Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Liguei hj pra LR. Processo do meu pai está na mesma .. ainda aguardando DGAJ. Será que deve demorar só um mês pra darem as respostas das diligencias de Abril? Que demoraaa
@CEGV Muito feliz com sua novidade!!! Vejo que o processo da @Leciiro também teve retorno !! Isso tudo nos dá animo pra toda essa espera!! Logo logo teremos muitos processos sendo finalizados!!!
Quarta, dia 18, fará um ano do processo da minha mãe. Vou deixar pra ligar na quarta, não to com tanta expectativa, o meu foi p DGAJ dia 09/05, pouco mais de 2 meses ainda, acredito que ainda demore mais 1 mês, 1 mês e meio, maaas ligarei, vai que tenho uma grata surpresa!!
Parabénssss @CEGV e @Leciiro !!!
Obrigada @anycastro, juntos alcançaremos nossos objetivos.
Amigo @CEGV , Epidaura manda dizer-lhe que sua tabela gera mais expectativa do que qualquer seriado da Netflix ou novelas de Glória Magadan e Janet Clair! Nem radio-teatro tipo "O direito de nascer" ou "Jerônimo, o herói do sertão" gera nela tamanho desejo de saber o que acontecerá a seguir...
Sugere contudo que os recursos visuais mais gritantes sejam na tabela reservados ao status "Finalizado!" Disse isto por achar que o azul e os asteriscos do *** REGISTO*** estão a roubar a cena da verdadeira estrela: o status final e concluente, com seu pálido azul...
A primeira coisa que fazemos de manhã ao acordarmos (depois de fazermos xixi) é ligar nosso computador, para ele já ir esquentando e pegar embalagem, enquanto tomamos café com casca de angu. Em seguida, voltamos ao PC, abrimos ansiosos a página do nosso portal e vamos direto ao tópico aqui, atrás de uma nova edição da tabela.
A todos aqui,
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Ola @CEGV (ou quem tem uma ideia do assunto).. relatei meu caso essa semana .. por telefone disseram 2x que estava em análise ( começou logo naquela época que estavam dizendo isso pra todo mundo por causa da conclusão do cara do lava jato ) e pessoalmente falaram pra minha amiga que está na fase de classificação
vcs acham que existe a possibilidade de já ter ido pra diligências do DGAJ e não estar no sistema atualizado ainda?! O processo é de 14/08...e na lista já aparece processos de novembro (1 mes depois do mes) em diligências. O que acham ? E qto a exigências !? Eles avisam sobre isso antes ou depois de voltar das deligencias? Eu não preenchi o campo 9 do quadro 1
.. agradeço a ajuda e bom noite
Oi, DKS, boa noite!
Estou na mesma situação que você. Meu processo é de 23/08 e quando liguei na semana passada a atendente me disse o processo continua na tal fase de análise, não obstante haver outros processos bem posteriores aos nossos já em fase final de diligência. É possível que nossos processos estejam com algum oficial mais lento na produtividade ou mais atarefado com outras questões, infelizmente!
Vamos acompanhar!!!
Também não preenchi o campo 9 do quadro 1
abraços
@FSP e @DKS,
Meu entendimento é que na CRCentrais só uma Conservadora e uma Oficial estão cuidando da instrução dos processos de Netos. É o chamado setor NAC-B.
Ao longo do último ano, em análise por tudo que já discutimos e vimos, já recebemos dezenas senão centenas de e-mails dos mais variados cantos da CRCentrais.
Infelizmente tais e-mails não eram juras de amor mas em todas juravam-nos que pelos princípios da Legalidade, Igualdade e Imparcialidade, escritos em tábuas de pedra chamada CPA, seguiam estritamente a ordem de entrada dos requerimentos. Se fosse na Alemanha ou Suíça acharia estranho as variações que vimos ocorrerem. Como se trata de Portugal, acho que temos que ser um pouquinho mais lenientes...
Outro ponto é que finalmente (ou infelizmente) as férias chegaram. A partir de agora tudo andará um pouquinho mais lento (é o que sabemos mas não o que esperamos). Vejam que, para os processos recebidos em agosto, temos 5 processos já em diligências e 11 processos em Análise. Então... pouco a pouco, estes processos estão chegando lá.
