Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Pessoal, como funciona o pedido da certidão via CivilOnline ? O site é autoexplicativo ou há algum procedimento a mais que teremos fazer ?
@DouglasFreitas já existe no Portal um tópico com o passo a passo: http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/71/certidao-portuguesa-on-line-como-obter#latest
Hoje dei entrada pessoalmente no meu processo no Porto ?
Esse fórum é muito eficiente
Hj o dia transcorreu sem nenhuma novidade!?
Pois é...pensei nisso também. Mas vamos que vamos.
Hoje deve ter sido dia de realizar outras tarefas ou tarefas de outros países... Lembremos que a CRCentrais recebe e instrui processos do mundo inteiro. Como já vimos por alguns e-mails, as oficiais do departamento que cuida de nossos processos cuidam, segundo elas, de "milhares de processos". Se pensarmos que nossos processos têm diversas atividades envolvidas e que existem também requerentes de diversos outros países, já viram o tamanho da encrenca...
Claro @CEGV , sabemos que é assim mesmo. É a ansiedade!
Apesar de nenhuma novidade da CRC, minha mãe foi hoje, finalmente, buscar o passaporte dela.. Ela ainda não tinha feito, só havia tirado o CC.. Com certeza já foi um gostinho a mais para todo esse processo.. Só aumenta a expectativa pra que esse processo seja finalizado, mas, sem pressa, tudo no seu tempo! Já tivemos demonstrações suficientes de que estão a trabalhar e que é só uma questão de tempo para que muitos outros processos, dentre eles o da minha mãe, seja concluído ainda esse ano!!
Pessoal, VOLTO A PEDIR um apoio nesta ideia que criei no portal da cidadania do Senado Federal.
"FIM DA COBRANÇA DE 25% de IR sobre os rendimentos de brasileiros residentes no exterior e que recebem os seus rendimentos DO BRASIL, como aposentadorias, pensões e outros."
Além do percentual elevado, NÃO EXISTE ISENÇÃO para rendimentos mais baixos. Por exemplo, se o cidadão recebe um rendimento que, aqui no Brasil, seria isento, residindo no exterior ele NÃO terá esse benefício. Ou seja, pagará 25%, SEM PODER ABATER absolutamente NADA. Outra coisa, o cidadão brasileiro que tenha 65 anos ou mais, residindo no Brasil, paga um IR menor e o residente no exterior NÃO. VAI TER QUE PAGAR 25%. Um absurdo!
Para que a ideia seja apreciada no Senado, SÃO NECESSÁRIAS 20 mil assinaturas. REPASSEM AOS SEUS AMIGOS DE FAMILIARES.
Muito Obrigado!
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=106258
4 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
Acho muito bizarro que o processo do Beto ainda não tenha sido concluído...
Bom dia, o processo da minha mãe continua aguardando retorno da DGAJ. A solicitação ocorreu em 25/05. Continuamos no aguardo.... ?
Tem razão, também pergunto-me todo o tempo o porquê no atraso dele...
Uma idéia, @CEGV :
Entre os nomes dos lavrantes de registos, verifique por favor se para um mesmíssimo funcionário os registos saem respeitando rigorosamente a ordem numérica (ou se saem embaralhados).
Fico a pensar: Caso a oficial Dna. Austregésila Delfina Fortunata Relíquias Frangão Gaudêncio emita dois registos, o primeiro para o processo de número 46.2xx, e o segundo para o processo de número 45.9xx, ficará patente que o tal princípio de égalité, fraternité et nummeroté é uma conversa fiada...
(amigo, eu só te trago trabalho extra, né?
Mas acho uma coisa, o entendimento mais amplo do se passa lá dentro)
Hoje, após 28 minutos de espera (liguei pontualmente as 5:00), fui informado que meu processo ainda aguarda resposta da famigerada DGAJ. Segue o jogo. Vamos que vamos.
É @PACHECO ficamos pra segunda chamada mesmo hehehe, nossa liberação do DGAJ so deve sair la pro mês que vem la pro dia 18 segundo os cálculos doa demais.
Sim @marinho. Segundo a atendente, o prazo médio de resposta deste órgão tem sido 90 dias.
Bom dia pessoal, chegou aqui em casa (no Porto) hoje (26/07) uma carta para o meu pai com o mesmo teor do email que foi enviado dia 20/07 falando da conclusão do processo e que o averbamento foi feito, para solicitar uma certidão no civil online ou numa conservatória, caso fosse necesssário.
Paulão, é uma satisfação ajudar e todas as considerações são válidas.
Basta uma passada de vista em nossa tabela que podemos confirmar que o pretenso princípio da igualdade aparentemente não é seguido. O processo do Beto Souza, entregue em 4/7, sem exigências, ainda não foi concluído e, não obstante, processos dos dias 13 e 19 já o foram.
