PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1110111113115116141

Comentários

  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    As convolações continuam....!!!

    marcos_petropolisheliobmarciomarcelo_12mesesmichelribeiro91SeverDoVougaJoseCarlosCPfabiofloriano
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    Aliás... chegamos hoje, pelas informações que já recebi, ao mesmo (maior) nível de convolações do passado: 19 convolações (até agora) somente este mês.

    O mês promete vencer barreiras ! Seguimos na torcida por todos vocês !

    marcioheliobmarcelo_12mesesMLoumichelribeiro91SeverDoVougaPRM
  • APARECIDAAPARECIDA Member 264 PontosPosts: 35

    @CEGV disse:
    Aliás... chegamos hoje, pelas informações que já recebi, ao mesmo (maior) nível de convolações do passado: 19 convolações (até agora) somente este mês.

    O mês promete vencer barreiras ! Seguimos na torcida por todos vocês !

    Olá a todos! Espero mesmo CEGV pois o meu processo pelo que podem observar foi "pulado" na tabela. Fiquei horas em ligacao na LR e depois de esperar a ligacao cai. Bom final de semana, abraços

    MaluCEGVSeverDoVouga
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

    Fico imaginando que a cada convolação deste grupo que é processada, exista algumas dezenas que também são. ;)

    marcos_petropolisheliobMaluCEGVSeverDoVouga
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89
    editado agosto 2019

    7 BOLINHAS VERDES!

    image

    Comunico oficialmente a todos aqui do Forum que na data de hoje o processo de minha mae foi concluído:

    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    Alem disso, informo que contratei o maravilhoso serviço de MENTORIA do @CEGV, que esta responsável por me orientar nas proximas etapas, atribuição de 3 filhos, depois de 2 netos, e depois de marido, nora e genro de minha mae, a portuguesa! Hoje mesmo comuniquei a ele a conclusao do processo e em 10 MINUTOS ele pediu pelo civil on line e recebeu o assento dela averbado. Está valendo cada centavo, um serviço com preço justo e muito proveitoso para que os novos processos saiam de forma mais rapida também e sem contratempos. Segue texto extraido assento e na 2a feira ja sera despachado tudo para Portugal e ainda contaremos com auxílio de advogada para inscrever os processos na conservatória mais indicada. Estou muito muito feliz! @CEGV seu trabalho precisa ser conhecido aqui neste forum tbem, pois há pessoas como eu que tem mais urgencia e tbem prezam esse tipo de atendimento com vistas a evitar erros futuros.

    image

    Boa continuidade de processo a todos e nos vemos no tópico de atribuições!

    CEGVSeverDoVougaPRMmarcelo_12mesesFernanda_Andrade27JoseCarlosCPheliobjlacarvalhoFSPmmtacchie 3 outros.
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado julho 2019

    A @Raffles é um doce... Super obrigado, @Raffles.

    Não foi beeeeemmm pelo CivilOnline que conseguimos a certidão atualizada mas realmente foi mágica: 16:53 (horário de Portugal) começamos a correr atrás e a certidão (assento) atualizado estava na minha caixa postal às 17:05.

    Tem sido muito legal ajudar de forma específica a diversas pessoas e, muito especialmente, a Raffles e família. A minha "caixa de soluções" não para de crescer e todos se beneficiam. Amigos, familiares, clientes e colegas daqui do Portal. Bem, Já havia mencionado rapidamente isso no passado, quando passei a fazer parte da estatística do IBGE, e quem quiser bater um papo e conhecer um pouquinho do que ofereço e porque ofereço, estou (inicialmente) à disposição pelo link abaixo (privativo).

    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/messages/add/

    Ter os olhos de especialistas, nos guiando e revisando todos os passos de preparo de nossos processos, ajuda muito a qualquer um, independente da situação. E, nosso grande diferencial, é que é palatável.

