Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
@CGV qual foi o processo que foi concluido ontem ?
Pensei em fazer a mesma pergunta...procurei nas postagens anteriores e não vi nada.
@CEGV, favor incluir nossos processos na tabela para acompanhamento:
ASFERJUNIOR , processo 57xxx/17 e ASFERJUNIOR (SOGRO), processo 56xxx/17 enviados via DHL, recebidos em Lisboa em 02/10/17...ambos em análise.
Grato!
Parabéns, @garaujo , muita alegria! ??
R.A.P.
Pessoal desculpa a ignorância, mas quando vou solicitar a certidão online pelo site .. ele pede distrito, conselho e freguesia. Eu coloco o local onde o português de origem nasceu (no caso minha bisavó) ? Ou o local para onde mandei os papéis para reconhecer a cidadania derivada (meu pai)?> @flavio_morgado disse:
Pra qual email vc mandou?
Cara @Maria1991 , não há o que se fazer, a não ser disparar um processo limpinho, redondo, e apacientar-se.
Foi Epidaura que descobriu em suas pesquisas: Para você ter uma idéia, meu idosíssimo pai requerente é exatamente 3 décadas mais velho do que Godzilla, e nem por isto a Conservatória correu com a coisa...
Chegaremos todos lá, não se preocupe.
Desejo-lhe sorte! sorte!! sorte!!!
Qual é o e-mail da CRC para saber o andamento do processo?
EpidauraMoreira, kkkkkkk seu pai já está bem velhinho mesmo...
Eu fiquei decepcionada, com a resposta da mulher...
Eu dei o número do processo e a mulher fala, seu processo está em fase inicial de análise e vai demorar uns meses... Eu fiquei em choque!!!... Já tem mas de um ano e a mulher fala já fez um ano? Eu sim... e ela o processo de vossa mãe está em fase inicial de análise...
Eu vi isso um fim do mundo.
E pior EpidauraMoreira, fiquei mas de uma hora de espera na chamada, para ter uma resposta dessa...
@ilyan, existe o que eu e alguns chamam de análise efetiva. Ocorre quando recebemos informações que mostram que o processo está realmente sendo trabalhado e não apenas aguardando, encostado em alguma estante na CRCentrais. Acompanhando outros processos próximos, através de nossa tabela, dá para ter uma ideia muito clara. Basta acompanhar e, claro, de vez em quando, dar uma ligada você também e compartilhar conosco suas informações.
abraços,
O Conservador faz um parecer e pede a decisão do MJ. Depois que retorna o conservador finaliza o parecer e envia para despacho e registro.
O Meu levou quase mais 2 meses (13/9) depois da resposta da DGAJ (9/7)
abraços,
Bem-vindos !!! Aproveitem !
No pedido de certidões, a freguesia e outros dados são sempre relacionados à CRC onde a certidão foi lavrada.
Abraços,
@PTUSA o e-mail do setor onde encontram-se os processos de convolação é o
rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt
MAS CONSIDERE O SEGUINTE:
Abraços,
14 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
- Enviar e-mails de pedido de atualização de informações para o setor de atribuição só TOMA TEMPO das pessoas responsáveis pela análise, processamento e decisão de todos processos de Convolação. Quanto mais tempo passarem respondendo e-mails com informações que poderiam ser dadas pela LR, mais os processos pendentes continuarão sem ser respondidos e concluídos. Portanto é importante usar a informação acima com critério.
Tenho de reconhecer:
A segunda orientação acima é extremamente importante: Cada vez que uma funcionária encarregada de tramitar nossos processos interrompe seu trabalho para dar (por E-Mail) uma informação que poderia ser obtida pela Linha Registo, a fila inteirinha, como um todo, sofre um atraso...
Eu evitaria ao máximo mandar E-Mails ao setor de atribuições.
A todos aqui vão meus votos de
?? ? ?? ? ?? ??? ? ?? ? ?? ? ?? ??? ? ?? ? ?? ? ?? ??? ? ?? ? ?? ? ?? ??? ? ?? ? ?? ? ?? ??? ?
Depois de aguardar 56 minutos na Linha de Registros, fiquei sabendo que meu processo está “quase concluído”segundo palavras do próprio atendente.
Segundo ele recebeu despacho ontem, 26/09 e está aguardando averbamento.
Mas logo quando o atendente, muito educado, estava me dando maiores detalhes a respeito, a ligação caiu...pode isso?
De qualquer forma, valeu pela ótima notícia.
Segue o jogo. Vamos que vamos..
Parabéns, Pacheco!!!!!!
Parabéns, @PACHECO. Breve estará com seu averbamento pronto. Aí é só comemorar!! ???
Parabéns @PACHECO, fiquei na dúvida já que a ligação caiu e ele não passou maiores informações. Foi despacho da Conservadora ou do MJ ?
Ótima pergunta @marinho . Vai saber né? Bom, quero crer que tendo ele dito que aguarda averbamento, que se trata do MJ. Vamos aguardar. Pedi para meu filho ligar. Está nos 30 minutos de espera..rsrsr. Se conseguir, darei novas informações a qualquer momento.
