Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Olá pessoal, gostaria que incluíssem o processo de conversão do meu pai na lista. A Entrada foi em 24 de Maio 2018. Não sei quando foi numerado mas recebeu a numeração 568XX/18
Última atualização em 30 de Junho, quando foi para a Fase 4 no site de consulta.
Não tem problemas. O número do assento não vai mudar. Entretanto, obter o assento de nascimento, atualizado com o averbamento da nacionalidade originária, pode contribuir com os próximos processos. Pessoalmente tento sempre ajudar o trabalho dos conservadores enviando cópia simples do assento de nascimento português.
abraços,
Olá @CEGV e pessoal! Para manter a lista mais precisa, gostaria de acrescentar que somente hoje o processo do meu pai apareceu no sistema como Terminado, com Registo criado, embora a atendente da LR tenha dito que estava finalizado desde 22/06. Boa sorte aos que ainda aguardam suas conclusões!
Amigos,
estou alentejando outra vez.
Fiquei sem aqui entrar 2 semanas e deparei-me agora com 138 mensagens neste tópico!!!
Fico tremendamente contente de ler tantas notícias boas!!
Este surto de eficiência se deve à proximidade das férias: Nao se fala aqui noutra coisa... Acho que a diretora do IRN baixou decreto: Só sai de férias quem deixar a mesa vazia!!!
Fato ou boato, todos lucramos com a presente situaçao administrativa.
Grande abraço (eu também estou de férias, junto de minha fofoneida!!!!)
Pedido da nacionalidade aprovado, só aguardando que seja criado um registo de cidadão Português.
Prezados companheiros de Fórum, faz muitos dias que não consigo entrar no fórum pelo computador. Meus programas de segurança bloqueiam alertando que há risco e que o certificado do site expirou e não é válido. Aqui estou entrando pelo iPad não tentei ainda pelo PC. Alguém mais teve essa dificuldade?
Parabéns ao novos originários!!!
Meus amigos de causa, tenho o imenso prazer de informa-lhes que o processo do meu pai passou hoje de "aprovado, aguardando registo" para "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."
Finalmente após alguns anos de correria, pesquisa, angustia, felicidades, conquitas...é chegada a minha vez de solicitar a minha tão sonhada nacionalidade portuguesa!!!
Muito obrigado a todos pelas informações, suporte e tudo mais...
Tenhamos fé que todos nós seremos em breve contemplados com esta boa noticia que hoje recebo.
Grande abraço e sorte para todos!!
Eita! Toda vez que entro no fórum, tem mais um português originário! Estou impressionada com o tanto que as coisas estão andando rápidas! Parabéns a todos os novos convolados! E eu ainda tentando acessar o portal e sem sucesso..
Mas seguirei na tentativa! Uma hora sai!
Colegas,
Já enviei dois e-mails solicitando a senha de acesso ao sistema de acompanhamento de processos e até agora não me responderam. Na segunda mensagem anexei inclusive cópia do meu CC. Mandei para os seguintes endereços:
rcentrais.admin@irn.mj.pt e rcentrais.administrativos@irn.mj.pt
Será que estou mandando para os endereços corretos?
Deve ser vestígio do problema técnico que houve recentemente e alguma dificuldade do seu provedor de Internet de atualizar os registros de DNS. (tecnicidades...)
**Parabéns, Pedro !!!* Sucesso nos próximos passos. Aproveite e curta muito a conquista, com sua família !
Grande abraço !
Como o Paulão falou, devem estar esvaziando mesas e gavetas antes das férias. Prefiro torcer para que, como no passado recente deram um gás a quem ainda estava na fila, agora estão dando um gás em quem já estava aguardando o despacho e registro.
Sorte a todos, é o que desejo !
Abraços,
Siga enviando e-mails a cada dois dias até lhe responderem. Vou adicionando, no título da mensagem 1º pedido, 2º pedido.... para verem que já enviei diversas vezes... E, claro, sempre envio cópia da imagem do documento de identificação do requerente.
abraços,
Caro CEGV, apenas hoje recebi o número definitivo do processo de minha mãe OFMac. Peço que o inclusa na tabela.
Protocolo de 27/9/2018. Número 68xxx/18. Estágio 3 pelo site da conservatória.
Pessoal, informação pertinente abaixo,
O nosso Colega Pedro teve o processo da avó dele concluído esta semana. Para surpresa de muitos, o processo da avó dele teve uma celeridade desproporcional ao que temos experimentado. Foi submetido em Setembro do ano passado e esta semana foi concluído com 212 dias úteis, prazo muito abaixo do que temos visto, que gira acima de 400 dias úteis, atualmente.
Uma informação que, segundo ele, já havia mencionado aqui, mas devido ao tempo foi esquecida, é que a avó dele tem 92 anos.
Recentemente recebemos informação que urgência será dada a processos de requerentes que tenham 85 anos ou mais. Segundo o Pedro não foi solicitado, em nenhum momento, urgência para o processo da avó dele.
Passo a entender então que este passou a ser um posicionamento estabelecido recentemente e que veremos processos de muito idosos sendo finalizados rapidamente.
Era o que tinha a mencionar e explicar.