    Sucesso a todos os Convolados e minha torcida pelos ainda Convolantes.
    Ótimo fim de semana a todos,

    RafflesSeverDoVougaPRMmarcelo_12mesesFernanda_Andrade27heliobFSPMalu
  • marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109
    editado agosto 2019

    @Raffles disse:

    7 BOLINHAS VERDES!

    image

    Comunico oficialmente a todos aqui do Forum que na data de hoje o processo de minha mae foi concluído:

    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    Alem disso, informo que contratei o maravilhoso serviço de MENTORIA do @CEGV, que esta responsável por me orientar nas proximas etapas, atribuição de 3 filhos, depois de 2 netos, e depois de marido, nora e genro de minha mae, a portuguesa! Hoje mesmo comuniquei a ele a conclusao do processo e em 10 MINUTOS ele pediu pelo civil on line e recebeu o assento dela averbado. Está valendo cada centavo, um serviço com preço justo e muito proveitoso para que os novos processos saiam de forma mais rapida também e sem contratempos. Segue texto extraido assento e na 2a feira ja sera despachado tudo para Portugal e ainda contaremos com auxílio de advogada para inscrever os processos na conservatória mais indicada. Estou muito muito feliz! @CEGV seu trabalho precisa ser conhecido aqui neste forum tbem, pois há pessoas como eu que tem mais urgencia e tbem prezam esse tipo de atendimento com vistas a evitar erros futuros.

    image

    Boa continuidade de processo a todos e nos vemos no tópico de atribuições!

    Parabéns de verdade vc e uma pessoa muito prestativa e educada em suas informações , que possa aproveitar muito esse momento .

    Rafflesmarcelo_12mesesJoseCarlosCPMaluSeverDoVouga
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

    @Bruno disse:

    Liguei, fiquei 1:20 e a ligação foi derrubada, mas ontem a Conservatória respondeu que SIM, está em diligências e NÃO, não há qualquer pendência então...mãos completamente atadas. Seu vinho tá aqui, ainda temos uns dias até o fim do mês, hahhahahha

    Amigo, estamos juntos!
    Enviei meu processo e de meu sogro no mesmo envelope via DHL, foram recebidos ambos 02/10/17. O meu concluído em maio, já o de meu sogro na fase 3. Madruguei hj para falar na LR. Segundo a simpática atendente falta só o SEF responder...

    Você não é no único; creio que esse atraso nesses processos passou do limite do bom senso...

    Sempre achei absurdo o texto dessa lei; colocaram condicionantes ( laços efetivos, sem condenação, etc) numa atribuição de nacionalidade por sangue! Essas consultas a esses órgãos, que em minha humilde opinião sequer deveriam existir, consomem ao menos 6 meses em cada processo.

    Me arrependo de não ter enviado os processos em julho/17.

    Abcs

    CEGVmarcelo_12mesesFSPSeverDoVouga
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

    Boa noite colegas.

    Não abria o meu e-mail há alguns dias e somente agorinha vi que a CRC respondeu no último domingo, 14/07, o meu pedido de senha enviado no dia 30/06.

    Então entrei no site da Justiça e ....... Tam!Tam!Tam!Tam! ACREDITEM!!!!! O MEU PROCESSO ESTÁ NA FASE 7 - TERMINADO!!!!!!! O pedido de atribuição já foi deferido. Agora só falta o registro da averbação. Questão de dias. Acho que antes do final do mês deve está registrada a averbação.

    Pessoal, não esperava de jeito nenhum essa notícia por agora. O MEU PROCESSO É DE 20/09/2018!!! Isso mesmo!!!. Setembro de 2018. Fiquei vermelhinho na tabela tem pouquíssimo tempo. Podem conferir por lá. Acho que dá 207 dias úteis até hoje, considerando a última atualização da tabela.

    Tem algo diferente acontecendo sim, galera. E não é onda azul não. É TSUNAMI AZUL!!!!

    RafflesCEGVmarcelo_12mesesmarcos_petropolisheliobAsferjuniorPRMhiroyFSPMalue 1 outros.
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @Asferjunior disse:
    Sempre achei absurdo o texto dessa lei; colocaram condicionantes ( laços efetivos, sem condenação, etc) numa atribuição de nacionalidade por sangue! Essas consultas a esses órgãos, que em minha humilde opinião sequer deveriam existir, consomem ao menos 6 meses em cada processo.

