Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Olá! Parabéns aos novos convolantes!!
Processo da minha mãe do dia 31/08 - via Advogado - 51xxx/17 - Ainda em análise.
Se for possível incluir na tabela.
Obrigada!
Obrigado pelos votos e bem-vinda, Isabela.
Dados já adicionados. Aparecerão na próxima publicação (ainda hoje, mais tarde).
abraços e aproveite nosso Portal !
Liguei hoje na LR e, segundo o atendente, processo em diligências, foram encaminhados os ofícios de praxe em 30/08/18. SEF já respondeu. Pendentes PJ e DGAJ.
@CEGV , meu processo é de 10/08/17 e já está na tabela. Se puder atualizar, agradeço.
E parabéns mais uma vez pela conquista e muito obrigado por ajudar a todos nós com sua dedicação e boa vontade! Abs
Parabéns CEGV e aos outros que concluíram o processo!! Faz tempo que não falo por aqui mas estou sempre acompanhando. Muito feliz que as coisas estejam andando.
Meu processo continua em analise e acho que ainda vai mais um tempão para concluir mas estamos na luta.
Abraço à todos.
Nao posso deixar de parabenizar os nosso novos atribuídos @CEGV e @Leciiro. Estou muito feliz por voces!!!!
Aos que seguem na fila, que continuem na torcida, pois com certeza estao trabalhando a todo vapor agora. Hoje eu recebi uma confirmação de leitura de um email enviado em junho a CRC porto para tirar uma duvida ja sanada aqui no forum.
Nao me responderam, mas pelo menos leram o email, rs.
Parabéns aos novos convolados, CEGV e Leciiro!! Que venham os próximos!!
*novos atribuídos "leia-se novos convolantes"
@CEGV , PARABÉNS!! UHULLL!! Já pagou para emitir a certidão?
Já tinha parabenizado o @CEGV, mas esqueci do @Leciiro. Parabéns @Leciiro por essa conquista maravilhosa!
Abraço a todos!
PARABÉNS a todos vocês!!! Grande Vitória !!!!
Pois é @CEGV não abandone o fórum após tudo finalizado. Sempre temos uma contribuição para dar.
Ps: onde posso colocar meu relato sobre abrir conta no Millennium na sucursal brasileira?
Oi Mei, obrigado ! Abandoná-los não é uma opção... continuarei dando muito palpite... kkkk
Tem a categoria diversos e lá você poderá criar um novo tópico sobre o assunto.
Grande abraço !
#SomosTodosMei !!!
12 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
Parabéns CEGV e os novos processos finalizados vcs merecem, espero que venham logo os demais
Provavelmente você será o próximo convolado... vamos ver amanhã
Parabéns a todos os novos Tugas atribuídos!
Muito feliz pela conquista de vocês!!
Que silêncio ?. o pessoal ta na ressaca da comemoração de ontem ?
Pessoal só na “coruja” esperando o próximo gritar: TERMINOU...rsrsr
Liguei novamente, hoje (14/09), para a LN, mas o meu caso continua na mesma situação. Aguardando resposta do DGAJ.
Bom final de semana a todos!
Parabéns à todos!!!!Merecemos!!!!
Parabéns, @CEGV e @ Leciiro! Finalíssimos e agora, portugueses atribuídos, VIVA!!!!
Pessoal, esses processos mais recentes q já foram finalizados, como do Rodrigo e da Andrea, vcs sabem pq andaram mais rápido?
Feitos via Advogado, e sem exigências. > @bmasouza disse:
Processos de requerentes extremamente idosos e alguns com problemas sérios de saúde. O problema nesses casos é demonstrar documentalmente a necessidade de urgência. Sei que mesmo nesses casos a CRCentrais não defere urgência mas, pelo jeito, ajudou um pouco. Não tenho dúvidas, pelo que sei de todas as histórias que me contam, que advogados não fazem tamanha diferença a ponto de compensar o gasto adicional (nesses casos).
O meu ainda está "em análise muito inicial"
Fui informado ontem que o processo PVP 21/08 268 C 049xx/18 está em "Diligências".
