha, é sim indicativo que o processo chegou finalmente ao setor de atribuição e que começou efetivamente a ser analisado.

abraços,

Malu
    editado setembro 2018

Atualização - 102 Processos
    12 Processos Concluídos

Forista                  Entr. DUR E Processo Últ.At.  F STATUS        
    ====================================================================
    Beto Souza               04/07 292 P C 447xx/17 03/09/18 8 FINALIZADO
    gabriel401               06/07 291 P C 446xx/17 04/09/18 8 FINALIZADO
    Morgado (mãe)            06/07 274 P C 446xx/17 09/08/18 8 FINALIZADO
    lupaes30_                07/07 289 P C 448xx/17 03/09/18 8 FINALIZADO
    Raul S.F.J.  (186 Dias)? 07/07 125 A C 453xx/17 09/01/18 * FINALIZADO
    R.A.P.                   07/07 304 P C 462xx/17 07/09/18 6 Aguardando Despacho
    flavio_morgado           10/07 303 C C 462xx/17 13/09/18 6 Aguarda retorno MJ
    Fernanda                 13/07 226 P C 45xxx/17 11/06/18 8 FINALIZADO
    nicolasgab (mãe)         13/07 257 C C 45xxx/17 24/07/18 8 FINALIZADO
    jlacarvalho              13/07 300 C C 463xx/17 19/09/18 6 Seguiu para Despacho, sem parecer ainda
    gabrielsousa (pai)       13/07 255 C C 463xx/17 20/07/18 8 FINALIZADO
    Leciiro                  13/07 293 C C 46xxx/17 13/09/18 8 FINALIZADO
    CEGV                     14/07 292 C C 464xx/17 13/09/18 8 FINALIZADO
    Pedro                    14/07 299 C C 464xx/17 23/05/18 5 Diligências
    Mey Sarafana             18/07 297 C C 46xxx/17 05/09/18 6 Aguarda Despacho
    marinho                  18/07 297 C C 466xx/17 18/09/18 6 Aguarda Parecer MJ - 03-08
    anycastro                18/07 297 C C 466xx/17 18/09/18 6 Seguiu p/Parecer, MJ e Despacho
    Luis D                   19/07 253 C C 466xx/17 24/07/18 8 FINALIZADO
    mabarros                 19/07 296 C C 47xxx/17 11/09/18 4 Análise
    dsgalhardo               20/07 295 C C 469xx/17 11/09/18 5 Diligências/DGAJ 15/5
    PTUSA                    20/07 295 C C 464xx/17 03/09/18 6 Seguiu para Parecer e Despacho
    PTUSA (irmão)            20/07 295 C C 464xx/17 03/09/18 6 Seguiu para Parecer e Despacho
    Rodrigo_Camacho          20/07 295 C C 47xxx/17 19/09/18 5 Diligências/DGAJ 09/05
    brasilhenrique (mãe)     20/07 295 A C 477xx/17 17/07/18 5 Diligências/DGAJ
    Ziza (pai)               20/07 295 C C 474xx/17 19/09/18 5 Diligências/DGAJ 9-5 resp 18-9
    cemeisss89 (pai)         21/07 294 C C 475xx/17 09/08/18 5 Diligências/DGAJ
    PACHECO                  23/07 294 C C 47xxx/17 18/09/18 5 Diligências/Resp DGAJ 18-9
    bmasouza                 24/07 293 C C 47xxx/17 10/09/18 5 Diligências/DGAJ Maio
    RENANNMATTOS             24/07 293 C C 47xxx/17 09/08/18 5 Diligências/DGAJ
    lisandracf               25/07 292 C C 47XX9/17 19/09/18 5 Diligências/DGAJ 10-5 resp 19-9
    Lissa (mãe)              25/07 292 C C 477XX/17 11/09/18 5 Diligências/DGAJ 9-05
    rodrj                    27/07 290 P C 47xxx/17 13/09/18 5 Diligências/DGAJ
    Dom_Tenreiro (1)         27/07 290 C C 48xxx/17 12/09/18 5 Diligências/DGAJ 23-5 resp 19-9
    Dom_Tenreiro (2)         27/07 290 C C 48xxx/17 20/09/18 5 Diligências/DGAJ 23-5 resp 20-9
    claudiocbernardo         27/07 290 C C 484xx/17 18/09/18 5 Diligências/resp DGAJ 18-9
    Mogadouro                28/07 289 C C 48xxx/17 02/08/18 5 Diligências/DGAJ 9-5
    garaujo (pai)            30/07 289 S C 33xxx/17 31/07/18 6 Seguiu p/ An.Tec./MJ/Despacho
    JR494                    31/07 288 C C 488xx/17 11/09/18 5 Diligências/DGAJ 17-5
    Rodrigo                  03/08 269 A C 47xxx/17 31/08/18 8 FINALIZADO
    thaisabad (mãe)          04/08 284 C C 49XXX/17 26/07/18 5 Diligências/DGAJ 25-5
    cvayolete                09/08 281 C C 48xxx/17 17/09/18 5 Diligências/DGAJ
    fabianasmello (mãe)      09/08 281 C C 50xxx/17 19/06/18 4 Análise
    rodrigocruz              10/08 280 C C 50xxx/17 24/07/18 5 Diligências
    lets (avó)               10/08 280 A C 514xx/17 15/05/18 4 Análise
    Glênio                   11/08 279 C C 504xx/17 18/05/18 4 Análise
    Fabio Floriano (JAAM)    14/08 278 C C 504xx/17 29/08/18 4 Análise
    DKS                      14/08 278 C C 504xx/17 03/09/18 5 Diligências
    Alice (pai)              14/08 278 C C 50xxx/17 07/09/18 5 Diligências PJ
    PVP                      21/08 274 C C 049xx/18 14/09/18 5 Diligências