    Isso aí, amigo Asfer... o texto foi completa novidade, diferente de todos os pré-requisitos dos processos de Atribuição. Impingiram aos netos (Originários) pré-requisitos somente cobrados de requerentes à naturalização. Sem palavras elegantes para usar para expressar o que penso dos políticos que aprovaram o regulamento.

    abraços,

    RafflesAsferjuniorSeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado julho 2019

    @SeverDoVouga , parabéns !

    Depois da "baciada", vem aí ....

    TSUNAMI AZUL

    image

    abraços a todos !!

    marcelo_12mesesRafflesAsferjuniorSeverDoVougaMaluDom_Tenreiro
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    Alias... babadinho aqui, só nosso....

    hoje vi o nome de uma oficial que não conhecia em um processo de convolada.
    Pode ser... pode ser... que a "Equipa" da Exma. Sra Conservadora da Convolação tenha sido reforçada. Torçamos com muita fé !!!

    abraços e ótimo fim de semana!

    marcelo_12mesesRafflesSeverDoVougaPRMMaluAPARECIDA
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @SeverDoVouga disse:
    Então entrei no site da Justiça e ....... Tam!Tam!Tam!Tam! ACREDITEM!!!!! O MEU PROCESSO ESTÁ NA FASE 7 - TERMINADO!!!!!!! O pedido de atribuição já foi deferido. Agora só falta o registro da averbação.

    Pessoal, não esperava de jeito nenhum essa notícia por agora. O MEU PROCESSO É DE 20/09/2018!!! Isso mesmo!!!. Setembro de 2018. Fiquei vermelhinho na tabela tem pouquíssimo tempo. Podem conferir por lá. Acho que dá 207 dias úteis até hoje, considerando a última atualização da tabela.

    Caracas, o meu é de janeiro 2018 (27.xxx), e meu requerente tem 84 anos. E o seu é 65.xxx. E eu todo contente que tinham concluído o 13.xxx do michelribeiro91.
    Já vi muito colega aguardando enquanto via outros se terminando. De fato, não faz muito sentido. Alguns servidores só podem estar mais lentos do que outros. Ave Maria!

    CEGVSeverDoVouga
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @Raffles
    @SeverDoVouga

    PARABÉNS A VOCÊS DOIS, E MUITA SAÚDE PARA A FAMÍLIA TODA !!!!!

    CEGVRafflesSeverDoVougaMalu
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    @marcelo_12meses disse:
    @Raffles
    @SeverDoVouga

    PARABÉNS A VOCÊS DOIS, E MUITA SAÚDE PARA A FAMÍLIA TODA !!!!!

    Obrigada meu querido @marcelo_12meses !
    Estou muito feliz por termos sido contempladas neste mês tão especial de muitos deferimentos!
    Desejo muito boa sorte a todos os que restam pendentes por aqui, um dia chega o dia! Acreditem, alegria é indescritível!

    CEGVmarcelo_12mesesMaluSeverDoVouga
  • NovoTugaNovoTuga Member 393 PontosPosts: 74

    Poxa, que bom ver os processos avançando em ritmo acelerado! Estou agora especialmente ansioso pela conclusão do processo, não vejo a hora de ver o mar de bolinhas verdes no site de acompanhamento. Mas, sendo bem realista, meu processo é de fev/18, acho que não sairá antes das férias européias...

    SeverDoVougaRafflesmarcelo_12meses
  • heliobheliob Moderator 362 PontosPosts: 63

    Quanto processo finalizando pessoal!!
    parabens @SeverDoVouga e a todos que tiveram os processos finalizados!!!

    SeverDoVougaRafflesmarcelo_12meses
  • mmtacchimmtacchi Member 277 PontosPosts: 75

    Bom dia....
    PARABÉNS A TODOS NOVOS CONVOLANTES... QUE JULHO AVANCE O MAIOR RECORDE...

    heliobSeverDoVougaRafflesmarcelo_12meses
  • marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109

    @SeverDoVouga disse:
    Boa noite colegas.

    Não abria o meu e-mail há alguns dias e somente agorinha vi que a CRC respondeu no último domingo, 14/07, o meu pedido de senha enviado no dia 30/06.

