Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Obrigado a todos pelo carimho
Amemmmm ??????
Gostaria de parabenizar a todos aqueles que conseguiram a tão sonhada atribuição.
E que venham outras! Um grande abraço a todos!
Não tive exigência nenhuma.
Essa droga de exigência mudou mesmo a ordem dos processos ?
Não tive exigência
Sim, aquela da falta do país e colocar no quadradinho que possui ligações efetivas.
Gostaria de deixar registrado aqui meus mais profundos votos de Feliz Aniversário ao nosso companheiro de luta @CEGV.
Obrigado por tudo!
Parabéns @CEGV , muitas felicidades!! Vc merece tudo de bom! ???
O meu também. Devo ser uma das próximas ???? o pessoal que entrou depois já finalizou ????
Feliz aniversário, CEGV!
Any, Parabens!
Ou seja, vc precisa de sua certidão de nascimento de inteiro teor para dar entrada no seu como filha? O que mais precisa? Quero deixar tudo em ordem, o da minha mae dei entrada em 2/11, ainda deve levar mais um tempo para ja quero deixar os docs prontos. Obrigada
Concordo, email nao ajuda em nada e só atrapalha o bom funcionamento das conservatórias, que nao nao tem muita ou nada de agilidade. Melhor é ter paciência, nem nunca liguei na Linha registos.
Pessoal, bom dia! Liguei agora para LR e meu processo aguarda parecer da MJ. Ao menos terminou a consulta às entidades externas! Como disse a atendente, agora é aguardar mais um bocadinho! Rs!
Pessoal, mesmo sabendo que meu processo está lá pra baixo e que nem adianta procurar saber o andamento dele, por que ainda estará em análise, confesso que sinto um prazer todo especial em ver tantos processos concluídos e a "onda azul" descendo em nossa tabela
É a esperança que ela logo logo chega no meu também! Parabéns a todos os convolados! Que todos os seus sonhos e de seus filhos possam se realizar!
Solicitei minha certidão de nascimento na 6a feira através do Civil Online e hoje pela manhã tive a grata satisfação de receber email noticiando sua disponibilidade no sistema. Já fiz download e já consta o averbamento da nacionalidade com o seguinte texto:
"Atribuída a nacionalidade portuguesa nos termos do artigo 1o, no 1, alínea d), da Lei no 37/81, de 3 de outubro. Processo no 479XX-Sit/2017 da Conservatória dos Registos Centrais."
Boa sorte aos demais. Obrigado por compartilharem comigo desta conquista.
[Edit Rafa1509]
@CEGV, por descuido postei o comentário com o numero do processo. Pode ocultar, por favor?
Oi amigo @PACHECO ! Passe o cursor no canto direito superior de sua mensagem, até aparecer a rodinha dentada. Clique nela para editar sua própria mensagem, apagando, acrescentando o que for de sua conveniência.
Grande abraço.
Não localizei de jeito nenhum, abri no Firefox e Chrome e nada...será que somente administradores tem esta opção?
Já editado!
Valeu @Rafa1509, mas só por curiosidade, é possivel editar o comentário não sendo moderador, tal como @EpidauraMoreira mencionou?
Pessoal. Acabei de ligar pra LR. Pela primeira vez. Nunca tinha feito. Segundo a atendente [xxxx], meu processo aguarda resposta da Justiça. Acredito que seja MJ, certo? Ela disse que a consulta foi feita agora dia 28/9. Depois disso vai pro tal DGAJ ou não é uma regra? Se necessário, atualizar planilha. Obrigado e vamos nessa!
Parabéns CEGV!! Você merece tudo de bom nessa vida , felicidades!!
Parabéns @CEGV! Muitas felicidades e obrigado por tudo. Abraços!
@Raffles, em 2016 eu já tinha feito todos os documentos pensando que os processos não demorariam tanto, agora tenho que refazer tudo, mas vou esperar receber o e-mail da Conservatória avisando que o processo da minha mãe já finalizou. Talvez termine em outubro, talvez novembro, ninguem sabe. Mas sugiro que você espere um pouco para fazer os teus documentos. Alguns tem prazo de validade... Boa sorte para todos nós!
Muito alegre por todos que já estão com o processo finalizado!
1) Curisiodade: Alguém sabe dizer se a idade da pessoa do processo está contribuindo para acelerar o processo?
2) Outra curiosidade: entrei com o processo em set/2017 e não recebi nenhum email sobre "exigência". Já perguntei há um mês, e só falaram que o processo estava em "análise" e que se houvesse alguma, eu seria notificada. Será que já passou dessa etapa de pedir alguma retificação?
Pretendo ligar de novo na semana que vem.
Grata e ótima semana para todos.
Olá a todos, apenas gostaria de testrmunhar a eficiência em se enviar o email para a DGAJ, confome sugeriram anteriormente. Enviei na sexta-feira passada o pedido de informações sobre o possível despacho daquela entidade e hoje a tarde me respoderam que neste dia (1outubro )encaminharam o parecer ao Irn.
Pra qual e-mail você enviou? Obrigada!
Eu também penso que o melhor é esperar até que o processo de conversão do neto esteja lá no final.
Considerando, como exemplo, o processo do colega Dom Tenreiro (2), cuja Diligência DGAJ foi enviada em 23-5, e só respondida agora 20-9, tem-se uma estimativa de 3-4 meses até que a DGAJ responda, e mais 1-2 meses seguintes até o averbamento.