O que dizer então do processo da @lisandracf (De julho e ainda em análise) ? Pessoalmente acho que nos trocou pelo grupo do facebook. Vamos ver se lembra da gente .... rssss
Queridos amigos, como pedir mais paciência a vocês ? Impossível, não é ? Então prendam a respiração pois o final do túnel é logo ali...
Abraços carinhoso a todos !
(@EpidauraMoreira)
Amigo Paulão,
Tem razão.. muitos asteriscos no quase ! vou pensar em algo especial para aqueles que chegaram nos finalmentes... Imagino a ansiedade atual do Beto Souza ...
abração !
1 Processo Concluído
Boa sorte a todos!
Liguei novamente hoje para me certificar das informações recebidas e me foi passado que o meu processo dia 11/07 recebeu um despacho favorável da CRC, mas que agora precisa ir para a secretaria da justiça aguardar novo despacho para dizer que reconhece a ligação efetiva a comunidade nacional, após isto o processo retorna a CRC onde será feito um averbamento ao assento já existente.
Me disseram para aguardar mais uns dois meses e meio, recomendou ligar mês que vem para verificar em que pé anda o processo.
seu nome na tabela é o R.A.P ?
Sou RODRIGO na tabela.
@RODRIGO , parece até que estão de brincadeira com a gente!!
O @RODRIGO ainda está BEM melhor do que a maioria, 23 outros, que entraram com seus processos na segunda quinzena de julho. O processo do Rodrigo é de 3/8/17
Aí, Galera !!!
@JR494 @Mogadouro @claudiocbernardo @Dom_Tenreiro @Lissa @lisandracf @bmasouza @PACHECO @cemeisss89 @Ziza @Rodrigo_Camacho @dsgalhardo @Luis_D @anycastro @Mey_2018 @Pedro
Quando ligarem, se ainda estiver em Diligências, peçam a gentileza que lhes informem quando foi realizado o pedido de informações. Temos visto que é informação relevante.
Abraços !!!
Farei isso. Não liguei ainda porque acompanho os demais andamentos e pude ver que ainda não temos novidades naqueles mais próximos que me antecedem, exceto o @RODRIGO que deu entrada através de Advogado.
Vamos que vamos...
Eu acredito que o meu por ter sido ingressado presencialmente (no caso com advogado) pode ter esta diferença. O processo da Fernanda foi presencial também. Imagino que tenha esse "delay" para quem fez por correios.
Vou tentar me segurar e ligar novamente daqui duas semanas.
Oi CEGV, liguei dia 05/07 e obtive a informação que o SEF e a PJ já responderam e estão a aguardar o retorno da DGAJ. Achei estranho que o atendente me disse que foi enviado para DGAJ dia 17/05 sendo que me informaram que tinham enviado a DGAJ no dia 16/05 quando liguei pela ultima vez, então aqui fica uma dúvida, o meu processo foi enviado ao DGAJ dia 16 ou 17 de Maio. Abraços
@JR494 , próxima vez que ligar, pergunte novamente... nada como uma "tira-teima".
Valeu pela informação, pessoal !
Abraços !
1 Processo Concluído
Boa sorte a todos!
Liguei, hoje de manhã, para Linha Registos e depois de mais de uma hora de espera, fui finalmente atendido. A minha situação continua a mesma, ou seja, aguardando o retorno do DGAJ. Perguntei a funcionária quanto tempo levaria, depois que retornasse a consulta ao DGAJ, para a finalização. Ela informou que, entre o despacho do Conservador e o registro demora, em média, um mês e meio.
Abraços a todos!
Prezados, bom dia!!! Hoje o processo da minha mãe completa 1 ano!! Mas, infelizmente, ainda aguardando resposta da DGAJ, desde 10/05/18.. Como o prazo dos demais processos tem sido de 3 meses, acredito que o meu retorno venha só para o meio/final de agosto =(
Após 1h e 20mins, a atendente me informou que estão em período de férias, até setembro, e com o pessoal reduzido.. Disse que lá na LR estão apenas com 2 pessoas atendendo as ligações, que, inclusive, havia uma espera já de 87 ligações aguardando o atendimento, que tudo nesse período de férias demora um "cadinho" mais.. Ressaltou que essa já eh a fase final, que quando tiver o retorno da DGAJ será mais rápido..
Ela me disse que o meu está indo muito bem, pq muitos que entraram próximo ainda estão em análise.. levando-se em consideração nosso fórum, não dá pra acreditar muito nessa ideia, né?