    Então entrei no site da Justiça e ....... Tam!Tam!Tam!Tam! ACREDITEM!!!!! O MEU PROCESSO ESTÁ NA FASE 7 - TERMINADO!!!!!!! O pedido de atribuição já foi deferido. Agora só falta o registro da averbação. Questão de dias. Acho que antes do final do mês deve está registrada a averbação.

    Pessoal, não esperava de jeito nenhum essa notícia por agora. O MEU PROCESSO É DE 20/09/2018!!! Isso mesmo!!!. Setembro de 2018. Fiquei vermelhinho na tabela tem pouquíssimo tempo. Podem conferir por lá. Acho que dá 207 dias úteis até hoje, considerando a última atualização da tabela.

    Tem algo diferente acontecendo sim, galera. E não é onda azul não. É TSUNAMI AZUL!!!!

    Parabéns amigo , quantos anos tem o seu requerente ??

    SeverDoVougamarcelo_12meses
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

    @marcos_petropolis disse:

    Parabéns amigo , quantos anos tem o seu requerente ??

    Marcos, obrigado. É o meu próprio processo e não me enquadro nos casos de prioridade por idade ou qualquer outro que exista. Ainda sou um “garotão” kkkkkkkk.
    Abraço amigo.

    heliobmarcos_petropolismarcelo_12meses
  • marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109

    @SeverDoVouga disse:

    @marcos_petropolis disse:

    Parabéns amigo , quantos anos tem o seu requerente ??

    Marcos, obrigado. É o meu próprio processo e não me enquadro nos casos de prioridade por idade ou qualquer outro que exista. Ainda sou um “garotão” kkkkkkkk.
    Abraço amigo.

    Hahahahhaha boa amigo , que legal cara pow isso e bom demais pois nos da esperança de nosso processos serem finalizados com rapidez também .. aproveita amigo essa conquista.

    SeverDoVougaheliobmarcelo_12mesesRaffles
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

    @marcelo_12meses disse:
    @Raffles
    @SeverDoVouga

    PARABÉNS A VOCÊS DOIS, E MUITA SAÚDE PARA A FAMÍLIA TODA !!!!!

    Obrigado Marcelão! Cabra porreta da peste taí (como é que se diria isso em Portugal?), sempre mantendo a moral do grupo com suas tiradas de bom humor e irreverência. Muiti feliz sim. E o seu processo, Marcelo, algo me diz que não deve passar dessa semana.

    heliobmarcelo_12mesesCEGV
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

    @CEGV disse:
    @SeverDoVouga , parabéns !

    Depois da "baciada", vem aí ....

    TSUNAMI AZUL

    image

    abraços a todos !!

    @CEGV muito obrigado meu caro. Esse espaço tem contribuído para a realização de sonhos e você tem uma participação significativa na concretização desses projetos.

    Muito feliz com a notícia: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português". Mas claro, só vou deixar pra comemorar de verdade mesmo quando a atribuição for averbada. Ontem à noite aqui em casa foi só uma prévia do que virá em breve.

    Mas não podia deixar de compartilhar as informações do meu caso e levar esperança aos colegas que aguardam a tantos meses pelo término dos seus processos e/ou de familiares.

    Não faço a menor ideia do que levou meu processo a concluir a tramitação antes de muitos encaminhados 12, 11 meses antes. Foi instruído com cópia certificada pelo consulado do Cartão de Cidadão, cópia do Passaporte, cópia do assento da transcrição do casamento e Certidão de Recenseamento Eleitoral feito no consulado; não caiu em exigência é certo, o que certamente não atrapalhou a tramitação. Mas só isso e nada mais, como tantos aqui. Não tive prioridade por idade, nem tenho "amigos" importante, como o "Raulzinho Lava-Jato".

    Só posso crer, e torcer, que o meu não será um caso isolado e que daqui pra frente a tramitação dos processos dos netos naturalizados obedecerá outra dinâmica, mais ágil e menos burocrática. Tomara.

    marcos_petropolishiroyheliobPRMmarcelo_12mesesCEGVFSP
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    @dricajulio disse:
    Gente, bom dia!!!