    Simoni                   22/08 273 C C 50xxx/17 18/07/18 4 Análise
    Malu (mãe)               23/08 272 P C 50xxx/17 21/09/18 5 Diligências
    cquintal                 23/08 272 C C 508xx/17 18/07/18 5 Diligências
    FSP                      23/08 272 C C 51xxx/17 23/08/18 5 Diligências 7/9
    Soraia1975               23/08 272 C C 510xx/17 20/09/18 4 Análise
    aparecida                23/08 272 C C 51xxx/17 07/09/18 4 Análise
    Jorge                    30/08 267 C C 514xx/17 07/09/18 5 Diligências
    Beth                     31/08 266 A C 514xx/17 29/05/18 4 Análise
    egtorres (mãe)           31/08 266 A C 514xx/17 06/08/18 4 Análise
    IsabelaMT (mãe)          31/08 266 A C 51xxx/17 13/09/18 4 Análise
    Yohalin                  02/09 265 C C 52xxx/17 14/09/18 4 Análise
    Renato_Andrade (mãe)     04/09 264 C C 51xxx/17 10/06/18 5 Diligências
    Andrea                   07/09 242 A C 52xxx/17 28/08/18 8 FINALIZADO
    LuisMariano              08/09 260 P C 52xxx/17 17/07/18 5 Diligências DGAJ 5/6
    RafaMelo                 11/09 259 C C 504xx/17 03/04/18 4 Análise
    fabiocabrall             11/09 259 P C 522xx/17 29/08/18 5 Diligências
    ECG                      18/09 254 C C 534xx/17 30/05/18 4 Análise
    nicolas                  19/09 253 C C 545xx/17 18/05/18 4 Análise
    Rafa1509 (Esposa)        19/09 253 A C 547xx/17 25/01/18 4 Análise 
    Rose                     19/09 253 A C 550xx/17 01/09/18 4 Análise
    RodsAmaral               25/09 249 C C 556xx/17 10/09/18 4 Análise
    Fábio Floriano           12/10 237 C C 586xx/17 29/08/18 4 Análise
    fabys_machado            16/10 235 C C 58xxx/17 03/05/18 4 Análise
    marcelovilaca (mãe)    * 20/10 231 A C 001xx/18 18/05/18 4 Análise
    Pitta (mãe)              23/10 230 C C 011xx/18 12/06/18 4 Análise
    EpidauraMoreira          26/10 227 C C 086xx/18 12/09/18 5 Diligências
    DeboraB                  30/10 225 C C 027xx/18 01/08/18 4 Análise
    Bianca (mãe)             31/10 224 P C 030xx/18 25/08/18 4 Análise
    Raffles (mãe)          * 02/11 223 A C 029xx/18 18/04/18 4 Análise
    mzaneti                  02/11 223 C C 039xx/18 15/06/18 4 Análise
    Pablo                    02/11 223 C C 041xx/18 14/06/18 5 Diligências
    fe26                     02/11 223 C C 042xx/18 09/03/18 4 Análise
    NanaMa                   03/11 222 C C 04xxx/18 10/09/18 4 Análise
    DouglasFreitas           21/11 210 C C 112xx/18 18/05/18 4 Análise
    michelribeiro91          24/11 207 C C 132xx/18 27/07/18 4 Análise
    Mauro                    04/12 202 C C 148xx/18 21/03/18 4 Análise
    thadc (mãe)              03/01 183 A C 075xx/18 27/02/18 4 Análise
    marcelo_12meses (pai)    11/01 177 C C 27xxx/18 28/05/18 1 Numerado
    Renise                   17/01 173 P C 052xx/18 31/08/18 4 Análise
    Rosaria (tio)            05/02 160 C C 347xx/18 05/07/18 4 Análise
    Silasfora                12/02 155 C C 353xx/18 24/07/18 1 Numerado
    Thiago                   19/02 150 P C 28xxx/18 05/06/18 4 Análise
    cidadãodomundo           19/02 150 C C 38xxx/18 05/06/18 4 Análise
    NovoTuga                 21/02 148 C C 41xxx/18 20/08/18 4 Análise
    Rosaria (mãe)            06/03 139 C C 42xxx/18 31/08/18 1 Numerado
    Souza                    06/03 139 P C ??xxx/18 12/09/18 0 Pendente
    Acosta                   12/03 135 C C 442xx/18 31/08/18 0 Pendente
    Helio                    19/03 130 C C 044xx/18 14/09/18 4 Análise
    Otaciano                 20/03 129 A C 213xx/18 12/09/18 4 Análise
    MariaRibeiro             26/04 104 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    Niq                      29/05 082 C C ??xxx/18 27/07/18 0 Pendente
    hespozel (Sogro)         04/06 079 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    hiroy                    13/08 029 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    SeverDoVouga             20/09 002 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    Estatísticas:
    - 74 Requerentes +180 dias, 13 entre 91 e 180 dias e 4 com até 90 dias
    - Status (7 Pendentes , 3 Numerados , 38  em Análise , 33 em Diligências , 9 em Despacho )
    Envio(E):
    P - Pessoalmente ; C - Correios/Courrier ; A - Advogado/Despachante ;
    S - Solicitador/Preposto ; * - Não informado/Informação Pend