Abraços e ótima sorte a todos,
Prezado @SeverDoVouga, muito obrigado pela especial saudação!
Meu processo caiu em exigência, aquela do campo 9, o que deve ter contribuído para esse atraso recorde. O importante é que está concluído.
Agora é providenciar a atribuição para duas filhas de dois casamentos diferentes!
Parabéns a todos os novos portugueses originários e vamos em frente!
86 Processos Concluídos
Estatísticas:
- 62 Requerentes +180 dias, 5 entre 91 e 180 dias e 2 com até 90 dias
- Status (2 Pendentes , 5 Numerados , 26 em Análise , 16 em Diligências , 9 em Despacho , 9 em Registro)
- Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 212 dias, Tempo Máximo 472 dias, Média 349 dias
Estatísticas Adicionais
jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 dez/18 jan/19 fev/19 mar/19 abr/19 mai/19 jun/19 jul/19 Concluídos 1 3 3 19 3 18 1 0 7 8 3 6 5 9 D.U.R. Max 226 257 274 305 322 346 321 0 402 401 413 425 453 472 D.U.R. Min 226 253 242 289 310 267 321 0 371 372 392 394 409 212 D.U.R. AVG 226 255 261 296 316 328 321 382 389 399 410 424 433 Dif mês ant 0 29 6 35 20 12 -7 61 7 10 11 14 9Lembro a todos: Para ver o link da última tabela publicada, acesse nossa primeira publicação deste tópico. Lá atualizaremos sempre o link para visualização de nossa última tabela.
Abraços e boa sorte a todos,
Ué. A tabela não inclui o de minha mãe...
Bom dia. Alguém conseguiu ligar na LR nos últimos dias? ?
Não consigo nem completar a chamada pelo Skype
Acho que desativaram o serviço de consultas de processos por telefone depois que abriram a consulta direta.
Eu consegui ontem... tem que insistir muito pq parece que não estão deixando em espera todos que ligavam como era antes (somente na minha 12 ª tentativa que consegui ). Então parece que estão limitando o número de pessoas no aguardo do atendimento....
CEGV acho que vc esqueceu de me incluir na tabela tbm rssss. O processo da minha mãe está em diligências esperando resposta do SEF.
Hoje eu liguei também, depois de várias tentativas consegui entrar na fila de atendimento e depois de uma hora aguardando, surge a mensagem de que não seria possível completar a chamada.
??? Ela estava na tabela antes com qual nome ? Estou (também) deixando de colocar os já concluídos de julho/17, já que todos já foram concluídos.
Bom dia pessoal!!! Gostaria que incluíssem o processo do meu pai na próxima atualização da tabela.
Processo número 624xx/18 recebido em 30/08/2018. Segundo o site encontra-se na fase 4.
Oi @ccalixto , bem vindo(a) !!
conte mais sobre a situação do processo de seu pai (o que está escrito na consulta) para que entenda as nossas "fases" não são bem as mesmas "fases" do sistema web do IRN.
abraços,
Pedi para incluir um pouco acima. Vou repetir aqui : "Caro CEGV, apenas hoje recebi o número definitivo do processo de minha mãe. Peço que o incluas na tabela. Protocolo de 27/9/2018. Número 68xxx/18. Estágio 3 pelo site da conservatória.
pô @jhonnypc, tô na dívida contigo... acho que seu nome nunca foi efetivamente incluído na tabela. Avisa o estado do processo da sua mãe, por favor.
Foi mal !
Abraços
@CEGV , tudo bem? Pode incluir o processo na lista por favor? No site de Consulta a descrição diz: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."
Obrigada!
Pvfb, bem vinda !
já adicionado na nossa tabela.
Abraços e ótima sorte !
Pra quem é de janeiro 2018, eu tinha cantado a pedra dos nossos deferimentos, quando os de 2017 chegassem a 86,92% [1].
Minha mandinga está chegando.
[1] http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/8393#Comment_8393
Pessoal, o processo da minha mãe pulou do 4 para o 7!!! “O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.” Depois de quase 2 anos está difícil conter a emoção!!
SUCESSO PRA TI, MICHEL RIBEIRO!!!
MINHAS FELICITAÇÕES!!!!!
VOCÊ MERECEU!!!!
Pronto, agora são 79,6% de 2017 concluídos.
Só mais 8 deferimentos de 2017, para chegarmos a 86,92%.
Repassando os dados
891XX/2018 Processo da minha mãe. Foi dado entrada pessoalmente no dia 19 de dezembro de 2018. A última atualização dia 08/7- Diligências, faltando resposta do SEF.
Não tem problema n, imagina!! ahaha abc
Muito obrigado, Marcelo!!! O processo da minha mãe é de 2017, mas é quase de dezembro.. bem próximo do seu! Sua vez está chegando!!
FINALMENTE TERMINOU!
"O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."
Algumas informações sobre o processo do meu pai:
-Enviado em Setembro de 2017;
-Recebido/Numerado n dia 10/10/2017
-Estava concluído mas aguardava registro desde sextapassada, ou seja, demorou apenas uma semana para que fizessem o registro!