    Primeiramente, Parabéns a todos os novos tugas!!!

    Outra coisa, é impressão minha ou a fase 4 dos últimos convolantes “não todos” levou cerca de 2 a 3 semanas para chegarem a fase 7! 🤔

    A minha passou pela 6 antes, foram exatas 4 semanas na 6 e dai passou para a 7 no deferimento e mais 1 semana para a 7 finalizado.

    dricajulioCEGVmarcelo_12mesesPRMSeverDoVouga
  • brekbrek2005brekbrek2005 Member 245 PontosPosts: 48

    Só posso crer, e torcer, que o meu não será um caso isolado e que daqui pra frente a tramitação dos processos dos netos naturalizados obedecerá outra dinâmica, mais ágil e menos burocrática. Tomara.

    Se for isso já é o segundo caso isolado, o que me leva a crer que não, depois que voltou das diligencias eles estão agilizando mesmo. Palmas para a CRC.

    SeverDoVougadricajulioheliobCEGVJoseCarlosCPMaluPRM
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @brekbrek2005 disse:
    Só posso crer, e torcer, que o meu não será um caso isolado e que daqui pra frente a tramitação dos processos dos netos naturalizados obedecerá outra dinâmica, mais ágil e menos burocrática. Tomara.

    Se for isso já é o segundo caso isolado, o que me leva a crer que não, depois que voltou das diligencias eles estão agilizando mesmo. Palmas para a CRC.

    Sim, claro, nem faz sentido por na gaveta algo tão simples, o negócio é concluir e reduzir o montante de processos abertos.

    heliobCEGVbrekbrek2005SeverDoVougaPRM
  • isadorasiqisadorasiq Member 133 PontosPosts: 19

    Ansiedade aqui está grande!
    Meu nome ainda não está na tabela já que a última informação que tive do meu processo foi em Novembro de 2018 onde me disseram que o processo estava em fase bem inicial. Desde então liguei duas vezes e me negaram informações já que o processo está em nome do meu pai. Desde 26/06 estou aguardando o envio da senha por email. Assim que tiver informações da fase atual do processo coloco-as aqui.
    Mas só a título de informação, tenho uma conhecida que deu entrada em Agosto de 2018 e o processo dela foi finalizado essa semana. Então mais um caso de apenas 11 meses para nos dar mais esperança na agilidade da finalização! A idade da requerente é 70 anos.

    RafflesSeverDoVougaCEGVPRM
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    @SeverDoVouga disse:

    Tem algo diferente acontecendo sim, galera. E não é onda azul não. É TSUNAMI AZUL!!!!

    Estou achando que quem não terminar "X processos em julho" na Conservatória, não vai poder sair de férias!!! rsrsrs Tsunami mesmo!

    RafflesSeverDoVougaheliobCEGVJoseCarlosCPmarcelo_12mesesPRM
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

    Boa tarde colegas!

    Nos processos novos de atribuição de netos naturalizados (conversão) ainda é preciso encaminhar a cópia certificada do Cartão de Cidadão? Ou essa exigência caiu?

    PRM
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

    @Malu disse:

    @SeverDoVouga disse:

    Tem algo diferente acontecendo sim, galera. E não é onda azul não. É TSUNAMI AZUL!!!!

    Estou achando que quem não terminar "X processos em julho" na Conservatória, não vai poder sair de férias!!! rsrsrs Tsunami mesmo!

    Se isso realmente estiver acontecendo, o impacto positivo está sendo nas diligências, pois não acredito que a conservatória seja o gargalo atual.
    Torcer para concluir todos de 2017 até o fim do mês, e muitos outros !!!

    SeverDoVougamarcioheliobMalu
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

    @JoseCarlosCP disse:
    Torcer para concluir todos de 2017 até o fim do mês, e muitos outros !!!

    Daqui, dos nossos, são só mais uns 14 processos de 2017.

    heliob
  • isadorasiqisadorasiq Member 133 PontosPosts: 19

    @dricajulio disse:
    Olá, bom dia!!!

