Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Isso Aí... A certidão fica disponível 6 meses mas ela retrata a situação da data da solicitação. Perfeito !
ok
poxa que notica boa né.. espero que breve estar nessa situação..aguardando cartão cidadao
Saiu alguma convolação?
não mais um dia de silêncio. ?
O Silêncio é uma prece...
38 dias para Copa e nenhum convolado por aqui =/
Boa sorte a todos!
Temos processos com 210 dias úteis... O #01 está com 10 meses (de processo) e o pedido de informação à DGAJ dele já tem 62 dias...
Mandei uma reclamação à ISGJ no começo de março e recebi, na sexta, retorno deles informando sobre a abertura de procedimento e questionamento ao IRN. Me informaram que até o momento não receberam resposta mas que continuarão aguardando as devidas explicações.
Outro dia vi no site do DGAJ a opção de obter (via site) o "registro criminal online" (tipo um nada consta) que, imagino, deve ser o que o IRN pede de informação em nossos processos. Dá vontade de emitir um registro destes via site, mandar para a oficial responsável pelo meu processo e perguntar se ela precisa de algo mais... É desanimador essa história de anda e para... coisa de bipolar, que uma hora está em animado e outra hora depressivo.
haja fôlego ...
A/C DO OFICIAL CHEFE DA CONSERVATORIA DE REGISTROS CENTRAIS DE LISBOA
c/cópia ...
A/C SR PRESIDENTE DE PORTUGAL
A/C SR PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL
A/C SRA MINISTRA DA JUSTIÇA DE PORTUGAL
Prezados: Não entendendo o porque estamos há beira de 1 ano aguardando a CONVOLAÇÃO DE NOSSO PROCESSO venho por meio desta solicitar uma resposta do porque o meu processo não é deferido , apresentamos todos os documentos possiveis para a instrução , recolhemos a devida taxa esta na LEI nosso direito e o que estaria acontecendo? estamos no aguardo pelo deferimento:
pronto agora ou vai ou racha.....
Bomdia,liguei na LR e fui atendido pela D. Natividade que me informou que o processo encontra-se em analise ,perguntei se ja tinha sido digitalizado ,ela falou que sim,entao perguntei sobre o prazo para iniciar a diligencia e ela informou que de 15 dias a 1 mes ,aproveitei e dei uma enchida de bola nela falando que todos no Brasil elogiam o atendimento dela,que ela e muito atenciosa, ela deu uma risada e agradeceu muito docemente. Aguardar. Abraços a todos
Acabei de ligar na CRC, os processos Dom Tenreiro 1 e Dom tenreiro 2 continuam em análise, "prestes a iniciar diligências" (SIC).
Desanimador mesmo @CEGV! E mais estranho é que ha relatos de processos sendo concluídos em menos de 2 meses (do recebimento ao despacho), enquanto nos nossos processos esse único órgão esta levando mais de 2 meses so para retornar um nada consta!
Por curiosidade, o que são aqueles números na tabela ao final do seu processo e do Beto?
Acabei de ligar pra LR e infelizmente ainda falta a resposta do DGAJ.
Perguntei educadamente se eles não tinham prazo pra responder e a atendente me disse que eles é quem sabem dos prazos e ela não sabe responder. Ainda me disse que estou com muita sorte pq processos com a data do meu há alguns numa fase muito inicial. Muito frustrante essa espera.
Hoje resolvi ligar e me disseram que está numa fase muito inicial! Sem noção. Eles n tem noção do que está ocorrendo...repetem como papagaios. É de irritar! E se n há exigências/pendências anunciadas, e respeitada a ordem de entrada, pq um estaria adiantado e outro numa fase inicial? Um paradoxo né?:
Frustante ...Netos naturalizados deveriam ser tratados por algum setor específico, por já terem assentos e seria uma simples averbação...
@dsgalhardo o seu, segundo a planilha, ja estava em diligencia. Eles lhe informaram agora que esta numa fase muito inicial? Como isso é possível? O processo não pode retroagir etapas! Não faz o menor sentido
Oi Lissa,
É a data em que o pedido de informações foi feito à DGAJ. Consegui estas informações na última vez que liguei na LR. Cutucando direitinho e com sorte eles soltam algumas informações interessantes.
Leci, deu azar no atendente... pegou em um "dia ruim", provavelmente.
Seguimos na torcida !!!
Discussão muito antiga e, estou seguro, todos concordamos. Eventualmente, no futuro, será assim... sofremos muito por sermos os pioneiros nessa história.
@Lissa pois é! Esses desencontros de informações irritam qualquer um! Numa outra ligação, estava em diligência...agora, numa fase muito, muito, muito inicial!rs. Realmente, não vale a pena ligar. Estão totalmente ao léo!
@dsgalhardo pois é, nao da para saber em qual informação acreditar! Era para a LR ser um canal oficial e atualizado... Mas a interação é extremamente frustrante
@CEGV obrigada pelo esclarecimento! Três semanas de diferença entre o seu e o do Beto. Passos bem lentos..
@dsgalhardo, eles têm todas as informações lá no sistema. Meu entendimento é que frequentemente têm preguiça de esclarecer. Naturalmente, se o oficial responsável pela instrução também não fizer a atualização no sistema, o pessoal da LR nunca saberá mas, entendo que, no geral, todas as informações estão lá. Quando querem, os atendentes da LR passam informações preciosas. Foi assim que confirmei a data registrada em sistema que meu processo chegou na CRCentrais e, agora, a data em que a solicitação à DGAJ foi realizada. É quase uma questão de sorte de pegá-los em um bom dia.
Boa sorte a todos!
Bom dia a todos, o ultimo contato com LR foi em 03/05, meu processo ainda não foi numerado, boa sorte a todos nós.