Pedi o assento de nascimento pelo civil online, acredito que eles me enviem amanhã, mas depois de quase 2 anos de processo eu só acredito vendo o averbamento :P
Já vou no cartório hoje mesmo pra mandar semana que vem meu processo:)
Li essa informação só agora, espero que priorizem mesmo os casos de idosos.
@vvenancio , *Parabéns a você, seu pai e família!
Curtam a realização deste sonho e partam para o próximo !!! Separem um tempinho para um bom vinho e bacalhau português !
grande abraço !
Galera, ainda temos 9 em despacho e 10 para registro !!! O mês promete !!! Já foram 10 conclusões aqui nestes primeiros 12 dias de Julho !
abraços e boa sorte a todos !
Meeeeus queridos! Hoje é dia de festa aqui em casa! Para honra e glória de Deus, comunico com muita emoção que na data de hoje, apos 418 dias de espera, tivemos essa glória de ter o processo de minha mae Sonia DEFERIDO. Nossa luta pela cidadania portuguesa começou em 2001, por outro bisavô meu. Tinha 3 bisavôs para conseguir, o 1o nao localizamos a certidao de nascimento. Focamos nele, pq minha avó, filha dele, era viva. O sonho de ter a cidadania portuguesa ficou adormecido por 15 anos, ate que em 2016 optamos pela Naturalização e agora colhemos os frutos dessa sábia decisão, onde confesso que acudi a Deus para toma-la, pois haviam muitas incertezas.
Mensagem:
O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
Agradeço em nome glorioso do Nosso Senhor Jesus Cristo. Informarei sobre a conclusao/término. Muito obrigada a todos em especial ao @CEGV.
Felicidade me resume hoje. Amem.
Aêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê !!!!!!!!!!!!!!
Parabéns, @Raffles !!! Finalmente !!!
(Mas ainda tem que aguardar o registro - Mais festa por vir.. rssss)
Show !!!
Processo concluído!!! Uhu!!! Nem sei o que faço primeiro! eheheheh. Obrigado a todos, em especial ao @CEGV !
Muito obrigada, esse sonho não é só meu, é principalmente do meu pai, que perdeu o pai dele (filho do português) quando tinha apenas 5 anos e pra ele esse presente que o pai dele proporcionou não tem preço, é uma confirmação das raízes, uma conexão agora compartilhada por todos da família!
Mas eu gostaria de agradecer imensamente você e todos que fazem desse portal uma riquíssima fonte de conhecimento, graças ao que vocês construíram eu tô nessa batalha desde 2010 e obtive sucesso, realizei um sonho que meu pai nunca acreditou que daria certo, fiz tudo sozinha, tanto a naturalização quanto a convolação e agora rumo a mais 3 atribuições:)
Desejo muita sorte e paciência para aqueles que estão na espera, eu sei como pode ser frustrante a demora!
Hoje tá o ó !!!!
Parabéns, @fabiocabrall !!!!
Parabéns!!! O da minha mãe, que também se chama Sonia, também foi aprovado hoje!!! Só que diferente de você só tenho um bisavô português, então ou era por ele ou era por ele kkkk
E como dizem: é baciada!!!!
Parabéns também a todos os outros convolantes. Estamos juntos nesta jornada! Quando de fato for feito o registo vou me embebedar de vinho português
É HOOOOOOOOOJEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Parabéns @Raffles
Parabéns a todos os demais convolantes!!
Vai chegar a nossa vez também!!
CARAAAAIIII!!! UMA PARA CADA DEFERIMENTO! AVE MURIA!
@vvenancio
@raffles
@fabiocabrall
MINHAS SINCERAS FELICITAÇÕES!!!!
SAÚDE PARA A FAMÍLIA TODA DE NOVOS TUGAS!!!!
Muito obrigado, @michelribeiro91
Chegará para todos nós!!!
Pronto, agora são 82,35% de 2017 concluídos.
Só mais 5 deferimentos de 2017, para chegarmos a 86,92%.
v.
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/10745#Comment_10745
89 Processos Concluídos
Estatísticas:
- 61 Requerentes +180 dias, 6 entre 91 e 180 dias e 2 com até 90 dias
- Status (2 Pendentes , 5 Numerados , 25 em Análise , 17 em Diligências , 8 em Despacho , 11 em Registro)
- Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 212 dias, Tempo Máximo 472 dias, Média 351 dias
Estatísticas Adicionais
jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 dez/18 jan/19 fev/19 mar/19 abr/19 mai/19 jun/19 jul/19 Concluídos 1 3 3 19 3 18 1 0 7 8 3 6 5 12 D.U.R. Max 226 257 274 305 322 346 321 0 402 401 413 425 453 472 D.U.R. Min 226 253 242 289 310 267 321 0 371 372 392 394 409 212 D.U.R. AVG 226 255 261 296 316 328 321 382 389 399 410 424 436 Dif mês ant 0 29 6 35 20 12 -7 61 7 10 11 14 12Lembro a todos: Para ver o link da última tabela publicada, acesse nossa primeira publicação deste tópico. Lá atualizaremos sempre o link para visualização de nossa última tabela.
Abraços e boa sorte a todos,