    Uma dúvida, para o documento 1C, é pedido

    "3.☒ Fotocópia certificada do passaporte, título ou autorização de residência ou documento de identificação equivalente. "

    Porém, em nenhum desses documentos consta parentesco. Ou seja, o certo seria substituir esses documentos pelo o nosso documento de identidade ?

    Passaporte consta parentesco sim!

  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    Olá
    @CEGV obrigado por atualizar meu processo
    soltane 17 *** / 18
    Dezembro de 2017
    22/07/2019 fase 4 Verificação de documentos

    heliobJoseCarlosCP
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    É difícil ver os casos de 6 meses terminados e os casos de 18 meses de análise pendente

    heliobmarcos_petropolisRafflesJoseCarlosCP
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado julho 2019

    @soltane disse:
    É difícil ver os casos de 6 meses terminados e os casos de 18 meses de análise pendente

    @soltane, não existem aqui casos de processos concluídos em 6 meses.
    Vamos tentar não inflamar os ânimos, ok ?

    abraços,

    soltane
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

    @dricajulio disse:
    Uma dúvida, para o documento 1C, é pedido

    "3.☒ Fotocópia certificada do passaporte, título ou autorização de residência ou documento de identificação equivalente. "

    Porém, em nenhum desses documentos consta parentesco. Ou seja, o certo seria substituir esses documentos pelo o nosso documento de identidade ?

    Olá @dricajulio, eu enviei no Quadro 4: "outros documentos, indicar quais" tambem a cópia do meu RG, onde consta os nomes dos pais. No meu passaporte tambem não tem.

    dricajulio
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado julho 2019

    @dricajulio , @Malu , @isadorasiq

    Pessoal, onde está escrito que o documento de identidade precisa obrigatoriamente exibir a filiação ? No site do IRN está o seguinte:

    "Cópia devidamente certificada do seu documento de identificação (passaporte ou outro documento de identificação equivalente, emitido pela autoridade competente de um dos países da União Europeia, título ou autorização de residência), se o pedido for enviado pelo correio. No caso do impresso ser apresentado em Extensão da Conservatória dos Registos Centrais é suficiente a exibição do documento de identificação."

    @dricajulio , nem todo modelo de passaporte informa a filiação. No meu passaporte português não há menção ao nome de meus pais. Me recordo, inclusive, de relatos que o Brasil teve, não faz muito tempo atrás, um modelo de passaporte onde não constava o nome dos pais.

    vejam abaixo

    image

    mais uma fonte: O Globo

    Abraços,

  • mado2016mado2016 Member 28 PontosPosts: 2

    @SeverDoVouga disse:
    Colegas,

    Já enviei dois e-mails solicitando a senha de acesso ao sistema de acompanhamento de processos e até agora não me responderam. Na segunda mensagem anexei inclusive cópia do meu CC. Mandei para os seguintes endereços:
    rcentrais.admin@irn.mj.pt e rcentrais.administrativos@irn.mj.pt

    Será que estou mandando para os endereços corretos?

    eu também já mandei para todos os departamentos das centrais e até hj não me retornaram com o numero da senha de acesso, o meu processo de convolação é de 06/09/2017, até hoje nada apenas que estava na fase de análise

    CEGVSeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @dricajulio disse:
    Peguei esta informação através do link que vc me passou semana passada, mostrando como preencher o formulário 1C
    ...
    Agora, olhando com mais cuidado vejo que o RG também serve.

    Drica, o que indicamos é o Ideal. Não quer dizer que seja obrigatório e que se torne um impedimento. Por isso falo repetidamente: "Cada caso é único. Todo processo tem suas peculiaridades.

    abraços,

    dricajulioRafflesSeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @mado2016 disse:
    eu também já mandei para todos os departamentos das centrais e até hj não me retornaram com o numero da senha de acesso, o meu processo de convolação é de 06/09/2017, até hoje nada apenas que estava na fase de análise

    veja a publicação abaixo
    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/10709/#Comment_10709

    abraços

  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

    Colegas bom dia a todos.

    E o dia e a semana começam com notícia que esperava a tantos anos.

    FINALMENTE TERMINOU! ACABOU MOÇADA! AGORA, TUGA ORIGINÁRIO DESDE CRIANCINHA !!!!!!