O Departamento interno (de Atribuição) de nossos processos é o chamado NAC-B e tem uma conservadora e uma oficial alocadas a ele (pelo que sabemos). Esta semana soube que há uma ajudante trabalhando também lá. Ou aumentaram o número de funcionários ou talvez nossa conservadora esteja de férias e, para não deixar a Oficial "na mão", conseguiram emprestada uma ajudante. Os nossos processos mais recentes foram assinados pela oficial que trabalha no NAC-B.
Ainda não conseguimos decifrar o método de "organização da fila" usado no departamento que cuida de nossos processos, o envio dos processos pode não ter sido feito de forma organizada (a desorganização pode ter ocorrido em "fases" anteriores à chegada deles no NAC-B) ou simplesmente não há respeito claro da sequência a ser seguida.
Recentemente ouvi boatos que alguns procedimentos novos estão sendo testados, inclusive novos meios tecnológicos e sistemas. Talvez, caso demonstrem utilidade, nos ajudem a médio e longo prazos.
Segue o jogo...
Abraços a todos,
Gente, desculpe -me colocar esse assunto em questão, mas estou simplesmente surpresa. Não sabia que quem esta nesse Portal, é proibido de entrar naquele Fórum....[removido] vida que segue...
[Admin: Soraia, sigamos em frente sem olhar para trás, desejando sucesso a todos. Torçamos para que o tempo cure as eventuais feridas de hoje. Cumprimentos,]
Lá somos vistos como traidores criminosos.
Tudo calmo hoje? Nenhuma GOOD NEWS para alegrar o fds? Vamos que vamos.
4 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
Benvinda ao clube
Pessoal, o melhor é seguirmos em frente, como o @Admin falou..
Qualquer "comunidade" é formada por pessoas dos mais diferentes tipos e com os mais variados valores. Mesmo as pessoas que achamos que conhecemos, dependendo do estímulo, podem mostrar lados inesperados. Como os sites (tal qual este aqui) são iniciativas particulares, estaremos sempre sujeitos a humores e percepções pessoais de seus proprietários e daqueles que servem como seus gestores.
Claro que foi uma experiência ruim e marcante para alguns (creio que principalmente para mim) mas precismos virar a página e seguir em frente. Pessoalmente também desejo sorte e felicidade a todos aqueles que se beneficiam das informações prestadas lá e em qualquer um dos grupos de apoio. Meu foco e daqueles que contribuem ativamente com a comunidade de pessoas que têm dúvidas é em esclarecer e colaborar. O resto será sempre briga de egos e visões pessoais.
Minha expectativa e esperança é que os serviços e iniciativas particulares de apoio continuem e que no devido tempo novos gestores, com outras cabeças e posturas, unifiquem nossa comunidade. As diferenças e espírito de animosidade não são boas para nossos interesses. Aqueles que estão do outro lado e querem cada vez mais restringir nossos direitos só se beneficiam desta briga de egos. Continuo acreditando piamente que Juntos somos (e seremos) mais !!!
Nossa postura tem que ser melhor que a daqueles que nos criticam. Me policio para ser sempre mais afeito ao diálogo que ao combate sem, no entanto, ficar pacificamente calado frente a covardias e abusos. É no que acredito e é o que tendo disseminar, sem desrespeitar opiniões diferentes.
abraços a todos!
@CEGV
Bom dia a todos do grupo!! Já acompanho o grupo desde o começo e principalmente as excelentes dicas e explicações do CEGV (desde o antigo grupo). Meu pedido de convolação foi entregue na conservatória dos registos centrais de Lisboa no dia 29 de maio de 2018, o mesmo ainda não possui um número de protocolo. Por gentileza adicionar a tabela o meu processo. Abraços a todos!!
De acordo @CEGV
Boa tarde! Para fins de controle, liguei hoje na LR e o processo da minha mãe foi recebido na CRC dia 24/11/2017 e está em análise. Podem incluir na tabela? E parabéns a todos os convolantes que já tiveram o processo concluído e atribuída a nacionalidade!!! Estamos no mesmo barco desde 2015 e acredito que muito em breve chegará minha vez e de todo o resto do pessoal!!
Bem-vindos @michelribeiro91 e @Niq !
Seus dados já foram adicionados na tabela e lhes enviei Mensagem privativa pois faltam algumas informações (como parte do número do processo e forma de envio).
Aproveitem nosso Portal !
grande abraço e boa sorte a todos !