Abs
Queridos (as) vcs podem me dizer se é normal até hoje dede 23/08/2017 eu não ter recebido nenhuma correspondencia ou e-mail da Cr ???? Vejo muitos dizendo que receberam e-mails ou cartas.... valeu
@Yohalin , os processos têm entrado em análise (efetiva) depois de mais ou menos um ano. Talvez por conta das férias de verão tenha atrasado mais um pouco a mudança de status do seu processo.
@PVP , anotado !
@Soraia1975 , nunca recebi qualquer correspondência, durante toda a vida de meu processo. Eles devem mandar as correspondências por amostragem e certamente não enviam para todos os processos. Alguns recebem e outros não. "Normal"...
Valeu CEGV....
Valeu, cara, o jeito é continuar esperando
12 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
Pessoal, bom dia!! Segui a indicação do @CEGV e questionei a DGAJ (dia 11/09) acerca da demora em dar uma resposta sobre meu processo. No dia 14/09 me retornaram dizendo que a solicitação foi respondida e encaminhada para a CRC. Hoje liguei e, FINALMENTE, meu processo voltou a andar.. Retornou da DGAJ, seguindo para parecer. Segundo a atendente, o parecer é dado dentro da CRC, correto isso?
Qual está sendo a média de tempo quando retorna da DGAJ até ser finalizado? Uns 4/5 meses? Qual meu pior cenário? kkkkk
Confesso que apenas encaminhei o email cobrando a resposta visto que já aguardava há mais de 4 meses o retorno da DGAJ e achei o tempo "considerável" para uma cobrança..
Quando volta de todas as diligências o processo recebe um "parecer" da CRC recomendando que se reconheça as ligações efetivas e vai para a Secretaria da Justiça. Na secretaria recebe um despacho reconhecendo, volta pra CRC e esta dá um despacho mandando averbar o 1.d ao assento já existente, assim termina o processo.
Obs: é o que me lembro, me corrijam se estiver errado.
Poderia compartilhar o endereço de email para o qual enviou?
O @CEGV postou o link alguns posts atrás. > @PACHECO disse:
Desculpe...estou lendo as msg pelo celular e não li essa. Obrigado @marinho.
@PACHECO , Os links estão na própria página da DGAJ
http://www.dgaj.mj.pt/Formulario
Pessoal boa tarde .. onde encontro a sequência que os processos seguem? Tipo análise, etc..
Depende do tipo do processo. É de conversão da nacionalidade derivada em originária de netos ?
Para processos de "Convolação" / Conversão (6.4 para 1.1-D)
1 - Recepção
2 - Contabilidade
3 - Digitalização e Numeração (4 a 6 meses atualmente)
4 - Entra na fila e aguarda.... (muito....)
5 - Análise documental (exigências normalmente são enviadas neste ponto)
6 - Solicitação de informações a órgãos externos (Diligências externas)
7 - Análise técnica (neste ponto o oficial ou conservador já tem todos os elementos para dar seu "parecer")
8 - Parecer do Conservador (Ainda não é o "Despacho")
9 - Envio ao MJ para confirmação dos Laços Efetivos
10 - Recebimento de despacho do MJ, Despacho (simples ratificação) e Envio para Registro
11 - Registro (Averbação)
12 - Conclusão
Era isso msm kkkkk obrigadaa
Liguei la hoje e me falaram que esta apenas aguardando a resposta do último órgão... seria o item 6 ou 9? Fiquei confusa ...
@PACHECO , os endereços eu peguei desse link do @CEGV mesmo..
@RODRIGO e @CEGV obrigada por esclarecerem acerca da sequência do processo!
Pronto, enviado email ao DGAJ:
"Obrigado(a) pelo seu contacto. Responderemos logo que possível. [Thanks for your contact. We will answer as soon as possible.] O Administrador [System Administrator]"
Caro @cvayolete, acredito ser o item 6. E pelo o que eu tenho observado, nos registros deixados pelos nossos colegas, aqui no forum, acredito que deva estar faltando o retorno do DGAJ. Este orgão, geralmente, é o que mais demora a responder.
Boa sorte!
Obrigada
6, aguardando diligências externas. Na nossa tabela entrará como item 5
e a DGAJ entra onde?
seria o ítem 6?
Todas as consultas aos órgãos externos entram no item 5 da nossa tabela ou item 6 da lista acima.