Assim, para o caso do meu requerente, com processo recebido em jan-2018, estou estimando que por volta de abril-2019 ele estará indo para averbamento e, consequentemente, considero que março-abril-2019 será o momento apropriado para eu solicitar a minha certidão de nascimento e apostilá-la.
@IsabelaMT Enviei email para correio.geral@dgaj.mj.pt contudo quem respondeu o email foi o seguinte email sicrim@dgaj.mj.pt
Sucesso!
Só houve resposta da DGAJ porque foi enviado e-mail, senão, creio que estaria até agora esperando.
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, @PACHECO. Eu e meu irmão fomos hoje ao correio e enviamos o pedido de nacionalidade portuguesa como filhos de portugueses. Desde julho/2015, aguardamos esse momento.
Pessoal apos a conversão nao se faz necessária uma nova transcrição de casamento neh?
@cvayolete se o casamento do convolante já está averbado, entendo que não há necessidade, pois o casamento não precisa ser “convolado”. Agora se ainda não está averbado, antes de os filhos do convolado pedirem a atribuição, há necessidade sim, pois há obrigatoriedade de manter atualizado o estado civil
Obrigada ?
O processo da minha mãe também caiu em exigência para complementar os países onde residiu e marcar o quadrinho de ligação com a comunidade.
Pessoal, será que quem não enviar e-mail para saber do andamento da resposta no DGAJ vai ficar prejudicado? Eu prefiro não importunar mas fico em dúvida se vou ficar para trás desta forma...
Também solicitei a minha na sexta mas ainda nao recebi.
Tô achando estranho.
Após pagar no cartão, apareceu a confirmação, mas nao recebi o email com a mudanca de status.
Já confirmei no cartão e foi pago.
Mandei um email pra eles com o comprovante.
Só faltava essa....
Vai dar certo também!
Com o comprovante liberam da mesma forma.
Te asseguro que amanhã logo cedo você recebrrá email com o código.
Abs
Isso aconteceu comigo. Mas acredito que eu cometi um erro, pois eu pensei que tudo estava finalizado, mas havia um botão na tela que devia ser clicado e não o havia feito. Ao fazê-lo, deu um erro. Liguei para o meu cartão de crédito e a compra havia sido realizada. Mas fiquei encucado. Fiz o mesmo procedimento com outro cartão e um segundo email. Dessa vez cliquei no botão e hoje recebi a chave de acesso dessa segunda tentativa. Da primeira, até o momento não recebi nada.
Temos que esperar e esperar...
Parecemos um paciente de hospital...
De todos já está no SEF, PJ,DGAJ
E o meu em análise e já passa de um ano e nem sei que fase está a na ser em análise...
E não está em nenhuma das 3...
Nem na SEF, nem PJ nem no DGAJ
E já nem sei onde buscar informações para saber em que fase está...
E se busco é para me aborrecer...
Quando não é fase inicial de análise é em análise...
Vcs podem ter certeza, todos vão ser portugueses e o meu em análise...
Já estou cansando de tanta espera e respostas absurdas...
Boa noite ba todos os meus amigos...
Vc chegou a enviar email pro civilonline cobrando esta primeira tentativa???
@Maria1991 Bom dia ,o do meu pai ja tem mais de um ano e esta em analise tambem ,paciencia...,aproveito a oportunidade para parabenizar todos os novos convolados ,aproveitem esta alegria !!!!Comemorem com muito Porto ,sardinhas e bolinhos de bacalhau!
@jlacarvalho, isso aconteceu comigo também. Quando apareceu essa página com o botão eu cliquei na tela para dar um Congtrol C nos dados que estavam no quadro acima. No que eu cliquei a página simplesmente fechou e eu não consegui clicar no botão para dar prosseguimento. Resumo da ópera. Não recebi comfirmação da Civil Online e muito menos o código de acesso. Só recebi a mensagem do meu cartão de crédito, confirmando o pagamento. Ontem mesmo eu mandei um e-mail para Civil Online (civilonline@irn.mj.pt) relatando o problema. Até agora não obtive resposta.
Abraço a todos!
@jlacarvalho, você então fez uma outra solicitação e pagou de novo? Mas você cancelou o pagamento, na operadora do seu cartão, da primeira solicitação?
Parabéns aos novos portugueses originários!
Uma curiosidade: dos que tiveram processos concluídos, alguém enviou como documento de identificação o RG brasileiro em vez do CC? Pergunto pois enviei o processo da minha mãe somente com o RG, uma vez que, devido ao fato de ela ser divorciada, levaria muito tempo para atualizar o estado civil e solicitar o CC. Estou na torcida para que o processo seja concluído tranquilamente.
Parabéns mais uma vez! Abraços!
Não envie email, pois ontem estava empolgado e resolvendo os docs para enviar à Portugal. Para você ver, hoje também não chegou nada em meu email. Vou entrar em contato com a civilonline e pedir o estorno do dinheiro referente ao primeiro pagamento.
Sim, fiz outra solicitação, usando um segundo email e outro cartão de crédito. Não cancelei o pagamento na operadora do cartão, pois eu iria aguardar segunda-feria chegar para ver o que iria acontecer.
https://www.publico.pt/2018/10/01/sociedade/noticia/trabalhadores-do-registo-decretam-greve-de-tres-meses-1845863