(Valido para 30/7)
4 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
Mais essa.... já estava prevista a tempos...
http://www.irn.mj.pt/sections/noticias/2018/greve-dos-funcionarios
Boa noite, hoje após 1 hora e meia foi informado pela senhora muito simpática que o processo do meu pai ainda aguarda diligencias da DGAJ e que este foi enviado em 09-05. De forma muito agradável e espontanea disse que esse processo foi um dos primeiros e está pertinho de finalizar devendo sair em agosto.
Palavras de esperança e fé é o que precisamos agora!!!!
Nao acredito que essa greve paralise nossos processos, prefiro pensar que eles aproveitarao essa semana de nao atendimento nos balcoes para agilizarem os processos pendentes.
Pensamento positivo galera, bom final de semana a todos!
Falei hoje com a LR.
Meu processo continua jazendo ali no canto do salão, esquecido, amarelando, já com traças pousando sobre ele, à espera de que chegue sua vez.
? ? ?
Valeu Dom vc tem razão...vida que segue...abraços..obrigado por este portal existir...
Ziza,,,esta ligação ficou cara não é...tô com medo de ligar e ter que vender minha casa pra pagar a conta kkkkk...caramba 1 hora....
Eu fiz uma vez uma ligação do fixo, quase que tive que vender o carro para pagar, agora só ligo do skype.
Sempre ligo do aplicativo Hagoust do Google. É mais barato q skype 0,02 cents de dolar por minuto. Na ultima vez 28 minutos me custaram 0,56cents.
Eu tenho uma assinatura à parte, da Lycamobile, com um número somente para ligar para o estrangeiro, quando cá estou. Sai muito em conta, coisa de 2 ou 3 Euros por ligação, incluindo aí o (geralmente longo) tempo de espera.
Curioso que quando chamo, sempre rigorosamente às 9:59:50h (CET, hora rigorosamente controlada por satélite na maquineta meteorológica aqui em casa...) e sou conectado alguns segundos depois, antes das 10:00:00h, caio SEMPRE no famoso De momento, todos os nossos atendentes estão ocupados; o tempo estimado de espera poderá ser inferior a 5 minutos" e tenho de eeeeessss---peee---raaar...
Será que já haveria mesmo a cada vez tanta gente assim chamando exatamente àquela mesma hora que eu?!?
Tem que adquirir algum pacote especial ou é só adicionar créditos?
Basta adicionar os créditos. Sempre compro $10. No Brasil vc fala com 0,01 cent por minuto.
Adm...agradeço por ter removido meu comentário...fui infeliz demais nele!!!!
Bom dia amigos! Que essa semana seja bastante produtiva para nós! ?
Bom dia Pessoal !
Infelizmente, @Leciiro , acho que não será produtiva esta semana. (vejam informação abaixo)
https://www.dn.pt/lusa/interior/trabalhadores-dos-registos-e-notariado-iniciam-hoje-greve-de-cinco-dias-9654082.html
PS: LR funcionando normalmente e me trouxe uma boa notícia.... Leci, continue torcendo que suas boas vibrações funcionam !!! rsssss
Tomando coragem para encarar 1h de espera da linha registos! Mas vou ligar!!!!! Quem sabe tenho boas notícias! Abraços a todos e boa semana
Pessoal, apesar da informada Greve, a LR está funcionando... muito lento mas está... total da ligação 1:13 h
Meu processo já em despacho, com parecer do MJ já cumprido. Logo logo chegamos lá.
@Leciiro , bato na minha boca... kkkkk.... A semana já começou produtiva.. hahahaha
abraços a todos e ótima semana !!!
@CEGV , só para entender, no ultimo andamento da lista seu processo já estava em despacho, é isso mesmo?
@Pacheco, pelas informações que temos recebido
1 - Processo recebe todas as respostas das entidades externas (Final das Diligências)
2 - É realizada uma última análise técnica (é como já ouvi chamarem)
3 - É solicitado Parecer do MJ
4 - Após recebido parecer do MJ segue para assinatura do Conservador (Despacho)
5 - É realizado o registro do averbamento no SIRIC
Poderíamos considerar o Parecer do MJ também como "Despacho" mas, pelo que vi, após o recebimento do parecer o Conservador ainda precisa assinar para seguir para o Registro do averbamento.
Entendido! Vamos que vamos.
Acabo de ligar na LR, após 53 longos minutos descubro que estou próximo da ÚLTIMA LIGAÇÃO para a LR... isto mesmo!!!
Processo do Sr. Meu Pai está "APROVADO" segundo palavras desta senhora e agora o que aguarda ser feito é apenas o averbamento. Confesso que ouvir a palavra APROVADO de um funcionário da LR me causa mais emoção que o gol do Luan ano passado na final da Libertadores do meu tricolor.
Parabéns!