É, @anycastro ... uma pena que não tenha andado mais. E você tem razão... quando levamos em consideração nossos levantamentos, que cada dia ficam mais refinados, conseguimos ter uma ideia melhor do que esperar. Vamos torcer que com as mudanças recentes na direção do IRN, a nova presidente toque fogo lá dentro e agilize o que puder, para mostrar a que veio...
abraços,
@amigos,
um conhecido (neto naturalizado pelo 6.4 que tenta agora a atribuição pelo 1.d, e que não está nos foruns), recebeu no princípio de Junho correspondência do NAC-B. Enviou-ma hoje, após uma teclagem nossa sobre o assunto. Ali vi uma confirmação clara sobre minha teoria de postagens passadas, sobre a seqüência de trabalho ali dentro da CRC Lisboa. A seguir, reproduzo fielmente um dos parágrafos do ofício que lhe foi enviado:
O critério da análise do processo pela ordem da entrada estende-se ao momento da feitura do registo, o qual é elaborado após despacho do conservador, uma vez que não se vislumbra motivo para tratamento diferenciado nessa fase final do processo.
Em outras palavras, alterando ligeiramente a forma, mas mantendo fiel o conteúdo:
O critério estrito e severo da análise dos processos pela ordem da entrada (quer dizer, numérica) estende-se até mesmo ao momento da feitura do registo (sendo este o último dos últimos passos na tramitação). O registo é elaborado na ordem numérica após despacho do conservador, caso não exista ali naquela fase nenhum motivo que faça o processo merecer diferenciado.
Summa summarum: não importa em que passo nosso processo se encontra, seja por que mesa ele passe, sempre estará sujeito a uma fila numérica, "rearranjada diariamente segundo o número dos processos". Bateu hoje numa mesa, o processo é encaixado no seu lugar de ordem numérica, e não embaixo da pilha que já ali estava sobre a mesa desde ontem. É claro que tudo se passa numa tela de computador, para tanto eles usam o tal do sistema Siriquiqui.
Acho que por isto o Betosouza ainda espera: mesmo estando na pilha dos registandos, seu processo corre diariamente o risco de ser empurrado para trás, por processos que chegam e têm um número mais baixo.
Vá entender...
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Mudando de assunto, de pau pra cacete... quando eu era criança pequena lá em Barbacena... eu e um punhado de amigos conseguíamos lograr a façanha de mover um copo de cabeça pra baixo em cima de uma mesa, bastando para tanto que cada um aproximasse um dedo em direção ao copo, sem a mínima necessidade de tocá-lo. E ainda por cima o copo se dirigia a letras dispostas em um círculo de forma a nos responder perguntas. O raio do copo nunca acertou os números de loteria que estavam por vir, mas curiosamente respondia com exatidão a perguntas tais que, pelo menos um dos participantes, conhecia a resposta (cor da vestimenta íntima que estava usando, nome de namorada sigilosa em quem estava pensando, etc).
Não que tivesse mesmo entrado um fantasma, ou demônio, dentro do copo, devido à reza de alguns padres-nossos que tínhamos que rezar com as mãos dadas, tal era o rito conhecido de iniciação. Mesmo se, em uma ocasião, um participante cagão perguntou se havia um espírito dentro do copo, e o copo respondeu que sim e, para piorar, na sequência, o cagão perguntou se era um espírito direcionado pelo mau, e o copo respondeu que sim, e para terminar aquele dia, eis que se apropximara um irmão meu, não participante do rito, mas muito curioso por tamanha zueira, pegou o copo da mesa e o desvirou para ver o que teríamos feito para que ele se movimentasse pela mesa. Óbvio que os participantes se puseram a correr feito gamelas, e a gritar (ou rir). Bom, trocadas as respectivas cuecas, vida que seguia.
Com este ensejo concluo estimando que este corpo de participantes continue desejando mentalmente, com suas indominadas energias positivas capazes de mover copos em cima de mesas, as conclusões com deferimento positivo dos processos que precedem os nossos. Essa força de desejar, faz alcançar nossas aspirações. Assim como conseguimos contribuir para o sucesso da estimada Fernanda, conseguiremos o mesmo sucesso tanto para nosso estimado Zero-Um Béééééto Carrêroooo ruí-tíssssss, quanto para os nossos sucessivos processos.