    As colegas de sala aqui no trabalho quando viram a minha vibração diante do computador, acharam que eu tinha ganhado na loteria. KKKKKKKK.

    Conferi duas horas atrás no site da Justiça e a situação já for atualizada em relação à consulta que fiz na sexta-feira, quando soube que estava para registro. Ainda pensei em ligar para a LR hoje, mas resolvi ver o site antes e para minha surpresa: 7 BOLINHAS VERDES e a mensagem "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado. Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 22/07/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo".

    Hoje chega ao fim uma história que começou, timidamente, na década de oitenta, quando ainda era universitário. Hoje a grande interessada é a minha filha caçula, universitária, como eu à época, e cheia de projetos para o futuro. Poderá realizar agora o que eu, por uma série de circunstâncias (dinheiro principalmente) não pude realizar no passado: cursar uma pós-graduação em Portugal e ter a experiência de viver em um país europeu, civilizado, e tudo que isso pode acrescentar na vida de um jovem.

    Sei que muitos colegas aqui estão esperando há muito mais tempo que eu e quero registrar que não acho justo, em absoluto, essa situação. Mas se saiu pra mim é sinal que vai sair pra todos sim. Acredito que essa semana teremos a finalização de dezenas de processo de membros aqui do Portal. O importante é que estamos diante de uma nova dinâmica na tramitação dos processos e que vai beneficiar a todos os requerentes. . Não há nenhuma outra explicação para meu processo ter andado mais rápido. Então só pode ser isso.

    dricajulioCEGVACostamarcos_petropolisheliobAsferjuniorRafa1509marcelo_12mesesmichelribeiro91FSPe 6 outros.
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado julho 2019

    @SeverDoVouga , Parabéns ! Tuga finalmente ! :wink:

    SeverDoVougamarcelo_12meses
  • RafflesRaffles Member 373 PontosPosts: 89

    @Malu disse:

    @dricajulio disse:
    Uma dúvida, para o documento 1C, é pedido

    "3.☒ Fotocópia certificada do passaporte, título ou autorização de residência ou documento de identificação equivalente. "

    Porém, em nenhum desses documentos consta parentesco. Ou seja, o certo seria substituir esses documentos pelo o nosso documento de identidade ?

    Olá @dricajulio, eu enviei no Quadro 4: "outros documentos, indicar quais" tambem a cópia do meu RG, onde consta os nomes dos pais. No meu passaporte tambem não tem.

    Realmente ja ouvi dizer que nem todos os passaportes trazem a filiação.

    Malu
  • heliobheliob Moderator 362 PontosPosts: 63

    @SeverDoVouga Parabéns!!
    Aproveite a boa nova!!

    CEGVmarcelo_12mesesSeverDoVouga
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

    @Raffles disse:
    Realmente ja ouvi dizer que nem todos os passaportes trazem a filiação.

    O português, atual, por exemplo, não tem. Os passaportes brasileiros, durante um período, também não tinham e a situação foi revertida em 2015, passando a voltar a exibir a filiação.

    abraços,

  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

    @CEGV disse:

    @soltane disse:
    É difícil ver os casos de 6 meses terminados e os casos de 18 meses de análise pendente

    @soltane, não existem aqui casos de processos concluídos em 6 meses.
    Vamos tentar não inflamar os ânimos, ok ?

    abraços,

    OK

    CEGV
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    @mado2016 disse:

    @SeverDoVouga disse:
    Colegas,

    Já enviei dois e-mails solicitando a senha de acesso ao sistema de acompanhamento de processos e até agora não me responderam. Na segunda mensagem anexei inclusive cópia do meu CC. Mandei para os seguintes endereços:
    rcentrais.admin@irn.mj.pt e rcentrais.administrativos@irn.mj.pt

    Será que estou mandando para os endereços corretos?

    eu também já mandei para todos os departamentos das centrais e até hj não me retornaram com o numero da senha de acesso, o meu processo de convolação é de 06/09/2017, até hoje nada apenas que estava na fase de análise

    @SeverDoVouga ola. mandei e-mail solicitando senha de acesso em 19/JUNHO/2019 para rcentrais.informacoes@irn.mj.pt e ate agora nada (31 DIAS CORRIDOS).