Pessoal, bom dia! Após a última ligação, mês passado, em que foi informado que meu processo estava na bendita fase "muito, muito inicial", recebi, hoje, resposta da Contabilidade mencionando que o processo "se encontra a aguardar resposta a diligências oficiosas"!! Veremos até quando ou se mudam de ideia e retornam para a fase muito inicial kkkk Estou até com medo de atualizar a tabela com o status "diligências", mas espero que agora seja de verdade!
Estamos no mesmo barco
Boa !!! Anotado !!!
Parabéns e boa sorte para todos nós ! Mudança de Status é sempre boa notícia !!!
Seu processo é duas semanas antes do meu e o meu estava até então aguardando a DGAJ. A ordem de entrega de fato é algo que não observam.
Que agora seu processo comece a correr!!!
Os processos de atribuição de pais para filhos entrados pelo consulado de SP, que foram numerados em 08/2017 pela CRC, estão sendo concluídos agora em Maio de 2018, após 8 a 9 meses da numeração. Esses processos não são instruídos com registros criminais, podemos acrescentar mais 3 meses aos processos de atribuição de netos que necessitam da consulta ao DGAJ, o que faz-se supor o período de 11 a 12 meses após a numeração, isso atualmente para os netos
Não compreendo tanta demora para obter-se a resposta do DGAJ, pois tem o Sistema informatizado, SIRIC, portanto a resposta sobre os registros criminais do indivíduo deveria ser mais rápida
Começo a achar que esse povo trabalha em blocos, não tem outra explicação. quando sair vai ser de monte...
Penso da mesma forma...
Tem que colocar algum pastor/padre/babalorixá/rabino, etc pra expulsar akele tranca rua de lá!
Ô povo enrolado e que não respeitam as próprias leis do CPA!
Boa sorte a todos!
Bom dia a todos, Acabei de ligar na LR, para minha surpresa nao demorou 10 min e já fui atendido.
A principio a atendente me informou que estava em analise, disse a ela que o processo já está com 200 dias, e perguntei se ja estava em Diligencia, ela abriu um sorriso e me perguntou: quantos dias ? confirmei 200, e ela me disse que já está sim em diligencia.
Perguntei se ja estava na DGAJ, ela disse que nao.
Entao perguntei se até o final do ano conclui? nao soube responder.
Um verdadeiro descaso para com nós descentes de portuguêses ... A convolacao do tal Raul saiu em 24 horas isto é uma vergonha...está na hora de cobrarmos mais as autoridades tanto no Brasil consulados embaixada qto governo de Portugal ministros presidente parlamento caso contrário será uma eternidade tal deferimento chega chega chega....
Mas essa atendente foi a mais simpatica que já me atendeu !!!
Calma Evilásio, é importante ter a cabeça fria nessas horas, senão irritamos os funcionários e não é isso que queremos, pois sabemos que a responsabilidade desses funcionários é grande, ainda mais agora com tantas falsificações. Enviamos a documentação certa e tudo se resolverá a contento em mais algum tempo. Tranquilidade é fundamental nesse momento
Boa sorte a todos!
Precisamos de mais convolantes ou, daqui a pouco, nossa lista estará completamente no vermelho...
Poucos verdinhos. Mas acho que é começar a sair os primeiros mais gente vai mandar.
Tem que saber se as pessoas estao cientes desse espaco.. praticamente todos os que vieram pra ca eram os convolantes daquele outro forum... novas pessoas que chegarem por la nao vao ter conhecimento dessa tabela.... Espero que outros encontrem esse espaco...
Acabei de saber.. A DGAJ está tão lenta que os pedidos estão expirando e sendo refeitos... acabei de saber (oficiosamente) que aconteceu com o meu. É para arrancar o que resta dos cabelos. Enfim...
Retrabalho , é trabalho em dobro, que lamentável , vamos torcer, para que o mês 7, sejam todos finalizados esse final de mês .
Muita boa sorte a todos!
Soltei um palavrão bem alto agora.
Quando agente meteu o pau na no forum defunto, os modera ficaram bolados, mas não tem como ficar em perfeito juizo com esses caras.
UMA RESPOSTA QUE MUDA MINHA VISÃO E ESCLARECEDORA DE ALGUMAS DUVIDAS VEJAM: RECEBI A POUCO DO SETOR DE ATRIBUIÇÕES:
Exmo. Senhor.
Em resposta ao e-mail infra, e em referência ao processo nº 47XXX/17, respeitante a EVILLASIO XXXXXXXXXXX, cumpre-me informar que o mesmo aguarda o cumprimento de diligências oficiosas promovidas por estes serviços junto da SEF, PJ e DGAJ (Direção-Geral da Administração da Justiça), pelo que, logo que possível, será V. Exa. informado(a) do que houver por conveniente.
Esclarece-se ainda que o processo em apreço não é um processo de convolação, mas sim um novo processo aberto nos termos do artº 1º, nº 1, alínea d), da Lei nº 37/81, de 3 de outubro, pois o anterior processo da requerente, cujo nº é o 25XXX/16, referente a um artº 6º, nº 4, já se encontra arquivado.
Com os melhores cumprimentos
A Oficial do Registo Civil,
Liguei hoje na LR e, segundo a atendente, meu processo está em diligências, mas disse que não tinha informação sobre quais órgãos haviam sido consultados. Sigamos nessa difícil espera...
CEGV, qdo puder por favor atualize essa informação na tabela. Muito obrigado!
@EVILLASIO , ela tá certa... Acho que "oficiosamente" chamam de processo de conversão. Convolação é quando se muda o tipo do processo durante a instrução. No nosso caso submetemos um novo processo.
todos do 46..... mil.... /2017 receberam cartas com numeração????... acredito que logo logo deve sair não é possivel...