Prezado @Ravioli ,
nosso portal não é lugar para pessimistas e bagunceiros. Aceitamos que pessoas que participam ativamente com as discussões sejam eventualmente pessimistas pois faz parte do processo que todos nós passamos.
Entretanto, no seu caso, desde sua inscrição no nosso portal, só temos visto de você mensagens desencorajadoras. Não é para isso que estamos aqui e eu, como moderador, tenho tomado as medidas que acho cabíveis. Não trata-se de censura mas sim de proteção ao nosso portal e nossos caríssimos usuários e colaboradores.
Se quiser participar ativamente comece contribuindo e mudando sua atitude.
Incentivamos a participação de todos, principalmente novos usuários mas esperamos um determinado padrão de comportamento, adequado ao nosso grupo. Sugiro a leitura atenta das normas do portal. Contamos com seu envolvimento positivo e participação colaborativa em nossos tópicos de discussão.
grande abraço !
Novidade...
Visando ajudar os requerentes no cálculo do Vale Postal, os administradores do Portupedia.com criaram uma calculadora e ferramenta de apoio em:
http://portupedia.com/VP/
Ela busca os valores da taxa de conversão do Euro no site dos Correios e calcula valor a ser transferido e taxas dos correios, calculando o valor a ser pago. Com o valor pré-calculado ficará mais difícil enviar o valor errado.
Para aqueles que ainda assim quiserem mandar um pouquinho mais (por garantia) a página ainda tem opção de calcular valor e taxas para estes casos. Os usuários podem optar por mandar "x" porcento a mais ou "n" Euros a mais e já calcula taxas dos correios e quanto o requerente deve levar para fazer o VP.
abraços,
@Ravioli, por favor, não poste mais nada desanimador no Portal, creio que ninguém precise desse tipo de desestímulo aqui.
Siga a orientação do moderador, ok?
1 Processo Concluído
Boa sorte a todos!
Meu pai ligou ontem e foi para registro dia 11/7.
@gabriel401 , que super-notícia! Daquelas que fazem o sol levantar mais cedo!!!
Parabéns! Tenho certeza de que vem mais coisa boa por aí...
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
@gabriel401 notícia muito boa!! Parabééns! Certeza que em agosto teremos muitos processos finalizados!!
Parabéns @gabriel401, tbm estou com ótimos presentimentos @anycastro !
Maravilha, sabes dizer quantos dias levou no despacho do MJ?
Curiosamente no mesmo dia que informaram que foi para registro o do Beto Souza. Aparentemente fazem determinadas tarefas em lotes...
Parabéns !!!
Eu sempre defendi essa ideia de que eles trabalham em lotes. Não duvido nada que agora irão esperar acumular vários para averbar todos juntos.
Tenho notícia de um processo que está desde o dia 28/05 aguardando o bendito registro.
Olá pessoal, acabo de ligar na LR e o processo do meu pai finalmente seguiu para despacho.
Não souberam me dizer a data que foi para despacho.
Reta final agora é só aguardar.
Abraço a todos.
Otimas Noticias!!!
Que bom que pelo menos nas férias as coisas não pararam totalmente.
Eu agora me arrisco a dizer que se não todos, quase todos que estavam em diligências devem ter ido a despacho. Parece que a DGAJ trabalhou.
Torcemos todos para que você esteja certo, @RODRIGO !
grande abraço !
Eita, hoje o dia tá bombando, hein?!
São notícias maravilhosas como essas que renovam nossos ânimos!
Parabéns a todos!
1 Processo Concluído
Boa sorte a todos!
Bommmm diaaaaaa amigos!! Meu pai recebeu o email, registro foi feito, processo concluído com sucesso!!! Estou muito felizzz!! ?
Que maravilha !! Parabéns !!!
DIA DE FESTA!!!!!
Que grande notícia para esta sexta-feira!!! Meus parabéns, desejo felicidades a todos da sua família.
Parabéns, hoje vamos todos comemorar!!!
Mais um convertido !!!
Sucesso e grandes realizações, @gabrielsousa !
Ficamos muito felizes com a conclusão do processo de seu pai !
Agora que venham os seguintes!
Forte abraço !
@CEGV
ÖTIMA NOTICIA. Vamos que vamos.
Agora animei, exelente noticia !!!