    Em 02/JULHO/2019 mandei email para rcentrais.administrativos@irn.mj.pt com anexo do documento de identidade. E ATÉ HOJE NÃO OBTIVE RESPOSTA (18 dias corridos).

    Não sabia deste e-mail que você mencionou: rcentrais.admin@irn.mj.pt será que vale a pena mandar outros departamentos e CONGESTIONAR AINDA mais ou esperar???

    Quanto a LR desde que inaugurou o novo site de consulta on line não consegui mais ser atendida e a msn era sempre excesso de chamadas, ressaltando que sempre liguei as 5 horas em ponto. Tentei outros horas e a msn sempre a mesma.

    CEGVSeverDoVouga
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78
    editado julho 2019

    @isadorasiq disse:

    @dricajulio disse:
    Olá, bom dia!!!

    Uma dúvida, para o documento 1C, é pedido

    "3.☒ Fotocópia certificada do passaporte, título ou autorização de residência ou documento de identificação equivalente. "

    Porém, em nenhum desses documentos consta parentesco. Ou seja, o certo seria substituir esses documentos pelo o nosso documento de identidade ?

    Passaporte consta parentesco sim!

    Alguns não consta filiação, principalmente os emitidos no exterior. Dos meus dois filhos e neto foram expedidos em embaixadas brasileiras na Noruega e Austria e não tem filiação.
    Acredito que seria conveniente anexar algum outro documento oficial brasileiro que contenha filiação. É uma sugestão para evitar cair em exigência, não sei se funciona.


    [CEGV: Ver https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/11124/#Comment_11124]

    Malu
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

    @CEGV disse:

    @SeverDoVouga disse:
    ...
    Já enviei dois e-mails solicitando a senha de acesso ao sistema de acompanhamento de processos e até agora não me responderam. Na segunda mensagem anexei inclusive cópia do meu CC. Mandei para os seguintes endereços:
    rcentrais.admin@irn.mj.pt e rcentrais.administrativos@irn.mj.pt

    Siga enviando e-mails a cada dois dias até lhe responderem. Vou adicionando, no título da mensagem 1º pedido, 2º pedido.... para verem que já enviei diversas vezes... E, claro, sempre envio cópia da imagem do documento de identificação do requerente.

    abraços,

    MANDO UM NOVO e-mail e cito que é o 2º pedido???
    novo email e assim por diante?
    Manda as datas dos pedido anteriores??
    Enviar varias vezes somente para rcentrais.administrativos@irn.mj.pt ou para rcentrais.informacoes@irn.mj.pt ? tem mais algum departamento que se deve pedir? Grata

    CEGV
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

    @Rose disse:

    @SeverDoVouga ola. mandei e-mail solicitando senha de acesso em 19/JUNHO/2019 para rcentrais.informacoes@irn.mj.pt e ate agora nada (31 DIAS CORRIDOS).

    Em 02/JULHO/2019 mandei email para rcentrais.administrativos@irn.mj.pt com anexo do documento de identidade. E ATÉ HOJE NÃO OBTIVE RESPOSTA (18 dias corridos).

    Não sabia deste e-mail que você mencionou: rcentrais.admin@irn.mj.pt será que vale a pena mandar outros departamentos e CONGESTIONAR AINDA mais ou esperar???

    Quanto a LR desde que inaugurou o novo site de consulta on line não consegui mais ser atendida e a msn era sempre excesso de chamadas, ressaltando que sempre liguei as 5 horas em ponto. Tentei outros horas e a msn sempre a mesma.

    @Rose, a primeira vez mandei foi para rcentrais.admin@irn.mj.pt e foi esse mesmo e-mail que me respondeu 14 dias depois. Mais cedo ou mais tarde eles respondem. Os pedidos devem ser muitos.

    Quanto à LR se passou comigo a mesma coisa. Ficava mais de uma hora esperando e quando achava que ia ser atendido informavam que estava tudo ocupado e que era para ligar mais tarde.

    CEGV
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.