D.U.R. - Dias Úteis desde o Recebimento na CRCentrais
    Cores: Vermelho - +180 dias; Marrom - de 91 a 180 dias; Verde - Até 90 dias

Boa sorte a todos!

marcelo_12meses
  • jhmferrazjhmferraz Member 145 PontosPosts: 44

Quanto tempo é em média no período de diligência externa? fui informado que o processo de meu familiar seguiu para o MJ e polícia judiciária.

CEGV

Acho que o Dgaj não está mais respondendo os e-mails. Enviei um na quarta e outro na sexta e não obtive nenhuma resposta
    :(

CEGV
  • Rodrigo_CamachoRodrigo_Camacho Member 452 PontosPosts: 98

Enviei um email a DGAJ dia 20 e me responderam hoje, enviaram a resposta a conservatoria no dia 24 09, agora é aguardar ate o despacho, sorte a todos !!!

fabiocabrallmarcelo_12mesesCEGVheliob

@Rodrigo_Camacho disse:
    Enviei um email a DGAJ dia 20 e me responderam hoje, enviaram a resposta a conservatoria no dia 24 09, agora é aguardar ate o despacho, sorte a todos !!!

Opa! Obrigado, Rodrigo! Minha esperança retornou...eheheeh. Estava triste, pois a galera estava dizendo que eles estavam respondendo no mesmo dia.