Ótimo, ai ja clarifica tudo. > @PACHECO disse:
kkk...ligação dele caiu também. Por hoje chega, tentaremos amanhã bem cedo.
Parabéns Pacheco!
Realmente, estava correta a informação anterior, já foram cumpridas todas as fases. Segundo meu filho apurou agora:
“o processo entrou em julho/17, está na conservatoria dos registros centrais e esta na fase de elaboração do registro, que costuma sair em 2 semanas (ou 3)”
Segue o jogo... vamos que vamos
Acabei de falar com a CRC e aleluia!!!! O meu processo obteve parecer favorável e foi encaminhado, no dia 25/09, para ser feito o averbamento. A atendente também informou que em 2 ou 3 semanas o averbamento será feito.
Chegando ao fim a novela.
Parabéns jlcarvalho! ???
Muito obrigada pela atenção @CEGV
Sigo acompanhando por aqui e qualquer novidade posto aqui.
Parabéns aos novos convolados ?????????
Parabéns PACHECO, entre com o pé direito no azul da nossa tabela da sorte!
Obrigado, @Leciiro !
Finalmente o meu processo foi para o tão aguardado Registro!!! ??
PARABÉNS @jlacarvalho !!!!!!!
Parabéns PACHECO! O meu processo, também, já deve estar "nos finalmentes". Lembro que o DGAJ, retornou as informações à CRC no mesmo dia que o seu (18/09).
Graças!!!!!
Abraços!
Parabéns @PACHECO novamente, mas eu sinceramente tenho minhas dúvidas quanto ao despacho da Sra Ministra da justiça ter saido em apenas 9 dias corridos, seria o caso mais rápido de resposta do MJ. > @PACHECO disse:
Parabéns, Pacheco! Vamos que vamos!
Boa tarde. Hoje depois de 1 hora e alguns minutos fui informado que meu processo e de meu irmão foram para REGISTRO. Disse me ainda que em alguns dias receberei uma resposta por oficio(acredito que por e-mail). Processo consta na tabela desse grupo. Aguardar. Boa sorte a todos
Que coisa boa, quer dizer que semana que vem devemos ter novidades... Parabéns a todos os que foram pra Registo.
Creio q fizeram mutirão, pois enviaram um lote grande.
Meu caro, a informação foi da Linha de Registros, ipsis litteris. Não tenho como confirmá-la, mas não posso também duvidar.
Parabéns @PACHECO e @PTUSA !!! Vou tentar ligar amanha tb e tentar a sorte. Quem sabe teremos mais boas noticias. Torcendo aqui para que meu primo @flavio_morgado consiga tb!
Eu liguei para a conservatória hj, outra vez e realmente me desanimei, perguntei meu processo já foi para a SEF, PJ,DGAJ como vcs falaram e a resposta foi a pior que não está em nenhum desses lugares e segue em análise....
Meu processo de convolacão de minha mãe fez 1 ano no dia 10 de setembro...
Já não sei quando fica pronto.
Se não foi para nenhum dos 3 então isso é só em 2019 e pior pode ser em abril, maio de 2019...
Já não sei quando más..
Estou triste!!!! Desanimada e simplesmente sem perspectiva de quando fica pronto....
Estou triste e muito triste, de todos já foram para SEF, PJ ou DGAJ e quando liguei a primeira vez, estava em fase inicial de análise e a conservatória falou que vai demorar meses e agora não foi para nenhum desses citados e está em análise...
Completou más um ano....
No dia 10/09/2018
Isso é triste....
Estou triste, o meu processo nada e só Deus sabe quando....
Parabéns, para todos e para mim nada...
Eu queria muito que o meu fosse para o fim...
E já tem um ano e nem chegou na SEF, PJ, DGAJ....
Quando vai terminar meu processo? 2020?
Maria1991, relaxe. Se não foi ainda, está prestes a ir. Acho estranho o fato da CRC não ter feito as consultas (ainda) aos orgãos externos. Ligue daqui há uns 10 dias. Realmente esses processos são demorados, mas todos são resolvidos. Repare que os últimos processos finalizados, levaram mais tempo que os anteriores. Você tem que levar em consideração, também, que os meses de julho e agosto, em função das férias de funcionários, o ritmo diminui nas CRC. Porém, observe que nesse mês de setembro o ritmo voltou à acelerar. Isso é bom sinal.
Obs: O processo não é enviado aos orgãos externos (SEF, PJ e DGAJ) e sim são feitas consultas a esses orgãos.
Boa sorte!
Obrigada, sempre vc para me dar esperança....
Queria Deus que esse ano termine o de minha mãe.
Obrigada!!!...
O nome da sua mãe está na nossa tabela?
Maria xxxx, minha mãe se chama xxx
[CEGV:
Maria, aqui (na área pública) evitamos usar ou publicar informações pessoais]
Minha mãe é neta de português e de Italiana...