CEGV
  • Maria1991Maria1991 Member 151 PontosPosts: 54

Estou muito chateada, liguei hj na conservatória de registros e falaram que o processo de minha mãe, que já passa de um ano está em fase de análise...
    A mulher falou tudo com o número de processo e falou isso vai levar muitos meses...
    Não falou um mês, falou muito meses...
    O processo de convolação foi numerado no dia 10/09/2017 e até hj em fase de análise 52***/17 e até hj nada em fase inicial e vai levar muitos meses....

CEGV

Alguém pode me dizer se um processo que deu entrada no dia 10/09/2017 e foi numerado 52***/17 pode ser possível estar em análise? e levar muitos meses?
    Quantos meses? 30 meses? 100?
    Porque fazem isso? Minha mãe é idosa de 78 anos e segue em análise?

Por Deus... isso é um descaso e injusto, quem tem dinheiro pode tudo...
    Nós estamos pagando para obter um direito adquirido por lei...
    Somos filhos de portugueses netos naturalizados e para averbar um documento leva mais de um ano.
    Isso é algo injusto.
    No dia 10/09/2017 o processo foi numerado e está até hj em fase inicial de análise e quando liga é fase inicial e a mulher tem a capacidade de de falar que está em fase inicial de análise.

@fabiocabrall disse:

@Rodrigo_Camacho disse:

Opa! Obrigado, Rodrigo! Minha esperança retornou...eheheeh. Estava triste, pois a galera estava dizendo que eles estavam respondendo no mesmo dia.

Fabio, observei (pelos registros de nossos colegas e o meu também) que eles retornam o e-mail, exatamente, no dia em que respondem à CRC. Pode ser que o seu não tenha sido respondido ainda.

Boa sorte!

O pior é falar que, está em fase inicial de analise e falar que vai levar muitos meses...
    Quantos meses? 30, 50 ou 100?
    Ou quando nós morrermos saí o processo para os meus tataranetos?
    Estou quase tocando a vida e esquecendo tudo isso.
    Quem perde é eles, tem bisnetos e tataranetos que vão fazer...
    Façam concursos e deixem isso acontecer...

@Maria1991 disse:
    Por Deus... isso é um descaso e injusto, quem tem dinheiro pode tudo...
    Nós estamos pagando para obter um direito adquirido por lei...
    Somos filhos de portugueses netos naturalizados e para averbar um documento leva mais de um ano.
    Isso é algo injusto.
    No dia 10/09/2017 o processo foi numerado e está até hj em fase inicial de análise e quando liga é fase inicial e a mulher tem a capacidade de de falar que está em fase inicial de análise.

Maria, por um acaso você perguntou se eles já fizeram consulta aos orgãos (SEF, PJ e DGAJ)? Porque falo isso. Se nós perguntarmos como está o andamento do processo eles, invariavelmente, respondem que está em análise, apenas. Sugiro a você que na próxima vez, pergunte se esses orgãos (citados a cima) já foram consultados e se sim, quais já retornaram resposta e qual a data da resposta.

Boa sorte!

CEGV

Cláudiocbernado,
    Obrigada por sua generosidade...
    Eu somente perguntei do processo e dei o número e a mulher falou o processo de sua mãe, está em fase inicial de análise e já fez um ano e pode levar meses...
    E desliguei triste e pensei se faz um ano e segue em fase inicial de análise....
    Por deus, quantos meses...
    Da próxima vez vou fazer como vc fala, obrigada...
    Em que fase vc acha que está?

• Rafa1509Rafa1509 Moderator 869 PontosPosts: 323

@Maria1991

O da minha esposa está na mesma fase que o seu, e ela deu entrada 9 dias após o seu, via advogado...

Infelizmente teremos que aguardar, pois, é evidente que a demora excessiva (que estrapola os prazos descritos no CPA) é pelo fato do processo tramitar exclusivamente via CRCentrais.

Da próxima vez, faça como o @claudiocbernardo disse, pergunta se já foi mandado para a consulta aos órgãos externos (PJ, DGAJ e SEF).

Não se surpreenda que ainda não tenha sido enviado...

Abraços;

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.